Enfraquecimento da tela no Samsung A3

  • Respostas:8
Marcos Silva
  • Posts no fórum: 4

21/12/2015, 17:31:15 via Web

Dois dias depois da atualizacao do Android Kitkat para o Android Lollipop 5.0.2, a tela do meu Samsung Galaxy A3 comecou periodicamente a piscar como se estivesse prestes a apagar, o que pode durar alguns minutos, voltando ao normal em seguida. O aparelho nao sofreu nenhum dano fisico desde a compra. Alguem sabe dizer se o problema pode ser com a atualizacao?

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

22/12/2015, 23:07:18 via Web

Oi Marcos! Pode ser sim. Você pode realizar um hard reset, e se não funcionar, é melhor levar na assistência, pois pode ser um problema de hardware (físico), não software (Android OS).

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Marcos Silva

Responder
Marcos Silva
  • Posts no fórum: 4

23/12/2015, 05:28:38 via Web

Oi, Eric!

Fiz o reset e o problema foi resolvido! Obrigado

Agora o android trava na tela inicial hahahahah

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

23/12/2015, 12:28:15 via Web

Olá Marcos! Resolvi um problema e te dei outro? Então meu dever é resolver, certo? Me dê mais detalhes sobre seu novo problema! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Marcos Silva

Responder
Marcos Silva
  • Posts no fórum: 4

23/12/2015, 17:22:24 via Web

Quando voce falou em hard reset, fiquei curioso em voltar ao menu de reset porque eu tinha escolhido opcao wide data|factory reset que corresponde ao hard reset, e mesmo assim meus dados nao foram apagados. Combinei os botoes de volume e home com o power, e assim a tela inicial ficou travada por muito tempo. Procurei mais informacoes e vi que o problema chama-se loop infinito e que era preciso levar a assistencia. Resolvi segurar por uns 5 minutos os tres botoes ao mesmo tempo, e o problema resolveu-se =))

Obrigado, Eric
FELIZ NATAL!

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

23/12/2015, 18:25:36 via Web

Que ótimo, mais um problema resolvido no fórum AndroidPIT! Não há de que! À disposição! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Marcos Silva

Responder
Marcos Silva
  • Posts no fórum: 4

25/12/2015, 12:30:50 via Web

O problema voltou e eu agora desconfio que seja pela temperatura. Moro no norte da Europa e aqui agora está bem frio. Ontem usei o telefone na rua quando estava em media -15C, o problema reapareceu, quando entrei em casa, rapidinho a tela funcionou sem problemas. Li artigos sobre o A3 e A5 falando sobre o problema do controle de temperatura devido ao corpo metalico :)

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

25/12/2015, 17:55:28 via Web

Oi Marcos! Não sabia desse detalhe, de onde tu morava. Bem, o touch é reconhecido através do calor dos nossos dedos, e por isso, deve ter falhado em seu dispositivo!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Pascoal Cerqueira
  • Posts no fórum: 1

23/10/2016, 21:06:19 via Web

Olá ! Eu tenho um Galaxy A3 ele constantemente trava e desliga , pode me ajudar ? Boa tarde

Responder