Motorola Moto X — [TUTORIAL] Recuperação do Moto X (xt1058)

• Respostas:123
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

16/mai/2016 16:49:25 via Web

Ola amigos, este problema geralmente nao é de software, e sim de hardware, o IC que controla o Wi-Fi, Bluetooth e FM, Qualcomm WCN3680 802.11ac Combo Wi-Fi/Bluetooth/FM da problema e causa este defeito. Aparentemente resolvi o problema de instabilidade, ou falta total do Wi-Fi ressoldando este IC porem este procedimento nao é possivel de ser efetuado em casa, terá q ser feito em uma assistencia tecnica.

21/mai/2016 10:35:27 via Web

Mano, muito obrigado por esse tuto do Invalid Cid, o firmware que vc disponibilizou não serviu para resolver o meu problema, mas os comandos que vc forneceu foi importante, só foi necessário eu arrumar a ROM Retail Nextel que era a original Lollipop que estava nele. Tudo nos conformes agora.

• Posts no fórum: 6

28/mai/2016 4:08:03 via Web

Quando eu tento fazer o procedimento ele me retorna o seguinte erro: failed to read signature for partition aboot.

Não sei mais o que fazer.. :(

• Posts no fórum: 2

29/mai/2016 6:20:15 via Web

Se eu alguem poder me ajudar com esse tbm, estou com o mesmo problema, no segundo passo aparece a seguinta mensagem,

(bootloader) Variable not supported!
target max-download-size: 768MB
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 0.234s]
writing 'partition'...
FAILED (remote failure)
finished. total time: 1.092s

29/mai/2016 19:35:08 via Web

Olá JaCkie, verifique no seu moto x se esta com o status da bateria ok ou low?

Para auxiliar na recuperação, baixe o rsd lite "h ttp://rsdlite.en.lo4d.com/download/mirror-ls1"

Instale e volte aqui.

• Posts no fórum: 1.452

29/mai/2016 19:45:28 via Web

Daniel Dias

fera socorro, me ajuda, o meu tá com esse mesmo problema apos ele atualizar sozinho pro lolilop, antes ele tava com lolilop, mais eu fiz o dowgrande pra 4.4.4 e sabia que nao podia atualizar de novo, mais ele toda hora aparecia mensagem pra atualizar e acabou desbloqueando no meu bolso e atualizou sozinho, agora ta nessa tela, eu baixei o arquivo que ele deixou na descrição mais nao entendi oque tenho que fazer, pois tá escrito pra fazer um monte de comando mais só veio 3 arquivos no .rar . O que eu tenho que fazer?

Se vc fez downgrade o a versão do bootloader não atualizou junto tudo indica que brikou o aparelho, se vc não consegue entrar em modo fastboot e o aparelho não liga, infelizmente é só na assistência

— alterado em 29/mai/2016 19:46:02

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

4/jun/2016 7:32:12 via Web

Marcos T. cara muito obrigado por compartilhar seu conhecimento, pensei q tinha perdido meu moto x, vc salvou minha pele e meu bolso, kkk vlw

13/jun/2016 14:29:14 via Web

Ola bom dia , to com o msm problema q o seu ! estou tentando fazer o processo q vc postou, mas da falha no processo ! o que pode esta dando errado ??? ou o que pode esta faltando pra q de certo ??? se pode me ajuda agradeço ???
acredito q o problema e o msm q o seu entao se o seu deu certo o meu tbm tem q da ! eu tava no android 5.1 voltei a 4.4 e sem querer atualizei pra 5.1 iai entao ate hj esta nessa tela maldita e n conseguir ainda resolver ...

• Posts no fórum: 19

13/jun/2016 22:51:55 via Web

Amigo pf estou com o mesmo problema e dentro da pasta onde está os arquivos para resolver o problema, eu descompactei eles e não consigo inserir os códigos no prompt de comando , como eu faço para inserir esses códigos: fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

• Posts no fórum: 3

18/jun/2016 0:57:11 via Web

Ola amigo Marcos T. estou com o mesmo problema em um moto g xt1033 Could not get unlock data preciso desbloqueat o bootloader . o mesmo cel inicia ja no fastboot ao tentar desbloquear o bootloader para reinstalar a room da este erro Could not get unlock data usando o comando oem se possivel me ajuda heheh obrigado desde ja@!

23/jun/2016 15:29:00 via Web

galera. estou com o problema citado, e já tentei vários gpt.bin de varias roms e dos arquivos indicados para download neste tópico. o meu estava no android 5.1 e eu aceitei uma atualizacão via ota e deste então o celular xt1058 aparece a tela do inicio do tópico ficando sempre no fastboot. alguém tem mais algum arquivo para eu tentar ou alguma outra solução. No aguardo. obrigado

25/jun/2016 3:59:51 via Web

selma ferreira vas

Amigo pf estou com o mesmo problema e dentro da pasta onde está os arquivos para resolver o problema, eu descompactei eles e não consigo inserir os códigos no prompt de comando , como eu faço para inserir esses códigos: fastboot oem fb_mode_set
fastboot flash partition gpt.bin
fastboot flash motoboot motoboot.img
fastboot oem fb_mode_clear
fastboot reboot

Imagino que vc não deve ter instalado os drivres Motorola no teu pc, e quando abrir a pasta do ADB, em um lugar vazio dentro dessa mesma pasta, segura botão Shift do teclado e botão direito do mouse, e selecione "Abrir janela de comando aqui", agora os comandos serão aceitos

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

25/jun/2016 4:14:48 via Web

selma ferreira vas

O meu também está assim , e mesmo fazendo os procedimentos ele não responde a nenhum código e nenhuma Rom, se vc resolver me avisa PF

OBS. leia atentamente o tutorial antes de fazer, uma questão de segurança e para obter sucesso no procedimento

Gilmar - ID . 6596255

25/jun/2016 13:34:05 via Web

selma ferreira vas

![image][1]

![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/coman.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7347225/image/ss.png

Os passos são: instalar o ADB no pc, > instalar os drivers Motorola, (Bateria completa, isso é primordial)

extrair os arquivos para dentro da pasta do ADM, eles devem ficar todos junto com o ADB
dentro da pasta do ADB, klik em um lugar vazio, (espaço em branco) dentro da pasta, daí botão Shift do teclado e botão direito do mouse,
"selecione, Abrir janela de comando aqui" agora na janela do CDM que abrir, com o aparelho conectado ao pc pelo cabo USB, digite esse comando, fastboot devices se retornar uma mensagem na janela com um numero que corresponde ao teu aparelho, então a comunicação entre o aparelho e o pc está correta, agora deve seguir os passos e digitar os comandos do arquivo que vc extraiu.

Leia atentamente para fazer como manda o tuto

Gilmar - ID . 6596255