Samsung Galaxy S5 — Configuração de data e hora - Galaxy S5 New Edition

• Respostas:62
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 10

6/nov/2015 17:15:53 via Web

Boa noite, amigos

Estou com um problema. Comprei o Galaxy S5 New Edition e o aparelho não aceita as configurações de data e hora de jeito nenhum. Tanto manual quanto automático (via operadora), após 5 minutos, eu desbloqueio a tela e aparece a mensagem:

Notificação 
A rede não fornece informações de data e hora. Vá para as configurações de data e hora para especificá-las manualmente.

Pois bem, eu especifico manualmente, mas não adianta. Depois tento o automático e também não adianta.

Esse aparelho já é o segundo que eu recebo. O primeiro estava com esse mesmo problema e eu devolvi para a Ricardo Eletro. Agora, continua a mesma coisa.

Será que estou fazendo alguma coisa errada? Ou será que peguei dois aparelhos com problemas?

Me ajudem!!!

• Posts no fórum: 1

13/nov/2015 9:19:32 via Web

Bom dia

Eu estive com este problema há vários dias mas finalmente consegui resolver obtive ajuda da assistência Samsung ele me disseram que poderia haver problema com o fuso horário. Mas mesmo assim ainda fiquei 10 dias com o problema.

Eu custei para sacar qual era o problemas mas finalmente consegui resolver no meu aparelho

Primeiramente eu olhei o fuso horário com seguinte caminho Aplicativo/CONFIG/Data e hora e constatei que o fuso horário de Brasilia

Segundo informações encaminhadas pelo Samsung Brasil eles pediram que fosse examinado no caminho Aplicativo/Relógio/Relógio mundi no meu aparelho estava o de fuso Horário de São Paulo. Mas mesmo assim não entendia o que fazer.

Passados dez dias no segundo caminho em configurei para que o fuso fosse o de brasilia e apaguei o fuso de São Paulo.

E nunca mais me deu notificação data/hora.

Vou esperar o seu retorno se deu certo.

Espero ter ajudado

Abraço

Renato

15/nov/2015 19:57:16 via Web

Renato

Não sei se tinha a ver, mas quando eu tirei o cartão de memória do aparelho, a notificação não apareceu mais. Estranho, mas parecia que estava gerando algum conflito.

Quanto às configurações do relógio, o meu ainda está como São Paulo e a configuração de data e hora como Brasília.

Mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Abraços

17/nov/2015 17:17:39 via Web

Boa tarde Marcio. Também adquiri um S5 new edition recentemente e ao colocar o cartão de memória passou a dar o mesmo problema. Quando retiro o problema desaparece. Queria saber se vc chegou a substituir o cartão por outro e, se sim, qual a marca e modelo e se foi compatível.

Atenciosamente

Robson

• Posts no fórum: 4

18/nov/2015 12:12:56 via Web

Bom dia Robson, estou com o mesmo problema citado por todos, achava que tinha a ver com a operadora, fiz um teste retirei os dois chips e deixei somente com o cartão de memoria, porém a mensagem retornou assim mesmo, ou seja, os chips não eram. Retirei o cartão de memória e a mensagem até agora não apareceu mais, alguém conseguiu de outra maneira?
Alguém está usando o cartão sem a mensagem , se sim, favor passar a marca do cartão, ou outra maneira de resolver o problema, porque usar sem cartão não dá.

18/nov/2015 12:49:51 via Web

Bom dia, Marco

Coloquei ontem um cartão de 8gb da Sandisk e até agora não deu problema. Já andei pequisando sobre isso e em nenhum fórum se chegou a uma conclusão. Você pode colocar um cartão de memória da própria Samsung e dá problema, como também pode colocar um xing ling e funcionar perfeitamente. Enfim, é preciso ter sorte.

Abs

Marcio

• Posts no fórum: 4

18/nov/2015 22:27:49 via Web

Boa noite Marcio, uma coisa eu tenho certeza, o problema todo está no cartão de memória mesmo, porque hoje passei o dia todo com os dois chips e sem cartão de memória e a mensagem não apareceu. talvez seja no slot do cartão, que acha?

18/nov/2015 23:19:36 via Web

Marco

Ainda estou com o cartão da Sandisk de 8gb sem problema. Vou comprar um da mesma marca de 32gb. Tomara que aceite!

Também acho que deva ser algo no slot ou ainda um problema de compatibilidade do sistema com os cartões micro sd. Se você pesquisar no google vai ver que esse problema não é só desse Galaxy S5.

• Posts no fórum: 2

26/nov/2015 14:06:55 via Web

Usava um cartão de 8gb classe 2 SanDisk. .comecei a usar um Kingston classe 4 32gb e o mesmo problema de todos apareceu...que maldição é essa???? Alguém descobriu como resolver? Arrependimento da Samsung da porra!

26/nov/2015 14:18:49 via Web

Eu acho que o problema está na capacidade de armazenamento do cartão. Cartões de grande capacidade (32gb, 64gb) dão conflito. Já os menores (até 8gb) não.

Falta ainda fazer um teste com sd de 16gb.

• Posts no fórum: 3

26/nov/2015 21:41:50 via Web

Marcio Talarico

Comprei o meu dia 10nov e coloquei o chip de 16gb, os problemas apareceram. Foi atraves dos depoimentos que fui fazendo o teste.
Fuso horario não deu certo. Resetar tbm não.
Retirei o chip de memoria de 16 gb e acabou o problema

Foda pagar 1700 conto em um aparelho em tese top e não ter chip de gde capacidade.

Para não ficar sem cartão vou fazer teste com de 8gb, pois seguindo a linha de teste 16 32 e 64 não rola.

levar na garantia ficarei sem celular e pode voltar com o mesmo problema como aconteceu com um usuario que trocaram o fone dele e mesmo assim apresentou a mesma falha.

— alterado em 26/nov/2015 21:44:02

26/nov/2015 22:10:04 via Web

Geisel

Nem adianta levar na assistência. Os caras não sabem nada sobre isso. A pior coisa é você ficar explicando o que está acontecendo e o técnico falar que é outra coisa, como se você não tivesse conhecimento sobre o que está dizendo. Isso quando você consegue falar com um técnico.

Já tentei o chat da Samsung e eles também não sabem de nada, se fazem de bobos, como se o defeito fosse do cartão, por mais que você explique todo o procedimento já feito.

Acho que tá claro que isso é um defeito de fabricação do aparelho e até valeria a pena entrar com uma ação judicial contra a Samsung e a loja que foi efetuada a compra, mas o melhor seria uma ação coletiva, ou seja, vários aparelhos da mesma série apresentando os mesmos defeitos, mas fica difícil achar tanta gente disposta.

Abraços

• Posts no fórum: 3

28/nov/2015 15:59:28 via Web

Bom dia

Cartão de memoria kingston nem precisam utilizar que da pau em qualquer tamanho, utilizei um de 4 gb e apareceram as notificações.
Coloquei um da scandisk de 8 gb e ate o momento esta 100%, vou esperar uns dias e verificar outro scandisk de 16 gb.
Alerto que ficar sem o cartão de memoria funciona normalmente.

2/dez/2015 13:52:16 via Web

Fala galera,

Estava com esse mesmo problema, lendo as respostas do fórum, descobri que o problema era no cartão micro SD.

Eu estava usando um cartão da kingstone de 32gb e o problema permanecia.

Resolvi tirar o cartão. O problema sumiu.

Então resolvi colocar um cartão da sony de 32gb e formatei pelo próprio aparelho. O problema sumiu, até agora, 24 horas depois, não apareceu mais a mensagem.

Agora não sei se foi por que troquei a marca do cartão, ou por que formatei no próprio aparelho, algo que não testei com o cartão da kingstone.

Um abraço!

3/dez/2015 20:53:07 via Web

Boa tarde pessoal, comprei esse S5 neo e estou com os mesmo problemas citados acima, erro de ajuste de fuso horário (e que janela chata), erro de cartão SD emfim, com a atualização do SO eu esperava que esse erro parasse, mas isso não aconteceu e além disso o MyKnox paroj de funcionar porque segundo ele "foi instalada uma SO personalizada" sendo que foi aquela atualização que sempre tem em android. Emfim estou bem chateado pois é um aparelho bem caro e era pra ser um top e esta tomando ralo do meu antigo S3 rs...se eu descobrir a solução posto aqui.abraço a todos e boa sorte.