Iniciando no Android

  • Respostas:6
Set Angels
  • Posts no fórum: 11

23/12/2015, 18:22:19 via Web

Pessoal.... (1 - Segurança)

Umas questões básicas e sugestões para quem estava no iOS:

  • Lá tinha o Onesafe, como forma de guardar algumas senhas minhas.
    Nada de senha de banco ou cartão, mas senhas de wifi, alguns sites, etc.
    Vi que este tem que pagar, mas o 1Password está free.
    Vcs utilizam o 1Password?

  • Uso o app do Itaú, como forma de consultar saldos, extratos, cartões, etc.
    Vi que tem na google play, então não vejo problema em baixar.

Como podem ver nesse início de tópico estou direcionando para a segurança.
Se é necessário (e obrigatório) colocar um antivírus (olha que lá no iOS, nunca usei), se é necessário alguma configuração no device diferenciada para tornar mais seguro.

Estou vendo apps a medida que preciso instalo

[]'s

Set

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

23/12/2015, 18:36:22 via Web

Não, não é necessário instalar um antivírus. Mas é bom baixar um pra fazer uma varredura de tempos em tempos.

Tudo o que você tem que fazer é não baixar aplicativos da Internet, somente da loja oficial do Android (Google Play Store). E não confiar em sites e aplicativos que dizem que você tem virus no seu dispositivo (a não ser o próprio aplicativo de antivírus é claro).

Sobre o 1Password, veja os comentários de outros usuários para ver se eles gostam do aplicativo, e se ele tem uma avaliação boa (tipo 4,5 estrelas).

Seguindo esses passos básicos, você fica seguro no Android.

Responder
Set Angels
  • Posts no fórum: 11

23/12/2015, 19:44:06 via Web

2 - Fotografias/salvamento

Um ponto que ainda não estou entendendo bem é o seguinte:

Galeria x Fotos

Pelo que entendo, Fotos as fotos ficam salvas na nuvem e a Galeria no device, correto?

Se apagar da Galeira, apago do aparelho não utilizando espaço.

Tudo que é foto/vídeo que tiro, recebo (whats) ou por menssagem vai para a Galeria e depois "up" para Fotos, isso?

The Mega, valeu pelas dicas.
Tô mais interessado em baixar esse app do banco e um de senhas, claro que direto da Google Play Store

[]'s

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

26/12/2015, 18:18:20 via Web

Oi cara, foi mal a demora pra responder, o site não me avisou sobre novos posts nesse tópico.

Segue meu raciocínio pra você entender como as coisas funcionam no Android. Aplicativos como o WhatsApp, Câmera, salvam seus arquivos em pastas. O WhatsApp salva na pasta WhatsApp e a Câmera salva na pasta DCIM. O aplicativo Galeria pega todas as imagens salvas nas pastas do seu dispositivo, sejam elas WhatsApp, Câmera, etc. O aplicativo Google Fotos mostram todas as fotos salvas tanto online (nos servidores da Google), quanto offline (no seu dispositivo).

O aplicativo Google Fotos traz ótimas vantagens pra você: Você pode fazer o upload das suas fotos do seu dispositivo, e depois apagá-las pra economizar espaço do seu dispositivo, assim elas só ficam online (mas você também pode deixar nos dois). Você também pode visualizar suas fotos de qualquer dispositivo acessando o site photos.google.com. É só ativar o backup automático.

Set Angels

Responder
Set Angels
  • Posts no fórum: 11

28/12/2015, 13:20:32 via Web

The Mega,

Vlw, entendi.
Deixa eu me deter no Whats: se por acaso eu não quiser que todas as fotos ou vídeos que eu receba no Whats sejam salvas na pasta Whats/Galeria, mas somente algumas que eu escolha, tem como?
Cara, recebo um monte de bobagem que as vezes não vale a pene nem salvar no device, mas só ver no próprio Whats
A ideia de salvar na nuvem, já tinha do iPhone, e acho bem legal

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

05/01/2016, 23:13:13 via Web

The Mega,

Vlw, entendi.
Deixa eu me deter no Whats: se por acaso eu não quiser que todas as fotos ou vídeos que eu receba no Whats sejam salvas na pasta Whats/Galeria, mas somente algumas que eu escolha, tem como?
Cara, recebo um monte de bobagem que as vezes não vale a pene nem salvar no device, mas só ver no próprio Whats
A ideia de salvar na nuvem, já tinha do iPhone, e acho bem legal

Você pode configurar o Whats para não baixar as imagens nas configurações dele, ou apagá-las direto na galeria. Mas se você apagar da galeria, não vai ser possível baixar a imagem de novo. O WhatsApp vai mostrar um erro dizendo que a midia não foi encontrada no telefone.

Ps: finalmente consegui configurar o site para caso seja criado um novo post nesse tópico, ou seja, não vou mais demorar pra responder ;)

— alterado em 05/01/2016, 23:15:03

Responder
Set Angels
  • Posts no fórum: 11

05/01/2016, 23:58:06 via Web

Entendi...
Estou com outro problema
Devia ter incluido aqui mas acabei abrindo outro tópico

Responder