Motorola Moto E (2015) — Moto E2 XT1514 Locked and Bricked

  • Respostas:12
Carlos M.
  • Posts no fórum: 8

07/11/2015, 05:42:40 via Web

Prezados Senhores,

Agradeço por estar neste Fórum e por tentar contribuir de alguma maneira para seu crescimento.

Tenho um Moto E2 XT1514 que desbloqueei, como tinha feito com um Samsung anterior, para conhecer as opções extra oficiais para o aperfeiçoamento das utilidades que a internet nos proporciona, não disponíveis pelo Play Store.

Na tentativa de administrar a ocupação da memória pelo Whatsapp soube que para adicionar imagens e vídeos no SD Card, precisaria de root.

Instalei pelo Superuser, mas a câmera começou a apresentar deficiências em seu funcionamento e pelo conselho da maioria dos conhecedores pela internet desinstalei o root. Mesmo assim ficou travando e com bugs diversos que não vem ao caso.

Decidi bloquear de novo, e como não pesquisei adequadamente, por estar com uma versão não oficial, meu celular travou na inicialização e não sai mais do fastboot.

image

Em Bootloader logs, aparece a mensagem Fastboot Reason: UTAG "bootmode" configured as fastboot

Como já tentei com vários softwares sem sucesso, e por não ter obtido êxito junto a Motorola para o fornecimento da Rom oficial e as tentativas de gravação pelos programas disponíveis retornam com uma mensagem (Preflash validation failed) solicito e agradeço aos colegas por qualquer iniciativa de ajuda, já que na autorizada me pediram R$250,00 para restaurar o celular.

***Grato,

Carlos Meira***

— alterado em 08/11/2015, 03:19:15

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 55

14/11/2015, 14:21:34 via Web

Vc tem o TWRP instalado?

Responder
Carlos M.
  • Posts no fórum: 8

15/11/2015, 12:29:35 via Web

Eduardo,

Eu tinha o TWRP instalado, mas como não consigo iniciar o smartphone não sei como ficou. O problema foi no momento em que fiz o reboot após o processo para bloquear de novo.

Grato,

Responder
Eduardo Pires
  • Posts no fórum: 55

16/11/2015, 19:05:24 via Web

Se vc tiver ainda o TWRP o processo pra acessar ele é: ao mesmo tempo pressionar "Volume pra baixo", "volume para cima" e "Power", tira o dedo do power e tenta ir para o Recovery

Responder
Carlos M.
  • Posts no fórum: 8

16/11/2015, 22:01:35 via Web

Eduardo,

Obrigado aí pelo interesse.

Depois de centenas de tentativas finalmente hoje executei um procedimento de desânimo, depois de pegar o aparelho em uma loja de consertos (sem conserto).

Quando eu selecionava qualquer função e clicava na tecla power, ele piscava a imagem logo e retornava para fastboot. Fração de décimos de segundo. Hoje executei os seguintes comandos que não davam erro de validação:

mfastboot oem fb_mode_set
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot oem config carrier vzw
mfastboot oem fb_mode_clear
mfastboot reboot

Nada.

Cliquei na tecla power, com a tela na função star, umas 20 ou 30 vezes. Não lembro quantas vezes, e inesperadamente o aparelho iniciou-se e funcionou. Aí pude selecionar as funções de Programador para permitir o desbloqueio do aparelho.

Executei de novo o desbloqueio e regravei com um firmware oficial que tinha baixado (não sei se posso postar links) e está funcionando.....Uhuuuuuuuuuuuuuu

Só tem um problema ainda:

Se eu desligar ou reiniciar ele trava na tela de fastboot e só inicia se eu pressionar a tecla power.

image

Detalhe importante: A autorizada da Motorola em minha cidade devolveu meu aparelho e a informação foi de que o problema estava na placa e não compensava. Apesar de minha afirmação de que não era problema de hardware.

Se algum colega tiver uma dica agradeço.

Abraços,

Responder
Carlos M.
  • Posts no fórum: 8

16/11/2015, 22:07:18 via Web

Em Tempo:

Em Bootloader logs informa que

Fastboot Reason: UTAG "bootmode" configured as fastboot

Responder
Igor Pessoa
  • Posts no fórum: 1

21/03/2016, 13:21:40 via Web

Carlos, eu acho que estou com o mesmo problema seu, eu tentei fazer root pelo kingroot seem desbloquear o bootloader e sem ativar a depuração usb e nem a om(esqueci o nome certo desta opção), ai no kingroot eu fiz o falso processo deles por 2 vezes, até ai tudo bem, mas só que na segunda vez ele reiniciou e travou na tela fastboot, não sai e não faz mais nada, li o seu post anterior e pensei que teria uma história feliz igual a sua, tentei clicar no start igual você disse(como quando clicava no start aparecia a logo em milésimos de segundos e voltava pra opção padrão que era a opção "Bootloader Logs", eu tinha que clicar no start, aparecia a logo, voltava pra tela padrão, e eu descia para o start novamente, fiz isto várias vezes igual você disse). Até agora nada. Eu queria saber se você fez isto igual eu(clicar no start, aparecia a logo, voltava pra tela padrão, e eu descia para o start novamente) ou tentou clicar infinitamente no start. Certo?
Faz 2 semanas que eu celular travou, ele esta seminovo tipo uns 5 dias de utilização, se você poder ajudar me respondendo vou ser muito grato por você. Eu e meu tio que entende do assunto(ele é programador) procuramos muito, e a única coisa que se assemelhou ao meu problema foi o seu.
Grato.
Ass: Igor Pessoa.

Responder
Carlos M.
  • Posts no fórum: 8

22/03/2016, 01:32:27 via Web

Igor,
Como mencionei foi clicando muitas vezes que ele enfim reiniciou e tive a condição de acertar os parâmetros.
No seu caso me parece que você tentou fazer root sem desbloquear.
Sugiro que baixe uma ISO oficial e tente repetir o procedimento.
Foi após muitas tentativas que obtive sucesso, e o detalhe de clicar muitas vezes e ele ter aceitado foi minha solução, mesmo sem ter achado procedimento equivalente na internet.

Igor Pessoa

Responder
Carlos M.
  • Posts no fórum: 8

22/03/2016, 01:35:46 via Web

Hoje ele não trava mais.
Já reinicia direto e foi atualizado para o Android 6.0 há uns dias.

Espero que incentive você a continuar tentando, porque a autorizada da Motorola em minha cidade é uma merda pois condenam a placa mãe de todos os aparelhos que chegam lá com o bootloader destravado.

Igor Pessoa

Responder
Welison Santos
  • Posts no fórum: 12

03/04/2016, 02:32:13 via Web

http: //systemandroid.com.br/motorola-moto-e-2015-como-instalar-stock-rom/

Responder
Jesiel Pfeifer
  • Posts no fórum: 2

22/06/2017, 20:22:23 via Web

Para isso basta passar esse comando na interface do ADB: fastboot oem fb_mode_clear
Quando terminar ele não irá mais para tela de fastboot e irá inicializar normalmente.

Responder
Jesiel Pfeifer
  • Posts no fórum: 2

22/06/2017, 20:24:16 via Web

Carlos M.

Em Tempo:

Em Bootloader logs informa que

Fastboot Reason: UTAG "bootmode" configured as fastboot

.

Responder