Problemas de inicialização após trocar a tela..

  • Respostas:3
Nelson Bizzarro
  • Posts no fórum: 3

03/11/2015, 14:53:48 via Web

Olá!
Bom dia!

Há uns 3 meses comprei uma tela na china, para trocar a tela do meu Nexus 4.
Ontem, deixei a preguiça de lado e fui trocar.. Conheço os procedimentos, pois mexo com tudo.. Desde moleque montava e desmontava muitas coisas.. E como já havia trocado a tela de um Iphone 5, resolvi tentar..

Acompanhei um video pelo Youtube, mais para saber a sequencia das coisas e a dificuldade de retirar alguns plugs de cabos flex, etc..

Deu quase tudo certo! Ficou show de bola a tela nova!

Porém, não fiz backup dos arquivos. Essa foi a maior cabacisse, pois meu aparelho não tem chip de memória (é chip interno)..

Agora, quando ligo o aparelho, não passa da tela de apresentação do android. No caso do meu aparelho, que sempre fiz as atualizações, o android era o último (acho que 5.1 ou 5.2..). Aí, eu ligo o aparelho e ele fica girando os pontinhos da inicialização, mas nunca forma a palavra "android" e nunca inicia a tela do aparelho..

Assim, fui atrás de algumas informações a respeito de fazer o bootloader ou o recovery mode, mas não tenho segurança do que é melhor fazer nesse caso, pois tenho medo de perder tudo o que tinha.. Mais pelas fotos mesmo.. (o google drive salvou somente até abril desse ano..)

Cheguei na tela do Android System Recovery, onde tem os seguintes itens:

reboot system now
apply update from ADB
wipe data / factory reset
wipe cache partition
reboot to bootloader
power down
view recovery logs

Você poderiam me informar o que é melhor fazer para poder ligar e acessar meu aparelho normalmente?
Tem alguma maneira de eu conseguir acessar meus arquivos sem perder nada?
Tentei acessar pelo PC, mas como não inicia, o PC não reconhece.. Assim, não dá nada quando o conecto com o PC..

Espero que possam me auxiliar nisso..

Muito obrigado desde já!

Nelson.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

03/11/2015, 18:10:07 via App

Tenta primeiro fazer um wipe cache partition, (não irá apagar os seus dados).
Se fizer o wipe data ai sim apaga todos os seus dados.
Ai tu faz o wipe cache partition, e clica em reboot system now, e espera inicializar. Se inicializar, tudo ótimo, se não, ai pode tentar o wipe data, que no caso perde todos os dados, e mesmo assim se não funcionar, terá que reinstalar a rom stock dele.

— alterado em 03/11/2015, 18:11:31

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Nelson Bizzarro
  • Posts no fórum: 3

03/11/2015, 19:24:09 via Web

Vinícius, obrigado pela resposta!

Tentei fazer pelo wipe cache e fazer o reboot, mas não adiantou..
Quando inicia continua na mesma..

Se fizer pelo wipe data perco tudo né? Tentei resgatar as coisas pelo PC, mas como eu disse, não reconhece o telefone, pois só conseguia entrar pelo PC quando estava logado no telefone (tela desbloqueada).. Existe alguma maneira diferente para eu tentar coletar pelo menos as fotos que tirei? Pois não fiz backup e tenho diversas fotos de produtos que fabrico e usa como exemplo para novos serviços.. Fora fotos de família, etc..

Sabe também me dizer porque aconteceu isso e simplesmente não voltou a funcionar normalmente, já que com a outra tela funcionava perfeitamente? É alguma incompatibilidade de fabricação?

E só mais uma pergunta, se eu não conseguir mesmo pelo wipe data, vou ter que reinstalar a rom stock.. Como eu faço isso?

Obrigado!

Responder
Nelson Bizzarro
  • Posts no fórum: 3

03/11/2015, 19:26:34 via Web

Ahhh.... Esqueci de perguntar..

Pra que serve o bootloader?

Obrigado!

Responder