Motorola Moto X (2014) — Android 6.0 Marshmallow para o Moto X 2014: Quem já recebeu o update?

  • Respostas:41
  • AbertoStickySem resposta
Bruno Salutes
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 16

19/nov/2015 16:10:19 via Web

Olá pessoal, tudo bem?

Quem aí já recebeu a atualização do Android 6.0 Marshmallow para o Moto X 2014? Os que já instalaram o novo OS, por favor, compartilhem suas impressões sobre as mudanças no software, como o gerenciamento de RAM e a usabilidade do sistema, por exemplo.

Artigo relacionado:
Motorola começa a atualização do Moto X 2014 para o Android 6.0 Marshmallow

Obrigado, abraços.

— alterado em 19/nov/2015 16:15:33

  • Posts no fórum: 11

19/nov/2015 17:10:23 via Web

Eu to com Android marshmallow no moto x e o que posso dizer até o momento que ta praticamente igual ao lollipop, e quando digo igual, falo até mesmo da bateria. Porém, fiz um teste no antutu pra saber em número, e o resultado caiu um pouco. Com lollipop o meu batia pouco mais de 46 mil. Agora com marshmallow ele só chega a 44 mil. Mas o software ta fluido e bem simples

  • Posts no fórum: 46

19/nov/2015 17:46:19 via Web

Tô com ele instalado desde a semana passada e eis algumas impressões:

  • Melhora geral no desempenho do aparelho. Rolar páginas e transições estão mais fluídas que no Lollipop;

  • Bateria teve uma leve melhora, claro que pra o modo Doze fazer efeito quanto menos usar melhor rsrsrsrs;

  • Novos ícones do app telefone (azul mais claro), do app de mensagens e do app do chip da operadora;

  • Alterações no aplicativo Moto, já que o assist foi retirado pelo fato de o Marshmallow já contar com essa função nativa;

  • Pequeno bug na animação de abrir o teclado do discador (ela ficou um pouco lenta),

  • O aplicativo prefixo automático foi incluso na atualização por um erro da Motorola (já reconhecido pela mesma nos comentários do aplicativo na Play Store) já que só serve para aparelhos dual chip. Deve ser retirado em atualizações futuras.

No mais, os mesmos novos recursos já disponibilizados no Nexus como o não perturbe, doze, controle das permissões dos apps (tava no hora!) e outros. Recomendo atualizarem, o aparelho ficou bem melhor depois que o fiz!

— alterado em 19/nov/2015 17:48:02

  • Posts no fórum: 9

19/nov/2015 18:16:48 via App

Após atualização para o Android 6.0 Marshmallow ficou notável a melhora no desempenho do aparelho, digo até que o ganho na velocidade foi de 2x mas, os aplicativos estão rodando muito bem sem falhas. As modificações foram as mesmas citadas em outros postes. Gostei muito da atualização do moto X 2014 marshimelow.

  • Posts no fórum: 2

19/nov/2015 18:21:28 via Web

Olá Bruno, instalei a nova versão em meu Moto X2 e estou gostando bastante do resultado, a bateria foi o item que mais pude perceber melhorias, o modo doze funciona bem quando o aparelho está com a tela desligada e mesmo no uso a bateria está durando bem mais, o aparelho está com as animações mais fluídas e rápidas, gostei da parte do armazenamento que agora tem um Explorer, bem simples mas muito escondido, deveria ficar em um local mais acessível, de resto ficou bem parecido com o que tínhamos no Lollipop, as mudanças são mais internas do que externas, tem 3 pequenos bugs que são simples mas que incomodam um pouco, ao mexer no volume a barra fica na tela e só saí se encostamos na tela, no discador tem um lag ao mexermos com o discador, fica com a animação lenta e no navegador Chrome ao rolar páginas tem um lag que deixa lento também, fora isso é uma ótima firmware.

  • Posts no fórum: 1

19/nov/2015 18:59:44 via Web

Esperava mais da atualização, mas fica a impressão que ainda estou no Lollipop o tempo todo. A bateria melhorou em standby, mas no uso acho que está igual a antes. Desempenho e fluidez não mudaram, o MX 2014 continua (e sempre foi) um monstro. pequenos bugs nos layouts, animações dando lags... mas nada de se preocupar, o Lollipop havia muito isso também. O que gostei foi a interface do Telefone, ajudou bastante no uso do dia a dia (sim, eu uso o telefone para chamadas, não estranhem). Não gostei de terem tirado o Assist do Moto, esconderam ele, mas parece que foi necessário. Não sei se é coincidência, mas não estou conseguindo conectar nas redes 4G da TIM como antes, este problema comecei a notar depois que atualizei. Agora, depois de ver o 6.0, não dá pra entender porque as fabricantes não atualizam todos os modelos que receberam ou receberão o 5.1, pois a diferença é mínima.

  • Posts no fórum: 1

19/nov/2015 19:00:25 via Web

No meu Moto X 2014 está ocorrendo vários engasgos no rolamento de tela. Menu do discador com delay também. Ficou muito ruim o desempenho por conta dessas travadas para tufp quanto é lado. Bateria melhorou bastante, nenh outro erro. Se não fosse pelos engasgos estaria perfeito.

  • Posts no fórum: 122

19/nov/2015 21:43:33 via App

O sistema está bem fluido, mas identifique dois bugs, um é que quando se está entre 80 e 90% de bateria e você coloca pra carregar, ele automaticamente vai pra 100% e descarrega normal.
Outro é que quando você está em modo imersivo ( assistindo vídeos, etc. ) e regula o volume, a aba de volume fica lá até você sair da tela cheia.

  • Posts no fórum: 1

19/nov/2015 23:23:56 via Web

Esperava mais do Android M. Pelo menos no X2 ele ficou praticamente a mesma coisa do Lollipop. Para aparelhos dual sim ou com leitor digital ele deve fazer diferença. O consumo de bateria em stand by teve uma leve melhora. As notificações de volume demoram muito pra sair da tela e o discador tem um leve lag. A transição foi menos traumática que do KK para o L. Nota 8.

  • Posts no fórum: 2

20/nov/2015 3:45:00 via Web

Tá muito bom. As animações estão mais rápidas, a bateria tá rendendo uns 50% a mais e o celular tá esquentando muito menos. Até o momento não tive problemas de compatibilidade com aplicativos. Em relação aos bugs: tem uma lentidão na animação do discador. Quando se usa o scroll down nos app também têm uma certa lentidão. E nem sempre aparece a setinha com as opções no controlador de volume. Mas estou bastante satisfeito com o sistema.

  • Posts no fórum: 2

20/nov/2015 6:07:49 via App

As Minhas impressões sobre o marshmallow, no meu caso melhorou e muito a bateria, não ta mais esquentando tanto, o aumento velocidade também é notável, uma coisa que eu reparei é que quando eu aumento o volume a janela não desaparece automático depois de um tempo como antes, ela só desaparece quando eu toco na tela, oque é um pouco frustante quando eu to vendo vídeos, gostei muito do Now on tap, é muito útil to esperando ele chegar em pt-br.

  • Posts no fórum: 1

20/nov/2015 13:56:52 via Web

Oi rapazeada, de boinhas?
Eu atualizei meu moto x 2014 domingo passado, nesse meio-tempo eu notei algumas features e bugs estranhos, bem como uma melhora significativa do desempenho do aparelho. Vou citar abaixo.
Bateria e doze: Essa feature funciona bem com o smartphone em standby, aumenta significativamente a bateria quando o telefone se encontra nesse modo. Mas quando falamos em consumo normal com a tela ligada, continua durando a mesma quantidade de tempo.
Moto tela: a moto tela melhorou infinitamente com a nova opção de reprodução de músicas. Não se precisa mais ligar a tela pra acessar os controles de reprodução de áudio.
A saída do assist : Não me fez muita diferença, apesar do não incomode do Android ser a mesma coisa, o não incomode é menos intuitivo e mais complicado de mexer.
Desempenho, essa foi a parte que mais pode ser notado no dispositivo, melhorou consideravelmente, está muito mais fluido, rápido e suas animações mais naturais e rápidas o desempenho melhorou bastante também quando avaliado nos benchmarks como o antutu que marcou mais que 47.000 pontos onde antes marcava 44000 a 45500.
Now on TAP: minha decepção, como a google não pós essa feature em português? Decepcionante, funciona muito bem em inglês mas aqui no Brasil não se fala essa língua.
Bugs: o teclado do discador ficou lerdo e bem estranho no quesito fluidez. Quando recebemos notificações o nome da operadora aparece na tela não importa em que tela voce esteja, e permanecem até você dispensar a pop up de notificação. Um bug que me irritava bastante no lollippop foi o da lockscreen quando desbloqueada parecia pixelizar e se mover em blocos, algo realmente muito estranho, e nem sinal desse bug na nova versão.
Sintonizador do sys UI: a função que faltava no Android puro, concedeu várias opções novas no celular e deixou ele ainda mais personalizado e pessoal.
O resto das features especiais do 6.0 funcionaram normalmente como o novo sistema de seleção de texto, os links integrados aos apps, o novo sistema de compartilhamento e o design do marshmallow. E o joguinho ficou mais fácil.

  • Posts no fórum: 52

20/nov/2015 18:34:21 via Web

Recebi a atualização ontem por volta das 19:00hs, instalei a mesma sem dar um resetar o aparelho e a bateria hoje umas 08:00 estava com 20%, sendo que a maior parte do tempo ficoi em stand by, e estava com bug no volume que só saia se tocasse na tela, a animação do discador estava meio lenta, e no chrome as transições tinha hora que dava umas travadas, sendo que a maior parte do tempo ficou em stand by, restaurei o aparelho as 11:00hs, e todos os bugs sumiram, a fluidez e desempenho aumentou consideravelmente, instalei meus aplicativos novamente e estou testando novamente, e aparentemente a bateria deu uma melhorada agora, agora sim irei testar realmente o sistema, estou acompanhando o tópico para acompanhar a experiência do pessoal.

  • Posts no fórum: 7

21/nov/2015 17:28:24 via Web

Bruno Salutes, Gostei da atualização, ele está fluido não senti qualquer piora em relação ao Lollipop...não vi problema de lag no discador ou rolagem de barras no Chrome e na gaveta de apps....só percebi um bug em relação ao controle de volume quando se põe um vídeo ou filme que ele não desaparece automaticamente. A bateria melhorou consideravelmente mesmo mantendo 4G/WiFi ligados direto e sincronização idem ela passa facilmente das 14 ou quinze horas fora da tomada. Esquenta pouco mesmo utilizando o Turbo Charger para carregar e parece que o carregamento ficou mais rápido. Mas uma obervação fica para evitar os bugs normais numa atualização de sistemas, é importante que após a atualização se faça um beckup e dê um Hard Reset. Assim as dores de cabeça não ocorrerão.

  • Posts no fórum: 1

21/nov/2015 18:35:50 via Web

O sistema está fluindo ainda mais que o Lollipop. Trouxe toda a potência do Moto X 2 à tona, o que não esperava, visto que ele já era muito superior a outros modelos.
Realmente o problema de mexer no volume e a barra de controle só sumir com um toque na tela é irritante.
A bateria eu não senti mudança alguma. Confesso que ainda tenho dúvidas de que esse Doze esteja entrando em ação de fato!
Fiquei chateado por não haver mudanças visuais no novo sistema, poderiam ter melhorado os ícones e o layout de um modo geral.
De todo modo, ficou muito melhor. Espero que novas e maiores melhorias continuem chegando.
Abraço!

  • Posts no fórum: 1

22/nov/2015 18:02:03 via Web

Fazendo o hard reset no moto X2014 com Android 6.0 perco todos os conteúdos? (fotos e músicas).

— alterado em 22/nov/2015 18:10:57