Motorola Moto G (2015) — [ROM][STOCK][5.1.1 / 6.0] Instalando a ROM Stock no Moto G 2015 (XT1542/43/44/50)

• Respostas:199
  • AbertoNão stickySem resposta
10
Conta desativada
  • Posts no fórum: 68

13/jan/2016 13:31:53 via Web

Lucas H.

Galera, fiz o procedimento certinho porem quando ele reinicia, ele reinicia em modo fastboot eu aperto start aparece o logo da motorola dae desliga e liga em modo fastboot.... Alguem sabe o que devo fazer para arrumar isso?

Obs: Meu cel foi att para a 6.0 dae brickou no bootloader e ficava reiniciando, dae tentei fazer o procedimento com a 5.1.1 porem dava Failed, fiz com a 6.0 e "foi".

O que fazer??
Não aguento mais D:

Fez com essas linhas de comando?

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash bootloader bootloader.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

• Posts no fórum: 43

13/jan/2016 14:52:14 via Web

Tinha feito iso , mais fiquei com ele parado 6 dias aqui em casa , ai levei numa loja aqui perto de casa ele cobrou 100 reais ai deixei la :/

• Posts no fórum: 21

13/jan/2016 16:55:28 via Web

cara fiz tudo e permanece isso ai, reparei que no 6.0 possui mais arquivos.... mas não sei o comando para eles

• Posts no fórum: 1.645

13/jan/2016 18:13:52 via Web

Łüċāš Monteiro

Quem for da Flash com esse tutoria vai Brick o Aparelho Marshmallow tem mais arquivos a ser Fleshado

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash bootloader bootloader.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Use Essas linhas no 1544 tem 1 linha a mais acho q na versao do 1543 devera ter tb so checar os arquivo da ROM!!!

Sim, ele pode possuir mais sparsechunk, mas eu já avisei no próprio tópico que é para adicionar eles a lista de comandos caso tiver mais na ROM, não vai dar Brick. (whew)

Roquegui

cara fiz tudo e permanece isso ai, reparei que no 6.0 possui mais arquivos.... mas não sei o comando para eles

Quais seriam os arquivos? Se for sparsechunk é só por o número depois do "." (sparsechunk.número)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 8

13/jan/2016 20:40:05 via Web

Então vou dar uma olhada aqui e ja posto um print com todas as imagens Antony.
Ja fiz e refiz o procedimento 15 vezes e nada e ele só prossegue corretamente com o 6.0 o 5.1.1 ta failed

image

— alterado em 13/jan/2016 21:12:11

• Posts no fórum: 7

14/jan/2016 5:34:00 via Web

o meu tbm dava erro no primeiro e no segundo comando, mas fui em frente dai a rom abriu, mas pede o email. eu coloco o gmail que eu tinha antes, mas nao da certo. sempre volta pra mesma tela pedindo e email de novo.

14/jan/2016 5:37:32 via Web

Gil Tolentino

o meu tbm dava erro no primeiro e no segundo comando, mas fui em frente dai a rom abriu, mas pede o email. eu coloco o gmail que eu tinha antes, mas nao da certo. sempre volta pra mesma tela pedindo e email de novo.

Tem que ser o email que você usou na primeira vez que usou o aparelho, se não lembrar, talvez tenha que levar na autorizada.

Roquegui

Ja fiz e refiz o procedimento 15 vezes e nada e ele só prossegue corretamente com o 6.0 o 5.1.1 ta failed

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6932298/image/uploadedImage1452715911854.PNG

Os arquivos estão normais, a depuração do seu Moto G tava ativada?

• Posts no fórum: 21

14/jan/2016 13:08:13 via Web

Antony

Gil Tolentino

Tem que ser o email que você usou na primeira vez que usou o aparelho, se não lembrar, talvez tenha que levar na autorizada.

Roquegui

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6932298/image/uploadedImage1452715911854.PNG

Os arquivos estão normais, a depuração do seu Moto G tava ativada?

Estava sim, porem não sei se saiu a Depuração quando atualizou para o 6.0 cara... :(
Ele atualizou do 5.1.1 para o 6.0 e brickou....

• Posts no fórum: 7

14/jan/2016 14:32:02 via Web

eu estou colocando o email e senha certos mas ele volta na tela que pede o email de novo. se eu colocar o email errado, ele fala que nao conseguiu encontrar a minha conta. portanto o email que eu estou colocando esta certo.

10
Conta desativada

14/jan/2016 16:33:37 via Web

Gil Tolentino

eu estou colocando o email e senha certos mas ele volta na tela que pede o email de novo. se eu colocar o email errado, ele fala que nao conseguiu encontrar a minha conta. portanto o email que eu estou colocando esta certo.

Siga esse tutorial que vai lhi ajudar com o problema com Email
https://www.youtube.com/watch?v=eeF-u_D4SXo&ab_channel=camaradagemsuilvasuilva

— alterado em 14/jan/2016 16:37:12

10
Conta desativada

14/jan/2016 16:36:26 via Web

Delete

— alterado em 14/jan/2016 16:37:25

• Posts no fórum: 43

15/jan/2016 4:30:43 via Web

Meu moto g , esta com a depuração desativada , instala a rom perfeitamente , ai so entra no bootloader ai coloco esse comando no cmd "fastboot oem fb_mode_clear" só aparece o boot da motorola e desliga , alguém me ajuda pelo amor de deus

• Posts no fórum: 11

15/jan/2016 5:08:43 via Web

Baixa a stock ROM que está na primeira página desse post e faça o processo de instalação novamente..

É bom observar quantos sparsechunk possui a sua ROM, as vezes esse número varia, então olhe quantos tem para que não faça nada errado.

— alterado em 15/jan/2016 5:12:30

• Posts no fórum: 4

15/jan/2016 13:10:12 via Web

Como sei quantos sparsechunk tem a rom ? E a rom é a que eu vou baixar aki no tutorial? Alguem me ajuda pfvr

• Posts no fórum: 11

15/jan/2016 17:02:22 via Web

SR. Tutors

Como sei quantos sparsechunk tem a rom ? E a rom é a que eu vou baixar aki no tutorial? Alguem me ajuda pfvr

Quando vc descompactar a ROM vai aparecer esse arquivos aqui,,
*system system.img_sparsechunk.0
system system.img_sparsechunk.1
system system.img_sparsechunk.2
.
.
.
system system.img_sparsechunk.6*

aí vc roda o comando pra cada um de acordo com o tuto.

Pra saber qual stock rom vc vai baixar olha o modelo do seu cel que fica atrás dele depois que vc tirar a capa traseira ou no sobre o telefone no menu configurar. O modelo começa com as letras XT

— alterado em 15/jan/2016 17:14:48

• Posts no fórum: 3

15/jan/2016 18:09:23 via Web

o meu atualizou para o mashmallow, só que a camera frontal deixou de funcionar.... sera que reinstalar a rom voltaria a funcionar... entrei em contato com a Motorola e pediram para deixar a autorizada.... e vi que postou as roms só que a velocidade disponível pelo site é 50 Kbps/ sendo a transferência quase 8 horas. achei outro link da rom https: //w w w.androidfilehost.com/?fid=24369303960683605 e estou baixando tempo medio 5 minutos. qualquer coisa pode deletar, só gostaria de saber se teria como, meu bootloader é bloqueado

15/jan/2016 18:14:24 via Web

Mauro Alexandre

o meu atualizou para o mashmallow, só que a camera frontal deixou de funcionar.... sera que reinstalar a rom voltaria a funcionar... entrei em contato com a Motorola e pediram para deixar a autorizada.... e vi que postou as roms só que a velocidade disponível pelo site é 50 Kbps/ sendo a transferência quase 8 horas. achei outro link da rom https: //w w w.androidfilehost.com/?fid=24369303960683605 e estou baixando tempo medio 5 minutos. qualquer coisa pode deletar, só gostaria de saber se teria como, meu bootloader é bloqueado

Pode sim, essa é a mesma ROM que está no Tópico, pode instalar que deve ir sem problemas (cool)

Faça tudo certo para que não brick o aparelho.