Motorola Moto X (2014) — Moto X 2014 Android 6.0 em loop

• Respostas:29
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 12

30/nov/2015 0:21:37 via Web

Pessoal, preciso de ajuda, estava usando o celular hoje normalmente e uma hora perdeu o 4g (lugar sem sinal mesmo), daí quando voltei a ter sinal não voltava o 4g (tem acontecido direto, acho que é problema da TIM), coloquei o celular em modo avião, e quando mandei sair do modo avião deu pau e não volta mais.

Ele fica alternando entre a animação do logo da motorola, aí interrompe, a tela fica preta, aí pisca a tela inicial com o papel de parede e relógio, volta a ficar tela preta, volta pra animação, interrompe, e aí vai em um loop infinito.

Tentei ligar pelo menu do "power + vol-" mas não deu, tentei ir em recovery e fica com o boneco do Android e escrito "nenhum comando".

O aparelho está fora da garantia não faz nem um mês, e atualizei pró Android 6.0 ontem... Me ajudem!!

Obrigado

• Posts no fórum: 1.648

30/nov/2015 0:46:16 via Web

Volte para a Stock lollipop 5.1, o Marshmallow possui alguns bugs ainda, melhor esperar mais um pouco.

Você pode tentar o Hard Reset, para sair do boneco é só apertar Power e dar um toque no Volume +, depois é só fazer o Reset, pode funcionar.

— alterado em 30/nov/2015 0:47:05

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 1.202

30/nov/2015 1:26:06 via Web

Caramba mano q coisa estranha vc pode tenta reinstala sua rom ou entra em contato com a motorola e avisa o problema msmo fora da garantia eles sao obrigados a te ajuda ja q n foi um problema de mal uso e sim de atualização no qual a propria motorola disponibilizou

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.2 Beta

30/nov/2015 3:25:57 via Web

como faz pra voltar pra lollipop? vou perder meus dados?

o problema em tentar o hard reset é perder tudo, tenho um monte de fotos de viagens recente que nao tenho backup e nao posso perde-las.

Tentei fazer o wipe cache mas nao adiantou nada.

30/nov/2015 3:28:01 via Web

menos mal que fui ver na nota e ainda tem garantia. mas sei que se deixar na assistencia a primeira coisa que vao fazer é resetar e vou perder todos os dados.

por isso que sempre gostei de celular com microsd, se essa porcaria queimar eu tiro o cartão de memória e pronto. celular a gente da um jeito e compra outro, agora as fotos eu nao recupero...

30/nov/2015 3:33:15 via Web

Amigo, infelizmente, qualquer solução para o seu aparelho envolve o Reset, ou seja, vai perder tudo.

• Posts no fórum: 7

30/nov/2015 13:51:26 via Web

Mano o que vc pode fazer e instalar a twrp e conectar seu moto x no pc o pc vai reconhecer seu armazenamento dai vc pode transferir seus arquivos pro pc

30/nov/2015 20:49:32 via Web

pessoal, arrisquei entrar na opção "qcom" no fastboot, e agora a tela fica preta e de vez em quando pisca a mensagem de erro "o aplicativo interface do sistema parou" e em seguida "o processo com.android.phone parou". Isso pode significar alguma coisa?

uma hora sem fazer nada apareceu a mensagem de otimização de aplicativos, otimizou 4 aplicativos e não deu em nada.

1/dez/2015 1:47:46 via Web

Instale o TWRP e você vai conseguir fazer o backup como eu disse acima, só precisa do bootloader desbloqueado (cool)

1/dez/2015 2:16:39 via Web

Vinicius Mastrangelo

Mas pra desbloquear o bootloader não perde os dados? E quanto a garantia? Obrigado!

Ih, tinha esquecido desse detalhe, sim, perde os dois, dados e garantia, é, tá difícil pra você.

1/dez/2015 2:34:41 via Web

É acho que agora é assumir a perda dos dados e tentar o hard reset. Se não der certo vai pra assistência mesmo... To revirando o google e não achei nenhum milagre ainda, acho que não tenho saída mesmo :(

• Posts no fórum: 66

1/dez/2015 2:36:28 via Web

Antony

Vinicius Mastrangelo

Mas pra desbloquear o bootloader não perde os dados? E quanto a garantia? Obrigado!

Ih, tinha esquecido desse detalhe, sim, perde os dois, dados e garantia, é, tá difícil pra você.

É amigo, vc esta em uma encruzilhada, acredito eu q vc não tenha escolha, eu particularmente sempre faço backup ou passo para o GDrive sempre q possível, pois passei por uma situação parecida...

1/dez/2015 2:40:58 via Web

Só mais uma curiosidade: agora quando logo o aparelho,ele carrega toda a animação da motorola, aí a tela fica preta, otimiza 06 aplicativos e aparece o erro "o aplicativo interface do sistema parou" e em seguida "o processo com.android.phone parou". Aí fiz um teste, liguei de outro número para o meu e a ligação completa (fica chamando). Ou seja, o celular pega sinal e recebe ligação mas a tela fica toda preta, não vibra nem dá nenhum sinal de vida... Estranho não?

• Posts no fórum: 1.592

1/dez/2015 2:50:24 via Web

Quando aparecer o boneco deitado com a mensagem >>nenhum comando <<< segura botão power pressionado e de um tok rápido no botao vol +, depois com botão vol - desce até wipe data factory reset, confirma com botão power, desce com botão vol - até YES - delete - user - data, e confirma com botão power, e aguarda, depois desce com botão vol - até wipe cache partition, confirma com botão power e aguarda, depois reboot system now, e confirma com botão power, aí espera concluir o reinicio, e isso vai demorar mais do que o normal, apenas aguarde, não desligue o telefone, depois faz as configurações inicial e pronto.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat