Motorola Moto G (2014) — [ROM] FlymeOS [Port][LP 5.1.1]

  • Respostas:153
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.715

2/jan/2016 16:18:31 via App

Marco Aurelio

Precisa fazer full wipe pra essa atualização ou já pode flashear por cima e depois wipe dalvik cash?

Recomendo fazer full wipe, mas pode fazer apenas wipe cache e dalvik e dar flash na ROM, dps novamente wipe cache e dalvik e reboot system.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 75

2/jan/2016 16:35:09 via Web

JonathanDroid

Marco Aurelio

Precisa fazer full wipe pra essa atualização ou já pode flashear por cima e depois wipe dalvik cash?

Recomendo fazer full wipe, mas pode fazer apenas wipe cache e dalvik e dar flash na ROM, dps novamente wipe cache e dalvik e reboot system.

quais foram as mudanças dessa att?

  • Posts no fórum: 1.715

2/jan/2016 16:55:32 via App

Marco Aurelio

JonathanDroid

Marco Aurelio

Precisa fazer full wipe pra essa atualização ou já pode flashear por cima e depois wipe dalvik cash?

Recomendo fazer full wipe, mas pode fazer apenas wipe cache e dalvik e dar flash na ROM, dps novamente wipe cache e dalvik e reboot system.

quais foram as mudanças dessa att?

Não sei, não testei, o que sei é que adicionaram uma bootanimation que na versão anterior não tinha.
Como a outra estava estável, acredito que não mudaram muita coisa nessa build.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 33

2/jan/2016 16:58:01 via Web

JonathanDroid

Marco Aurelio

JonathanDroid

Marco Aurelio

Precisa fazer full wipe pra essa atualização ou já pode flashear por cima e depois wipe dalvik cash?

Recomendo fazer full wipe, mas pode fazer apenas wipe cache e dalvik e dar flash na ROM, dps novamente wipe cache e dalvik e reboot system.

quais foram as mudanças dessa att?

Não sei, não testei, o que sei é que adicionaram uma bootanimation que na versão anterior não tinha.
Como a outra estava estável, acredito que não mudaram muita coisa nessa build.

No meu ficou bugado com o tempo.. Como vcs fizeram pra instalar?

  • Posts no fórum: 1.715

2/jan/2016 16:59:36 via App

Rafael Gonçalves

JonathanDroid

Marco Aurelio

JonathanDroid

Marco Aurelio

Precisa fazer full wipe pra essa atualização ou já pode flashear por cima e depois wipe dalvik cash?

Recomendo fazer full wipe, mas pode fazer apenas wipe cache e dalvik e dar flash na ROM, dps novamente wipe cache e dalvik e reboot system.

quais foram as mudanças dessa att?

Não sei, não testei, o que sei é que adicionaram uma bootanimation que na versão anterior não tinha.
Como a outra estava estável, acredito que não mudaram muita coisa nessa build.

No meu ficou bugado com o tempo.. Como vcs fizeram pra instalar?

Normalmente com todas as outras, mas se você vinher de outras várias ROMs o recomendado e fazer uma instalação 100% limpa, dando wipe na interna tbm.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 1.715

2/jan/2016 17:01:23 via App

Dar flash na ROM, dps reboot system... Configura ela, dps modo recovery novamente e dá flash nos gapps, e se preferir flash no superUS para ter acesso root.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 33

2/jan/2016 17:29:03 via Web

JonathanDroid

Dar flash na ROM, dps reboot system... Configura ela, dps modo recovery novamente e dá flash nos gapps, e se preferir flash no superUS para ter acesso root.

Blz... Vou baixar a atualização aqui e instalar.
Mas no seus não deu erro no binário?

  • Posts no fórum: 25

2/jan/2016 18:31:09 via Web

Olá , estava usando essa rom até agora pouco , pois troquei , não cheguei a testar a atualização , bom vo falar do que gostei e não gostei nessa rom

GOSTEI : De início uma rom bastante fluída , a interface bem interessante , o launcher lembra muito o IOS da Apple (mesmo que eu não goste , foi uma experiencia até interessante) , bateria durando dentro da média.

NÃO GOSTEI : bug nos botões de navegação que não sumiam em hipótese alguma (exceto na hora de ver vídeos) para desbugar , vc precisa de um aplicativo chamado "GMD Immersive V1.5" para tirar esse bug, ja que na hora de jogar esse bug é um saco , pois acaba avacalhando em alguns jogos , player de música travando muito as vezes n saia som da música e eu tinha que encerrar o processo do aplicativo e dps abri-lo novamente para poder escutar a música , o app de camera ficando literalmente travado quando eu ia tirar uma foto ou gravar um vídeo ,tanto que uma vez eu tive que reiniciar o meu celular pra sair do app.

Conclusão

É uma rom bastante interessante , fluída e com bateria durando o que tem que durar , mas se você gosta de jogos , vai sofrer com esse maldito bug da barra de navegação que não some , ah e outra , esse bug me trouxe alguns problemas , vários travamentos quando eu usava o programa , alguns jogos ficavam numa eterna tela preta e eu tinha de fechar o processo deles e tentar abri-los novamente, é pra você que gosta de games não recomendo essa rom , e instale outro app de música e camera tbm ok.

Bom , essa é minha opinião sobre a rom , do que gostei e do que não gostei

Atualmente estou na ROM Liquid Dark , a versão do Android é 5.1.1

A versão dela é : LD-LP-20151005-1831

Achei ela no canal do JonathanDroid

Isso é tudo , até mais pessoal

  • Posts no fórum: 1.715

2/jan/2016 22:09:40 via App

Canal do PabloXDez CS

Olá , estava usando essa rom até agora pouco , pois troquei , não cheguei a testar a atualização , bom vo falar do que gostei e não gostei nessa rom

GOSTEI : De início uma rom bastante fluída , a interface bem interessante , o launcher lembra muito o IOS da Apple (mesmo que eu não goste , foi uma experiencia até interessante) , bateria durando dentro da média.

NÃO GOSTEI : bug nos botões de navegação que não sumiam em hipótese alguma (exceto na hora de ver vídeos) para desbugar , vc precisa de um aplicativo chamado "GMD Immersive V1.5" para tirar esse bug, ja que na hora de jogar esse bug é um saco , pois acaba avacalhando em alguns jogos , player de música travando muito as vezes n saia som da música e eu tinha que encerrar o processo do aplicativo e dps abri-lo novamente para poder escutar a música , o app de camera ficando literalmente travado quando eu ia tirar uma foto ou gravar um vídeo ,tanto que uma vez eu tive que reiniciar o meu celular pra sair do app.

Conclusão

É uma rom bastante interessante , fluída e com bateria durando o que tem que durar , mas se você gosta de jogos , vai sofrer com esse maldito bug da barra de navegação que não some , ah e outra , esse bug me trouxe alguns problemas , vários travamentos quando eu usava o programa , alguns jogos ficavam numa eterna tela preta e eu tinha de fechar o processo deles e tentar abri-los novamente, é pra você que gosta de games não recomendo essa rom , e instale outro app de música e camera tbm ok.

Bom , essa é minha opinião sobre a rom , do que gostei e do que não gostei

Atualmente estou na ROM Liquid Dark , a versão do Android é 5.1.1

A versão dela é : LD-LP-20151005-1831

Achei ela no canal do JonathanDroid

Isso é tudo , até mais pessoal

Bem, a questão dos botões se resolve com o APP que você citou, qt aos outros bugs que vc disse, aqui eu não enfrentei nenhum deles. Obrigado pelo feedback, abraço!

Ahh, ia esquecendo, a LiquidDark é muito boa tbm, super veloz.

— alterado em 2/jan/2016 22:10:36

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 1.715

2/jan/2016 22:20:40 via App

Vídeo -> REVIEW & INSTALAÇÃO
Adicionado ☑

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 33

3/jan/2016 14:44:27 via Web

Instalei a atualização do dia 30/12
A respeito dos botões de navegação, eles ainda não se ocultam em jogos mas é uma ROM bem fluída, rápida e bastante bonita.
Recomendo instalar câmera e galeria da motorola, até porque na câmera da ROM não tem opção de salvar fotos no cartão e com a câmera da motorola aparece.
Recomendo também instalar o teclado do google porque o da ROM não aparece as sugestões de palavras.. E como o Jonathan flw, bom instalar o superuser tbm. Bateria dura bem, principalmente quando estar nos 10 a 15% pois o modo econômico funciona bem.
Roda alguns jogos bem , queria testar alguns jogos mais pesados mas não testei.
No antutu fez 18796, já na nxrom eu tinha conseguido 21367 mas ficarei com a ROM pra testar jogos mais pesados e digo aqui se roda de boa :D

  • Posts no fórum: 33

3/jan/2016 14:48:51 via Web

Esqueci de dizer que a respeito dos temas, eu conseguir baixar mas não conseguir instalar :'(
Quem conseguir instalar e compartilhar aqui, irei agradecer (cool)

  • Posts no fórum: 1.715

3/jan/2016 18:25:52 via App

Rafael Gonçalves

Instalei a atualização do dia 30/12
A respeito dos botões de navegação, eles ainda não se ocultam em jogos mas é uma ROM bem fluída, rápida e bastante bonita.
Recomendo instalar câmera e galeria da motorola, até porque na câmera da ROM não tem opção de salvar fotos no cartão e com a câmera da motorola aparece.
Recomendo também instalar o teclado do google porque o da ROM não aparece as sugestões de palavras.. E como o Jonathan flw, bom instalar o superuser tbm. Bateria dura bem, principalmente quando estar nos 10 a 15% pois o modo econômico funciona bem.
Roda alguns jogos bem , queria testar alguns jogos mais pesados mas não testei.
No antutu fez 18796, já na nxrom eu tinha conseguido 21367 mas ficarei com a ROM pra testar jogos mais pesados e digo aqui se roda de boa :D

Boa, muito obg pelo seu feedback.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 1.715

3/jan/2016 18:26:17 via App

Rafael Gonçalves

Esqueci de dizer que a respeito dos temas, eu conseguir baixar mas não conseguir instalar :'(
Quem conseguir instalar e compartilhar aqui, irei agradecer (cool)

Vai no APP de temas da ROM e limpa os dados e tenta instalar novamente.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 33

3/jan/2016 19:21:01 via Web

JonathanDroid

Rafael Gonçalves

Esqueci de dizer que a respeito dos temas, eu conseguir baixar mas não conseguir instalar :'(
Quem conseguir instalar e compartilhar aqui, irei agradecer (cool)

Vai no APP de temas da ROM e limpa os dados e tenta instalar novamente.

imageaparece isso e não instala

  • Posts no fórum: 15

3/jan/2016 20:55:42 via App

Estou na versão 6.0 soak test e não tenho bootloader desbloqueado, preciso voltar p 5.0.2? ou posso desbloquear o bootloader e instalar essa rom em cima da 6.0 normalmente pelo twrp?

— alterado em 3/jan/2016 20:55:58

  • Posts no fórum: 1.715

3/jan/2016 22:12:46 via App

Jefferson

Estou na versão 6.0 soak test e não tenho bootloader desbloqueado, preciso voltar p 5.0.2? ou posso desbloquear o bootloader e instalar essa rom em cima da 6.0 normalmente pelo twrp?

Pode, desbloqueie o bootloader e instale essa por cima normalmente pelo twrp.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 1.715

3/jan/2016 22:13:42 via App

Rafael Gonçalves

JonathanDroid

Rafael Gonçalves

Esqueci de dizer que a respeito dos temas, eu conseguir baixar mas não conseguir instalar :'(
Quem conseguir instalar e compartilhar aqui, irei agradecer (cool)

Vai no APP de temas da ROM e limpa os dados e tenta instalar novamente.

![image][1]aparece isso e não instala

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7155321/image/S60103-161911.jpg

Fez o que falei?
Era pra instalar normalmente, não sei pq ta dando esse erro aí, limpe os dados se ainda não o fez.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 33

3/jan/2016 22:28:34 via Web

JonathanDroid

Rafael Gonçalves

JonathanDroid

Rafael Gonçalves

Esqueci de dizer que a respeito dos temas, eu conseguir baixar mas não conseguir instalar :'(
Quem conseguir instalar e compartilhar aqui, irei agradecer (cool)

Vai no APP de temas da ROM e limpa os dados e tenta instalar novamente.

![image][1]aparece isso e não instala

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7155321/image/S60103-161911.jpg

Fez o que falei?
Era pra instalar normalmente, não sei pq ta dando esse erro aí, limpe os dados se ainda não o fez.

Limpei.. Aí quando entro no APP, pede uma permissão e aceito, quando baixo o tema e instalo aparece isso... Diz q não foi autenticado:'(