Motorola Moto G — Recuperar arquivos MOTO G - Sistema totalmente inoperante

• Respostas:4
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

22/nov/2015 23:56:44 via Web

Boa noite,

Tenho um Moto G (primeira geração), e acredito que o sistema esteja totalmente corrompido. Ele apresenta falhas, reinicia ou desliga sozinho e não abre nenhum aplicativo. Se tento abrir as configurações ele abre uma mensagem de que o aplicativo parou de funcionar, assim como qualquer outro aplicativo, depois de algumas telas de erro ele reinicia ou desliga.

Tentei fazer a restauração ligando o aparelho segurando o "vol -", mas ele dá erro "boot up failed".

Acredito que seja possível resolver o problema "flasheando" ele, mas não queria perder as fotos e vídeos, dos quais não tenho backup.

Existe alguma forma de acessar os arquivos de fotos e vídeos na memória do celular e copiá-los antes de tentar "flashear" o aparelho?

• Posts no fórum: 1.645

23/nov/2015 1:14:56 via Web

Você pode tentar instalar o Recovery TWRP e fazer um backup da memória interna no cartão SD, mas tem que ser um SD com um tamanho razoável para caber tudo que tem dentro, não sei se vai dar certo, mas é uma tentativa, se não funcionar não tem outro jeito, acho que não tem como fazer backup pelo Fastboot.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

23/nov/2015 12:47:27 via Web

Obrigado, Antony!

Minha esperança era justamente conseguir acessar o conteúdo pelo fastboot, ou "puxar" um backup por ele. Pq o SO já era mesmo.

Posso estar enganado, mas aparentemente o meu Moto G não tem slot SD. =/

• Posts no fórum: 1.645

23/nov/2015 21:44:52 via Web

Willians Ramos

Obrigado, Antony!

Minha esperança era justamente conseguir acessar o conteúdo pelo fastboot, ou "puxar" um backup por ele. Pq o SO já era mesmo.

É, esqueci esse detalhe, mas pode fazer via cabo OTG, também funciona, ou pode tentar ligar o cabo usb no pc e tentar mandar o backup, não sei se funciona (thinking).

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13 (Update dia 17/02)
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

27/nov/2015 4:16:13 via Web

Antony

Willians Ramos

Obrigado, Antony!

É, esqueci esse detalhe, mas pode fazer via cabo OTG, também funciona, ou pode tentar ligar o cabo usb no pc e tentar mandar o backup, não sei se funciona (thinking).

Boa, vou tentar fazer. De qualquer forma se perder o conteúdo, ao menos tenho o aparelho funcionando ;). Valeu!