Mashmallow Transformando memória SD para Interna

• Respostas:4
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

27/nov/2015 23:53:40 via Web

Opa, alguém já usou o Mashmallow colocando o cartão SD para interno ?
Fiz hoje e estou achando estranho. 3GB 32 Interna e 64 GB SD
1- O gerenciador de arquivo entende que existe somente uma memória, aquela interna some ficando apenas o cartão SD.
2- Em configurações / memória aparentemente diminuiu a memória disponível, no Style vem com 3 GB e antes de expandir com poucos aplicativos sobrava 1 GB e depois de expandir o SD como interno fica beirando 350 MB
3- Foram passados todos aplicativos para o SD interno.
CONCLUSÃO: ainda não sei se vale a pena ou existe alguma outra maneira de liberar a memória principal.

• Posts no fórum: 345

28/nov/2015 3:04:23 via App

Reinaldo Ives

Opa, alguém já usou o Mashmallow colocando o cartão SD para interno ?
Fiz hoje e estou achando estranho. 3GB 32 Interna e 64 GB SD
1- O gerenciador de arquivo entende que existe somente uma memória, aquela interna some ficando apenas o cartão SD.
2- Em configurações / memória aparentemente diminuiu a memória disponível, no Style vem com 3 GB e antes de expandir com poucos aplicativos sobrava 1 GB e depois de expandir o SD como interno fica beirando 350 MB
3- Foram passados todos aplicativos para o SD interno.
CONCLUSÃO: ainda não sei se vale a pena ou existe alguma outra maneira de liberar a memória principal.

Estou com essa dúvida tmb.. Tenho um Note 4 é só estou esperando a nova versão do Android chegar para ele.. tenho um micro sd de 128 GB.. Se realmente acontecer isso oq você disse.. a coisa vai complicar já que ele passará a reconhecer somente uma memória.. Será que se enchermos a memória do aparelho e depois instalar o Micro SD o aparelho não somará as duas memórias ou ela mantém os apps instalados no aparelho e abrirá mais espaço com o Micro SD? ??
Dúvida Cruel

Fernando Henrique

• Posts no fórum: 3

28/nov/2015 11:08:41 via Web

Olha, isso acontece mesmo, em configurações / memória aparecem os dois o de 64 SD e o de 32, porém no gerenciador de arquivos fica só o de 64.
Ele também vai nivelando automaticamente o uso das duas carregando mais o de 64.
O que acho estranho é que diminuiu a disponível que os aplicativos usam que era em média 1GB e após ficou de 350 MB.
Ainda nesta opção no Marshmallow aparece a média mínima de 3 horas de utilização.

• Posts no fórum: 1.201

28/nov/2015 11:55:51 via Web

Provavelmente acontece igual quando vc usa o app chamado external2internal simplesmente vc vai no menu escolhe a memoria principal e o sistema começa a entender que essa memoria é a memoria interna e a outra a memoria de sd , usei mtt isso na epoca q tinha celular com memoria interna baixa o unico problema é mesmo um cartao sd sendo class 10 ele n tera a msma velocidade da interna , pra uso normal vc n vai sentir agr pra jogos a coisa ja fica meio estranha

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

• Posts no fórum: 345

28/nov/2015 12:55:34 via App

Franco Luiz

Provavelmente acontece igual quando vc usa o app chamado external2internal simplesmente vc vai no menu escolhe a memoria principal e o sistema começa a entender que essa memoria é a memoria interna e a outra a memoria de sd , usei mtt isso na epoca q tinha celular com memoria interna baixa o unico problema é mesmo um cartao sd sendo class 10 ele n tera a msma velocidade da interna , pra uso normal vc n vai sentir agr pra jogos a coisa ja fica meio estranha

Meu Micro é um de 128 GB Alta Performance Classe 10 633X 95mb/s.. Espero não sofrer com a velocidade!

Fernando Henrique