LG G2 Mini — Solução definitiva LG G2 mini D625 travando/lento (root)

  • Respostas:9
Vivaldo Medeiros
  • Posts no fórum: 1

03/11/2015, 14:39:06 via Web

Bom dia pessoal,
Resolvi criar esse tópico para ajudar quem está passando pelos mesmos problemas que eu com o LG G2 MINI D625.
Comprei o smart pois pensei que possuindo um processador quad core tegra de 1.7ghz e pelos benchmarks que eu vi dele, seria um ótimo smartphone, que não travaria, etc. Porém, desde a compra (e comprei dois, um pra mim e outro pra namorada) enfrentei muitos problemas com travamentos e "delay" para abrir e fechar apps simples, como whatsapp e camera por exemplo.

Bom, descobri um método que resolve em parte esses problemas. Testei com os dois smartphones (fiz em um e comparei com o outro, depois fiz nois dois e estamos usando diariamente, sem problemas).
O negócio é o seguinte, esse processador Tegra da Nvidia, tem um ótimo gerenciamento de energia, reduzindo o clock a 1x 51mhz quando não está em uso e subindo para 4x 1.7ghz quando exigido do sistema, porém a LG não soube utilizar o poder dele, muito provavelmente por falta de investimento na equipe de desenvolvimento desse aparelho, inclusive esse deve ser o fato de ainda não existir a atualização para a versão lollipop do android pra ele (já que utiliza um kernel e chipset diferente dos snapdragon e mediatek, mais comum nos smartphones).

Ok, então vamos lá. O que você vai precisar fazer é instalar o root no seu smartphone, remover todos os apps que vem instalado na ROM da operadora (CLARO ou VIVO) com o root uninstaller (ou outro que você preferir), atualizar seu smartphone (Sim, existe uma pequena atualização) caso ainda não tenha feito e realizar uma restauração de fábrica.
Após a restauração, todos os apps da operadora não devem voltar (Isso é necessário pois os processos permanecem ativos se você apenas remover os apps e não restaurar o smartphone). Somente nesse passo consegui liberar uns 60mb de RAM.
Feito isso, você vai habilitar o modo desenvolvedor no seu smartphone e lá vai alterar as escalas de transição e animação para 0.5x, e também lá embaixo deixe selecionado a opção "Não manter atividades".
Baixe um aplicativo na Play Store, chamado CPU TUNER, vá em profiles, nas opções "performance, good, normal" você altera o clock entre 600-1700mhz, em "power save, extreme powersave" você altera o clock entre 600-1200mhz, e em "screen off" você altera entre 51-800mhz.
Se você quiser brincar com as opções do programa, como por exemplo desligar wifi ou 3g quando a tela desligar etc, fique a vontade...

Pronto, reinicie o smartphone e veja como melhora!
Espero ter ajudado, e infelizmente por enquanto essa é a melhor maneira de melhorar o desempenho desse aparelho.
Vamos torcer para a LG melhorar tudo isso no lollipop (se é que vai existir lollipop)
Abração pessoal.

Jimi Rosales VargasDeyvid FloresHélio GodoyMarcelo Pinheiro

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

03/11/2015, 16:27:14 via Web

Para boas noticias de Asus usuários, funciona em Zenfone (5. 6. 2) e Fonepad (K012)
Eu uso alguns apps de Hibernação Profunda (Greenify) Swap (Swapper for Root) e eles já dão muito bem a conta. Mas com esse tutorial o dispositivo ficou mas rápido, apesar do aquecimento (Tenho o Coolify para conter) funcionou muito bem. Se você também quiser baixar esses apps;

Greenify (Hibernação): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oasisfeng.greenify&hl=pt_BR
Swapper for Root (Mas Ram): https://play.google.com/store/apps/details?id=org.azasoft.free.swapper&hl=pt_BR
Coolify (Conter aquecimento): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.onexuan.coolify.flat&hl=pt_BR
sEFix (Corrige um pequeno Bug do Android que faz o mesmo travar): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zdvdev.sef&hl=pt_BR
Speed up Swap (Ajuda o Swapper for Root a trabalhar com força total): https://play.google.com/store/apps/details?id=artur.m3rv.myszka.speedupswap&hl=pt_BR

Você pode tentar todos se quiser, esse e meu pequeno pack anti-lag para Root. :D
Obrigado por contatar o fórum!

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Marcelo Pinheiro

Responder
Marcelo Pinheiro
  • Posts no fórum: 4

20/01/2016, 11:23:01 via Web

Boa!!! Mto obrigado!! Agora até que consigo usar o aparelho.... se não fizer root e instalar esses apps o aparelho é imprestável! uma pena!!

Responder
Hélio Godoy
  • Posts no fórum: 1

21/03/2016, 11:46:40 via Web

Olá Vivaldo! Fiz os procedimentos conforme suas instruções. Melhorou bastante, mas como eu já tinha feito a restauração do sistema há poucos dias, eu não fiz de novo. Apenas desinstalei os apps da vivo, mudei as configurações em Opções de Desenvolvedor e usei o CPU Tuner pra fazer as mudanças. Até agora tá show! Valeu pelas dicas!!

— alterado em 21/03/2016, 12:12:07

Responder
Jimi Rosales Vargas
  • Posts no fórum: 1

30/05/2016, 21:28:51 via Web

Vivaldo Medeiros

Bom dia pessoal,
Resolvi criar esse tópico para ajudar quem está passando pelos mesmos problemas que eu com o LG G2 MINI D625.
Comprei o smart pois pensei que possuindo um processador quad core tegra de 1.7ghz e pelos benchmarks que eu vi dele, seria um ótimo smartphone, que não travaria, etc. Porém, desde a compra (e comprei dois, um pra mim e outro pra namorada) enfrentei muitos problemas com travamentos e "delay" para abrir e fechar apps simples, como whatsapp e camera por exemplo.

Bom, descobri um método que resolve em parte esses problemas. Testei com os dois smartphones (fiz em um e comparei com o outro, depois fiz nois dois e estamos usando diariamente, sem problemas).
O negócio é o seguinte, esse processador Tegra da Nvidia, tem um ótimo gerenciamento de energia, reduzindo o clock a 1x 51mhz quando não está em uso e subindo para 4x 1.7ghz quando exigido do sistema, porém a LG não soube utilizar o poder dele, muito provavelmente por falta de investimento na equipe de desenvolvimento desse aparelho, inclusive esse deve ser o fato de ainda não existir a atualização para a versão lollipop do android pra ele (já que utiliza um kernel e chipset diferente dos snapdragon e mediatek, mais comum nos smartphones).

Ok, então vamos lá. O que você vai precisar fazer é instalar o root no seu smartphone, remover todos os apps que vem instalado na ROM da operadora (CLARO ou VIVO) com o root uninstaller (ou outro que você preferir), atualizar seu smartphone (Sim, existe uma pequena atualização) caso ainda não tenha feito e realizar uma restauração de fábrica.
Após a restauração, todos os apps da operadora não devem voltar (Isso é necessário pois os processos permanecem ativos se você apenas remover os apps e não restaurar o smartphone). Somente nesse passo consegui liberar uns 60mb de RAM.
Feito isso, você vai habilitar o modo desenvolvedor no seu smartphone e lá vai alterar as escalas de transição e animação para 0.5x, e também lá embaixo deixe selecionado a opção "Não manter atividades".
Baixe um aplicativo na Play Store, chamado CPU TUNER, vá em profiles, nas opções "performance, good, normal" você altera o clock entre 600-1700mhz, em "power save, extreme powersave" você altera o clock entre 600-1200mhz, e em "screen off" você altera entre 51-800mhz.
Se você quiser brincar com as opções do programa, como por exemplo desligar wifi ou 3g quando a tela desligar etc, fique a vontade...

Pronto, reinicie o smartphone e veja como melhora!
Espero ter ajudado, e infelizmente por enquanto essa é a melhor maneira de melhorar o desempenho desse aparelho.
Vamos torcer para a LG melhorar tudo isso no lollipop (se é que vai existir lollipop)
Abração pessoal.

Boa tarde Vivaldo.
Parabe´ns pelo post, segui os passos, mas no meu caso, não ficou bom. Então quero compartilhar o que fiz e ganhei um novo celular, rápido, sem engasgos.
Eu abaixei o "Removedor de App de Sistema " da Jumobile, e tirei em especial o Facebook e mais um que não me lembro.
Bastou! Resetei ele e pronto! Nossa! Que diferença! Espero ter ajudado também, compartinhando o que fiz. Abraços.

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 2

01/06/2016, 00:54:10 via Web

Sobre os engasgos do LG G2Mini D625, depois de tentar vários caminhos de solução, inclusive enviando à assistência técnica que trocou a placa inteira e não resolveu, resolvi por minha conta trocar a ROM original da Vivo por outra sem operadora. Logo percebi que melhorou muito. Fui instalando e testando todos os apps habituais: Whatsapp, facebook, Instagram etc. Até que instalei o Messenger do Facebook. Aí a coisa voltou a encrencar. O comportamento ficou parecido quando ainda rodava a ROM da Vivo. Bastava acordar o smart e o danado começava a fazer a sincronização dos apps e a lentidão da resposta aos comandos fica evidente. Retirei o Messenger e a coisa voltou ao normal. Essa foi a minha experiência.

Jimi Rosales Vargas

Responder
Paulo Oliveira
  • Posts no fórum: 2

01/06/2016, 00:57:18 via Web

Um complemento ao post anterior. Se preferir instale o Facebook Lite. Quo o D625 vai ficar melhor ainda.

Jimi Rosales Vargas

Responder
Carlos Vitor
  • Posts no fórum: 5

22/07/2016, 19:37:30 via Web

Bom dia, gente para resolver o problema lg d625.. peguem a rom UAN/ANCEL(URUGUAY) V10b LGD625.
contato: tonhim2007@hotmail.com

Responder
Fagner Michel
  • Posts no fórum: 3

27/11/2016, 20:39:13 via Web

Olá depois de instalar a rom UAN/ANCEL(URUGUAY) V10b LGD625, o smartphone ficou 100%? Pois se tiver ficado tava pensando em comprar

Responder
Kevin Marques
  • Posts no fórum: 2

27/12/2016, 03:30:02 via Web

Baixei o UAN/ANCEL(URUGUAY) V10b LGD625 coloquei a rom limpei cache de user, reinstalei de fabrica e reinstalei os apps, testei por mais de 1 mês nao mudou absolutamente nada, continua travando muito, lento nas respostas, parece ate que piorou tive que colocar a rom sem operadora(o meu antes era o da vivo)..

Realmente estou mmmuito triste com o celular, fiz tanta pesquisa pra comprar um celular potente, tanto fdm no youtube fazendo mais merchan do que falando a real do aparelho que gastei direito no celular inutilizavel, nao da pra trocar do whats pra camera sem travar por mais de 20segundos

Responder