Como Reinstalar Android ?

  • Respostas:16
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

23/dez/2015 17:40:43 via Web

Boa tarde a todos, ontem comprei um Galaxy Core 2 de uma mulher, o aparelho está perfeito, só que eu não conseguia logar de jeito nenhum na conta Google, nem formatando o aparelho eu conseguia logar na conta Google, de modo que não era possível baixar aplicativos, somente da internet de sites separados, então decidi reinstalar o android, só que acabei colocando uma versão errada e agora o aparelho não inicia . Então pelo cartão de memória estou com o TWRP , tenho Root, e uma Rom , agora como instalar SEM ser pelo Odin, que não reconhece meu USB quando entro inicio no modo recovery ?

  • Posts no fórum: 1.715

23/dez/2015 17:55:54 via App

Boa tarde amigo!
Entre no modo recovery e faça full wipe.
Clique em Wipe, advanced, marque todas as caixas menos a do SD card, confirme o wipe deslizando logo abaixo, agora volte e vá em install, selecione o arquivo da ROM que esta no SD card confirme o flash deslizando e pronto, espere iniciar e pode configurar e usar normalmente, caso não inicie com a google play, vá novamente em install no modo recovery e clique e selecione os gapps, baixe os gapps e pronto.

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 14

23/dez/2015 18:00:07 via Web

Blz, aparentemente foi ! Tá iniciando aqui, demora um pouco mesmo pra inicializar a primeira vez . Mas vou ver aqui, porém desde já agradeço !! Muito obrigado !

  • Posts no fórum: 14

23/dez/2015 18:19:19 via Web

Fiz aqui e apareceu q atualizou com sucesso, mas tá na tela de inicialização "SAMSUNG Galaxy Core 2 [...]"
Já faz um bom tempo e nada de iniciar , será q tô fazendo alguma coisa errada ? ... Tirei a bateria, fiz o processo dnv e nada

  • Posts no fórum: 26

23/dez/2015 18:26:02 via Web

Fiz aqui e apareceu q atualizou com sucesso, mas tá na tela de inicialização "SAMSUNG Galaxy Core 2 [...]"
Já faz um bom tempo e nada de iniciar , será q tô fazendo alguma coisa errada ? ... Tirei a bateria, fiz o processo dnv e nada

Tem certeza que você instalou a ROM certa no seu dispositivo?

  • Posts no fórum: 14

23/dez/2015 18:31:02 via Web

Então, meu dispositivo veio com o Android 4.4.2 , aí eu decidi baixar uma versão mais avançada, no caso o Android 5.0 ,
Só que eu tinha tentado antes com a Rom original dele e não foi ... Vou tentar de novo com a Rom original, e por favor alguém tem o link da Rom Android 4.4.2 ? eu até procurei mas n achei :c

  • Posts no fórum: 14

23/dez/2015 18:32:23 via Web

Seria essa aqui q eu tenho q instalar?
h t t p : / / w w w .sammobile.com/firmwares/database/ SM-G355M /

tirei os espaços pq não tava indo

  • Posts no fórum: 26

23/dez/2015 18:44:48 via Web

Tenta pesquisar no Google assim: "Galaxy Core 2 stock rom". Assim você vai achar a ROM original que você tinha no seu celular. Você sabe que você não pode instalar qualquer ROM, no seu celular né? Tem que ser uma ROM feita para o seu dispositivo. Recomendo uma ROM da CyanogenMod, que suporta muitos dispositivos. Deve ter o seu lá no site deles.

  • Posts no fórum: 14

23/dez/2015 19:41:20 via Web

Já tentei com algumas ROM's. E após aparecer concluído com sucesso e eu colocar "Reboot system" fica só na tela inicial que nem falei ali em cima :/ ... Alguém sabe oq pode ser ?

  • Posts no fórum: 1.715

24/dez/2015 11:56:01 via App

Gabriel Henrique

Já tentei com algumas ROM's. E após aparecer concluído com sucesso e eu colocar "Reboot system" fica só na tela inicial que nem falei ali em cima :/ ... Alguém sabe oq pode ser ?

OK, mas demora +ou- qt tempo até vc desistir de esperar?

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

  • Posts no fórum: 14

24/dez/2015 14:16:00 via Web

na verdade fica o tempo todo na tela inicial, esperei mais de 10 minutos... Detalhe: não fiz o backup da rom original, apaguei a pasta system na hora da instalação, agr tá sem android e toda Rom q tento instalar pelo TWRP dá erro, ou então aparece q concluiu com sucesso mas fica na mesma tela inicial, o celular no modo recovery já inicia direto no TWRP e não mais no logo do sistema android, e pela conexão USB não aparece nada nem dá sinal de vida pelo pc pra q eu possa usar o ODin

  • Posts no fórum: 1.648

24/dez/2015 14:18:04 via Web

Gabriel Henrique

na verdade fica o tempo todo na tela inicial, esperei mais de 10 minutos... Detalhe: não fiz o backup da rom original, apaguei a pasta system na hora da instalação, agr tá sem android e toda Rom q tento instalar pelo TWRP dá erro, ou então aparece q concluiu com sucesso mas fica na mesma tela inicial, o celular no modo recovery já inicia direto no TWRP e não mais no logo do sistema android, e pela conexão USB não aparece nada nem dá sinal de vida pelo pc pra q eu possa usar o ODin

Está com o Drivers da Samsung instalado né? (thinking)

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

  • Posts no fórum: 14

24/dez/2015 14:29:56 via Web

vc diz o Samsung USB Drivers né ? .. Então, se for, tbm nem adianta, pq só reconheceu uma vez com o USB e foi antes de eu apagar o sistema, agr no modo recovery ele ja inicia direto no TWRP , não me dando a chance de iniciar no sistema android recovery normal para q eu possa colocar o USB, como tá iniciando direto no twrp não acontece nada após colocar o usb, e já baixei o samsung kies, e td mais, então pelo usb tá praticamente fora de questão pra mim =( infelizmente ! ... Agora toda rom q tento instalar pelo twrp dá erro ou então com sucesso mas nada de subir o sistema ... faz mais ou menos 26 horas q to tentando arrumar isso kkkk

  • Posts no fórum: 14

24/dez/2015 14:32:02 via Web

tanto a Rom do site oficial da samsung dá erro, "Failed" no caso do Twrp , e algumas (bem poucas) das outras Roms q baixei funciona, mas nada :/ ....