Moto G XT 1068 Deu pau após reset pela configuração e tentativa de reinstalar software.

• Respostas:31
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 15

7/dez/2015 21:08:48 via Web

Olá pessoal!
Tentei resetar meu aparelho pelas configurações do celular e os mesmo deu pau. Não iniciava mais. Então, baseada em vários tutoriais de reinstalar a rom stock e etc, inclusive aqui do site, consegui recuperá-lo, mas a camera não funcionava. Inconformada voltei a aplicar tutoriais da internet até que ... boooom! Perdi totalmente meu celular. Só liga em modo fastboot, não sai da tela inicial da motorola e agora ao conectar ao PC não aparece no celular que o mesmo foi conectado, mesmo a máquina reconhecendo. Ou seja, não consigo mais fazer nenhum procedimento nele.
Mandei para três ass. tecnicas e não conseguiram recuperar.
O que será que houve? Realmente não tem conserto? Me ajudeeeem!

• Posts no fórum: 1.648

7/dez/2015 23:55:47 via Web

Quais procedimentos você fez? Quais ROMs você instalou?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

• Posts no fórum: 1.198

8/dez/2015 0:00:27 via Web

Amanda Souza

Olá pessoal!
Tentei resetar meu aparelho pelas configurações do celular e os mesmo deu pau. Não iniciava mais. Então, baseada em vários tutoriais de reinstalar a rom stock e etc, inclusive aqui do site, consegui recuperá-lo, mas a camera não funcionava. Inconformada voltei a aplicar tutoriais da internet até que ... boooom! Perdi totalmente meu celular. Só liga em modo fastboot, não sai da tela inicial da motorola e agora ao conectar ao PC não aparece no celular que o mesmo foi conectado, mesmo a máquina reconhecendo. Ou seja, não consigo mais fazer nenhum procedimento nele.
Mandei para três ass. tecnicas e não conseguiram recuperar.
O que será que houve? Realmente não tem conserto? Me ajudeeeem!

Se ele liga entao da pra ajeitar sim primeiro diga oq vc fez segundo tente reinicia o aparelho pra ve se o pc reconhece tente outras portas usb ou outro pc tbm

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX
🎯 Versão do Android: 7.1.1

8/dez/2015 0:06:32 via Web

Conforme alguns tutorias, desbloqueei o bootloader, usei o TWRP, ADB Fastboot e a rom que utilizei foi a 4.4.4 e a 5.0.

— alterado em 8/dez/2015 0:08:33

• Posts no fórum: 1.648

8/dez/2015 0:11:43 via Web

Sempre a 4.4.4, tente instalar a 5.0 novamente, se não for, já que tem o bootloader desbloqueado instale uma Custom ROM, recomendo a CM 12.1, não a CM13, ela ainda está com alguns bugs.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

8/dez/2015 0:19:07 via Web

Sim, ele liga. Tentei instalar a rom 4.4.4 e a 5.0. Segui corretamente tutorias de tópicos daqui do androidpit mesmo. Desbloqueei o bootloader, usei o ADB fastboot, twrp, mas na tela de comando dava falha quando ia fleshear. Quando usei fiz o recovery customizado com o TWRP chegou a funcionar, ligava, mas a camera não funcionava, então não me contentei, quis recuperar de qualquer forma e me dei mal. Foi quando deu pau de vez. Segui um tutorial que dizia recuperar moto g brickado e usava os arquivos Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e matou meu aparelho. Ainda após isso segui um tuto que dizia instalar o Lollipop 100% puro, que é o sistema operacional android original do google sem customização da motorola e fight! Sumiu meu sistema operacional!

8/dez/2015 0:26:09 via Web

Amanda Souza

Sim, ele liga. Tentei instalar a rom 4.4.4 e a 5.0. Segui corretamente tutorias de tópicos daqui do androidpit mesmo. Desbloqueei o bootloader, usei o ADB fastboot, twrp, mas na tela de comando dava falha quando ia fleshear. Quando usei fiz o recovery customizado com o TWRP chegou a funcionar, ligava, mas a camera não funcionava, então não me contentei, quis recuperar de qualquer forma e me dei mal. Foi quando deu pau de vez. Segui um tutorial que dizia recuperar moto g brickado e usava os arquivos Retail_AS.bat e Retail_AS+lock.bat e matou meu aparelho. Ainda após isso segui um tuto que dizia instalar o Lollipop 100% puro, que é o sistema operacional android original do google sem customização da motorola e fight! Sumiu meu sistema operacional!

o problema começa quando vc instala 4.4 oq ja é um downgrade pelo menos vc n atualizou via ota se nao ja teria dado hard brink e ai ja era , vc consegue entra no twrp pelo menos? pq se sim vc podia tentar instala uma rom direto dele

meus aparelhos atuais

8/dez/2015 0:27:23 via Web

O problema é que quando conecto o aparelho no PC, no celular continua a mensagem: connect USB data cable.. veja:image

8/dez/2015 0:29:36 via Web

Amanda Souza

O problema é que quando conecto o aparelho no PC, no celular continua a mensagem: connect USB data cable.. veja:![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7192886/image/telefone.jpg

mas vc consegue entrar no recovery? se sim da pra salvar instalando uma rom do zero via twrp entendeu? n precisa do adb

meus aparelhos atuais

8/dez/2015 0:29:51 via Web

Até conseguiria.. o problema nesse momento mesmo é que quando conecto o aparelho no pc o mesmo continua com a msg conect USB data cable... veja: image

Não aparece USB conected.. :(

8/dez/2015 0:34:26 via Web

Ah sim.. entendi! Da mesma forma como havia funcionado anteriormente... Mas quando seleciono recovery fica travado na tela da motorola..

8/dez/2015 0:35:55 via Web

eu percebi por isso q perguntei se vc consegue entrar no recovery ali nas opçoes do bot se vc conseguir entrar no twrp vc pode formatar o sistema e instala uma rom do zero via pen driver com cabo otg ou com o cabo ligado no computador pelo twrp n precisaria do adb entende , mas se vc n consegue entrar no recovery o jeito e tenta oq eu disse muda a porta usb do pc ou tenta em outro pc se tiver

meus aparelhos atuais

8/dez/2015 0:38:25 via Web

Amanda Souza

Ah sim.. entendi! Da mesma forma como havia funcionado anteriormente... Mas quando seleciono recovery fica travado na tela da motorola..

ata sakei realmente é mtt estranho isso n tinha visto ainda mas acho q tem solução

meus aparelhos atuais

8/dez/2015 0:48:40 via Web

Amanda Souza

Agora que comentou lembrei dos procedimentos da Recovery customizada e pode ser que dê certo... Vou tentar e volto aqui no fórum! Obrigadaaaaa ;)

Tomara que dee certo :D

meus aparelhos atuais

• Posts no fórum: 1.715

8/dez/2015 2:30:00 via App

Amanda Souza

Agora que comentou lembrei dos procedimentos da Recovery customizada e pode ser que dê certo... Vou tentar e volto aqui no fórum! Obrigadaaaaa ;)

Tente reinstalar o twrp, caso dê certo basta instalar alguma custom, e se não ta reconhecendo que o cabo está conectado, reinstale os drivers da motorola.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

8/dez/2015 18:31:00 via Web

Amigo, consegui entrar no recovery pelo TWRP! Ebaaaa!
E agora??? kkkk
Até sei o que devo fazer, mas prefiro orientação pra desta vez não errar :)

8/dez/2015 18:35:50 via Web

Amigo, consegui reinstalar o TWRP! Grande coisa pra um aparelho que não saia do modo fastboot e agora o PC o reconhece como MOTO G 2014 hehe!
To sem whats, rs
O que devo fazer agora? Baixar o firmware lollipop e jogar na pasta do aparelho e instalar via TWRP?