Motorola Moto X (2014) — Wifi só conecta quando ligo a tela.

  • Respostas:9
Carlos Seara
  • Posts no fórum: 6

17/11/2015, 18:24:04 via Web

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e vim porque estou tendo um problema com meu moto x2.
Bom a questão (o problema) é que quando conecto o wifi em um determinado local ele funciona perfeitamnete, porem quando mudo para um outro local (ex. Trabalho) apesar de eu já ter o wifi salvo ele só começa a funcionar quando ligo a tela do celular, se eu não ligar a tela não o wifi não conecta mesmo com a senha já salva e etc... Assim não recebo as modificações nem menssagem etc...
Isso fica muito desconfortável até pq em meu trabalho há vários dispositivos wifi espalhados pela empresa assim quando mudo de locais tenho que imediatamente ligar uma vez a tela do celular para ele reconhecer a rede.

Espero que possam me ajudar, desde já agradeço a todos...

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

18/11/2015, 12:07:26 via Web

Olá Carlos,
Você está utilizando algum app de encerramento de processos, ex Clean Master?
Você tem habilitado o motorola assist?

1 Caso a reposta seja sim, entre nas configurações destes apps e verifique como estão, seria interessante até desativar eles para testar.
2 Remova apps não utilizados

Caso o problema continue, sugiro realizar um backup dos seus dados e restaurar as configurações do aparelho.

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Carlos Seara

Responder
Carlos Seara
  • Posts no fórum: 6

18/11/2015, 12:22:18 via Web

Olá Raul, bom dia!
Rapaz sobre programas de de encerramento eu n tinha nenhum, o moto assit estava desabilitado porém o problema persistia, mas ontem eu atualizei para o Android 6.0 e logo após dei uma reinicialização de fábrica, assim hoje n percebi mais o problema, porém ainda estou testando mais a fundo, logo que eu concluir que o provém já não existem mais eu deixo um salve aqui.

Agradeço a ajuda, obrigado!

Raul S.

Responder
Carlos Seara
  • Posts no fórum: 6

18/11/2015, 22:00:38 via Web

Olá Raul, sobre hj, logo cedo não percebi o problema do wifi porem do meio da tarde até agora o maldito problema voltou, cheguei em casa nestante o wifi só reconheceu minha rede e pude voltar a receber as notificações assim que liguei a tela do aparelho.
Se tiver alguma outra forma de me ajudar, esse erro acontece com você ou o seu wifi muda de redes automaticamente logo que próximo a essas redes? Fico no aguardo...

Raul S.

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

20/11/2015, 11:12:52 via Web

Olá Carlos,
O meu Wi Fi escolhe a rede mais potente e se conecta assim que entro no alcance de cada uma, sem a necessidade de ligar a tela.

Já tive este problema com Wifi, na época era um programa de encerramento de processos, desinstalei e não resolveu, daí resetei e resolveu.

Outras opções
1.Vá em configurações, Wi Fi, clica no menu lá em cima do lado direito, avançado, procura a opção Manter Wi-fi durante inatividade.
Verifica se está sempre.
Se já estava sempre, marca nunca, reinicia o celular, depois entra lá novamente e marca sempre, reinicia o celular novamente e monitora para ver se resolve.

  1. Verificar se a guia desenvolvedor está habilitada e se a opção de processos em segundo plano está como padrão.
    se a guia estiver habilitada, desabilite e monitore.

Abs

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Carlos Seara

Responder
Carlos Seara
  • Posts no fórum: 6

20/11/2015, 12:05:38 via Web

Olá Raul, cara das opções citadas apenas a de mudar para NUNCA é depois reiniciar de fábrica, mas vou sim tentar aqui, porem de ontem para cá me parece que está melhor, o aparelho conseguiu mudar de de algumas redes e se conectar automaticamente, espero que isso continue.

Desde já agradeço muito a sua ajuda!

Raul S.

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

23/11/2015, 16:15:43 via Web

Que bom Carlos, :)
Por nada, estamos aí pra isso.

Qq coisa chama aê!

Quando puder, clica em obrigado nas respostas. Dá credibilidade para as postagens. ;)

Abraço!

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Carlos Seara

Responder
Carlos Seara
  • Posts no fórum: 6

23/11/2015, 19:20:51 via Web

Olá Raul, como eu disse o moto x vem conseguindo se conectar automaticamente as vezes, isso foi uma melhora pq nos primeiros dias ele n conseguia, porem em alguns momentos nas mesmas redes as quais ele costuma se conecta, ele não Conecta até que eu desbloqueio, vi no Google buscando algo sobre esse problema que há outros usuários com tal instabilidade no aparelho, porem muitos poucos casos relatados, entrei em contato com a Motorola e me disseram que isso é normal do aparelho, apesar de achar que não é normal acredito que devo esperar mais um pouco antes de enviar o aparelho para assistência, o que vc me indica, ou acha?

Raul S.

Responder
Raul S.
  • Posts no fórum: 126

24/11/2015, 11:30:35 via Web

Carlos,
Eu já tive problemas assim em outras marcas, não na motoroloa,

Se fosse o meu celular e dependendo do tempo que faltava pra acabar a garantia, eu tentaria colocar outra ROM, CyanogenMod por exemplo.

Mas como é um problema já conhecido da fabricante, eu procuraria a assistência, não esperaria, o problema é só o transtorno. :(
Pode ser que ela te dê um celular novo já de cara ou fique enrolando um bom tempo, depende da pressão que se fizer.

Agora é uma análise pessoal sua, rsrs.

Raul Silva.
Fuçador de Android.
Celulares Atuais:
Motorola Moto G 1st (XT1033) 8GB
ROM CyanogenMod 13.0 (Android 6.0.1)
Kernel 3.4.42-gfadc221
Pinky@Cyanogenmod #1

Experiência com outros aparelhos
Motorola Moto G 1st (XT1033) 16GB
Samsung Galaxy Grand Duos (GT9082L)
Samsung Galaxy Win 2 (GTi8552)
Samsung Galaxy Trend (GT-S7560M)
Sony Xperia ZL (C6503)
LG Optimus L3 II (E435f)
LG L Prime (D337)
LG G2 Lite (D295)
LG K8 (K350N)

Carlos Seara

Responder
Carlos Seara
  • Posts no fórum: 6

24/11/2015, 12:33:38 via Web

Bom dia Raul, o smartphone tem um mês, assim acho muito cedo para tentar outra ROM, Já sobre a assistência é justamente devido ao transtorno que eu estou querendo não enviar, estou usando um pouco mais para constatar que realmente é um problema, assim não terei outra saída a não ser enviar e esperar que o melhor aconteça...

Raul S.

Responder