Motorola Moto G (2014) — RESOLVIDO!! corrigindo bug com ships

  • Respostas:16
Bruno C.
  • Posts no fórum: 15

23/12/2015, 01:07:41 via Web

Provavelmente quem vai ler isso é brasileiro por ter um XT1069, a tradução estará a baixo
ESTE RÁDIO é BR, EU NÃO SEI SE FUNCIONA EM OUTRAS PARTES DO MUNDO, ISSO RESOLVEU MEU PROBLEMA, SE VOCÊ NÃO FEZ NADA DISSO (FASTBOOT ERASE) NÃO TENTE FAZER NADA ...
A um tempo eu fiz a burrada de usar FASTBOOT ERASE modemst1 e perdi o Rádio do brasil no meu XT1069 Além de IMEI que ficou 0 e tudo mais ...
Fiquei usando por um tempo o do India que funciona bem até, mais não Igual ao BR ...
Meu IMEI nunca mais retornou, mais eu consigo usar toda as redes e tudo normalmente e hoje consegui o BACKUP do rádio brasileiro do XT1069 e vim compartilhar com todos ...

Primeiro você deve ter o TWRP instalado , você vai colocar os 3 Arquivos compactados que segue em anexo no Cartão SD do seu celular
Com o celular plugado no computador você deverá ter o Fastboot e Adb, Entrar em modo ADB SHELL pelo terminal
e executar os seguintes comandos ...

dd if=/sdcard1/hob.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/hob
dd if=/sdcard1/dhob.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/dhob
dd if=/sdcard1/fsc.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/fsc

download dos arquivos (coloquem http antes dos dois pontos, pq ainda nao posso postar links =/) ://dl-1.va.us.xda-developers.com/3/4/1/4/3/3/1/Imgs.rar?key=tP8cOGtZPiVOt7Ta8EtOug&ts=1450816386

Wanderson SerraLéo WalkDiego Lima

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 13

27/12/2015, 07:53:25 via Web

Olá , tudo bem mano? Espero que sim!
Eu estou com um problema, eu segui videos tutoriais , e baixei e instKeibe configurei o ADB Shell , nada muito pesado, aí logo após baixei outros arquivos que são o ADB e o fastboot, ai eu fiz o procedimento todo, diz td certinho, eu me lembro que fui em "plataforma tools" , então abri a prompt de comando , segurando shift, tudo bem , então tem aquela parte de "ADB devices" normal, só que quando eu dígito o comando "dd if=/sdcard1/hob.img of=/dev/block/platform/msm_sdcc.1/by-name/hob " então logo depois aparece a mensagem grande mostrando todos os comandos do ADB, tentei todos esses outros comandos do seu texto , mas todos deram a mesma coisa , o ADB só reconhece a parte "adb", mas se eu só coloco o comando " dd if=/sdcard1..." , sem "adb" antes , da uma mensagem de erro dizendo que eu errei o comando e que ele não existe .
Me ajuda por favor cada , meu problema em resumo foi, fiz root ,o moto g2 parou de ler os 2 chips,fiz stock, n adiantou, já testei meu chip no celular do meu amigo, td OK, ele funciona, o problema é de software msm, e eu acredito que esse processo que você compartilhou (obrigado) vai me ajudar, porém , não consigo executar nenhum comando ,o adb não reconhe como comando, ajuds por favor!
Obrigado.

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 15

27/12/2015, 21:38:15 via Web

bom Diego quando vc digitar adb root vai aparecer uma mensagem no seu celular e pra vc abilitar o super usuario no shell.. acredito que esses comandos resolvam seu problema

"adb root"

"adb remount"

"adb push hub.img /scard/hob.img "

"adb push fsc.img /sdcard/fsc.img"

"adb push dhub /sdcard/dhob.img"

"adb shell"

deepois realize os comandos citados no topico acima .. desculpa a demora eu estava em minha cidade natal e estava sem net.

Diego Lima

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 13

27/12/2015, 22:31:00 via Web

Boa noite Bruno,
Vlw mesmo! e ,Não, Não, você não demorou , foi mais rápido do que qualquer um de qualquer fórum , eu não consigui resolver o problema no Natal, porém graças a você , hoje ou amanhã mesmo vou arrumar!! (whew)
Obrigado pela atenção também Eric :D
Só para ter certeza , eu posso fazer esse processo com meu celular sem root e sem o TWRP instalado? ou eu preciso do root no celular e do TWRP instalado ?
O TWRP Serve para outras coisas, é mais para o backup certo? É necessário o TWRP ?

— alterado em 27/12/2015, 22:39:26

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 15

27/12/2015, 22:51:27 via Web

e nescessario o root. bom o TWRP serve para varias coisas eu sempre achei bom ter ele no meu smart caso aconteca algo como soft brick, instalo outra room por ele.

Diego Lima

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 13

27/12/2015, 23:43:04 via Web

E eu preciso do Adb SHEL que é de +ou - 1 GB e preciso do SDK TOOLS e do adb e o fastboot ? ou só preciso do ADb e do fastbot?? Porque tudo bem pra mim lotar o meu HD de arquivos baixados , eu só quero resolver esse problema :'(, então por favor me fale o nome dos arquivos que tenho que baixar , n quero baixar arquivos errados e estar com os comandos certos , desculpa encher o saco , não precisa me passar links, mas eu só quero fazer tudo certo..
Obrigado .

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 15

28/12/2015, 13:01:55 via Web

os arquivos sao o fastboot é o adb

Diego Lima

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 13

29/12/2015, 02:47:17 via Web

O "Adb Device Not Found " oque eu faço? Já fiz todos os processedimentos possíveis quanto ao fastboot e o adb, e sei que não tem nada com os drivers desatualizados ou portas de USB com defeito , ou cabos, eu testei tudo isso , e novamente eu fiz o root, e achei em um tópico um link que vai me ajudar mtoooooo, mas o MEGA excluiu o arquivo ! Eu fiz esse processedimento https://www.nextpit.com.br/forum/626384/motorola-moto-g-2014-tutorial-xt1068-xt1069-como-instalar-o-android-5-0-lollipop-no-moto-g-2014-brasileiro-com-os-dois-chips-funcionando-e-root eu preciso de uma ROM Lollipop modificado para funcionar dois chips, alguém tem outro link?

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 15

29/12/2015, 21:41:01 via Web

vc ativou o modo desenvolvedor no celular e ativou modo depuraçao USB?

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 13

30/12/2015, 06:03:53 via Web

Sim ja ativei

Responder
Bruno C.
  • Posts no fórum: 15

30/12/2015, 21:36:19 via Web

que estranho comigo so fiz esses procedimentos e foi de boa.. vc instalou os drivres ? lembrando que o celular deve estar ligado e destravado para realizar os procedimentos

Diego Lima

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 13

31/12/2015, 20:59:48 via Web

Sim sim , já, obrigado Mano, mas desisti mesmo. Vou desembolsar aqui e levar na assistencia.

Responder
alex santos
  • Posts no fórum: 1

10/02/2016, 23:41:47 via Web

Bruno, cara eu não to conseguindo acessar a url pra baixar os arquivos, meu motog 1 perdeu o mei também depois do root

Responder
Rodrigo Cardoso
  • Posts no fórum: 2

15/06/2016, 21:12:48 via Web

Eu estava testando alguns comandos do adb em um Moto X Play e usei o "kill-server" e depois o "adb start-server" e fiquei sem sinal das operadoras. Esse procedimento serve para restaurar?

Responder
William Stargate
  • Posts no fórum: 10

28/02/2017, 00:23:49 via Web

O link para o download está off.

Responder
Murilo Sobral
  • Posts no fórum: 2

25/09/2017, 16:10:18 via Web

Não sei se o mesmo problema que voces tiveram foi o mesmo do meu. Mas, depois de instalar uma custom rom e os Gapps somente, funcionou de boa, mas quando instalei o superSU pelo TWRP, os dois chips pararm de funcnionar. Dei Wipe dalvik/cache e nada. Só resolveu com a reinstalação da mesma rom sem o superSU. TIve que resinstalar a rom stock e sobrepor com a custom (Viper OS Merlin [moto g3 turbo edition).

Responder
Wanderson Serra
  • Posts no fórum: 1

12/09/2018, 18:34:33 via Web

Em 2018, esse post me salvou. Se alguém ainda tá nesse perrengue, vou tentar descrever com mais detalhes o procedimento. Envie um email pra wanderson.net@gmail.com, que explico ok

Responder