Alguém sabe como remover o arquivo ThumbData do android?

  • Respostas:32
Jaels
  • Posts no fórum: 53

07/11/2015, 20:05:11 via Web

Então galera, tentei já com CCleaner, substituir com um arquivo que fiz no bloco de notas, apagar o arquivo com um explorer mais nada resolve, eu o apago mas o espaço que ele ocupa continua lá, alguém sabe como posso apagar pro espaço dele não voltar mais?

Responder
Lealdpo
  • Posts no fórum: 13

07/11/2015, 22:01:54 via Web

Mas qual a finalidade, de apagar o arquivo em questão?

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

08/11/2015, 16:07:08 via Web

Oi, então é que ele é um arquivo muito pesado e consome muita memória do android, e também o fato de ele crescer muito ex:
um dia ele tava com 100 mega no outro já com 200 mega, e tive que resetar o meu tablet porque ele já tava ficando com 1giga , mas mesmo depois de resetar ele voltou a crescer.

Responder
Will
  • Posts no fórum: 13

08/11/2015, 20:37:10 via Web

Isto parece lombriga...Enfim vamos lá,Isso parece ser um virus. Talvez você tenha instalado alguma app que esteja criando esse tipo de lixo.
Você pode resetar o celular, ou mesmo, instalar algum antivirus pra ver se eles resolvem, assim você não precisaria perder todos os seus dados e aplicativos instalados.

Procura no Google play por AVG, Avast, McAfee, Kaspersky

Tenta fazer um scan completo antes de resetar.

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

09/11/2015, 03:06:27 via Web

Jaels

Oi, então é que ele é um arquivo muito pesado e consome muita memória do android, e também o fato de ele crescer muito ex:
um dia ele tava com 100 mega no outro já com 200 mega, e tive que resetar o meu tablet porque ele já tava ficando com 1giga , mas mesmo depois de resetar ele voltou a crescer.

Esse arquivo é um tipo de backup ele é gerado quando tu carrega uma imagem ou um arquivo. Talvez poucas pessoas sabem sobre essa pasta porque ela fica oculta em alguns aparelhos. Mesmo excluindo ela vai voltar porque sempre você vai abrir imagens ou arquivos. Eu só recomendado você usa o App cleanr master pra fazer essa limpeza sem prejudicar seu aparelho.

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

09/11/2015, 03:23:28 via Web

Droid

Isto parece lombriga...Enfim vamos lá,Isso parece ser um virus. Talvez você tenha instalado alguma app que esteja criando esse tipo de lixo.
Você pode resetar o celular, ou mesmo, instalar algum antivirus pra ver se eles resolvem, assim você não precisaria perder todos os seus dados e aplicativos instalados.

Procura no Google play por AVG, Avast, McAfee, Kaspersky

Tenta fazer um scan completo antes de resetar.

iii vai da certo não. Porque não é vírus e como ele falou ele já fez reset e voltou. Essa é uma pasta que fica oculta em alguns aparelho em alguns aparelhos são muito grandes. São caches de arquivos ou fotos talvez de um APP que ele ta abrindo constantemente. O máximo que ele pode fazer é continuar excluindo. Antes do smartphone naqueles celulares que iniciaram a enviar arquivos bluetooth tinha um vírus que fazia vários arquivos com vários códigos que não tinha como excluir enchiam a memória dos celulares, talvez você ta achando que seja esse vírus.

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

09/11/2015, 04:40:01 via Web

O root explorer deve apagar esse arquivo mas com cautela pois se apagar algo que nao deve do sistema ai da problema no cel.

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

09/11/2015, 14:09:22 via Web

Bom é ai que mora o problema pois, já tentei o clean master,Psafe, ccleaner e apagar pelo explorer e nada. Quanto a root no aparelho isso parece que não é possivel pois ontem mesmo eu tentei fazer root nele com 4 programas diferentes e nenhum deu certo tentei o KingoRoot, Kingrooot, iroot e genius root, tenho pra mim que meu tablet é inrroteavel( se é que essa palavra existe rsrsrs) ele é um positivo T705

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

09/11/2015, 14:21:25 via Web

Jaels

Bom é ai que mora o problema pois, já tentei o clean master,Psafe, ccleaner e apagar pelo explorer e nada. Quanto a root no aparelho isso parece que não é possivel pois ontem mesmo eu tentei fazer root nele com 4 programas diferentes e nenhum deu certo tentei o KingoRoot, Kingrooot, iroot e genius root, tenho pra mim que meu tablet é inrroteavel( se é que essa palavra existe rsrsrs) ele é um positivo T705

Onde essa pasta fica ?

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

09/11/2015, 14:40:47 via Web

Em DCIM, e o arquivo fica dentro da pasta thumbnails

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

09/11/2015, 14:43:56 via Web

Jaels

Em DCIM, e o arquivo fica dentro da pasta thumbnails

Vixii é nessa pasta que fica meus backup caches. Eu consigo excluir normal e com cleanr master em limpeza avançadas. Quando vou excluir eu eu selecino já a thumbnais não precisa nem analisa arquivos porque já sei que são caches.

— alterado em 09/11/2015, 14:46:39

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

09/11/2015, 15:02:28 via Web

Mas no meu caso e ccleaner enxerga como arquivo que tem que ser apagado, mas quando ele faz a limpeza ele diz que excluiu o arquivo mas o tamanho dele continua no sistema, cara meu android é todo estranho pois o youtube não funciona, não consigo rootear e esse arquivo quer tomar conta do sistema :(

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

09/11/2015, 15:10:15 via Web

Jaels

Mas no meu caso e ccleaner enxerga como arquivo que tem que ser apagado, mas quando ele faz a limpeza ele diz que excluiu o arquivo mas o tamanho dele continua no sistema, cara meu android é todo estranho pois o youtube não funciona, não consigo rootear e esse arquivo quer tomar conta do sistema :(
Cabuloso 😱😱😱😱:(

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

09/11/2015, 15:58:56 via Web

Essa pasta nem fica nos arquivo do sistema aonde so com root se move na teoria deveria apagar normal coosa estranha eu apago essa pasta intera e ela exclui normalmente DCIM nunca deu probema nenhum ela sempre voltara vc ja tentou apagar ela e nao o arquivo dentro cara baixa o B1 FILE MANAGER É UM EXPLORER DE ARQUIVOS EU ACHO ELE MUITO BOM E PRATICO NAO PRECISA DE ROOT TENTA EXCLUIR POR ELE TALVEZ DE CERTO TALVEZ SEU ADMINISTRADOR DE ARQUIVOS NAO ESTA APAGANDO ENTAO TENTA ESSA ALTERNATIVA BAIXA NA PLAYSTORE APERTE EM CIMA DA PASTA DCIM SEGURE POR ALGUNS SEGUNDOS VAI APARECER AS OPCOES DE MOVER EXCLUIR ETC ....CASO NAO CONSIGA EXCLUIR TENTA MOVER O ARQUIVO VE SE ELE SE MOVE JOGANDO PARA O CARTAO DE MEMORIA DEPOIS VC TENTA DE NOVO EXCLUIR SE O ARQUIVO ESTIVER JA NA MEMORIA EXTERNA TENTA MOVER PARA INTERNA EU SO ESTOU TENTANDO DAR UMAS DICAS PRA VC TENTAR UMA SOLUCAO MAIS FACIL TALVEZ RESOLVA DEPOIS VC PENSSA EM ROOT CASO NADA DE CERTO.

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

09/11/2015, 17:12:43 via Web

Amigo unica dica de fazer root no seu dispositivo que encontrei e meio tenso foi no youtube e é ate melhor pois nao e tao facil se a pessoa for iniciante mas assistindo se torna mas pratico
Tenta pesquisar no youtube assim;
Root no
positivo T705
Como rotera positivo T705
Rotiando positivo T705
Ou algo parecido se vc achar uns 3 videos vc sai no lucro pois eu pesquisei e pouco se acha sobre mas eu vi uns 3 ou mais videos nessa tentativa

— alterado em 09/11/2015, 17:24:47

Responder
Will
  • Posts no fórum: 13

09/11/2015, 22:18:51 via Web

robert de vito

O root explorer deve apagar esse arquivo mas com cautela pois se apagar algo que nao deve do sistema ai da problema no cel.

Isso pode resolver também(thinking)

Responder
Will
  • Posts no fórum: 13

09/11/2015, 22:22:39 via Web

Baixa o DU SPEED BOOSTER , Faça uma verificação profunda (Limpador avançado) e apague a Thumbdata se ele aparecer no começo , ou o carregamento das miniaturas ...

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

10/11/2015, 00:13:01 via Web

robert de vito

Amigo unica dica de fazer root no seu dispositivo que encontrei e meio tenso foi no youtube e é ate melhor pois nao e tao facil se a pessoa for iniciante mas assistindo se torna mas pratico
Tenta pesquisar no youtube assim;
Root no
positivo T705
Como rotera positivo T705
Rotiando positivo T705
Ou algo parecido se vc achar uns 3 videos vc sai no lucro pois eu pesquisei e pouco se acha sobre mas eu vi uns 3 ou mais videos nessa tentativa

Esse eu já tentei e o único video que tem é de um cara que nem mostra nada( acho q foi feito por um garoto de menos de 10 anos), só xinga e fala que usou o genius root( o qual tentei e não deu certo)

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

10/11/2015, 00:13:49 via Web

Não estou muito por dentro mas este du exige root no aparelho?

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

10/11/2015, 00:16:40 via Web

Mais uma pergunta pessoal, o iroot e o ROMASTER são o mesmo programa pois a interface dos dois é identica

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

10/11/2015, 03:02:55 via Web

Realmente ta muito dificil achar algo relacionado a root no seu dispositivo ta ate curioso tentar achar uma forma :D

— alterado em 10/11/2015, 03:20:49

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

10/11/2015, 14:42:24 via Web

Pois é cara, mas perguntando novamente existe diferença do romaster pro iroot?

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

10/11/2015, 15:37:57 via Web

Olha eu acredito que sim se for pelo nome diferente e outra esses aplicativo chines de root sao bem parecidos as vezes na interface .

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

12/11/2015, 00:11:18 via Web

Bom estou realmente sem idéias de como fazer root nesse aparelho, alguém tem uma dica?

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

12/11/2015, 02:22:46 via Web

Mas vc ja tentou as poucas formas ou so esta na leitura de tutorias:D

Responder
Geilson Silva
  • Posts no fórum: 234

12/11/2015, 02:59:53 via Web

robert de vito

Mas vc ja tentou as poucas formas ou so esta na leitura de tutorias:D

leitura e ações cautelosas é essencial para resolver problemas técnicos.

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

12/11/2015, 04:19:40 via Web

Geilson Silva

robert de vito

Mas vc ja tentou as poucas formas ou so esta na leitura de tutorias:D

leitura e ações cautelosas é essencial para resolver problemas técnicos.

Isso é verdade colher bem as informaoes antes de uma açao precipitada :D

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

12/11/2015, 13:13:00 via Web

Bom de ontem pra hoje tentei o framaroot e o root chino , também nada

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

12/11/2015, 15:06:51 via Web

complicou

— alterado em 12/11/2015, 15:13:48

Responder
Renan Lima
  • Posts no fórum: 3

12/11/2015, 17:31:26 via Web

Tenta o iRoot

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

12/11/2015, 19:45:49 via Web

No final das contas, fiz hard reset nele, o arquivo se foi e parece que o youtube voltou a funcionar, e como parece que ele é imune a root vou deixar ele assim mesmo. Vlw pela ajuda pessoal.

Responder
Will
  • Posts no fórum: 13

06/12/2015, 14:46:48 via Web

Então amigo,conseguiu ?

Responder
Jaels
  • Posts no fórum: 53

16/01/2016, 19:51:18 via Web

cara desculpe pela demora só voltei aqui agora, então não e o pior é que o youtube parou de funcionar de novo :(

Responder