Motorola Moto X — [TUTORIAL] Recuperação do Moto X (xt1058)

  • Respostas:137
  • Sticky
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

03/11/2015, 03:12:41 via Web

Olá pessoal!!
Antes de começar, quero fazer algumas considerações, após isso iremos ao tutorial. Essas considerações são importantes para mostrar como foi que cheguei ao ponto de achar que tinha perdido o celular.
Ahhh se esse post te ajudar, não esquece de dar um Like (cool)

Eis a tela que eu estava me deparando:
image
Crédito da imagem: (Luciano Da Silva)

CONSIDERAÇÕES
Sou um Analista de Sistemas e Infraestrutura. Como analistas, tendemos a questionar((laughing)sério?! rsrs) se o ponto onde estamos é o último mesmo.
Meu Moto X 1ª Geração começou a apresentar algumas falhas no Wifi e Bluetooth. Verifiquei que esse é um problema comum nos aparelhos da Motorola, em especial no Moto X. Bem, lá fui eu em várias tentativas de resolver o problema. Fazer um flash recovery, recovery stock, etc.. Nessas primeiras buscas só encontrei uma ROM que era compatível com meu aparelho e foi ela que utilizei Kitkat 4.2.2. Para minha infelicidade, resolveu temporariamente o problema do Wifi, o suficiente pra eu instalar alguns Apps e falhou novamente. Segui tutoriais para voltar para o Lollipop, já que é a versão que me adaptei.

O problema do Wifi estava intermitente, ficava alguns dias com outros sem.
Não satisfeito, algumas semanas depois lá fui eu novamente tentar resolver.
Dessa vez eu encontrei uma ROM original mas na versão Kitkat 4.4.4.
Aqui chego num ponto importante. Meu notebook possui somente portas USB 3.0 e nessa tentativa eu queria fazer o RSD Lite funcionar. Após várias pesquisas verifiquei que o RSD Lite não é compatível com USB 3.0(danger). Para minha sorte, minha esposa também tem um notebook e tem USB 2.0. Pronto, RSD Lite funcionando e o Moto X foi reconhecido.