[ROOT] ZENFONE SELFIE - SEM ABRIR BOOTLOADER

• Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 170

1/nov/2015 16:02:01 via Web

Nivel de dificuldade: médio/avançado

Esse método foi desenvolvido pelo dev Shakalaka e esta funcionando 100%, esse procedimento não altera o bootloader, porém nenhum dev é responsável por eventuais danos causados, lembre-se isso é por conta de risco do usuário.

1- Você deve fazer o download da rom com supersu injetado, no mega esta disponível as 2 ultimas versões:
https://mega.nz/#F!Ao1RjT7D!hQ5x60r02WveB9-Hl32B4g!o5sTWbCR

2- O system.img esta disponivel em varias partes, para isso utilize o 7zip para uni-las.

3- Faça o download o flashtool caso não tenha:
https://mega.nz/#!QtdHASRL!cw76uGgEoWtgUgXyBbHj0uIvLwTigIWqnIXMFjjn4U4

3- Habilite a opção de desenvolvedor no seu aparelho e posteriormente habilite a depuração USB.

4- Dentro da pasta flashtool coloque os arquivos boot.img / recovery.img e system.img

5- Agora execute os processos da seguinte forma, não pule nenhum passo:

-adb device
"Aguarde o aparelho ser reconhecido"

-adb reboot recovery
"O aparelho vai reiniciar no menu de recovery"

-Faça o wipe data e cache
-Depois do wipe, escolha o reboot bootloader

Quando a mensagem FASTBOOT MODE !! aparecer na tela, execute os comandos

• fastboot flash boot boot.img
  • fastboot flash recovery recovery.img
  • fastboot flash system system.img
  • fastboot oem reboot-recovery

O aparelho vai retornar ao menu de recovery e faça novamente o wipe de data e cache, depois reinicie o aparelho.

Caso queira acompanhar o projeto, entre no topico oficial do XDA:
http://forum.xda-developers.com/zenfone2/general/request-asus-zenfone-selfie-root-t3210588

• Posts no fórum: 1

6/mar/2016 20:37:31 via Web

Precisa desbloquear o bootloader, porque na hora do cmd ele diz que nao consegue ler o arquivos boot.img e recovery.img e system.img?

9/jul/2016 11:49:03 via Web

Se fizer tudo certinho dá sem desbloquear o bootloader.

Habilite a opção de desenvolvedor no seu aparelho e posteriormente habilite a depuração USB.

Dentro da pasta flashtool coloque os arquivos boot.img / recovery.img e system.img

Esses arquivos estão dentro do arquivo que vc baixa no mega

11/jul/2016 22:53:02 via Web

Mano, eu ja instalei o Android 6.0 pelo site da asus, posso baixar essa rom do mega e colocar por cima? Ou isso so funciona pra quem ainda tava no lollipop?

13/jul/2016 13:11:38 via Web

Ate a versão do lolipop consigo instalar sem problemas, e tenho o bootloader bloqueado...
Já a rom da versão 6 do android entra em bootloop, alguém teve sucesso em instalar a versão marshmallow dessa forma?

11/nov/2016 19:23:53 via Web

pessoal boa tarde,
estou com um problema,
ontem meu celular asus zenfone selfie acabou a bateria,então peguei o carregador original dele e coloquei pra carregar.
ele apareceu aquela tela da bateria carregando,quando estava mais ou menos uns 70 % eu liguei o aparelho,ai veio o ocorrido.
ele nem carregou o sistema ficou na tela da asus "chamdo loop infinito"
tentei fazer o reset factory mas ai apareceu um erro.

E:Error in /asdf/recovery/last_log

image

ai tentei fazer um processo de bootloader via CMD
ai me deparei com outro problema o celular não entra mais nas opções de tela do android,fica escrito bootloader mode em cima e não consigo acessar mais nada da bios do android...

alguem ja passou por isso???

obrigado