Motorola Moto Maxx — Looping Eterno e Bug da Tela Preta

  • Respostas:17
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

11/nov/2015 23:59:00 via Web

InGalera,

Fiz uma troca há 2 dias atrás do meu iPhone 5s de 16gb com iOS 9.0 Developer por um Moto Maxx XT1225.

No Mobigene, aplicativo central de mídia e recuperação de sistema que encontrei no site Softonic, ele identifica meu aparelho como sendo XT1254. Isso é o primeiro ponto que me confunde.

Meu Moto Maxx começou algumas horas após um Soft reset a apresentar alguns bugs de travamento da tela preta ao tentar desbloquear a tela do modo de descanso (telefone fora de uso com o relógio aparente e o cadeado no touchscreen para desbloquear a tela). Às vezes eu apertava o power e ele demorava muito pra desbloquear e depois acumulava sequências de comandos como se tivesse travando e finalmente desbloqueava normalmente. Outras vezes eu apertava power algumas vezes e ele vibrava ao clicar nas teclas virtuais na parte inferior do display, mas ficava na tela preta e por fim eu reiniciava.

Pra piorar, numa dessas situações ele ficou travado na tela de loading onde o símbolo da Motorola aparece em azul num círculo com efeito de água e em volta do círculo a tela é branca. Essa tela de inicialização sucede a animação da Motorola no melhor estilo Pequeno Príncipe.

Cerca de 1 hora depois e diversas tentativas, ele saiu da tela de loading e funcionou normalmente até o dia seguinte, quando de repente ele desligou sozinho em meu bolso e quando tirei da calça, lá estava a tela de loading novamente. E assim ficou novamente até o dia seguinte quando ao mostrar ao técnico o problema, ele simplesmente entrou na Home do Android e fui embora sem deixar o smartphone na assistência técnica.

De um dia para o outro, tentei dar root e unlock no bootloader em vão, pois não tinha ativado o modo de depuração USB.

Segui alguns manuais no YouTube e utilizei o RSD Lite 6.2.4 que reconheceu o smartphone é através do Recovery, acionei o fastboot para instalar uma Stock Rom do Lollipop 5.0.2 disponibilizada no XDA.

Também fiz o Hard Reset diversas vezes, utilizando o Recovery > Wipe full partition / factory preset e também o Wipe /cache.

Embora os Wipes na tela do Recovery mostrassem "Wipe complete" e o RSD Lite acusasse a instalação da ROM como "PASS", não notei qualquer mudança no funcionamento do smartphone quando ele voltou a funcionar, a não ser o reset no sistema e os aplicativos que foram apagados juntamente do conteúdo de mídia.

Ativado o modo de depuração, o celular voltou a travar na tela de loading e uns 10min depois voltou a funcionar. O bug apresenta intermitência e por isso resolvi desligar o smartphone e apostar em novas tentativas de reinstalar a Stock com sucesso.

Será que todo esse processo sem habilitar a depuração foi tempo jogado fora? O técnico jogou comigo? ele disse que é a placa e disse ainda que o unlock do bootloader do Moto Maxx tem que ser feito por profissionais pois pode causar danos irrecuperáveis ao dispositivo. Pelo que pesquisei aqui mesmo no fórum, se eu fizer o root e o Hard reset com o ADB seguindo os comandos gabaritados aqui no Prompt, não há razão pra dar problema uma vez que a própria Motorola cede a Key pra desbloquear o Bootloader.

Preciso desbloquear o Bootloader? preciso dar root? Será que basta repetir o processo com no modo de depuração? será que realmente pode ser a placa?

obg!

— alterado em 12/nov/2015 0:02:57

  • Posts no fórum: 657

12/nov/2015 10:12:34 via App

Faça um Dowgrade! Faça o teste, VC deve gostar!

Smartphone: Oneplus 3
Versão: A3000
Codinome: Vendor
ROM: Stock 3.2.7
Kernel: Stock
Android: 6.0.1

  • Posts no fórum: 14

12/nov/2015 15:55:07 via Web

Joao Paulo Leite

Faça um Dowgrade! Faça o teste, VC deve gostar!

Antes de mais nada, consegui pegar um momento de "deslize" do sistema. Ele ligou.... pus em modo depuração e refiz o processo da stock rom utilizando o RSD LITE 6.2.4 mas o smartphone embora num primeiro momento tenha funcionado, logo pela manhã me deparei com ele travado na tela de descanso. Reiniciei e travou na tela da logo da motorola. Reiniei mais uma vez e funcionou. Pra não dar mais murro em ponta de faca, preferi seguir o tutorial do CM12.1 que você mesmo postou. Em última instância caso não goste do resultado, tentarei o downgrade para Kit Kat.

Sabe me dizer se existe alguma possibilidade de diagnosticar problema na placa a partir dos problemas que relatei? Ou foi um exagero / tentativa de me arrancar dinheiro do técnico ?

P.S.: Estou transferindo o Stock Gapps 5.1.1 para a memória interna e no TWRP estou no processo de Add More Zips! para adicionar o Gapps e por fim, o SuperSU. Daqui a pouco relato o resultado!

  • Posts no fórum: 14

12/nov/2015 19:00:25 via Web

Infelizmente apesar da instalação feita com sucesso, o sistema continua travando longos minutos na tela de loading, agora na logo da CyanogenMOD. O sistema dá boot sozinho e às vezes simplesmente desliga. Os sintomas voltaram a se repetir após 10min durante a instalação dos apps da Google.

E agora? Downgrade ou o problema é de Hardware?

  • Posts no fórum: 14

13/nov/2015 1:24:22 via Web

Joao Paulo Leite

Faça um Dowgrade! Faça o teste, VC deve gostar!

Downgrade efetuado! Mesmo sintoma do Cyanogenmod. Sistema inicia depois de muito tempo na tela da logo da Motorola e se você demora muito pra tocar na tela logo que o sistema libera o touchscreen pra uso, a tela entra em modo de luz baixa, em seguida desliga a tela... ouço o som dos botões de volume pra cima e pra baixo, mas nada funciona na tela. Se eu começo a mexer no smartphone logo que ele inicia o sistema, fica tudo tranquilo até eu bloquear a tela. Aí raras as vezes que volta ao normal... lá vou eu reiniciar o smartphone novamente. Tentei de tudo. Saca o que fiz pelos tutoriais:

  • Soft Reset
  • Hard Reset
  • Hard Reset dando wipe cache, wipe dalvik e wipe data no TWRP
  • Instalei a Stock Rom do Lollipop
  • Instalei a Cyanogenmod 12.1 mais atual (12 de novembro)
  • Instalei a rom do KitKat que você me sugeriu
  • Tudo com modo depuração ativado e na instalçao da rom do KitKat ativei o desbloqueio de OEM conforme orientado no tutorial. Até tirei a tela de aviso do unlock bootloader.

Os sintomas só pioram. E tudo se trata de software, pois no Bootloader e no Recovery, não da nenhum tipo de problema dele reiniciar ou o touchscreen parar. To precisando seriamente de ajuda de alguém que tenha um profundo conhecimento sobre esses sintomas.

  • Posts no fórum: 14

13/nov/2015 17:52:37 via Web

A princípio tudo resolvido! Downgrade 5.0.2 > 4.4 > Instala TWRP 2.8 > Wipe Dalvik / cache / infernal storage (sem Wipar data e system).

  • Posts no fórum: 14

14/nov/2015 8:39:07 via Web

Todos os mesmos problemas voltaram assim que a bateria do Moto Maxx acabou. Ao ligar na tomada e recarregar a bateria, algumas vezes o sistema desligava logo assim que o OS iniciava e outras vezes ficava na logo da Motorola por um longo período. Resultado de 4 dias na frente do computador: Ta cada vez pior.

  • Posts no fórum: 3

1/dez/2015 16:59:09 via Web

Boa tarde amigo, meu Moto Maxx está apresentando exatamente o mesmo problema. Vc conseguiu algum progresso?

  • Posts no fórum: 2

6/dez/2015 22:25:42 via Web

Boa noite! Você conseguiu resolver ??
Estou com o mesmo problema fiz os mesmos procedimentos e acho incrível falar que esse celular vale quase 2000,00 e dar um erro desse e técnicos nob achar que o celular vai virar peso de papel!

  • Posts no fórum: 3

6/dez/2015 23:11:03 via Web

Boa noite, não consegui, mas não tentei desbloquear pq ainda está na garantia. Na sexta feira levei na oficina autorizada e depois de meia hora o técnico disse que reinstalou o software mas não resolveu. Deixei o aparelho lá e pediram um prazo de 3 a 5 dias úteis.

  • Posts no fórum: 3

11/dez/2015 22:07:06 via Web

Aparelho devolvido pela autorizada Valecell junto com um "Laudo de Perda de Garantia - Entrada de de Líquido, Vapores ou Umidade". Não comentei anteriormente, mas este já é o meu segundo Moto Maxx, que recebi da seguradora depois que o primeiro apagou totalmente e também retornou da autorizada com o mesmo laudo. Nenhum dos dois teve contato com líquido mais do que talvez algum respingo durante uma chuva. Resta agora acionar o seguro novamente e, se mandarem outro, mantê-lo num ambiente de umidade controlada...

  • Posts no fórum: 1

14/fev/2016 2:31:54 via Web

Olá o problema é de hardware causado por aquecimento no processador
O processo é simples
Coloque o seu moto maxx dentro de um freezer ou congelador
Por 10 minutos
Depois disso ligue o aparelho
Perceba que ele vai ligar e funcionar normal
Não é software !!!
Recomendo abrir o aparelho e passar pasta térmica.

— alterado em 14/fev/2016 2:32:53

  • Posts no fórum: 10

9/jul/2016 15:55:50 via Web

![image][1]
Depois de 20 min no congelador desligado e envolto em filme PVC para não pegar umidade. Deu boot em menos de 1 min, acho que foi 25segundos mais ou menos. Pegou tudo, câmera, GPS, WiFi.... Mas rapidamente a temperatura aumenta de forma INCORRETA, pois já desmontei e garanto q não tem peça q passa de 70°c, quanto mais 100°C! Kkk
Alguém tem dica de como desativar estes 3 sensores ou ao menos a localização deles? Pq se for na bateria, é só trocar! Mas não tenho do moto maxx, mas tenho do moto g e moto x, q é o mesmo encaixe! Vou tentar!
Lembrando que o meu moto maxx xt1225 estava travando na logo M, levando uma 30 min para aparecer a tela inicial, não pegava mais a câmera e os apps viviam parando, e se apagasse a tela era uma luta para acender de novo, pois ele travava na tela escura. Às vezes era mais rápido reiniciar na marra! Já formatei trocentas vezes para Android 4.4.4 e 5.0.2, parecendo só piorar a cada vez, estava mais estável no 5.0.2, mas o pessoal da XDA aconselhou usar o 4.4.4, mas não pegava mais o touch com o KK, foi então que parti para a criogenese! Kkk, formatei utilizando mfastboot com o celular resfriado, não deve aparecer nenhum comando em roxo no log do fastboot, todos os resultados devem ser amarelos no aparelho!
Boa sorte à todos, postarei novidades...

[]: ://fscl01.fonpit.de/userfiles/7364860/image/forum/IMG_20160709_101258284_HDR-1468072376265.jpg
[1]:

  • Posts no fórum: 10

9/jul/2016 16:02:21 via Web

Coloquem https antes dos 2 pontos para poder ver a foto. pelo cpu-z, enquanto as temperaturas de vários sensores estão em torno de 15°C, 3 sensores referente à temperatura da bateria estão acima dos 100°C!!! São eles:
Maxx170xx_battery 102,0°C
Pma8084_tz 108,8°C
Battery 102,0°C

  • Posts no fórum: 1

27/out/2016 4:16:36 via Web

Até agora ninguém com uma solução? Meu técnico recomendou a troca da bateria. Mas estou com receio de trocar e mesmo assim não ser essa a solução.

  • Posts no fórum: 10

27/out/2016 13:51:35 via Web

Se seu problema for este da tela escura e travar no logo M por mais de 10minutos, troca de bateria não resolve não, é problema na placa. Eu fiz uma solução no meu mas é muito complicado de explicar, mas o defeito está bem próximo do conector do display, utilizei pedacinhos de cartão de crédito para entortar a placa entre o meio da placa e conector do display. O defeito do meu tem alguma coisa a ver com o chip m651(eu acho q é isso q está impresso nele, faz tempo q não mexo nele!), Ele é quadrado, 5mm +-. Teve um colega q levou em assistência e disse q o técnico conseguiu ajeitar, mas ele não me disse detalhes, apenas disse que a placa estava com um amassado e o técnico desamassou, mas não consegui mais contato com ele para saber se foi definitivamente consertado, visto que este defeito é esporádico! Depois q fiz o esquema bem do lado do chip m651 com 2 pedaços finos de cartão de um lado e 1 do outro, de forma à fazer um "U" na lateral da placa, nunca mais apareceu estes travamentos, desde julho está rodando 100% desde lá, nunca mais desmontei ele, não se mexe em time que está ganhando! Kkkk