Motorola Moto X (2014) — Como troco a baseband do celular??

  • Respostas:8
Fraank Souza
  • Posts no fórum: 14

22/12/2015, 18:39:13 via Web

Salve rapaziada!!

Bom estou com um problema um tanto quanto chato relacionado com o principal meio operativo de um telefone, que é fazer ligação.Sendo mais claro, o meu problema é que meu celular não faz e nem recebe mais ligação e tampouco manda sms ou vice-versa, e isto vem me tirando o sono, já tem uns dias que estou quebrando à cabeça tentando achar na internet alguma coisa que seja uma luz no fim do túnel para mim.
Tenho outro tópico aqui relatando esse problema, apesar de ter conseguido informações bastante úteis apenas me deram uma trilha nessa investigação/saga que estou fazendo nesse exato momento atrás de uma resposta para esse devido problema.O que tenho de certo até agora é que não é nada relacionado com o IMEI pois já liguei na operadora e a mesma me disse que está tudo certo, então fica claro para mim que isso é um problema relacionado a base band do celular,Pois foi logo após uma atualização que ele começou a ficar assim.

A versão que utilizo é essa
image

No momento estou utilizando uma rom modificada do Marshmallow.

Aguardo respostas,

Obrigado

Responder
Fraank Souza
  • Posts no fórum: 14

23/12/2015, 01:35:58 via Web

ngm ?!?!? ;//

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

23/12/2015, 23:11:35 via Web

O vídeo abaixo está em espanhol mais pode ser que te ajude em algo.
Nem eu e o Androidpit se responsabilizam pelo processo fica por sua conta e risco.
Obs: Na descrição do video há um arquivo da baseband do x2

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Fraank Souza

Responder
jbtec
  • Posts no fórum: 83

24/12/2015, 00:40:13 via Web

https://www.youtube.com/watch?v=J90xakhs764

brother to te passando esse link para te ajudar nele tem os arquivos para vc baixar e execute lembrando que seu celular tem que esta rooteado .

se isso resolver me diga para eu poder ajudar mais pessoas

Fraank Souza

Responder
Fraank Souza
  • Posts no fórum: 14

26/12/2015, 12:07:41 via Web

Deixa eu ver aqui os link's, podem ficam sussegados que eu já rotiei o celular.
Espero que de certo e obrigado pela ajuda

Responder
Fraank Souza
  • Posts no fórum: 14

28/12/2015, 19:44:23 via Web

O método do vídeo do Peterson ficou muito complicado de se seguir por ser em espanhol
Será que não existe nenhum método em português já q eu tenho os arquivos para fazer a troca
Obrigado

Responder
Koshigawa (Peterson Santos)
  • Posts no fórum: 1 051

29/12/2015, 22:21:45 via Web

Fraank Souza

O método do vídeo do Peterson ficou muito complicado de se seguir por ser em espanhol
Será que não existe nenhum método em português já q eu tenho os arquivos para fazer a troca
Obrigado

Esse método do video é:
Copiar os arquivos p pasta fastboot no PC (aquela usada pra flashear as stocks ROMs)
Colocar o aparelho em modo bootloader (volume para baixo + botão power por 5 segundos)
Dentro da pasta onde estão os arquivos, clicar na tecla "shift e botão direito do mouse" (abrir prompt de comando aqui) e seguir flasheando igualmente no video com o nome idêntico dos seus arquivos que vc copiou na pasta.
Se eu ver algo em português aviso, o método do amigo acima esta em português e é mais fácil dá uma olhada. ;)

Sony Xperia E3
Nitrogen 4.1 based 4.4.4
SuperSU: SuperSu 2.4.6
Superuser Mod
TWRP Recovery
Nova Launcher Prime #materinova

New Device: Samsung J2 Prime
Rom: Stock 6.0 Final Version
Unrooted

LG G Pad 7.0 v400
Rom: Cm13 Build 01/12
Rooted
Theme: s6 Thor

Suporte Motorola - Não sou sabe tudo mais o que sei tento ajudar. Pressione no Obrigado se de alguma forma te ajudei.

Responder
Fraank Souza
  • Posts no fórum: 14

03/01/2016, 00:08:10 via Web

O problema e que o metodo do outro e pró motox1
Será q serve no meu??

Responder
Rick G
  • Posts no fórum: 2

17/07/2016, 12:12:27 via Web

fraan vc conseguiu resolver? estou com mesmo poblema no moto x play com custom rom nem faz ligação e fica sem sinal.

Responder