Samsung Galaxy S4 — Após formatação sem problemas o meu telefone não sai da tela de "registro"

  • Respostas:13
  • Respondido
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

10/11/2015, 04:51:33 via Web

O meu S4 i9505 está com um problema em que eu simplesmente n acho nada a respeito na internet, é como se isso fosse um erro inédito. O meu telefone foi formatado e desde então essa mensagem aparece, o problema é que eu n posso terminar de iniciar o telefone (e só quando vc liga o aparelho pela primeira vez e ele pergunta data/hora, permissão de uso e essas coisas). e quando eu chego no final dessa tela de "cadastro" ele fica em um tipo de loop infinito em uma tela dizendo: "Só um Segundo..." eu já o deixei nisso por dias.

Um detalhe, antes da primeira formatação o aparelho teve um problema que aparentava estar envolvido com a memória interna(eu não podia pagar absolutamente nada da memória e nem gravar novos dados). Ele possuía um pouco mais de 1GB de memória disponível.

Algo curioso foi que mesmo sem poder ser colocado e nem tirado nada da memória ele ainda funcionava e inclusive fazia download de atualizações de aplicativos comuns como skype e youtube através do Google Play Store.

A mensagem de "Google Play Store parou de funcionar" não ocorria até o momento do que foi escrito logo acima.

Coisas que eu já tentei:
----Deixar o parelho desligar por um período de 1 dia sem a bateria conectada e o mesmo já foi feito com a bateria no aparelho desligado no mesmo período de tempo. e, com a bateria zerada o mesmo já foi feito. Tudo sem nenhum tido de resultado
----Formatar o telefone novamente, aplicar uma nova ROM(esse ultimo foi algo recente e não mudou absolutamente nada levando em conta que o aparelho aparentava não estar com root e assim ouve uma aborção na tentativa). O telefone tinha root quando funcionava. Nele avia uma quantidade generosa de aplicativos, mas um deles tem uma fama por estragar a play store o Freedom, porém eu dúvido ter sido ele a causa do problema.

Obs: eu já tentei passar por essa etapa com o wi-fi desligado (e, em outra vez ligado), porém isso é ineficaz e no muda nada além do fato da tela que está no loop infinito mudar seu texto para:"Atualização de software"

Obs2:eu tenho acesso a memória interna do aparelho por meio do cabo usb em um computador qualquer.

E por final eu agradeço a quem leu até aqui, e peço desculpas por erros na escrita. (falta de vírgulas(eu sei que atrapalha a falta delas))

fica abaixo 2 imagens que ocorre atualmente no telefone:imageimage

Responder
Vitor Pontes
  • Posts no fórum: 85

10/11/2015, 18:58:02 via Web

Consegue fazer um hard reset?se sim ,faz um e reinstala uma versão original da Samsung,baixa na sammobile

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

10/11/2015, 23:46:51 via Web

Vitor Pontes

Consegue fazer um hard reset?se sim ,faz um e reinstala uma versão original da Samsung,baixa na sammobile

Coisas que eu já tentei:
"Formatar o telefone novamente, aplicar uma nova ROM(esse ultimo foi algo recente e não mudou absolutamente nada levando em conta que o aparelho aparentava não estar com root e assim ouve uma aborção na tentativa).

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

11/11/2015, 05:45:18 via Web

Então, até o presente momento, eu já tentei fazer uma reinstalação de uma versão original da Samsung. Porém o Odin(programa utilizado para a tentativa de reinstalação do android), me enviou uma mensagem de erro e abortou a operação. Se você acredita que as mensagens de erro que aparecem quando esse tipo de coisa é feito eu posso tentar fazer isso novamente gravando tudo que ocorre durante a "atualização do android".

Responder
robson john
  • Posts no fórum: 32

11/11/2015, 11:05:53 via App

faz assim... tentá instalar uma ROM customizada... e só instalar um custom recovery... e escolher uma ROM... eu tenho um galaxy s4 (i9505) e já aconteceu algo parecido comigo... eu instalei a cyanogenmod 12.1... e meu celular voltou ao normal...

Responder
robert de vito
  • Posts no fórum: 319

11/11/2015, 14:48:58 via Web

Na tela de inicializacao tenta colocar o email que vc usava antes se nao der cria um email novo ele nao vai reiniciar mas o meu cel uma vez aconteceu isso ele reconhecia o email mas nao iniciava e aparecia uma mensagem lgsetupwizard parou
Dai eu desligava ligava fiz isso varias vezes nao sei como do nada ele iniciou
Dica tenha sempre uma recovery e um backup da rom do sistema todo

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

13/11/2015, 19:49:32 via Web

Então Robson, eu já tentei fazer isso uma vez, porém fiquei com medo de faze-lo por não confiar nos tutoriais que eu encontrei na internet. e essa parte do custom recovery eu não me recordo totalmente mas acredito que eu já tenha tentado algo do tipo e deu problema (algum tipo de fail). é uma tentativa, eu volta a responde-lo com novidades em relação a isso.

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

13/11/2015, 19:53:05 via Web

robert de vito

Na tela de inicializacao tenta colocar o email que vc usava antes se nao der cria um email novo ele nao vai reiniciar mas o meu cel uma vez aconteceu isso ele reconhecia o email mas nao iniciava e aparecia uma mensagem lgsetupwizard parou
Dai eu desligava ligava fiz isso varias vezes nao sei como do nada ele iniciou
Dica tenha sempre uma recovery e um backup da rom do sistema todo

o meu telefone não reinicia, ele fica na tela da segunda foto infinitamente. E a mensagem de google playstore parou aparece independentemente de eu inserir o meu e-mail ou não.

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

18/11/2015, 04:01:08 via Web

Eu vou tentar instalar a rom original da samsung 5.0.1 (essa msm versão que está rodando nele), usando o cartão sd/usb. se algum ou tipo de erro acontecer eu volto para atualizar

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

23/11/2015, 02:31:05 via Web

Vitor, como está, deu certo?

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

26/11/2015, 00:25:45 via Web

Ainda na mesma, você poderia me ajudar de alguma forma qualquer?

Responder
Fernando Henrique
  • Posts no fórum: 339

26/11/2015, 01:56:56 via App

Reinstala a ROM novamente!!

Fernando Henrique

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

26/11/2015, 06:21:26 via Web

Ótimas notícias para o meu telefone que mais parecia um tijolo !!!!!

Eu consegui instalar a ROM Cyanogemmod 12.1 com android 5.1 (a atual versão original da samsung funciona com 5.0.1)

Ele voltou a funcionar porém como eu disse acima ele está com uma rom modificada e não oficial, isso quer dizer que eu perdi muitas das coisas que a samsung disponibiliza com o seu TouchWiz, multitarefa por exemplo. Porém isso tem o seu lado bom, Uma das grandes partes ruins de se ter a TouchWiz da samsung no telefone era a quantidade de memória que sobrava para o usuário final. E como consequência de tudo que eu fiz para trazer o meu android do abismo chamado de morte. A quantidade de memória que essa rom (cyanogemmod 12.1) consome é muito menor, sobrando assim muita memória para ser ocupada com a trilogia dos Hobbits em 1080p.

eu vou deixar abaixo tudo que eu fiz para chegar no resultado positivo que me encontro nesse momento.

Como eu já tinha perdido a força de vontade de tentar colocar a rom original eu optei por usar uma rom personalizada, mas eu queria uma rom segura e com poucos ou não notáveis bugs. Com isso optei pelo cyanogemmod, que é muito bem visto pelos usuários de android mundo a fora.

---instalar ClockWorkMod recovery
Necessário:
-Drivers da samsung
-Odin(versão mais recente)
-GT-I9505 CWM Recovery
-Muita fé no deus de sua religião.
---Fazendo a mágica acontecer:
Usando todos os poderes do deus da sua religião entre no nodo download do seu S4 (com telefone desligado, pressionar vol. \/ +Home + Power).
após isso pressionar botão vol. /\ e você entrará automáticamente na tela de download.

Plugar o seu S4 no pc. (via USB)
Abrir o Odin
após o odin reconhecer o seu telefone você irá clicar no botão "AP" e, na janela que vai abrir você deve ir até a pasta onde você está mantendo guardado o ClockWorkMod recovery, escola-o e apó isso pressione o botão "Start". Pronto!
Link para o vídeo de onde eu aprendi a fazer tal coisa: /watch?v=02fi6PQqfvE

Ok, acha que acabou? O teu deus tem mt trabalho ainda.

agr eu já estou querendo usar o meu telefone recém ressuscitado então eu vou deixar o link do video com a segunda parte.
/watch?v=jg0q-BQ9VaM

Mas resumindo...
--Iniciar o modo recovery que você instalou(Vol. /\ + Home + Power)
-fazer os devidos backup's (no meu caso não tinha nada para se recuperar, a situação era tão ruim que seria melhor deixar sem backup), para fazer o tal backup basta ir na opção "backup and restore" que é a sexta opção de cima para baixo da tela inicial do ClockWorkMod recovery.

--Formatar tudo q tem direito no seu telefone
1- "Wipe data/factory reset" -- Yes.
2- "Wipe cache" --- Yes.
3- Ainda na tela inical vá até "Advanced" na oitava opção e na tela que ira aparecer continuaremos com a formatação.
4- "Wipe dalvik cache" --- yes
5-Volte para a tela inicial, agora vá para "Mounts and storage " na sétima opção, continuando com a formatação...
6-"Format /Cache" --- Yes.
7-"Format /System" --- Yes.
8-"Format /Data" --- Yes.

Voltando a instalação:
-Ter Cartão SD dentro do telefone.
-Ter cabo Usb em mão e um pc.
Ligue o telefone no computador e deixe assim, (Odin não é mais necessário, pode deletar ele para n te confundir)
agora na tela de "Advanced" vá em "Mount USB storage" na segunda posição de baixo para cima.
nesse momento o seu pc vai reconhecer o seu cartão SD, e você irá por em qualquer pasta do cartão os arquivos para instalar o cyanogemmod.

arquivos: (sério, vc jpa deveria ter deixado isso baixado no pc préviamente)
cm-12.1-20151028-NIGHTLY-jfltexx.zip (essa é a ROM) (Procure SEMPRE a versão mais nova)
gapps-lp-20150222-signed.zip (app da Google) (Sim, isso é extremamente importante) (procure a versão mais nova)

Mova os 2 com o o famoso Ctrl+C, Ctrl+V. para o seu cartão SD.

-- No telefone, vc sá pode sair da tela de "Mount USB storage"
-- Agora vá a tela inicial do recovery mod e escolha a opção "Install zip from sdcard"na segunda opção de cima para baixo,
-- Agora vá em "choose zip from external sdcard", na quarta opção de cima para baixo.
--agora procure pelo seus arquivos, comece pelo cyanogemmod ---Yes
-- agora o gapps, procure-o na pasta onde vc colocou e instale-o ---yes
Pronto!!!

Vá a tela inicial e reinicia o telefone, (pode tirar o cabo USB apartir do momento que terminar de enviar os arquivos para o cartão SD)
vá na opção reboot (procura ai q deve ser a primeira)
ele vai reiniciar e seja feliz

AGRADEÇA AO SEU DEUS PELO O QUAL VC PEDEIU PARA TER GUARDAR NESSA HORA TÃO IMPORTANTE.

Lembrando dos link dos videos

ClockWorkMod recovery /watch?v=02fi6PQqfvE
ROM Cyanogenmod 12.1 Android 5.1.1 Lollipop /watch?v=jg0q-BQ9VaM

o segundo video n está em português, mas todos os menus do aparelho estão em inglês e para de choro que da para entender ele falando SIM.

Responder
Vitor Ramos
  • Posts no fórum: 11

26/11/2015, 06:22:39 via Web

Fernando Henrique 😎

Reinstala a ROM novamente!!

A Rom da samsung estava dando vários erros, eu fui obrigado a "apelar" para uma rom não oficial. Mas obrigado pela preocupação de ter tentado me ajudar.

Responder