LG Optimus L3 II — como recuperar lg e415f brickado

  • Respostas:8
Bruno Hamada
  • Posts no fórum: 4

06/12/2015, 23:35:06 via Web

Olá pessoal,sou novo aqui mas tenho lido ótimas dicas por aqui.Conto com a ajuda de vcs !!!

Instalei a room errada no meu L1 e ele parou de ligar.O aparelho vibra,mais não acende nenhuma luz ao tentar ligar.Desta forma não consigo acessar o modo download da forma convencional que é vol- power e cabo usb. Sem isto não consigo reverter para a room correta nem fazer mais nada no aparelho.O procedimento que usei foi pelo programa KDZ_FW_UPD.exe porém acabei instalando por engano a V20D_00.kdz que é para o modelo lg e615f.Quando conecto o cabo usb aparece Novo Hardware encontrado-lge android net mtp device...como se fosse reconhecer o aparelho mais nada consigo acessar. No gerenciador de dispositivos aparece lge androidnet usb modem.Também não consegui acessar o modo Recovery. Alguma dica para me ajudar ?

Desde já obrigado!

Responder
Luiz Fernando
  • Posts no fórum: 68

07/12/2015, 01:25:04 via Web

Bruno Hamada

Olá pessoal,sou novo aqui mas tenho lido ótimas dicas por aqui.Conto com a ajuda de vcs !!!

Instalei a room errada no meu L1 e ele parou de ligar.O aparelho vibra,mais não acende nenhuma luz ao tentar ligar.Desta forma não consigo acessar o modo download da forma convencional que é vol- power e cabo usb. Sem isto não consigo reverter para a room correta nem fazer mais nada no aparelho.O procedimento que usei foi pelo programa KDZ_FW_UPD.exe porém acabei instalando por engano a V20D_00.kdz que é para o modelo lg e615f.Quando conecto o cabo usb aparece Novo Hardware encontrado-lge android net mtp device...como se fosse reconhecer o aparelho mais nada consigo acessar. No gerenciador de dispositivos aparece lge androidnet usb modem.Também não consegui acessar o modo Recovery. Alguma dica para me ajudar ?

Desde já obrigado!

eu tinah um l3 era o primeiro que saiu mas o modo segurança deles não muda muito, tente vol- e coloca o cabo USB se n funcionar vol+ e coloca o cabo usb se não funcionar vol+ + vol- e coloca o cabo usb

obs: instala o driver USB da LG pra quando ele entra em modo Download ele reconhecer direito e verifique a rom desta vez, abraço e boa sorte ai ! qualquer coisa só posta aqui

Responder
Bruno Hamada
  • Posts no fórum: 4

08/12/2015, 01:04:21 via Web

Olá Luiz Fernando.
Primeiramente obrigado por responder...

Cara, a sua dica é boa, porém já tentei de todas as maneiras que eu encontrei na internet de tentar entrar no modo download ou modo recoverery. O celular até poucos dias estava funcionando bem, daí como eu tinha instalado o kdz no e615f e ficou ótimo o aparelho, fui tentar fazer o procedimento neste que é o e415f... daí a confusão...

Então, eu achei um tutorial no youtube falando algo semelhante ao meu problema, porém trata-se de um aparelho diferente, L9 mais novo...que também não liga e não entra em modo download nem modo recovery.
pelo que entendi ele usa um programa para o celular aparecer lá no (meu computador) e depois ele consegue entrar nos arquivos e tal...o título do video é COMO RECUPERAR LG L90 BRICKADO (CELULAR NÃO LIGA) se quiser dar uma olhada...

Então, que tem jeito eu acredito que tenha... mas sem entrar no celular fica difícil...
O engraçado é que o celular mostra sinal de vida...ele vibra ao tocar o botão power, ele dá sinal no pc quando liga o cabo usb...eu tenho um programa,que é o lg mobole suport tool, e ele chega a reconhecer o e415f.
parece que o display que não funciona.Mas parou justamente quando estava fazendo a atualização...por isso não acredito que seja defeito...

Eu to contando com a ajuda dos amigos... se tiver mais alguma dica , qualquer uma será bem vinda mesmo...
mais uma vez obrigado !!!
Bruno.

Responder
jbtec
  • Posts no fórum: 83

08/12/2015, 01:53:09 via Web

brother vou tentar te ajudar

Responder
jbtec
  • Posts no fórum: 83

08/12/2015, 01:54:01 via Web

deixa seu whatsapp não vou cobrar nada de vc

Responder
Bruno Hamada
  • Posts no fórum: 4

08/12/2015, 02:27:16 via Web

Muito Obrigado jbtec !!!

Mas consegui resolver o problema de uma forma tão simples que nem to acreditando ainda que deu certo.

Vou compartilhar:

Depois de muito queimar a cabeça... resolvi fazer o processo novamente todo do início,mesmo sem aparecer o modo download na tela do aparelho.Deixei pressionado vol.- e coloquei o cabo usb.Nada aconteceu na tela do aparelho,mesmo assim continuei o processo.Abri o programinha KDZ_FW_UPD.exe e fiz o procedimento de instalação da room...só que agora com a room própria para o modelo e415f ...V10_05.kdz
Pra minha surpresa o processo deu sequencia e foi até o final...terminado o telefone reiniciou e voltou a funcionar...

Agradeço a todos que se interessaram em ajudar com este problema e espero que essa experiencia sirva para tirar alguém do desespero em algum momento...

Responder
jbtec
  • Posts no fórum: 83

08/12/2015, 02:33:38 via Web

bruno brother precisando pode contar comigo

Responder
Bruno Hamada
  • Posts no fórum: 4

08/12/2015, 13:58:16 via Web

Ok!!! eu que agradeço!

Responder
Missionária jucyene
  • Posts no fórum: 1

04/03/2016, 00:46:27 via Web

olá, eu havia instalado uma rom no meu lg l3,mas porem a rom não estava em portugues e nem tinha a opção d mudar
ai removi e fui instalar a outra só q esqueci d formatar antes.. dando o problema meu celular ficou com a tela preta aparecendo um monte de numeros.. ai vi umas video aulas. e dei uns comando pelo pc fastboot ai agora a tela ficou preta não aparece mais nada.. e o celular reconhece no pc como desconhecido.. há salvação pra ele?
desde já agradeço..
tem como recupera-lo?

Responder