Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][6.0 Marshmallow][XT1069] 24.11.10.en.br

  • Respostas:112
Julio Piasentini
  • Posts no fórum: 1

25/11/2015, 12:26:20 via Web

Tentei instalar, deve ter dado erro e meu celular apareceu na frente sem comando , oque eu faço ???

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 68

25/11/2015, 14:57:29 via Web

Julio Piasentini

Tentei instalar, deve ter dado erro e meu celular apareceu na frente sem comando , oque eu faço ???

Na hora que aperta recovery e aparece o robozinho deitado vc segura o power e aperta o volume +

Responder
Leonardo Nascimento Pedrosa
  • Posts no fórum: 13

26/11/2015, 09:13:37 via App

João Victor

Leonardo Nascimento Pedrosa

não está parecendo, pois não há a baixo do menu, os nomes das operadoras que habitam no aparelho...
como mostro em outro tópico relacionado ao marshmallow instalado no moto G 2014

na verdade o soak test funciona da seguinte forma: eles testam a updtae final antes pra saber se vai ter alguma rejeição, e não, não vai ter uma "versão final" porque essa é a versão final. compare a versão das ROMs atualizadas agora, com as versões daqui a alguns meses são as mesmas. toda fabricante atualiza seus aparelhos por lote, ou seja, primeiro 10%, depois 25%, depois 70% e depois libera pra geral. no caso da motorola, ela libera a atualização primeiro pra 5% (que é o chamado soak test) e depois pro restante (10, 25, 70, 100%).
ah, o celular do cara pode tá com bug, só o dele, porque no meu também não tem isso.

é nois mano, meu sistema rodou sem nenhum Bug, só o cartão de memória que apareceu com uma numeração, ao invés de SD card.
Só isso... :P

Responder
Romilson soares
  • Posts no fórum: 243

26/11/2015, 10:25:11 via Web

Leonardo Nascimento Pedrosa

João Victor

Leonardo Nascimento Pedrosa

não está parecendo, pois não há a baixo do menu, os nomes das operadoras que habitam no aparelho...
como mostro em outro tópico relacionado ao marshmallow instalado no moto G 2014

na verdade o soak test funciona da seguinte forma: eles testam a updtae final antes pra saber se vai ter alguma rejeição, e não, não vai ter uma "versão final" porque essa é a versão final. compare a versão das ROMs atualizadas agora, com as versões daqui a alguns meses são as mesmas. toda fabricante atualiza seus aparelhos por lote, ou seja, primeiro 10%, depois 25%, depois 70% e depois libera pra geral. no caso da motorola, ela libera a atualização primeiro pra 5% (que é o chamado soak test) e depois pro restante (10, 25, 70, 100%).
ah, o celular do cara pode tá com bug, só o dele, porque no meu também não tem isso.

é nois mano, meu sistema rodou sem nenhum Bug, só o cartão de memória que apareceu com uma numeração, ao invés de SD card.
Só isso... :P

Aqui também apareceu essa número mais ta rodando de boa(cool)

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

26/11/2015, 11:49:20 via App

Romilson soares

Leonardo Nascimento Pedrosa

João Victor

Leonardo Nascimento Pedrosa

não está parecendo, pois não há a baixo do menu, os nomes das operadoras que habitam no aparelho...
como mostro em outro tópico relacionado ao marshmallow instalado no moto G 2014

na verdade o soak test funciona da seguinte forma: eles testam a updtae final antes pra saber se vai ter alguma rejeição, e não, não vai ter uma "versão final" porque essa é a versão final. compare a versão das ROMs atualizadas agora, com as versões daqui a alguns meses são as mesmas. toda fabricante atualiza seus aparelhos por lote, ou seja, primeiro 10%, depois 25%, depois 70% e depois libera pra geral. no caso da motorola, ela libera a atualização primeiro pra 5% (que é o chamado soak test) e depois pro restante (10, 25, 70, 100%).
ah, o celular do cara pode tá com bug, só o dele, porque no meu também não tem isso.

é nois mano, meu sistema rodou sem nenhum Bug, só o cartão de memória que apareceu com uma numeração, ao invés de SD card.
Só isso... :P

Aqui também apareceu essa número mais ta rodando de boa(cool)

isso é do próprio marshmallow, não é bug :D

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

26/11/2015, 13:00:31 via App

A ROM está muito boa, funcionando xposed e módulos na perfeição, com o suporte a temas também, ficará difícil querer usar uma custom ROM hahahaah

Responder
maicon benfica
  • Posts no fórum: 66

26/11/2015, 21:40:01 via App

ainda não entendi se é definitiva ou não!

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

26/11/2015, 21:54:12 via Web

A ROM marshmallow está muito boa. Estou usando a soak test a 4 dias e nenhum bug aparente. A ROM está bem mais fluida. Vários recursos que o lollipop removeu, está presente no Android 6.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

26/11/2015, 22:22:22 via Web

Tenta hard reset pra ver se conecta

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Leonardo Nascimento Pedrosa
  • Posts no fórum: 13

27/11/2015, 00:42:43 via Web

image Muito BOM !

Nenhum Problema !
Nenhuma Trava, e está ROOTADO!
Com A Versão BETA do SUPER-SU
SOAK ROM Muito interessante, FODERÁSTICO !

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

27/11/2015, 03:34:06 via App

maicon benfica

ainda não entendi se é definitiva ou não!

é!

Responder
Elias Souza
  • Posts no fórum: 5

27/11/2015, 11:35:30 via App

Leonardo Silva

A ROM está muito boa, funcionando xposed e módulos na perfeição, com o suporte a temas também, ficará difícil querer usar uma custom ROM hahahaah

qual versão do xposed vc conseguiu instalar ? tem link ?

Responder
Luciandro Gomes
  • Posts no fórum: 4

27/11/2015, 12:52:15 via Web

Alguém conseguiu desbloquear a opção Sintonizador System UI no Moto G2 (XT1069) através dessa soak test para o Android 6.0?

Se conseguiu, como se faz?

Ou essa opção ainda não esta habilitada..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

27/11/2015, 13:10:38 via App

Luciandro Gomes

Alguém conseguiu desbloquear a opção Sintonizador System UI no Moto G2 (XT1069) através dessa soak test para o Android 6.0?

Se conseguiu, como se faz?

Ou essa opção ainda não esta habilitada..

Baixe a barra de navegação, e segura a " engrenagem" até ativar.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

27/11/2015, 13:14:20 via App

Elias Souza

Leonardo Silva

A ROM está muito boa, funcionando xposed e módulos na perfeição, com o suporte a temas também, ficará difícil querer usar uma custom ROM hahahaah

qual versão do xposed vc conseguiu instalar ? tem link ?

A última!
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t%3D3034811&ei=bZ2vUoHT&lc=pt-BR&s=1&m=50&ts=1448626334&sig=ALL1Aj6uXMKGVIqfLUBZFxQr1hijrtdHHQ

Responder
Alan Stein
  • Posts no fórum: 29

27/11/2015, 14:26:31 via Web

aqui funfo de boa, só coloquei na memoria interna quanto na externa é jaauera!
percebi que teve um aumento muito grande no consumo do memoria(ram) por parte do sistema, o lolipop 502 consumia e media umas 150mb de ram ou pouco mais, já esse android M subiu pra 300mb de ram, triste isso. Vamos ver se a um ganho na bateria do aparelho pelo menos!

— alterado em 27/11/2015, 14:28:15

Gilmar Luiz

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

27/11/2015, 14:58:25 via Web

Alan Stein

aqui funfo de boa, só coloquei na memoria interna quanto na externa é jaauera!
percebi que teve um aumento muito grande no consumo do memoria(ram) por parte do sistema, o lolipop 502 consumia e media umas 150mb de ram ou pouco mais, já esse android M subiu pra 300mb de ram, triste isso. Vamos ver se a um ganho na bateria do aparelho pelo menos!

Sim, mas isso é melhor,, o gerenciamento do sistema está mais inteligente, mais uso da ram quer dizer q terá q gastar menos bateria para carregar coisas mais simples, e logo a bateria dura mais. Quando for jogar ou carregar coisas mais pesadas o sistema libera a ram necessária pra isso.

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Alan Stein

Responder
Alan Stein
  • Posts no fórum: 29

27/11/2015, 16:16:11 via Web

Ótimo esclarecimento!!

Valeu!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/11/2015, 16:51:59 via Web

quando vc puxar a barra de notificação e klikar para ativa-la, vc deve segurar a engrenagem por mais tempo pressionada, mais que o normal, pelo menos ouvi comentários de usuários que conseguiram assim

— alterado em 27/11/2015, 16:53:54

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Sandeives Lopes

Responder
Alan Stein
  • Posts no fórum: 29

27/11/2015, 17:10:19 via Web

Kurama, aquela pasta .estrongs, pode limpar ela sempre? qual significado dela?

desde ja agradeço

Gilmar Luiz

Responder
Luiz Carlos
  • Posts no fórum: 19

27/11/2015, 17:21:48 via Web

Pra instalar eu tenho que estar com tudo no 0? Sem root, etc? Pq estou usando uma custom rom, baseada na cm12.1 e queria saber se eu posso fazer o mesmo procedimento que diz no tutorial.

Responder
DMJ Tremere
  • Posts no fórum: 206

27/11/2015, 17:33:05 via Web

Alan Stein

Kurama, aquela pasta .estrongs, pode limpar ela sempre? qual significado dela?

desde ja agradeço

Tem uma pasta "recicle" dentro da estrongs, é pq vc tem o Es File Explorer, ja usei bastante mas hjeu prefiro o Root Explorer, pode limpar a recicle quando estiver mto cheia e precisar de mais espaço.

Smartphone: Moto Z
ROM: Stock Nougat
GAPPS: Stock
Android: 7.0
Kernel: Stock

Responder
Alan Stein
  • Posts no fórum: 29

27/11/2015, 17:42:46 via Web

Verdade! sempre usei o root explorer no antigo e super gallaxy ace kkk

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

27/11/2015, 19:40:56 via Web

boa colocação, mas eu ainda uso o super S 2 com CMW 12.1

— alterado em 27/11/2015, 19:41:36

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Luiz Carlos
  • Posts no fórum: 19

27/11/2015, 20:14:10 via Web

Alguém pode me responder por favor? Fiz uma pergunta ali em cima, tirem minha dúvida se puderem.

— alterado em 27/11/2015, 20:14:36

Responder
João Miguel S.
  • Posts no fórum: 409

27/11/2015, 20:44:26 via Web

Luiz Carlos

Alguém pode me responder por favor? Fiz uma pergunta ali em cima, tirem minha dúvida se puderem.

Sim Luiz, precisa ter tudo no zero, sem root, com rom stock e recovery stock, se não o celular não atualiza. E pode brickar

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/11/2015, 00:27:27 via Web

Muito interessante, mais axo q vou esperar, já que segundo a Motorola ja esta perto de sair a versão final =D

— alterado em 28/11/2015, 00:38:31

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/11/2015, 00:30:11 via Web

Vai precisar colocar uma STOCK ROM lisa, sem root sem modificações.. =D

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/11/2015, 00:37:13 via Web

João Victor

maicon benfica

ainda não entendi se é definitiva ou não!

é!

Não não é definitiva, é uma versão SOAK TEST, ou seja, uma versão de testes antes de a Motorola lançar a final para todos, uma versão para ver se o sistema tem bugs, se esta rodando bem....

Abraços..

— alterado em 28/11/2015, 00:39:01

Gilmar Luiz

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

28/11/2015, 02:04:43 via App

As pessoas resetam o aparelho após uma atualização.. Quem não resetou e tá com problemas, tenta isso (cool)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Wesley

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 52

28/11/2015, 10:26:21 via App

Wesley Fernando Sarmento (Nando)

João Victor

maicon benfica

ainda não entendi se é definitiva ou não!

é!

Não não é definitiva, é uma versão SOAK TEST, ou seja, uma versão de testes antes de a Motorola lançar a final para todos, uma versão para ver se o sistema tem bugs, se esta rodando bem....

Abraços..

Ele disse isso, baseado na estabilidade que a ROM está, e por base do lollipop, que a versão libera pra todos, foi a mesma do Soak test. Ou seja não existiu uma versão "final"

Responder
Luciandro Gomes
  • Posts no fórum: 4

28/11/2015, 14:32:04 via Web

Leonardo Silva

Luciandro Gomes

Alguém conseguiu desbloquear a opção Sintonizador System UI no Moto G2 (XT1069) através dessa soak test para o Android 6.0?

Se conseguiu, como se faz?

Ou essa opção ainda não esta habilitada..

Baixe a barra de navegação, e segura a " engrenagem" até ativar.

Fiquei por mais de 1 minuto segurando essa "engrenagem" e nada. :'(

No Moto G2 de vocês esta opções funcionou normalmente?

Responder
Luciandro Gomes
  • Posts no fórum: 4

28/11/2015, 14:34:09 via Web

Gilmar Luiz

quando vc puxar a barra de notificação e klikar para ativa-la, vc deve segurar a engrenagem por mais tempo pressionada, mais que o normal, pelo menos ouvi comentários de usuários que conseguiram assim

Já tentei desta forma e não obtive sucesso.

Esse "por mais tempo" será que é muito mais de 1 minuto?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/11/2015, 14:36:10 via Web

Num comentário anterior foi, segurar até ativa-la

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Alexandre Nunes
  • Posts no fórum: 2

28/11/2015, 15:03:46 via Web

Jonathan,
Eu coloquei essa ROM no meu moto g2 xt1068 e agora ele não reconhece o chip da operadora. Ele fica dizendo que o modo avião está ativo. Você sabe como resolver isso? Ou alguém poderia me ajudar?
Já tentei colocar outras ROMs, mas nada adiantou.
Vlw

Responder
João Victor
  • Posts no fórum: 119

28/11/2015, 15:55:18 via App

Wesley Fernando Sarmento (Nando)

João Victor

maicon benfica

ainda não entendi se é definitiva ou não!

é!

Não não é definitiva, é uma versão SOAK TEST, ou seja, uma versão de testes antes de a Motorola lançar a final para todos, uma versão para ver se o sistema tem bugs, se esta rodando bem....

Abraços..

a soak test é a atualização final sendo testada antes da liberação pra todos, se ler meu post anterior eu explico o processo

abraços

Wesley

Responder
Leonardo Nascimento Pedrosa
  • Posts no fórum: 13

28/11/2015, 21:22:42 via App

aí, coloca o zip no cartão de memória, vai funcionar tmb ;)

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/11/2015, 21:40:33 via Web

Leonardo Silva

Wesley Fernando Sarmento (Nando)

João Victor

maicon benfica

ainda não entendi se é definitiva ou não!

é!

Não não é definitiva, é uma versão SOAK TEST, ou seja, uma versão de testes antes de a Motorola lançar a final para todos, uma versão para ver se o sistema tem bugs, se esta rodando bem....

Abraços..

Ele disse isso, baseado na estabilidade que a ROM está, e por base do lollipop, que a versão libera pra todos, foi a mesma do Soak test. Ou seja não existiu uma versão "final"

Pode ser, mais pelo que ando lendo essa não será a versão final, pois encontraram alguns bugs que provavelmente serão corrigidos, bem apenas axo q esta não será.. mais quem sou eu neh kkkkkk

— alterado em 28/11/2015, 22:06:57

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/11/2015, 21:44:30 via Web

João Victor

Wesley Fernando Sarmento (Nando)

João Victor

maicon benfica

ainda não entendi se é definitiva ou não!

é!

Não não é definitiva, é uma versão SOAK TEST, ou seja, uma versão de testes antes de a Motorola lançar a final para todos, uma versão para ver se o sistema tem bugs, se esta rodando bem....

Abraços..

a soak test é a atualização final sendo testada antes da liberação pra todos, se ler meu post anterior eu explico o processo

abraços

Sim João eu sei o que é versão SOAK porém se forem encontrados bugs, sempre sai uma atualização corrigindo o mesmo, por isso digo que não é correto afirmar que uma versão SOAK SERÁ A VERSÃO FINAL, isso quem define é a Motorola com o auxilio dos SOAK TESTERS depois de se verificado que não há bugs (o que pelo q ando lendo não é o caso desta versão, q ha pequenos bugs "quase imperceptíveis", porem não sei dizer sobre esses bugs pois não instalei esta versão... Digo isso pq fiz parte de 2 SOAK da Motorola e em ambas sempre teve pequenos updates, ai sim no ultimo q nos foi passado foi o q se tornou o oficial... Mais sou apenas um humilde usuário e amante de tecnologia que pode esta enganado.. ;-D

— alterado em 28/11/2015, 22:05:39

Gilmar Luiz

Responder
Douglas Gomes
  • Posts no fórum: 27

28/11/2015, 21:56:28 via Web

Valeu por compartilhar com nos.(cool)

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/11/2015, 22:03:33 via Web

Não querendo discordar do amigo João, se fosse a versão final então já viria sem bugs, e seria liberada a todos normalmente, é claro que ela já foi testada, mas não foi testada em todos os dispositivos, por isso escolheram um determinado numero de usuários para essa inscrição beta test, eles até testaram, mas isso foi em 8 ou 10 dispositivos la na fabricante, com esses usuários de test retorna uma espécie de relatórios para a fabricante de como está se comportando tal dispositivo com o software liberado, agora eles verificam se precisa de correção, fazem essa correção, e baseado nisso então liberam aquela que se chama: ( Versão final ) e essa é para todos os dispositivos que se enquadram nas especificações da fabricante, no caso, dispositivos que não sofreram modificações no hardware, como root etc.

Mas se estou errado, me perdoem, não sou nenhum gênio na área, só que tudo tem uma lógica, e se a versão soak test é a versão final, não precisaria de versão final e nem de versão soak test, seria soak test, ou seria somente versão final

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

28/11/2015, 22:13:27 via Web

Gilmar Luiz

Não querendo discordar do amigo João, se fosse a versão final então já viria sem bugs, e seria liberada a todos normalmente, é claro que ela já foi testada, mas não foi testada em todos os dispositivos, por isso escolheram um determinado numero de usuários para essa inscrição beta test, eles até testaram, mas isso foi em 8 ou 10 dispositivos la na fabricante, com esses usuários de test retorna uma espécie de relatórios para a fabricante de como está se comportando tal dispositivo com o software liberado, agora eles verificam se precisa de correção, fazem essa correção, e baseado nisso então liberam aquela que se chama: ( Versão final ) e essa é para todos os dispositivos que se enquadram nas especificações da fabricante, no caso, dispositivos que não sofreram modificações no hardware, como root etc.

Mas se estou errado, me perdoem, não sou nenhum gênio na área, só que tudo tem uma lógica, e se a versão soak test é a versão final, não precisaria de versão final e nem de versão soak test, seria soak test, ou seria somente versão final

Eu concordo com vc, fiz parte de 2 SOAK e em ambas sempre teve pequenos update, ai sim no ultimo nos passado foi o q se tornou o oficial, cara usuário sempre axa bug, até mesmo pelos vários perfis de usuários diferentes e seus respectivos usos de maneiras diferentes. Um bug q para mim pode passar despercebido pra vc pode não passar e vice e versa, e pelo que ando lendo sobre esta SOAK do XT1069 q foi vazada, axo q está não sera a final.. mais como vc disse quem sou eu pra ter certeza disso, visto que não instalei esta ROM e não faço parte deste SOAK...

— alterado em 28/11/2015, 22:32:09

Gilmar Luiz

Responder
Victor Hugo
  • Posts no fórum: 1

30/11/2015, 17:46:22 via Web

Certeza que essa é atualização oficial ?

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

30/11/2015, 18:11:10 via Web

A atualização é oficial, porém, ao invés da atualização ir atrás de você, você vai atrás dela. :D
Por mais que tenha bugs, é oficial, e tem bugs como qualquer outra. (cool)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Wesley

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

01/12/2015, 01:46:28 via Web

Xalubão

A atualização é oficial, porém, ao invés da atualização ir atrás de você, você vai atrás dela. :D
Por mais que tenha bugs, é oficial, e tem bugs como qualquer outra. (cool)

kkkkkkkk Verdade.....

Gilmar Luiz

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

01/12/2015, 01:47:38 via Web

Victor Hugo

Certeza que essa é atualização oficial ?

Sim Victor, é oficial, porém é uma Versão SOAK TEST, ou seja para testes antes de ser lançada a versão final....
Mais é oficial sim..

Gilmar Luiz

Responder
Leonardo Nascimento Pedrosa
  • Posts no fórum: 13

01/12/2015, 01:59:06 via Web

Segura a engrenagem por 5 a Dez Segundos, soltando em seguida... Daí ativa ;)
Aí depois de ativado, abaixe a barra, e ao lado da engrenagem tem uma chave inglesa, isso mostra que a mesma foi ativada ;) image

— alterado em 01/12/2015, 02:24:52

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

01/12/2015, 02:14:55 via Web

Xalubão

As pessoas resetam o aparelho após uma atualização.. Quem não resetou e tá com problemas, tenta isso (cool)

Eu tbm recomento a um Reset... :D (cool)

Gilmar Luiz

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 68

04/12/2015, 01:56:21 via Web

Alguém com algum problema relacionado ao WIFI ?

Responder