Motorola Moto X — [TUTORIAL] Recuperação do Moto X (xt1058)

  • Respostas:137
  • Sticky
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

03/11/2015, 03:12:41 via Web

Olá pessoal!!
Antes de começar, quero fazer algumas considerações, após isso iremos ao tutorial. Essas considerações são importantes para mostrar como foi que cheguei ao ponto de achar que tinha perdido o celular.
Ahhh se esse post te ajudar, não esquece de dar um Like (cool)

Eis a tela que eu estava me deparando:
image
Crédito da imagem: (Luciano Da Silva)

CONSIDERAÇÕES
Sou um Analista de Sistemas e Infraestrutura. Como analistas, tendemos a questionar((laughing)sério?! rsrs) se o ponto onde estamos é o último mesmo.
Meu Moto X 1ª Geração começou a apresentar algumas falhas no Wifi e Bluetooth. Verifiquei que esse é um problema comum nos aparelhos da Motorola, em especial no Moto X. Bem, lá fui eu em várias tentativas de resolver o problema. Fazer um flash recovery, recovery stock, etc.. Nessas primeiras buscas só encontrei uma ROM que era compatível com meu aparelho e foi ela que utilizei Kitkat 4.2.2. Para minha infelicidade, resolveu temporariamente o problema do Wifi, o suficiente pra eu instalar alguns Apps e falhou novamente. Segui tutoriais para voltar para o Lollipop, já que é a versão que me adaptei.

O problema do Wifi estava intermitente, ficava alguns dias com outros sem.
Não satisfeito, algumas semanas depois lá fui eu novamente tentar resolver.
Dessa vez eu encontrei uma ROM original mas na versão Kitkat 4.4.4.
Aqui chego num ponto importante. Meu notebook possui somente portas USB 3.0 e nessa tentativa eu queria fazer o RSD Lite funcionar. Após várias pesquisas verifiquei que o RSD Lite não é compatível com USB 3.0(danger). Para minha sorte, minha esposa também tem um notebook e tem USB 2.0. Pronto, RSD Lite funcionando e o Moto X foi reconhecido.
Legal, consegui fazer o downgrade para essa outra versão. Só que dessa vez, não deu nem tempo de instalar, nem o Whatsapp((thinking)Quem vive sem?!?). Lá fui eu na mesma estratégia de colocar o Lollipop, onde basta colocar a ROM na raiz do Moto X e mandar atualizar que ele se encarrega de fazer a instalação!!!
Nãããão!! Após reiniciar 2x essa tela acima apareceu.

Como assim Device is LOCKED. Status Code: 0??? Eu já havia desbloqueado e como voltou?!?

Quando chegou nessa tela, lá fui eu tentar desbloquear o bootloader novamente. Para quase todos os comandos FAILED, FAILED, FAILED, FAILED....
Não é possível, ele instalou e agora não reconhece mais o boot.
Lá vai eu em uma nova saga. Só que agora era pra ver como eu poderia resolver essa inicialização.
Eu tentei várias e várias combinações de arquivos, comandos, RSD Lite, etc. Nenhum fórum brasileiro eu encontrei ajuda. Depois de várias horas tentando ressuscitar meu Motorola eu consegui fazer ele voltar a vida. O legal é que o Lollipop foi instalado, mas de alguma forma ele se perdeu no boot.

Resumo:
Até o momento 24h depois do celular voltar à vida, já efetuei a última atualização, instalei diversos Apps e o Wifi está funcionando!!! (cool)
Não estou dizendo que esta é a solução definitiva, mas irei atualizar esse POST caso meu Moto X apresente alterações referente aos problemas de boot e/ou wifi.

Esses são os links dos fóruns que ajudaram a conseguir solucionar:
http://forum.xda-developers.com/moto-x/general/moto-x-unbrick-ota-update-loader-v30-t3153725
https://forums.oneplus.net/threads/solution-bricked-oneplus-one-recovery.306306
http://forum.xda-developers.com/moto-x/general/how-to-resurrecting-bricked-moto-x-t2629057

TUTORIAL
A solução foi basicamente simples. Bastou eu encontrar os arquivos corretos para o Moto X conseguir fazer o boot que a correção foi feita.
Utilizei o arquivo desse link que disponibilizo para vocês.
Para o Moto X xt1058:
https://mega.nz/#!PhRCRJ7B!53Bnptq7jcMtiq92lfO-IoVaRBwmHQT84kqXITnnCKI
Nesse outro há várias versões do Moto X:
https://mega.nz/#!e8YxxLgT!GNNPOdjjB_i2I-WCteYwgqtZ_6bhMLHz4_PdFn2He-s

Se o comando fastboot estiver bem configurado no seu PC, basta entrar na pasta onde os arquivos foram descompactados e executar os comandos:

fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Após o último comando se a ROM foi instalada corretamente, seu aparelho estará de volta à vida.
Como disse anteriormente, no meu Moto X a ROM estava toda lá. Acredito que se a ROM não estiver instalada, você poderá pegar os arquivos gpt.bin e motoboot.img e substituir os que estão dentro da ROM que você baixou.

Caso desejem, aqui estão os links para download das ROMs que utilizei antes do celular "BRICKAR".
KitKat 4.4.4:
https://mega.nz/#!WhYgTYJC!BrTKHfC_0Z0QbrnIwRpG5i299pRuRj3By9OkKkDtDW8
Lollipop 5.1:
https://mega.nz/#!C8Q1xACI!MABsVLV1NTcF9PTJ_cdhC48J7_03IqZN_-kCAgPwSp0

Espero que ajude mais alguém, pois levei alguns dias para conseguir fazer o celular funcionar.
É isso pessoal, deixem seus comentários.

PS: Tive que colocar espaço nos links, pois o fórum não estava permitindo eu postar.

----------------------------------ATUALIZAÇÃO 03/11/2015----------------------------------
Hoje(03/11/2015, dois dias depois da recuperação) o Wifi parou de funcionar.
Portanto, essas ROMs e alterações que fiz, não consertou esse problema.

----------------------------------ATUALIZAÇÃO 06/11/2015----------------------------------
Cansado de não ter mais meu Wifi funcionando, instalei a ROM CyanogenMod 12.1 e desde que instalei (hoje) o Wifi voltou a funcionar.
Estou testando esta versão e está muito melhor do que a versão pura do Android. Confesso que eu estava com receio de fazer essa mudança, mas até o momento, não decepcionou.

Segui os passos abaixo:
Efetuar essa instalação irá apagar todos os dados do seu celular, portanto, façam seus backups

Baixe a ROM e o GApps dos links abaixo;
Coloque ambos na memória interna do seu Moto X;
Reinicie no modo Recovery (TWRP ou o CyanogenMod Recovery que pode ser feito download no 1º link);
Vá em Wipe > Advanced Wipe e selecione: System, cache, data e dalvik-cache;
Confirme o Wipe;
Vá em Install e selecione a ROM e confirme, depois selecione o GApps e confirme;
Agora vá em Reboot > System

CyanogenMod 12.1 | Ghost
http://download.cyanogenmod.org/?device=ghost

TK Gapps Lollipop 5.1
https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=31527

— alterado em 19/11/2015, 18:46:21

Felipe NovaesFernando AlexandrePaulo Raysonmarcos antonio chaves dutraGustavo P.Luciano Da Silva

Responder
Luciano Da Silva
  • Posts no fórum: 19

03/11/2015, 23:52:59 via Web

Olá amigão, parabéns pelo tutorial... fico triste pelo seu wi-fi que ainda continua apresentando problemas.
Exceto a forma você vai ter que mandar ele para assistência creio que isso é um problema da placa mesmo! Tenta fazer um reset de fábrica ,vai que funciona... queria muito ajudar a você resolver seu problema ,já que por sua vez resolveu meu. Boa sorte amigão , vou dar uma pesquisada por aqui qualquer coisa te dou uma luz. Abraço e valeu por tudo!

Responder
Jonathan FM
  • Posts no fórum: 1

05/11/2015, 22:14:13 via Web

Cara hoje vc salvou meu cel, estava desnorteado de tanto procurar solução pra esse problema, estou com problemas na câmera mas é problema da placa mesmo, nunca estive tão feliz de ver meu cel ligar kk, obg msm.

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

05/11/2015, 22:17:33 via Web

Que bom que ajudei mais um...
Dá um Obrigado ali em cima então.. vlw!(cool)

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

05/11/2015, 23:06:19 via Web

Quanto mais conhecimento compartilhado, melhor! Acredito que irá ajudar à muitos usuários com o mesmo problema.

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

10/11/2015, 17:48:44 via Web

E aí pessoal, passando só pra atualizar.
Infelizmente instalar o Cyanogen no Moto X não resolveu o problema do Wifi.
Estou pesquisando algo consistente que ajude a resolver esse problema, sem ter que trocar a placa.

Valeu!

Responder
Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ
  • Posts no fórum: 10

25/11/2015, 17:03:48 via Web

amigo ,poderia me ajudar, eu tenho um moto x 2014 e quando tento desbloquear, pedindo aqueles numeros pelo adb ele me retorna a seguinte mensagem, could not get unlock data, e não fornece os nùmeros para mim copiar e enviar para a motorola, estou a dias nesse dilema, se poder me ajudar ficarei grato, abraço, o meu aparelho está funcionando normalmente, o problema só é pegar a numeração para enviar para a motorola , pegar o código e desbloquear.

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

25/11/2015, 17:57:55 via Web

Oi Vinicius,
Quando o meu Moto X ficou bloqueado e eu tentava desbloquear, aparecia esta mensagem também.
Acredito que se você utilizar o arquivo certo para o seu aparelho, poderá re-desbloquear seu aparelho.

...
Nesse outro há várias versões do Moto X:
https://mega.nz/#!e8YxxLgT!GNNPOdjjB_i2I-WCteYwgqtZ_6bhMLHz4_PdFn2He-s
...

Mas estas ações serão por sua conta e risco, eu só estou supondo que isso poderá lhe ajudar.

Att,

Responder
Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ
  • Posts no fórum: 10

25/11/2015, 19:05:45 via Web

Sendo que o meu é o x2 esses arquivos é do x1 certo?, entao , eu tenho a rom dele no pc, sera que se eu flashear so o gpt.bin e o boot.img podera dar certo?

Responder
Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ
  • Posts no fórum: 10

25/11/2015, 19:06:35 via Web

Se vc tiver google plus ou hangouts me envia ou watts, meu watss é 2183975091

Responder
Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ
  • Posts no fórum: 10

25/11/2015, 19:17:42 via Web

E eu nao quero bloquear, pelo comtrario, quero desbloquerar o boaterload

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

25/11/2015, 19:22:39 via Web

Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ

Se vc tiver google plus ou hangouts me envia ou watts, meu watss é 2183975091

— alterado em 16/06/2016, 17:07:55

Responder
marcos antonio chaves dutra
  • Posts no fórum: 1

27/11/2015, 00:19:49 via Web

ola brother ! muito bom seu tutorial.
ajudou muito ,tava perdido no rsd nao sabia mais o que fazer kara!!!!!
valeu mesmo, muito obrigado!!!!!!!

Responder
Paulo Rayson
  • Posts no fórum: 1

06/12/2015, 19:49:21 via Web

Boa tarde,

Me deparei com o mesmo problema que o colega Marcos T. e graças a sua iniciativa de compartilhar a solução consegui resolvê-lo.
Gostaria de registrar meu obrigado e incentivar o movimento pela difusão do conhecimento.

Parabéns! \o/

Responder
Igor Leone
  • Posts no fórum: 2

29/12/2015, 01:07:18 via Web

deu Certo?

Responder
Igor Leone
  • Posts no fórum: 2

29/12/2015, 01:07:56 via Web

Vinicius ᵀᴴᴱ ᴼᴿᴵᴳᴵᴻᴬᴸ

Sendo que o meu é o x2 esses arquivos é do x1 certo?, entao , eu tenho a rom dele no pc, sera que se eu flashear so o gpt.bin e o boot.img podera dar certo?

Deu certO??

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

07/01/2016, 17:21:04 via Web

Igor,
Acredito que deu certo sim, apesar do Vinicius não ter respondido.
Quanto aos arquivos, no post eu deixei um link para download dos arquivos originais de fábrica, sem qualquer alteração.
Basta descompactar e procurar a pasta com o mesmo código do seu aparelho, ou seja, xt1058 por exemplo.

Nesse outro há várias versões do Moto X:
https://mega.nz/#!e8YxxLgT!GNNPOdjjB_i2I-WCteYwgqtZ_6bhMLHz4_PdFn2He-s

Responder
Daniel Dias
  • Posts no fórum: 2

14/04/2016, 18:35:22 via Web

Chefia socorro, preciso da sua ajuda, vamos lá, meu moto x está nesta mesma tela, oque aconteceu? Quando comprei meu moto x já usado ele tava na soak test 5.0.1, dpois quando saiu a Lolilop 5.1 eu atualizei, jogando a room dentro do aparelho, ele reconheceu que tinha atualização e atualizou, funcionava tudo normal, menos o youtube que os videos em 720p 60fps ficavam travando, então rezolvi voltar ele pra 4.4.4 fiz o downgrade e deu certo, tudo funcionando blz, youtube funcionando sem engasgos, mais ai depois de uns dias começou a pedir pra atualizar, eu sempre esperto pra nao atualizar pois já tinha visto gente reclamando que o aparelho tinha morrido apos ele autalizar de novo pra lolilop apos ter feito dowgrade, mais hoje estava com ele no bolso e o fi duma mae desbloqueou e clicou sozinho em atualizar, quando tirei do bolso ele tava atualizando e caiu nessa tela. Gostaria de saber se com a room 4.4.4 que tenho aqui consigo reviver ele ou tenho que baixar uma room lolilop que foi o que ele tentou atualizar sozinho pra reviver? Meu aparelho tinha aquela primeira tela branca falando que era desbloqueado não sei oque, não tinha root. Agradeço muito se poder me ajudar, to com ele no carregador e ele tá com a tela o tempo toda acessa nessa tela do topico.

Responder
Marcos Taira
  • Posts no fórum: 26

14/04/2016, 19:54:15 via Web

E aí Daniel, pois então.. acredito que se seguir esses passos, vc deve conseguir reviver o celular.
Esses arquivos de boot que estão no link, são do lollipop. Antes de voltar para o Kitkat vc vai precisar fazer com que o teu celular entenda os comandos, e pra isso vc vai precisar fazer os passos abaixo.

Para o Moto X xt1058:
https://mega.nz/#!PhRCRJ7B!53Bnptq7jcMtiq92lfO-IoVaRBwmHQT84kqXITnnCKI
Nesse outro há várias versões do Moto X:
https://mega.nz/#!e8YxxLgT!GNNPOdjjB_i2I-WCteYwgqtZ_6bhMLHz4_PdFn2He-s

Se o comando fastboot estiver bem configurado no seu PC, basta entrar
na pasta onde os arquivos foram descompactados e executar os comandos:

fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Responder
Daniel Dias
  • Posts no fórum: 2

16/04/2016, 17:46:24 via Web

fera socorro, me ajuda, o meu tá com esse mesmo problema apos ele atualizar sozinho pro lolilop, antes ele tava com lolilop, mais eu fiz o dowgrande pra 4.4.4 e sabia que nao podia atualizar de novo, mais ele toda hora aparecia mensagem pra atualizar e acabou desbloqueando no meu bolso e atualizou sozinho, agora ta nessa tela, eu baixei o arquivo que ele deixou na descrição mais nao entendi oque tenho que fazer, pois tá escrito pra fazer um monte de comando mais só veio 3 arquivos no .rar . O que eu tenho que fazer?

Responder
Ricardo Garcia
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 16:49:25 via Web

Ola amigos, este problema geralmente nao é de software, e sim de hardware, o IC que controla o Wi-Fi, Bluetooth e FM, Qualcomm WCN3680 802.11ac Combo Wi-Fi/Bluetooth/FM da problema e causa este defeito. Aparentemente resolvi o problema de instabilidade, ou falta total do Wi-Fi ressoldando este IC porem este procedimento nao é possivel de ser efetuado em casa, terá q ser feito em uma assistencia tecnica.

Responder
Thiago Lucena Carvalho
  • Posts no fórum: 1

21/05/2016, 10:35:27 via Web

Mano, muito obrigado por esse tuto do Invalid Cid, o firmware que vc disponibilizou não serviu para resolver o meu problema, mas os comandos que vc forneceu foi importante, só foi necessário eu arrumar a ROM Retail Nextel que era a original Lollipop que estava nele. Tudo nos conformes agora.

Responder
Luiz Carlos Cavalcanti
  • Posts no fórum: 6

28/05/2016, 04:08:03 via Web

Quando eu tento fazer o procedimento ele me retorna o seguinte erro: failed to read signature for partition aboot.

Não sei mais o que fazer.. :(

Responder
JaCkie BaWeeR
  • Posts no fórum: 3

29/05/2016, 06:20:15 via Web

Se eu alguem poder me ajudar com esse tbm, estou com o mesmo problema, no segundo passo aparece a seguinta mensagem,

(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.234s]
writing 'partition'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 1.092s

Responder
Sandro Junior
  • Posts no fórum: 1

29/05/2016, 19:35:08 via Web

Olá JaCkie, verifique no seu moto x se esta com o status da bateria ok ou low?

Para auxiliar na recuperação, baixe o rsd lite "h ttp://rsdlite.en.lo4d.com/download/mirror-ls1"

Instale e volte aqui.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/05/2016, 19:45:28 via Web

Daniel Dias

fera socorro, me ajuda, o meu tá com esse mesmo problema apos ele atualizar sozinho pro lolilop, antes ele tava com lolilop, mais eu fiz o dowgrande pra 4.4.4 e sabia que nao podia atualizar de novo, mais ele toda hora aparecia mensagem pra atualizar e acabou desbloqueando no meu bolso e atualizou sozinho, agora ta nessa tela, eu baixei o arquivo que ele deixou na descrição mais nao entendi oque tenho que fazer, pois tá escrito pra fazer um monte de comando mais só veio 3 arquivos no .rar . O que eu tenho que fazer?

Se vc fez downgrade o a versão do bootloader não atualizou junto tudo indica que brikou o aparelho, se vc não consegue entrar em modo fastboot e o aparelho não liga, infelizmente é só na assistência

— alterado em 29/05/2016, 19:46:02

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Fernando Alexandre
  • Posts no fórum: 1

04/06/2016, 07:32:12 via Web

Marcos T. cara muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, pensei q tinha perdido meu moto x, vc salvou minha pele e meu bolso, kkk vlw

Responder
Nelson Yoneyama
  • Posts no fórum: 1

09/06/2016, 21:50:54 via Web

Boa tarde, amigo. Em qual assistência vc mandou seu moto X? Obrigado por compartilhar a informação.

Responder
victor
  • Posts no fórum: 1

13/06/2016, 14:29:14 via Web

Ola bom dia , to com o msm problema q o seu ! estou tentando fazer o processo q vc postou, mas da falha no processo ! o que pode esta dando errado ??? ou o que pode esta faltando pra q de certo ??? se pode me ajuda agradeço ???
acredito q o problema e o msm q o seu entao se o seu deu certo o meu tbm tem q da ! eu tava no android 5.1 voltei a 4.4 e sem querer atualizei pra 5.1 iai entao ate hj esta nessa tela maldita e n conseguir ainda resolver ...

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

13/06/2016, 22:51:55 via Web

Amigo pf estou com o mesmo problema e dentro da pasta onde está os arquivos para resolver o problema, eu descompactei eles e não consigo inserir os códigos no prompt de comando , como eu faço para inserir esses códigos: fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Gilmar Luiz

Responder
eduardo menezes
  • Posts no fórum: 3

18/06/2016, 00:57:11 via Web

Ola amigo Marcos T. estou com o mesmo problema em um moto g xt1033 Could not get unlock data preciso desbloqueat o bootloader . o mesmo cel inicia ja no fastboot ao tentar desbloquear o bootloader para reinstalar a room da este erro Could not get unlock data usando o comando oem se possivel me ajuda heheh obrigado desde ja@!

Responder
Maurício gomes
  • Posts no fórum: 2

23/06/2016, 15:29:00 via Web

galera. estou com o problema citado, e já tentei vários gpt.bin de varias roms e dos arquivos indicados para download neste tópico. o meu estava no android 5.1 e eu aceitei uma atualizacão via ota e deste então o celular xt1058 aparece a tela do inicio do tópico ficando sempre no fastboot. alguém tem mais algum arquivo para eu tentar ou alguma outra solução. No aguardo. obrigado

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 03:44:35 via Web

O meu também está assim , e mesmo fazendo os procedimentos ele não responde a nenhum código e nenhuma Rom, se vc resolver me avisa PF

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 03:59:51 via Web

selma ferreira vas

Amigo pf estou com o mesmo problema e dentro da pasta onde está os arquivos para resolver o problema, eu descompactei eles e não consigo inserir os códigos no prompt de comando , como eu faço para inserir esses códigos: fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Imagino que vc não deve ter instalado os drivres Motorola no teu pc, e quando abrir a pasta do ADB, em um lugar vazio dentro dessa mesma pasta, segura botão Shift do teclado e botão direito do mouse, e selecione "Abrir janela de comando aqui", agora os comandos serão aceitos

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

selma ferreira vas

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 04:05:16 via Web

Ok vou tentar aqui , jaja aviso por aqui.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 04:14:48 via Web

selma ferreira vas

O meu também está assim , e mesmo fazendo os procedimentos ele não responde a nenhum código e nenhuma Rom, se vc resolver me avisa PF

OBS. leia atentamente o tutorial antes de fazer, uma questão de segurança e para obter sucesso no procedimento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 05:05:22 via Web

quando insiro os codigos estou com problema no gpt.bin que da Failed no prompt eu substitui ele pelo o gpt.bin da rom

Gilmar Luiz

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 05:34:13 via Web

image

image

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 13:34:05 via Web

selma ferreira vas

![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/coman.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/ss.png

Os passos são: instalar o ADB no pc, > instalar os drivers Motorola, (Bateria completa, isso é primordial)

extrair os arquivos para dentro da pasta do ADM, eles devem ficar todos junto com o ADB
dentro da pasta do ADB, klik em um lugar vazio, (espaço em branco) dentro da pasta, daí botão Shift do teclado e botão direito do mouse,
"selecione, Abrir janela de comando aqui" agora na janela do CDM que abrir, com o aparelho conectado ao pc pelo cabo USB, digite esse comando, fastboot devices se retornar uma mensagem na janela com um numero que corresponde ao teu aparelho, então a comunicação entre o aparelho e o pc está correta, agora deve seguir os passos e digitar os comandos do arquivo que vc extraiu.

Leia atentamente para fazer como manda o tuto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

selma ferreira vas

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 13:36:40 via Web

selma ferreira vas

![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/coman.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/ss.png

Mesmo que de falha prossegue para o proximo comando até o final, daí de o ultimo comando que é fastboot reboot, se o aparelho reiniciar ok, depois instala a ROM stock nele completa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

selma ferreira vas

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 14:18:39 via Web

Fiz os seguintes passos:
1- Instalei todos os drivers corretamente.
2- Entendi perfeitamente o Tuto.
3-No meu PC estão os seguintes arquivos:
*O arquivo que eu baixei no tutorial (dentro dele está o gpt.bin,motoboot.img e Repair Boot).
*ADB Fastboot.
*Rom 4.4.4 Retail BR.

Inseri corretamente os arquivos extraindo os 3 para esta pasta que esta no desktop, abri o prompt de comando dentro da pasta dos arquivos e inseri os códigos, apesar de inserir os códigos corretamente, o sistema apresentou Fail com erro gpt.bin, mesmo assim eu prossegui até o final que ele faz o reboot, ok ai em seguida tento pelo RSD efetuar um Start na Rom que está dentro dessa pasta , porém apresenta FAIL no segundo passo erro .....gpt.bin

— alterado em 25/06/2016, 14:44:59

Gilmar Luiz

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 15:15:53 via Web

No segundo código apresenta esse erro:

Variable not supported!
target max-download-size:768MB
sending 'partition' < 32 KB>...
OKAY [ 0.280s]
writing 'partition'...
FAILED
finished. total time: 1.200s

No terceiro código apresenta esse erro:

C:\Users\Selma Vás\Desktop\A>fastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'motoboot' (1604 KB)...
OKAY [ 0.420s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Unknown partition name
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.700s

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 17:29:17 via Web

selma ferreira vas

No segundo código apresenta esse erro:

Variable not supported!
target max-download-size:768MB
sending 'partition' < 32 KB>...
OKAY [ 0.280s]
writing 'partition'...
FAILED
finished. total time: 1.200s

No terceiro código apresenta esse erro:

C:\Users\Selma Vás\Desktop\A>fastboot flash motoboot motoboot.img
(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'motoboot' (1604 KB)...
OKAY [ 0.420s]
writing 'motoboot'...
(bootloader) Motoboot: Unknown partition name
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.700s

Antes de vc usar o RSDLite, de uma olhada nesse vídeo e apague esse dois arquivos que apresenta o erro, assim vc vai modificar a ROM com esse dois arquivos

https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Preimiro faça esse procedimento e depois manda pro RSDLite fazer a instalação

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

selma ferreira vas

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 17:38:33 via Web

selma ferreira vas

Fiz os seguintes passos:
1- Instalei todos os drivers corretamente.
2- Entendi perfeitamente o Tuto.
3-No meu PC estão os seguintes arquivos:
*O arquivo que eu baixei no tutorial (dentro dele está o gpt.bin,motoboot.img e Repair Boot).
*ADB Fastboot.
*Rom 4.4.4 Retail BR.

Inseri corretamente os arquivos extraindo os 3 para esta pasta que esta no desktop, abri o prompt de comando dentro da pasta dos arquivos e inseri os códigos, apesar de inserir os códigos corretamente, o sistema apresentou Fail com erro gpt.bin, mesmo assim eu prossegui até o final que ele faz o reboot, ok ai em seguida tento pelo RSD efetuar um Start na Rom que está dentro dessa pasta , porém apresenta FAIL no segundo passo erro .....gpt.bin

Vc executou o comando desse arquivo "Repair Boot)" ? é esse arquivo que vai fazer o reparo, depois se for usar o RSDLite observa aquele vídeo que te passei, segue os passo a risca e depois manda pro RSDLite fazer o flash da ROM á modificada

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

selma ferreira vas

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 19:14:38 via Web

Ahh tah entendi e como executa esse arquivo repair boot? Obrigada"!

Gilmar Luiz

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 19:21:42 via Web

Aqui sempre apresenta nos códigos do prompt de comando a mensagem permision denied

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 23:08:12 via Web

selma ferreira vas

Ahh tah entendi e como executa esse arquivo repair boot? Obrigada"!

Antes de tudo me explica uma coisa, vc estava usando o LP, ou o KK, quando brikou teu aparelho? Veja bem se vc estava usando o LP, terá que pegar o gpt.bin e o motoboot. img do lollipop, entendeu? se vc estava usando o KK, terá que pegar o gpt.bin e o motoboot.img do kitkat, entendeu, talvez seja por isso que está dando essa falha.

Deixe um retorno aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

selma ferreira vas

Responder
selma ferreira vas
  • Posts no fórum: 19

25/06/2016, 23:50:33 via Web

Então oq aconteceu foi o seguinte eu efetuei um downgrade de 5.1 para 4.4 e fiz root e desb. o Bootloader, aí removi o root e atualizei o Android para 5.1 , depois quando eu quando já estava com o Android 5.1 , fui em atualização de software e baixei uma atualização, aí o celular fez o reboot e desde então nunca mais saiu do fastboot.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/06/2016, 01:04:29 via Web

selma ferreira vas

Então oq aconteceu foi o seguinte eu efetuei um downgrade de 5.1 para 4.4 e fiz root e desb. o Bootloader, aí removi o root e atualizei o Android para 5.1 , depois quando eu quando já estava com o Android 5.1 , fui em atualização de software e baixei uma atualização, aí o celular fez o reboot e desde então nunca mais saiu do fastboot.

Então vc brikou no LP já, os arquivos gpt.bin e motoboot.img que vc deve colocar é do LP, isso porque vc estava no lollipop, e esses arquivos que vc trocou o gpt.bin e o motoboot.img é do LP ou do KK?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

selma ferreira vas

Responder