Samsung Galaxy S5 — Configuração de data e hora - Galaxy S5 New Edition

• Respostas:62
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

7/jan/2016 18:43:34 via Web

Olá pessoal,
Também adquiri um Samsung S5 New Edition recentemente e estou recebendo a mensagem de configuração de data e hora.
Penso que o problema não é na marca ou capacidade do cartão de memória, mas no slot. Dependendo de como vc encaixa o cartão de mensagem, a mensagem pára de aparecer. Deve ser falha de componente desde modelo. A samsung deveria se manifestar.
Meu cartão de 16GB recém colocado não deu mais problema. Qualquer novidade volto a postar.

• Posts no fórum: 1

8/jan/2016 13:36:54 via Web

Esse problema de data e hora tá um saco. Meu cartão é de 4 Gb e tbem da problema. Retirei o cartão e continua o problema... enfim ... não sei mais o q fazer. Li aqui todos os post e não achei solução... só não consegui excluir o fuso horario de São Paulo. .. como faço isso??? Valeu

11/jan/2016 12:18:41 via Web

Bom dia, coloquei um cartão de memória 16gb na sexta 08/01/16 (neste dia a mensagem vinha a todo minuto) não voltou mais a aparecer a mensagem de configuração de data e hora. Três dias tranquila! Acho sinceramente que é a posição do card no slot, por isso nem quero mexer pra não ter problema de novo.

11/jan/2016 12:23:09 via Web

Nossa! Nem sei se usei um cartão com essa classificação. Fiquei curiosa e fui olhar. O meu é um Micro SD HC EMTEC 16GB, mas ta dando certo. Obrigada pela dica e por informar a comunidade.

22/jan/2016 2:54:18 via Web

Boa noite, amigos.

Acredito que consegui uma solução.
Ainda estou testando, na verdade. Acredito ser necessário deixar por uns dias pra ter certeza. Mas aí vai:
Uso um SD 16GB, Kingston.
O que fiz foi formatar no computador em formato EXFAT, desmarcando a formatação rápida.
Já são doze horas sem mensagem de que "a rede não fornece informações de data e hora".
Espero que seja uma esperança verdadeira. rsrs
Abraço a todos.

25/jan/2016 12:09:48 via Web

Olá fiz o mesmo procedimento do Eliseo: Configuração/Aplicativos/Gerenciador de aplicações/Mais/Reiniciar preferências do aplicativo. Reinicie o celular. Até agora, não foram mais exibidas as incômodas mensagens de atualizar hora/rede. Eliseo, obrigado por compartilhar.

27/jan/2016 23:15:07 via Web

Galera, infelizmente, não durou muito a minha "solução".
Sinto muito.
Essa história do cartão classe 10... Alguém mais fez? Como foi? Deu certo?

24/fev/2016 21:45:52 via Web

Olá Renato!

Estou com o mesmo problema com o meu celular. No segundo caminho que vc informou aparecem os fusos horários de Brasília, SP, RJ e Recife. Não consigo excluir os demais fusos para deixar só o de Brasília. Sabe me explicar como faço?

Obrigada!
Daniele.

5/mar/2016 19:56:58 via Web

Pessoal, passei por todos os problemas citados aqui. Resolvi instalando um cartão classe 10 (32gb Sandisk Ultra). Logo após colocado apareceu a mensagem de data e hora, porém uma única vez. Já estou utilizando normalmente o cel a mais de duas semanas, sem reinicia-lo. Percebi que outro usuário teve a mesma experiência. Como a Samsung não dá nenhum retorno claro, creio ser a única saída que tem funcionado com 100% de eficiência (referencia deste e d'outros foruns). Comprei o SD por 45 reais no centro do RJ. Saudações a todos.

— alterado em 5/mar/2016 19:58:37

7/mar/2016 0:24:44 via Web

Mesma coisa... o cartão de memória não é aceito... já li todas as manifestações e vou tentar trocar a marca do cartão, mas mesmo assim, é um desconforto... compramos este aparelho por vários motivos e um deles, é por ter memória expansível... se decidirem alguma coisa a respeito de ação coletiva estou dentro!

17/mar/2016 18:23:17 via Web

Olá Robson Falk

Tive esse problema durante uma semana a Samsung até acessou meu celular remotamente mais sem sucesso, então ontem deu um pau feio no meu cartão de 16GB acho q queimou então retirei do aparelho e por incrivel que pareça o problema desapareceu. Coloquei outro cartão virgem de 8GB e até agora tudo normal tudo funcionando perfeitamente.

4/nov/2016 15:05:06 via Web

Colega tenho visto estes comentários sobre o S5 e o meu esta funcionando muito bem, uso o cartão de memória Sandisk de 16 GB Classe 10, e também outro de 64GB, não tenho problemas com nenhum dos 2. Não sei se é por serem Classe 10. Só que depois da ultima atualização para o Androide 6.0.1, a hora fica errada, ai entrei e fui ver o FUSO HORÁRIO, e não tem a opção para BRASILIA, tive que deixar como MONTEVIDÉU que também é -3:00.