Motorola Moto G (2014) — [DOWNGRADE][VÍDEO]Como fazer o downgrade do Marshmallow 6.0 para o Lollipop 5.0.2 no Moto G 2014 - XT1068/XT1069 DTV

  • Respostas:121
  • Sticky
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/02/2016, 19:13:14 via Web

Rogerio Silva

Bom dia a todos! Fiz o downgrade do 6.0 para o 5.0.2 e ja recebi o aviso de atualização oficial do 6.0 final 24.41.34.en.BR. Como li relatos de que poderia dar algum problema vim aqui avisar de que ocorreu tudo bem meu XT1069 não deu hard brick. Podem atualizar de boa.

Obrigado pelo feedback amigo!
Mais um que comprovou o que eu disse, obrigado!

Se seguir o recomendado dará tudo certo como deu contigo, até mais!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/02/2016, 19:15:09 via Web

Emerson Rosa

Acabei de fazer o downgrade e atualizei via ota sem problema nenhum :D

Obrigado por vim dar seu feedback amigo, forte abraço!
Que bom que seguiu tudo certinho, se seguir o recomendado não tem problemas como eu havia dito.
Obrigado mas uma vez pelo seu feedback. ;)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

12/02/2016, 19:16:23 via Web

Marcelo Araújo

Eu estou na cm12.1 snapshot ,se eu instalar essa ROM ,vou poder atualizar sem problemas?

Sim, mas depende da versão do seu bootloader, para não ter problemas leia a primeira página do tópico ou ali em cima aonde falo o que deve fazer para não ter problemas, até mas.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

12/02/2016, 20:21:19 via App

JonathanDroid

Marcelo Araújo

Eu estou na cm12.1 snapshot ,se eu instalar essa ROM ,vou poder atualizar sem problemas?

Sim, mas depende da versão do seu bootloader, para não ter problemas leia a primeira página do tópico ou ali em cima aonde falo o que deve fazer para não ter problemas, até mas.

O meu é ta na versão 4886

Responder
Josevan
  • Posts no fórum: 9

13/02/2016, 04:18:17 via App

Galera ajudem ae. Meu moto g 2014 está com a primeira versão de testes 6.0 como faço pra instalar essa terceira e parece que última que saiu recentemente? Rsd? Adb?

— alterado em 13/02/2016, 04:21:00

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/02/2016, 05:10:15 via App

Marcelo Araújo

JonathanDroid

Marcelo Araújo

Eu estou na cm12.1 snapshot ,se eu instalar essa ROM ,vou poder atualizar sem problemas?

Sim, mas depende da versão do seu bootloader, para não ter problemas leia a primeira página do tópico ou ali em cima aonde falo o que deve fazer para não ter problemas, até mas.

O meu é ta na versão 4886

Então pode, basta instalar a ROM para o seu aparelho e atualizar normalmente, muitos usuários já fizeram isso e deu certo, até agora nenhum relato de problema ou brick, no meu canal a galera ta seguindo o tutorial e atualizando via OTA normalmente. Até aqui tudo bem.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/02/2016, 05:12:17 via App

Josevan

Galera ajudem ae. Meu moto g 2014 está com a primeira versão de testes 6.0 como faço pra instalar essa terceira e parece que última que saiu recentemente? Rsd? Adb?

Ta com o bootloader bloqueado?

Se não tiver, reinstala a ROM 5.0.2 que vai chegar a att via OTA, agora para atualizar sem problemas a versão do seu bootloader deve ser a 48.82 ou superior por exemplo 48.86, 48.84... em diante. Até agora, lá no meu canal o pessoal tem seguido o tutorial, e reinstalado o 5.0.2 e em seguida atualizando sem problema algum via OTA para o 6.0, último update, versão final.

— alterado em 13/02/2016, 05:14:30

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Josevan
  • Posts no fórum: 9

13/02/2016, 14:31:58 via App

JonathanDroid

Josevan

Galera ajudem ae. Meu moto g 2014 está com a primeira versão de testes 6.0 como faço pra instalar essa terceira e parece que última que saiu recentemente? Rsd? Adb?

Ta com o bootloader bloqueado?

Se não tiver, reinstala a ROM 5.0.2 que vai chegar a att via OTA, agora para atualizar sem problemas a versão do seu bootloader deve ser a 48.82 ou superior por exemplo 48.86, 48.84... em diante. Até agora, lá no meu canal o pessoal tem seguido o tutorial, e reinstalado o 5.0.2 e em seguida atualizando sem problema algum via OTA para o 6.0, último update, versão final.

Tá sim com o bootloader bloqueado. Terei que desbloquear é?

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

13/02/2016, 21:54:07 via App

Josevan

JonathanDroid

Josevan

Galera ajudem ae. Meu moto g 2014 está com a primeira versão de testes 6.0 como faço pra instalar essa terceira e parece que última que saiu recentemente? Rsd? Adb?

Ta com o bootloader bloqueado?

Se não tiver, reinstala a ROM 5.0.2 que vai chegar a att via OTA, agora para atualizar sem problemas a versão do seu bootloader deve ser a 48.82 ou superior por exemplo 48.86, 48.84... em diante. Até agora, lá no meu canal o pessoal tem seguido o tutorial, e reinstalado o 5.0.2 e em seguida atualizando sem problema algum via OTA para o 6.0, último update, versão final.

Tá sim com o bootloader bloqueado. Terei que desbloquear é?

Sim, e voltar pro 5.0.2 e atualizar via ota normalmente, mas tem que estar na versão do bootloader deixado na primeira página 48.82 ou mais recente -> 48.86

— alterado em 14/02/2016, 03:50:23

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

18/02/2016, 23:32:33 via Web

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Estou nesse exato momento baixando o Marshmallow via OTA, após fazer o downgrade usando o seu método. Quando terminar de atualizar para a versão 6.0, volto aqui pra comentar sobre a segurança do seu procedimento. Obrigado a todos pelo feedback, pois sem eles, muita gente estaria julgando e condenando esse tópico.

— alterado em 19/02/2016, 01:08:44

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

19/02/2016, 02:06:52 via Web

Leo Walk

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Estou nesse exato momento baixando o Marshmallow via OTA, após fazer o downgrade usando o seu método. Quando terminar de atualizar para a versão 6.0, volto aqui pra comentar sobre a segurança do seu procedimento. Obrigado a todos pelo feedback, pois sem eles, muita gente estaria julgando e condenando esse tópico.

Pessoal o método é seguro!!! Acabei de atualizar para o Marshmallow via OTA. 100% seguro!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Rogerio Silva

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/02/2016, 02:26:31 via Web

ok então

— alterado em 20/02/2016, 15:36:29

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Rogerio Silva
  • Posts no fórum: 5

19/02/2016, 11:56:39 via Web

Fiz o processo duas vezes aqui e tudo ocorreu bem! É só seguir o tutorial certo, não voltar ao kitkat e sim apenas a versão 5.0.2 e atualizar via OTA que tudo sai perfeito.(cool)

Léo Walk

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

20/02/2016, 08:22:45 via App

Leo Walk

Leo Walk

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Estou nesse exato momento baixando o Marshmallow via OTA, após fazer o downgrade usando o seu método. Quando terminar de atualizar para a versão 6.0, volto aqui pra comentar sobre a segurança do seu procedimento. Obrigado a todos pelo feedback, pois sem eles, muita gente estaria julgando e condenando esse tópico.

Pessoal o método é seguro!!! Acabei de atualizar para o Marshmallow via OTA. 100% seguro!!!

Obrigado pelo feedback aqui e lá no meu canal amigo, até+

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Léo Walk

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

20/02/2016, 08:29:33 via App

Gilmar L.

Meu amigo JnathanDroid, estou aqui para parabeniza-lo eu já tinha visto esse tutorial de downngrade no teu canal, e es ta correto e da tudo certo, a alguns dias a trás eu fiz um comentário num outro tópico teu, que não tenho nada contra quem ensina a fazer downgrade sei que da certo, daí comentei o que pode acontecer depois e eu vejo um monte de gente com aparelhos brikados por não lerem com atenção o tópico e por outro lado quem fez o tópico não mostrar principalmente para aqueles que estão iniciando no mundo android agora, os problemas que podem acontecer.

Ao ver tua explicação no inicio do tópico, não tinha como eu deixar de comentar aqui, parabéns meu irmão, pela atitude correta que vc ta fazendo, agora se alguém errar é porque não seguiu a risca como comentou o amigo Alex P aí no post dele.
Na verdade é isso que precisa, alguém fazer um tópico e mostrar o que é certo, mas tbm mostrar o que é errado, o que funciona e o que não funciona.

Um forte abraço meu irmão, muito sucesso

Pois é, deixei bem explicado na primeira página, só erra quem não ler e não segue a risca o tutorial. A prova disso ta aí, todo mundo voltando e dando certo... Você e outro disseram que era morte do aparelho na certa ao fazer o downgrade e tentar atualizar via OTA, daí eu expliquei, ninguém falou nada, ok, a poeira abaixou. Logo em seguida veio os comentários no meu canal me parabenizando e dizendo que voltaram e atualizaram via OTA e está tudo OK com o aparelho, sem problemas. Por minha vez vim aqui mostrar que realmente dava certo, postei os prints... ninguém apareceu de novo, ninguém se pronunciou, nem disse nada a respeito.

Logo vi que, é mais fácil apontar dedos do que de fato reconhecer que está errado.

Não sou melhor e nem mais inteligente que ninguém, tão pouco quero ser...
Mas eu jamais iria falar algo para prejudicar alguém, a prova disso estar aí, o método é 100% eficaz e não dar brick como você e outros aqui falaram. Até+

— alterado em 20/02/2016, 08:32:26

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

20/02/2016, 08:30:11 via App

Rogerio Silva

Fiz o processo duas vezes aqui e tudo ocorreu bem! É só seguir o tutorial certo, não voltar ao kitkat e sim apenas a versão 5.0.2 e atualizar via OTA que tudo sai perfeito.(cool)

Muito obrigado pelo seu feedback parceiro, é muito importante esse retorno, abraço!

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/02/2016, 11:09:07 via Web

ok, flw

— alterado em 20/02/2016, 15:37:03

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

20/02/2016, 12:28:04 via App

Gilmar L.

Bom dia JanathanDroid, não bem isso que eu falei ninguém disse lá que teu método dava errado, estavamos questionando justamente sobre esse ponto se o bootloader atualizaria junto ou não, caso ele ficasse na mesma versão antes do downgarde iria dar brik sim, e para quem fizer ainda hj, e se o bootloader não atualizar junto vai dar brik sim, não em vão que quele artigo tem tantas paginas sem solução, mas se vc entendeu assim amigo, tranquilo eu sei que não falei que teu método dava errado, confira lá se quiser...https://www.nextpit.com.br/forum/629752/motorola-moto-g-problema-brick-downgrade-lollipop-pro-kitkat/page/81
Reveja eu não apontei o dedo dizendo que vc estava errado ou que teu método iria brikar os aparelhos, o assunto era outro lá no artigo, e eu vim aqui nesse tópico dizer que agora alguém estava fazendo um procedimento e mostrando o que da certo e o que não da certo, mostrando tbm o que está errado e o que vai dar errado, só isso.

Bom dia!
Não estou falando de lá, e nem de lugar algum, mas o jeito que vocês falaram diversas vezes, questionando que daria Brick, você e outro, ou outros... Sendo que eu expliquei que não daria por tais meios e pré-requisitos citados aqui...
Já vi lá o tópico, eu acompanhei o pessoal lá também, e lá todos cometeram o mesmo erro, não conferiram a versão do bootloader... Sendo que aqui, eu sempre deixei claro que daria certo se tivesse tal número de versão do bootloader, enfim, sem mas delongas, para por um fim nisso e sem querer ficar discutindo sobre isso. Está tudo bem, já sabemos que não dar Brick por este meio de downgrade que fiz e passei para geral.
Fica na paz amigo Gilmar, está tudo tranqüilo, tnha um ótimo final de semana! Abraço!

— alterado em 20/02/2016, 12:28:25

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/02/2016, 04:24:08 via Web

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Antes de experimentar essa nova versão do Marshmallow e gostar bastante dela, eu só vivia no KitKat 4.4.4 com root; quando saiu a versão soak test 6.0, utilizei um método de downgrade automático que peguei aqui do site pra retornar ao Kitkat 4.4.4 sem root e com bootloader pronto para receber o Lollipop e a partir dai fazer root novamente e através do TWRP instalar o Android 6.0 soak test. Testei durante uns dias e como ficou muito ruim no meu aparelho, utilizei o mesmo método automático para retornar para o KitKat. Lembro que um usuário me criticou avisando que eu iria prejudicar muita gente aqui no fórum justamente por estar comentando que voltar para o Kitkat e depois atualizar via OTA para o 5.0.2 era um método legal. Só que eu corri atrás e pesquisei!!! Acabei descobrindo que a tal versão do Kitkat que dava hard brick era a 4.4.2; enfim, eu provei pra ele que estava certo e nunca na minha vida iria postar algo que prejudicasse os parceiros aqui do AndroidPit. Se notarem bem, minha pontuação aqui no site é de 25 pontos, logo, eu sei o que estou fazendo...rsrsrsrs...

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

21/02/2016, 05:08:31 via App

Leo Walk

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Antes de experimentar essa nova versão do Marshmallow e gostar bastante dela, eu só vivia no KitKat 4.4.4 com root; quando saiu a versão soak test 6.0, utilizei um método de downgrade automático que peguei aqui do site pra retornar ao Kitkat 4.4.4 sem root e com bootloader pronto para receber o Lollipop e a partir dai fazer root novamente e através do TWRP instalar o Android 6.0 soak test. Testei durante uns dias e como ficou muito ruim no meu aparelho, utilizei o mesmo método automático para retornar para o KitKat. Lembro que um usuário me criticou avisando que eu iria prejudicar muita gente aqui no fórum justamente por estar comentando que voltar para o Kitkat e depois atualizar via OTA para o 5.0.2 era um método legal. Só que eu corri atrás e pesquisei!!! Acabei descobrindo que a tal versão do Kitkat que dava hard brick era a 4.4.2; enfim, eu provei pra ele que estava certo e nunca na minha vida iria postar algo que prejudicasse os parceiros aqui do AndroidPit. Se notarem bem, minha pontuação aqui no site é de 25 pontos, logo, eu sei o que estou fazendo...rsrsrsrs...

1° Essa teoria ainda não me convém, até que me provê ao contrário.

2° A maioria do pessoal que levou HardBrick provavelmente usou versão 4.4.4, no mínimo eles usaram 4.4.3. (Acredito eu)

3° O método OTA que você usou é próprio .zip que o OS baixa? ou você apenas baixou o .zip e deu flash?

4° Pontuação no fórum não vai definir seu conhecimento.

Se puder trazer mais informações sobre essa teoria, agradeço, pq talvez eu esteja errado.

— alterado em 21/02/2016, 05:10:32

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/02/2016, 05:18:32 via Web

Jeconias Santos

Leo Walk

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Antes de experimentar essa nova versão do Marshmallow e gostar bastante dela, eu só vivia no KitKat 4.4.4 com root; quando saiu a versão soak test 6.0, utilizei um método de downgrade automático que peguei aqui do site pra retornar ao Kitkat 4.4.4 sem root e com bootloader pronto para receber o Lollipop e a partir dai fazer root novamente e através do TWRP instalar o Android 6.0 soak test. Testei durante uns dias e como ficou muito ruim no meu aparelho, utilizei o mesmo método automático para retornar para o KitKat. Lembro que um usuário me criticou avisando que eu iria prejudicar muita gente aqui no fórum justamente por estar comentando que voltar para o Kitkat e depois atualizar via OTA para o 5.0.2 era um método legal. Só que eu corri atrás e pesquisei!!! Acabei descobrindo que a tal versão do Kitkat que dava hard brick era a 4.4.2; enfim, eu provei pra ele que estava certo e nunca na minha vida iria postar algo que prejudicasse os parceiros aqui do AndroidPit. Se notarem bem, minha pontuação aqui no site é de 25 pontos, logo, eu sei o que estou fazendo...rsrsrsrs...

1° Essa teoria ainda não me convém, até que me provê ao contrário.

2° A maioria do pessoal que levou HardBrick provavelmente usou versão 4.4.4, no mínimo eles usaram 4.4.3. (Acredito eu)

3° O método OTA que você usou é próprio .zip que o OS baixa? ou você apenas baixou o .zip e deu flash?

4° Pontuação no fórum não vai definir seu conhecimento.

Se puder trazer mais informações sobre essa teoria, agradeço, pq talvez eu esteja errado.

Eu havia seguido esse tutorial aqui:

https://www.nextpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

Basta um click no arquivo executável "Flash" e tudo é feito automaticamente. Quando eu usava o Kitkat, fiz esse método duas vezes. Quando se está na 4.4.4 a primeira atualização é uma só para o sistema. Acho que seria a tal atualização de segurança, em seguida surge uma segunda atualização que é o Lollipop. Mas como estou satisfeito com essa versão final do Marshmallow, não pretendo voltar mais para o velho e funcional Kitkat (digo essas palavras, porque quem gosta de root, essa rom é perfeita!!!).

OBS:. Usei a OTA que o sistema fornecia para o Lollipop, mas antes de receber o sistema, vinha uma atualização para o KitKat. Eu relatei isso no tutorial sobre esse downgrade.

— alterado em 21/02/2016, 05:22:49

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Jeconias Santos
  • Posts no fórum: 497

21/02/2016, 05:25:22 via App

Leo Walk

Jeconias Santos

Leo Walk

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Antes de experimentar essa nova versão do Marshmallow e gostar bastante dela, eu só vivia no KitKat 4.4.4 com root; quando saiu a versão soak test 6.0, utilizei um método de downgrade automático que peguei aqui do site pra retornar ao Kitkat 4.4.4 sem root e com bootloader pronto para receber o Lollipop e a partir dai fazer root novamente e através do TWRP instalar o Android 6.0 soak test. Testei durante uns dias e como ficou muito ruim no meu aparelho, utilizei o mesmo método automático para retornar para o KitKat. Lembro que um usuário me criticou avisando que eu iria prejudicar muita gente aqui no fórum justamente por estar comentando que voltar para o Kitkat e depois atualizar via OTA para o 5.0.2 era um método legal. Só que eu corri atrás e pesquisei!!! Acabei descobrindo que a tal versão do Kitkat que dava hard brick era a 4.4.2; enfim, eu provei pra ele que estava certo e nunca na minha vida iria postar algo que prejudicasse os parceiros aqui do AndroidPit. Se notarem bem, minha pontuação aqui no site é de 25 pontos, logo, eu sei o que estou fazendo...rsrsrsrs...

1° Essa teoria ainda não me convém, até que me provê ao contrário.

2° A maioria do pessoal que levou HardBrick provavelmente usou versão 4.4.4, no mínimo eles usaram 4.4.3. (Acredito eu)

3° O método OTA que você usou é próprio .zip que o OS baixa? ou você apenas baixou o .zip e deu flash?

4° Pontuação no fórum não vai definir seu conhecimento.

Se puder trazer mais informações sobre essa teoria, agradeço, pq talvez eu esteja errado.

Eu havia seguido esse tutorial aqui:

https://www.nextpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

Basta um click no arquivo executável "Flash" e tudo é feito automaticamente. Quando eu usava o Kitkat, fiz esse método duas vezes. Quando se está na 4.4.4 a primeira atualização é uma só para o sistema. Acho que seria a tal atualização de segurança, em seguida surge uma segunda atualização que é o Lollipop. Mas como estou satisfeito com essa versão final do Marshmallow, não pretendo voltar mais para o velho e funcional Kitkat (digo essas palavras, porque quem gosta de root, essa rom é perfeita!!!).

OBS:. Usei a OTA que o sistema fornecia para o Lollipop, mas antes de receber o sistema, vinha uma atualização para o KitKat. Eu relatei isso no tutorial sobre esse downgrade.

Pode me informar os 3 primeiros comandos do flash.bat?

📱 Aparelho: Xiaomi
🔖 Modelo: Mi5s
🔄 Android: Nougat
ROM: Miui 9 BR
Kernel: Stock
-----------//-----------//-----------
Dúvidas sobre Android?
💻 Conheça o AutoMoto v1.4.5 Clique: AQUI!
💻Página Oficial do AutoMoto: AQUI
📖 Veja! Qualquer APK em ZIP Tópico

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

21/02/2016, 05:29:15 via Web

Jeconias Santos

Leo Walk

Jeconias Santos

Leo Walk

JonathanDroid

Reservado

Boa noite!!! Antes de experimentar essa nova versão do Marshmallow e gostar bastante dela, eu só vivia no KitKat 4.4.4 com root; quando saiu a versão soak test 6.0, utilizei um método de downgrade automático que peguei aqui do site pra retornar ao Kitkat 4.4.4 sem root e com bootloader pronto para receber o Lollipop e a partir dai fazer root novamente e através do TWRP instalar o Android 6.0 soak test. Testei durante uns dias e como ficou muito ruim no meu aparelho, utilizei o mesmo método automático para retornar para o KitKat. Lembro que um usuário me criticou avisando que eu iria prejudicar muita gente aqui no fórum justamente por estar comentando que voltar para o Kitkat e depois atualizar via OTA para o 5.0.2 era um método legal. Só que eu corri atrás e pesquisei!!! Acabei descobrindo que a tal versão do Kitkat que dava hard brick era a 4.4.2; enfim, eu provei pra ele que estava certo e nunca na minha vida iria postar algo que prejudicasse os parceiros aqui do AndroidPit. Se notarem bem, minha pontuação aqui no site é de 25 pontos, logo, eu sei o que estou fazendo...rsrsrsrs...

1° Essa teoria ainda não me convém, até que me provê ao contrário.

2° A maioria do pessoal que levou HardBrick provavelmente usou versão 4.4.4, no mínimo eles usaram 4.4.3. (Acredito eu)

3° O método OTA que você usou é próprio .zip que o OS baixa? ou você apenas baixou o .zip e deu flash?

4° Pontuação no fórum não vai definir seu conhecimento.

Se puder trazer mais informações sobre essa teoria, agradeço, pq talvez eu esteja errado.

Eu havia seguido esse tutorial aqui:

https://www.nextpit.com.br/forum/640612/motorola-moto-g-2014-tutorial-como-fazer-downgrade-para-kitkat-4-4-4-no-moto-g-2014-modo-simples

Basta um click no arquivo executável "Flash" e tudo é feito automaticamente. Quando eu usava o Kitkat, fiz esse método duas vezes. Quando se está na 4.4.4 a primeira atualização é uma só para o sistema. Acho que seria a tal atualização de segurança, em seguida surge uma segunda atualização que é o Lollipop. Mas como estou satisfeito com essa versão final do Marshmallow, não pretendo voltar mais para o velho e funcional Kitkat (digo essas palavras, porque quem gosta de root, essa rom é perfeita!!!).

OBS:. Usei a OTA que o sistema fornecia para o Lollipop, mas antes de receber o sistema, vinha uma atualização para o KitKat. Eu relatei isso no tutorial sobre esse downgrade.

Pode me informar os 3 primeiros comandos do flash.bat?

Cara, eu não lembro, pois tudo era feito pela maquina!!! Talvez no link que te repassei tenha alguma screenshot do procedimento. Aproveita quando ir lá e leia meus comentários que deixei na última página, pois explico como deu certo pra mim e o que aconteceu quando estava no KitKat.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Paula Yamashita
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 06:28:17 via Web

Funciona tambem para o Moto G 3a geracao? Pois apos atualizar para o android 6.0 qualquer app para mapas nao funciona direito e a camera sempre trava, tudo esta mais lento. obrigada

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

25/02/2016, 11:18:40 via App

Paula Yamashita

Funciona tambem para o Moto G 3a geracao? Pois apos atualizar para o android 6.0 qualquer app para mapas nao funciona direito e a camera sempre trava, tudo esta mais lento. obrigada

Não, apenas no Moto G 2ª geração. Recomendo pesquisar no tópico específico para o seu aparelho.

— alterado em 25/02/2016, 11:20:15

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Marco Wagner
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 22:28:55 via Web

Boa noite amigo fiz a at para 6.0 só deu problemas roubou fotos a TV ficou ruim os botões na esquerda e o armazenamento complicou as infos. Essa mudança para 5.0 é garantida mesmo?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

03/03/2016, 22:34:43 via Web

Marco Wagner

Boa noite amigo fiz a at para 6.0 só deu problemas roubou fotos a TV ficou ruim os botões na esquerda e o armazenamento complicou as infos. Essa mudança para 5.0 é garantida mesmo?

Qual o modelo do seu Moto G 2ªGen? Pode usar que dá certo mesmo!!! Eu fiz o processo no meu Moto G XT1069 pra voltar para a 5.0.2 e fazer a atualização via OTA para a 6.0 stock.

— alterado em 03/03/2016, 22:41:31

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

04/03/2016, 01:38:47 via App

Marco Wagner

Boa noite amigo fiz a at para 6.0 só deu problemas roubou fotos a TV ficou ruim os botões na esquerda e o armazenamento complicou as infos. Essa mudança para 5.0 é garantida mesmo?

Sim, é garantido se seguir o tutorial a risca.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
Marco Wagner
  • Posts no fórum: 2

05/03/2016, 19:01:16 via Web

Boa tarde amigo

Obrigado pela atenção, o meu é o XT 1069. Como faço para conseguir os arquivos citados na matéria?
God bless U!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/03/2016, 19:08:14 via Web

Marco Wagner

Boa tarde amigo

Obrigado pela atenção, o meu é o XT 1069. Como faço para conseguir os arquivos citados na matéria?
God bless U!

Boa tarde. Esse tutorial também está no YouTube no canal do Jonathan Droid e lá na descrição do vídeo existe os links para os arquivos.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

05/03/2016, 23:47:00 via App

Marco Wagner

Boa tarde amigo

Obrigado pela atenção, o meu é o XT 1069. Como faço para conseguir os arquivos citados na matéria?
God bless U!

Na descrição do vídeo no YouTube, tem o link para todos os arquivos necessários.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

05/03/2016, 23:53:43 via App

Léo Walk

Marco Wagner

Boa tarde amigo

Obrigado pela atenção, o meu é o XT 1069. Como faço para conseguir os arquivos citados na matéria?
God bless U!

Boa tarde. Esse tutorial também está no YouTube no canal do Jonathan Droid e lá na descrição do vídeo existe os links para os arquivos.

Obrigado pelo apoio.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Léo Walk

Responder
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

12/03/2016, 23:25:18 via Web

Como fazer esses procedimentos por um mac osx?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

12/03/2016, 23:36:20 via Web

Carla Ferreira

Como fazer esses procedimentos por um mac osx?

Boa noite!!! Esse procedimento é feito no Windows, mas acho que funciona do mesmo jeito no seu OSx. Basta seguir o tutorial e pronto!!! A não ser que seu sistema não aceite esses arquivos, o que acho um pouco improvável. A diferença nesse caso, seria o comando do prompot que no seu sistema não existe!!! Você vai ter que dar uma pesquisada pra tentar abrir essa janela de comando no seu sistema e fazer o procedimento padrão.

— alterado em 12/03/2016, 23:37:50

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Carla Ferreira

Responder
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

13/03/2016, 00:42:57 via Web

Justamente como executar os comandos no Mac que procuro. O terminal não aceita os mesmo comandos e so tenho encontrado tutorial para windows, seguindo a mesma linha de ir colando os comandos no prompt.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

13/03/2016, 00:50:48 via App

Carla Ferreira

Justamente como executar os comandos no Mac que procuro. O terminal não aceita os mesmo comandos e so tenho encontrado tutorial para windows, seguindo a mesma linha de ir colando os comandos no prompt.

Então quer dizer que você tem acesso ao terminal!? Se sim e mesmo tendo acesso e colando os comandos ele não aceita, então só no Windows mesmo. Já tentou pesquisar sobre isso no fórum do XDA? Use o Google tradutor caso encontre algo por lá.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Carla Ferreira

Responder
adilsonprofessor
  • Posts no fórum: 1

16/03/2016, 15:35:51 via Web

Dá pra fazer isso no moto x force?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

16/03/2016, 15:40:34 via Web

adilsonprofessor

Dá pra fazer isso no moto x force?

Bom dia!!! Esse método é apenas para a linha Moto G 2014. Recomendo você pesquisar no tópico relacionado ao modelo do seu smartphone.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Francisco Ricardo
  • Posts no fórum: 5

28/03/2016, 23:06:00 via Web

Amigo,isso também vale se eu tiver feito o downgrade do 6.0 pro 4.4.4 e atualizar para o 5.0.2?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/03/2016, 23:58:07 via Web

Francisco Ricardo

Amigo,isso também vale se eu tiver feito o downgrade do 6.0 pro 4.4.4 e atualizar para o 5.0.2?

Mas deve verificar se o bootloader atualizou junto, exemplo se vc voltou da 6.0 pra 5.0.2, o bootloader deve estar na versão 48.86, acredito que se vc veio da 4.4.4 pra 5.0.2 deve estar na 48.84.
Resumindo sempre que for fazer isso verifica qual versão estava antes, e qual versão ficou depois

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
XPcGame
  • Posts no fórum: 34

30/03/2016, 20:41:14 via Web

Olá, Meu Moto G 2 esta com a (stock rom android 6 final), versão do (bootloader - 48.86). quem sabe mi dizer se eu instalar a stock rom android 4.4.4 a versão do bootloader e trocada para uma versão anterior a essa ou permanece com o bootloder do android 6?

E se você que esta vendo esse comentário, peço por favor que veja qual e o seu bootloder e qual android você esta, comente aqui que vai ajudar muito a todas as duvidas que rolam aqui.

Responder
XPcGame
  • Posts no fórum: 34

30/03/2016, 20:55:51 via Web

Olá, vi que seu moto g estava com a versão do bootloder (48.82), (android 6) o meu esta com a versão (48.86), (stock rom android 6), você poderia mi dizer em que versão do bootloder esta apos você ter feito o downgrede para o android 5.0.2? ou que vê este comentário mi dizer em que android esta e a versão do bootloader. desde já agradeço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

30/03/2016, 23:05:03 via App

Eu fiz downgrade para o KitKat e o bootloader continuou no 48.86

Responder
XPcGame
  • Posts no fórum: 34

31/03/2016, 01:37:48 via Web

Qual era o Android que você estava antes de ir para o KitKat?

Responder
XPcGame
  • Posts no fórum: 34

31/03/2016, 01:41:20 via Web

Tenho um amigo que atualizou para o Lollipop e voutou para o KitKat e o bootload está na versão 48.82 o meu está no marshmallow e está no bootload 48.86.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

31/03/2016, 13:23:57 via App

XPcGame

Qual era o Android que você estava antes de ir para o KitKat?

6.0 soak teste

Responder
XPcGame
  • Posts no fórum: 34

31/03/2016, 15:42:41 via Web

Você recebeu alguma atualização via software (OTA), estando no kitkat? e esta funcionando tudo sem nenhum problema?

Responder
XPcGame
  • Posts no fórum: 34

31/03/2016, 16:29:26 via Web

Versões do bootload:

Moto G 2 XT1069, Android-4.4.4 - Botload-4882. (stock rom)
Moto G 2 XT1069, Android-5.0.2 - Botload-4883. (stock rom)
Moto G 2 XT1069, Android-6.x.x - Botload-4886. (stock rom)

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

31/03/2016, 17:31:30 via App

XPcGame

Você recebeu alguma atualização via software (OTA), estando no kitkat? e esta funcionando tudo sem nenhum problema?

O ícone da câmera frontal sumiu

Responder
Alex Martins
  • Posts no fórum: 1

04/04/2016, 16:30:52 via Web

Olá brother blz.. Uma dúvida voltei meu moto g 2 xt1068 para o lollipop com sua ROM disponibilizada no site. Só que os chips não estava dando sinal. Ficou somente chamada emergência, testei vários chips e ficou no mesmo problema. Poderia me ajudar ?

Responder