Sony Xperia C5 Ultra

  • Respostas:6
Mario Freitas
  • Posts no fórum: 2

08/12/2015, 15:08:09 via Web

Fala galera!

Sou novo no Fórum e preciso de uma ajuda...

Sou usuário Apple, estou saindo do iPhone e partindo para Android. Me interessei por dois aparelhos, o Samsung Galaxy A7 e o Sony Xperia c5 Ultra...
Busco um bom custo x benefício, e quero um celular com tela grande.

Alguém conhece bem esse Xperia C5 Ultra para dar alguma opinião?

Responder
leoleolobo
  • Posts no fórum: 6

03/01/2016, 05:54:56 via App

oi boa noite.. posso te ajudar. comprei o experia c5 recentemente e vou simplificar o que achei dele... vale lembrar que vc tem que ter em mente que tipo de uzuario vc é. bom o.que gostei nele foi:
1-designer.sim ele é lindo de morrer eo mais bonito celular que já existiu.
2-a tela dele não tem bordas groças e extremamente fina dando a impressão as veses que tô segurando só a tela.
3-sistema fluido e sem engasgos.
4- botões virtuais iluminados.
5 câmera frontal impecável em HD. e com flash.5 som frontal e claros de fácil compreensão.
6- sistema organizado quase puro. leve funcional.

o que não gostei..

1- preço.ele e caro. paguei caro neste phablet. pense bem se for comprar este celular no carne pois ele não sairá por menos de 2950(sim nas casas Bahia) infelizmente foi minha única opção.
2- em algumas tarefas como usar a câmera notei que ele esquentou
3-a bateria comigo durou 6 horas. e olha que não sou usuário de jogar. isso com wifi.se for usar 4g ou 3g a bateria provavelmente teria q ser carregada..A Sony deu uma mancada. num celular tão bom com uma bateria de míseros 2930 ... o ideal seria 3200 mah...(por isso vc tem que saber o uso que vc vai dar a ele.
4- é um smart potente porém a Sony fez trabalho de porco e não otimizou ele ao máximo. ele dá uma travada nos jogos. uma só não mais que isso. ele é potente prova q Sony não otimizou ele.
..do resto só elogios......mesmo caro era um smartphone que eu sonhava em ter desde o momento que o vi.....

Responder
Ricardo gonçalves
  • Posts no fórum: 3

04/05/2016, 18:19:26 via Web

Olá Leo,
comprei o C5 Ultra e vi alguns coimentários que me deixaram preocupados.
Em muitas analises dizem que a barteria pode sim durar ate 2 dias em uso moderado
e que em uso mais pesado dura mais de 1 dia, o que me diz sobre isso de acordo com
sua experiencia??
E sobre esses engasgos quando se esta jogando,são frequentes?Acontece em qualquer jogo ou algum especifico?
Vi no YouTube(Brasilgeeks), que devido a uma configuração da função STAMINA para poupar bateria, o aparelho roda
quando em standby com apenas um nucleo, daí quando vai ser utilizado dá umas "travadas" enquanto o sistema se
normaliza ativando assim os demais nucleos do processador...voce tb notou isso?
O aquecimento observado,é alem do normal?Tenho um Meizu M2 Note que usa um processador similar
da Midiatek MTK 6753 que quando jogo o Real Racing 3 ele esquenta demais, mas so observo neste jogo
que aliás é bem pesado.Estranhei pois não é uma caracteristica deste processador, salvo como disse, em casos
pontuais.
Por fim, algo mais a considerar sobre o dispositivo?

Muito obrigado amigo!

Responder
Vokalize
  • Posts no fórum: 2

09/09/2016, 07:50:11 via Web

Fala galera blz sou novo aqui, e tbm acabei de pegar xperia c5 ultra , aparelho lindo , sempre gostei de aparelhos grandalhões , note 3, motog 3 , lg g3 , e agora esse da sony , não preciso ressaltar a qualidade do aparelho pois todo mundo sabe o padrão da sony, não é mesmo ...mas hoje jogando levei um susto, o aparelho simplesmente desligou do nada, simplesmente apagou , isso com ele conectado no carregador .Imagine o susto ...tentei ligar ele várais vezes e não ligava, desisti e deixei ele carregando uns 20 min. e graças a Deus acabou ligando .obs:((usando um carregador da lg) . Galera só mais uma coisa, peguei esse aparelho usado em uma troca ok. De qualquer forma vou colocar uma nova rom nele , apesar de achar q possa ter sido algo no carregador ,não sei ...talvez a rom possa estar com algum tipo de erro , vou colocar uma nova rom e depois posto aqui ,falow abraço ...;)

— alterado em 09/09/2016, 07:50:59

Responder
Ricardo gonçalves
  • Posts no fórum: 3

09/09/2016, 17:40:15 via Web

Amigo,tirando os tops da marca,esse tal padrão Sony,ja ficou no papel há muito tempo! Tive um C4 Acqua e um C5 Ultra Dual e passei raiva com os dois!!! Câmeras ruins,processamento lento e demora na atualização do Android. Fosse você devolvia e pegava outro... abraço!

Responder
Vokalize
  • Posts no fórum: 2

09/09/2016, 18:01:01 via Web

Então concordo com vc, acabei de fazer a troca da ROM mas a bateria já foi pro saco...infelizmente me decepcionei com a Sony...Um belo aparelho mas....

Responder
Ricardo gonçalves
  • Posts no fórum: 3

09/09/2016, 18:03:55 via Web

Pena amigo!! Eu ainda pude trocar pois me arrependi dentro dos 7 dias,comprei um Moto X Style que é excelente!!!

Vokalize

Responder