LG G2 — Vírus

  • Respostas:2
Bruno Félberg Custódio da Silva
  • Posts no fórum: 7

23/12/2015, 00:09:28 via Web

Boa Noite! Gostaria muito da ajuda de vocês para que eu possa está resolvendo esse problema que está comprometendo as tarefas do meu Smart Phone.

Bom, galera, desde o dia 20/12/2015 meu LG G2 vem em alguns momentos quando clico em desbloquear se direcionando para uma aba do navegador da internet. Nessa aba, aparece a seguinte Mensagem: A bateria do telefone é severamente danificado! Detectado o LG G2 era 35,2 % DANIFICADO por (4) Apps ilegais devido a suas recentes visitas a sites adultos, o que poderá danificar a bateria rapidamente e corromper seus contatos, fotos, dados, aplicativos, etc.
A partir desse aviso fiquei um pouco encucado, principalmente porque nessa aba pede para que seja baixado o app do google para que o problema identificado seja solucionado. Claro que não baixei nada. Logo em seguida acessei o antivírus Kasperky do Smart e cliquei no comando de Verificação completa. Finalizada o scanner foi detectado um Vírus porém o Antivírus não executa a ação de exclui-lo. Precisamente após o scanner aparece a seguinte mensagem: Detectado aplicativo que pode ser usado por invasores contra seus interesses. Arquivo:/system/app/VitrineVivo.apk.
Detectado: not-a-virus: HEUR:RiskTool.AndroidOS.SMSreg.ob

Galera, não sei o que fazer. Por isso, venho aqui pedir a ajuda de vocês!!!

image

image

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

23/12/2015, 00:31:40 via Web

Oi Bruno! A única forma de excluir o vírus de forma completa é através de uma formatação de dados. Segue tutorial:

  1. Desligue seu LG G2.
  2. Segure o Volume Menos + Botão Power
  3. Quando aparecer o boneco do Android, pressione o Botão Power
  4. Use o Volume Menos para selecionar Clear Storage e pressione Botão Power para confirmar
  5. Pressione Volume acima para iniciar o "factory reset"

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Conta desativada

Responder
Bruno Félberg Custódio da Silva
  • Posts no fórum: 7

06/01/2016, 23:15:09 via Web

Boa noite, Eric.
Gostaria de te agradecer pelo Tutorial.

Cara fiz o que vc me recomendou pelo Tutorial.
Acredito agora que aquele vírus que mencionei acima deva ter sumido. Porém, estou com um novo problema...rsrsrs. Depois que fiz Factory rest meu cel não consigo mais acessar a Play Story e nem navegar na Internt. Quando tento acessar a Play story aparece a seguinte mensagem: SEM CONEXÃO e quanto tento acessar a internet aparece: FALHA NA AUTENTICAÇÃO DO SERVIDOR PROXY. E, tudo Isso eu estando conectado ao meu Wifi. Cara, sabe como posso estar corrigindo esses problemas sem ter que fazer ROOT? Poderia me ajudar?

Desde já muito grato.

Responder