Asus Zenfone 5 — [Ajuda] Nao consigo fazer o unbrick do zenfone

  • Respostas:9
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

13/11/2015, 15:35:44 via Web

Galera, meu zenfone bricko e achei um tutorial na internet do canal android4all e segui os passos ate um certo ponto porque tudo estava dando certo , esse foi o tutorial : http:/ /www. android4all.com.br/2015/11/01/zenfone-5-bootloop/

ate que chegou na parte 3
Entre em “RECOVERY MODE” e execute:
adb sideload UL-ASUS_T00F-WW-3.23.40.60-user.zip

Obs: Mude o trecho em vermelho caso tenha baixado outra versão

nessa parte eu fiz isso, mas no cmd aparece a seguinte mensagem :

C:\Users\Rafael\Downloads\fastboot_adb_1.0.32>adb sideload UL-ASUS_T00F-WW-5.3.3.3-user.zip
loading: 'UL-ASUS_T00F-WW-5.3.3.3-user.zip'
* cannot read 'UL-ASUS_T00F-WW-5.3.3.3-user.zip' *

porfavor me ajudem
agradeço desde ja

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

13/11/2015, 16:00:38 via Web

Faça o seguinte;

Crie uma nova pasta na Área de Trabalho com o nome "ROM". Copie e cole a ROM do Zenfone para essa mesma pasta. Quando concluir essa etapa, abra a pasta, segure shift e aperte o botão esquerdo do mouse (Primeiro segure shift e logo o botão esquerdo). Uma pequena janela vai aparecer, clique em "Abrir janela de Comando".

Tente fazer o tutorial novamente!

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

13/11/2015, 16:20:17 via Web

Hyan

Faça o seguinte;

Crie uma nova pasta na Área de Trabalho com o nome "ROM". Copie e cole a ROM do Zenfone para essa mesma pasta. Quando concluir essa etapa, abra a pasta, segure shift e aperte o botão esquerdo do mouse (Primeiro segure shift e logo o botão esquerdo). Uma pequena janela vai aparecer, clique em "Abrir janela de Comando".

Tente fazer o tutorial novamente!

Ola Hyan, a ROM seria so o firmware? ou também copio pra essa pasta o fastboot flash recovery e o fastboot flash fastboot

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

13/11/2015, 16:30:54 via Web

Edelvan Valdez

http:/ /zenfone-brasil.blogspot.com .br/2015/04/downgrade-do-lollipop-beta-para-kikat.html?m=1

faz esse outro tutorial qe e facil e rapido :)

ta okk mano, vou fazer os dois e ver qual da certo e aviso aqui :)

Responder
Hyan
  • Posts no fórum: 134

13/11/2015, 16:43:40 via Web

Bom, se nessa ROM ouver arquivos como boot.img splashscreen.img e fastboot.img e necessário, mas somente se o tutorial for usando apenas comandos no CMD. (Infelizmente não to conseguindo abrir o site para confirmar isso) mas se em uma parte do tutorial ouver essa etapa;
fastboot flash fastboot fastboot.img
fastboot flash boot boot.img e etc.

Sim, você precisa copiar não apenas o firmware, e sim os arquivos que citei acima.

Sempre retribua a ajuda recebida dando um gostei!

Dispositivos:
Asus Fonepad 7
Asus Zenfone 5

Computador:
Intel Celeron G1620
GTX520
4GB Ram

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 15

13/11/2015, 18:06:20 via Web

MUUUUUUITOOO OBRIGADOOOO Edelvan Valdez !!!!!!!!
ocorreu tudo certinho!
Gostei muito desse forum pessoal competente e educado
grande abraço e sucesso pra voce

Responder
Neto Nunes
  • Posts no fórum: 1

15/11/2015, 00:53:54 via Web

Também sofri um brick, no dia 11/11, quando instalava uma atualização de segurança que recebi, via OTA, da Asus, em meu Zenfone 5.
Fiz vários contatos com a fabricante, sendo, inclusive, orientado a fazer um Hard Reset. Nada deu resultado!
Frustrado, me resta enviar o aparelho para a Asus e aguardar o retorno dele, ressuscitado, espero.

Responder
Edelvan Valdez
  • Posts no fórum: 192

15/11/2015, 04:06:29 via App

Neto Nunes

Também sofri um brick, no dia 11/11, quando instalava uma atualização de segurança que recebi, via OTA, da Asus, em meu Zenfone 5.
Fiz vários contatos com a fabricante, sendo, inclusive, orientado a fazer um Hard Reset. Nada deu resultado!
Frustrado, me resta enviar o aparelho para a Asus e aguardar o retorno dele, ressuscitado, espero.

se ta na garantia, e nao tem muito tempo/paciencia pra fazer a voltar a stock melhor garantia msm.

Responder
Marcos Andre
  • Posts no fórum: 1

31/01/2017, 12:09:24 via Web

cara isso ta acontacendo por que o nome do seu firmware ta diferente do q vc ta botando no cmd.
bota o mesmo nome que ta no arquivo zip da pasta fastboot com o nome adb sideload no inicio e .zip no final

Responder