Motorola Moto G (2014) — [OTA][BACKUP][ROOT][SOAK TEST]Android 6.0 Marshmallow - Para Moto G 2014 XT1069 DTV/XT1068 [2 MÉTODOS DE INSTALAÇÃO]

• Respostas:342
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 50

13/dez/2015 3:32:51 via Web

JonathanDroid

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

Cara o modo Doze está sim presente nessa versão soak do Android M. É só conferir em Configurar-Bateria-Otimização de bateria. Isso é o Doze! O que aconteceu com o maicon é algo estanho e que ele deve conferir o que provocou isso. No meu caso e da grande maioria (ou todos que li relatos) o Doze funciona super bem. Sempre confiro de manhã como o Doze conservou a bateria, comigo praticamente não há gasto durante o período de inatividade!

13/dez/2015 3:57:15 via Web

maicon benfica

revendo aqui o consumo o google play service gastou 27% da bateria, como resolvo isso

O Google Play Services pode acessar vários sensores, como WiFi, Bluetooth, GPS e outros quando bem entender se vc permitir isso.

Se, por exemplo, vc deixa o GPS ativo e o WiFi "sempre" ativo durante a inatividade e deixa ativa a opção "Notificação de rede"(em WiFi) e as 2 opções de Verificação, "Verificação de WiFi" e "Verificação de Bluetooth" (em Localização) o app vai ser responsável por esse consumo pois ele pode fazer essas verificações a critério dele.

Vê se não é isso e ajusta de acordo com suas preferências. Mas saiba que deixar tudo ativo não é o mais econômico.

— alterado em 13/dez/2015 12:45:34

• Posts no fórum: 1.715

13/dez/2015 3:58:55 via App

Spike Spiegel

JonathanDroid

maicon benfica

agora achei estranho fui dormir em sete horas de inatividade o celular gastou 30%, achei um uso fora da média, o sistema operacional ficou ativo as sete horas, o modo doze não faz esse trabalho?

O modo doze não está presente nessa versão, uns dizem que é o moto g 2014 não suporta essa função, não sei ao certo.

Cara o modo Doze está sim presente nessa versão soak do Android M. É só conferir em Configurar-Bateria-Otimização de bateria. Isso é o Doze! O que aconteceu com o maicon é algo estanho e que ele deve conferir o que provocou isso. No meu caso e da grande maioria (ou todos que li relatos) o Doze funciona super bem. Sempre confiro de manhã como o Doze conservou a bateria, comigo praticamente não há gasto durante o período de inatividade!

Sim, blz... está presente. Mas não ativa!!
Pois pelo o que eu soube o Moto G 2014 não suporta essa função, eu queria falar isso antes, no comentário anterior, falei errado.

Aqui eu ativo, daí volto e está desativado pq não sei, como VC fez pra ativar?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

13/dez/2015 4:04:44 via Web

JonathanDroid

Spike Spiegel

JonathanDroid

maicon benfica

Sim, blz... está presente. Mas não ativa!!
Pois pelo o que eu soube o Moto G 2014 não suporta essa função, eu queria falar isso antes, no comentário anterior, falei errado.

Aqui eu ativo, daí volto e está desativado pq não sei, como VC fez pra ativar?

Fica assim, por isso falei que não estava disponível essa função
image

— alterado em 13/dez/2015 4:05:37

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

• Posts no fórum: 627

13/dez/2015 4:23:42 via App

A otimização da bateria funciona no Moto g 2014. Esses aplicativos de sistema são os únicos que não ficam otimizados. Se você clicar pra ver todos os aplicativos, vai notar que eles estão sendo otimizados.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

13/dez/2015 4:58:19 via App

Leo Walk

A otimização da bateria funciona no Moto g 2014. Esses aplicativos de sistema são os únicos que não ficam otimizados. Se você clicar pra ver todos os aplicativos, vai notar que eles estão sendo otimizados.

Putz, acho que me passei kkkkk
No caso, só esses três apps que não estão sendo otimizados né? Entendi.

13/dez/2015 12:40:50 via Web

JonathanDroid

Leo Walk

Isso mesmo, pra esses apps aí a otimização não está disponível.

Prova que o Doze está ativo e funcionando é essa captura de tela aqui:image

Vê o período de 00:00h as 09:00 como praticamente não houve gasto? Pois é o Doze fez isso! Olha lá como o WiFi não foi usado pra evitar sincronizações e consequentemente poupar energia.

13/dez/2015 13:22:47 via App

Spike Spiegel

JonathanDroid

Leo Walk

Isso mesmo, pra esses apps aí a otimização não está disponível.

Prova que o Doze está ativo e funcionando é essa captura de tela aqui:![image][1]

Vê o período de 00:00h as 09:00 como praticamente não houve gasto? Pois é o Doze fez isso! Olha lá como o WiFi não foi usado pra evitar sincronizações e consequentemente poupar energia.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6961658/image/Screenshot_20151213-083248.png

Entendi, valeu!

• Posts no fórum: 67

13/dez/2015 17:04:45 via App

Spike Spiegel

maicon benfica

revendo aqui o consumo o google play service gastou 27% da bateria, como resolvo isso

O Google Play Services pode acessar vários sensores, como WiFi, Bluetooth, GPS e outros quando bem entender se vc permitir isso.

Se, por exemplo, vc deixa o GPS ativo e o WiFi "sempre" ativo durante a inatividade e deixa ativa a opção "Notificação de rede"(em WiFi) e as 2 opções de Verificação, "Verificação de WiFi" e "Verificação de Bluetooth" (em Localização) o app vai ser responsável por esse consumo pois ele pode fazer essas verificações a critério dele.

Vê se não é isso e ajusta de acordo com suas preferências. Mas saiba que deixar tudo ativo não é o mais econômico.

macaco velho tendo o conhecimento que você falou não a tentei pro detalhe do WiFi, valeu por enfatizar, irei testar e dou o feedback!

• Posts no fórum: 125

13/dez/2015 23:42:04 via Web

Meu FeedBack com mais tempo de uso, posso afirmar que o consumo de bateria chega ser mágico, pelo menos para meu uso.
GPS funcionando perfeitamente, tanto usando o Maps quanto o Waze. Sistema de economia de bateria esta funcionando normalmente e realmente faz aguentar muito quanto ativado.

Sem nenhum tipo de FC, por incrivel que pareça o Luckpatcher esta funcionando 100% , sistema de "Não Perturbe" quando ativado ajuda muito na hora do sono, não ficar ouvindo os toques de mensagem kkkk.

O Cartão de memória fica com um nome esquisito mais nada que mude o uso, Titanium Backup funcionando, alias fiz backup ja usando o 6.0 e restaurei de boa sem nenhum problema.

Resumindo, pra mim esta PERFEITA, mesmo não tendo muita opção de personalização, que fica mais para as Custons Rons, usando o themas da pra deixar ela bem legal. Enfim esta ÓTIMA (cool)(cool)

14/dez/2015 0:30:03 via App

Gutto Nogueira

Meu FeedBack com mais tempo de uso, posso afirmar que o consumo de bateria chega ser mágico, pelo menos para meu uso.
GPS funcionando perfeitamente, tanto usando o Maps quanto o Waze. Sistema de economia de bateria esta funcionando normalmente e realmente faz aguentar muito quanto ativado.

Sem nenhum tipo de FC, por incrivel que pareça o Luckpatcher esta funcionando 100% , sistema de "Não Perturbe" quando ativado ajuda muito na hora do sono, não ficar ouvindo os toques de mensagem kkkk.

O Cartão de memória fica com um nome esquisito mais nada que mude o uso, Titanium Backup funcionando, alias fiz backup ja usando o 6.0 e restaurei de boa sem nenhum problema.

Resumindo, pra mim esta PERFEITA, mesmo não tendo muita opção de personalização, que fica mais para as Custons Rons, usando o themas da pra deixar ela bem legal. Enfim esta ÓTIMA (cool)(cool)

Muito obrigado pelo feedback parceiro!

Realmente está ótima, o sistema está liso, sem legs, nenhum tipo de bug , tudo funcionando perfeitamente, vlw! ;)

14/dez/2015 18:04:08 via App

Boa tarde. Tenho uma dúvida. Já que esse sistema tem o doze pra regular os gastos de bateria, vocês acham necessário eu ainda usar o Greenify nele?

• Posts no fórum: 153

14/dez/2015 20:30:22 via Web

Leo Walk

Boa tarde. Tenho uma dúvida. Já que esse sistema tem o doze pra regular os gastos de bateria, vocês acham necessário eu ainda usar o Greenify nele?

Acredito que sim. Eu não acho que o Modo Doze, por ser oficial do Android 6.0 Marshmallow, seja capaz ser como o Greenify; por isso, se eu fosse você, testaria o desempenho da bateria no Modo Doze; se for satisfatório, use apenas ele. Caso não seja, use também o Greenify. (cool)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

15/dez/2015 21:23:59 via App

Recomendo você ver os vídeos que estão no início desse post. Segui tudo a risca e já estou no 6.0 com root e supersu instalado. Não tem erro!!!

15/dez/2015 21:52:54 via App

Marcelo Araújo

alguém consegui instalar o xposed?

Por enquanto só existe uma versão beta do xposed. Ele suporta alguns módulos, mas não está totalmente confiável. Existe um post aqui no fórum falando quais os módulos que funcionam nele.

• Posts no fórum: 499

15/dez/2015 22:48:19 via App

Leo Walk

Marcelo Araújo

Por enquanto só existe uma versão beta do xposed. Ele suporta alguns módulos, mas não está totalmente confiável. Existe um post aqui no fórum falando quais os módulos que funcionam nele.

já saiu o oficial e funciona de boa nessa ROM.

15/dez/2015 22:54:20 via App

LukasW

Leo Walk

Marcelo Araújo

Você está usando? Funciona todos os módulos mais usados?

• Posts no fórum: 499

15/dez/2015 23:05:21 via App

Leo Walk

LukasW

Leo Walk

Marcelo Araújo

Você está usando? Funciona todos os módulos mais usados?

não to nessa ROM mais quando lanço eu instalei o xposed SDK 23 arm e funcionou de boa
http://forum.xda-developers.com/xposed/unofficial-list-modules-xposed-t3249162 👈lista de módulos que funcionam