Motorola Moto X — [AJUDA] Moto X Style erro "Image is too large"

• Respostas:33
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

26/dez/2015 5:14:45 via Web

Boa noite galera!

Estou com um problema no meu Moto X Style XT1572.

Fiz o root e o celular bricou. Então, fui atrás da rom stock, e depois de pesquisas consegui achar um site e refiz. Porém em um primeiro momento, não funcionou nem o wifi nem reconhecia o chip da operadora (feito testes em outros aparelhos, está funcionando normalmente). Reinstalei a rom e o wifi funcionou, porém o porta do SIM Card parece que não reconhece o Chip. Tentei instalar a Firmware pelo RSD Lite, porém ao chegar no step 17, ele mostra a seguinte mensagem: ""NON-HLOS.bin" -> Phone returned FAIL." E no BOOTLOADER LOGS aparece a mensagem de "Image is too large". Não achei muita coisa em relação a isso, alguém poderia dar um auxilio?

• Posts no fórum: 6

12/jan/2016 22:47:38 via Web

Olá Vinícius, eu consegui aqui. Baixei a ROM do 6.0 pelo site motox-brasil e para não precisar fazer pelo RSD lite eu fiz pelo fastboot mandando os comandos um a um.

Depois de baixar a ROM é só extrair ela na pasta onde ta seu fastboot. Quando for fazer o flash do modem ele da o erro "image too large". Pra contornar isso basta dar o comando de flash do modem novamente, coisa que o RSD lite não fazia e retornava um fail. Daí é só prosseguir com o restante dos comandos.

Importante dizer que é recomendável usar o mfastboot que é para aparelhos motorola, uma pequena pesquisa no google e da pra encontrar, aí coloca o arquivo na pasta do fastboot normal e faz por ele.

O comando de flash do modem que da erro é esse:
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin

Quando for a vez dele se der fail é só mandar ele novamente que da certo.

Essa é a lista de comandos para executar no mfastboot:

mfastboot flash bootloader bootloader.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.9
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Valeu pelo help e até mais!

— alterado em 12/jan/2016 22:50:32

Conta desativada
  • Posts no fórum: 10

17/jan/2016 0:28:36 via Web

Downgrade moto x style do 6.0 para 5.1.1 dá este erro!seguindo o tutorail certinho via RSD!

Failed flashing process.17/26 flash modem"NON-HLOS.bin"-Phone returned FAIL

alguuém pode me ajudar?o mesmo acontece quando tento reinstalar a 6.0,ambas firmwares retail do blog moto x!me ajudem quem puder a corrigir este erro...

— alterado em 17/jan/2016 0:30:43

17/jan/2016 1:12:06 via Web

Olá, vou tentar ajudar.

VC vai precisar do minimal adb fastboot pra fazer o procedimento.

Procure no google por "minimal adb fastboot" e baixe do primeiro link que é um post do xda developers.

Instale na sua área de trabalho para ficar mais fácil o acesso.

Pegue sua rom retail e extraía dentro da pasta na área de trabalho. Não deixe os arquivos dela dentro de uma outra pasta, eles tem que estar soltos lá dentro.

Baixe o mfastboot e coloque dentro da pasta criada na sua área de trabalho.
Pesquise no google por "mfastboot download" e baixe do primeiro link que também é do xda developers.

Coloque o arquivo dentro na sua pasta na área de trabalho e enquanto estiver dentro dela segure a tecla shift e clique com o botao direito do mouse. Selecione a opção "Abrir prompt de comando aqui".

Conecte seu celular no modo fastboot, que é o mesmo que VC usa quando faz pelo RSD lite.

Execute os comandos a seguir um por um, linha a linha, no prompt que VC abriu.

Nota: o comando "mfastboot flash modem NON-HLOS.bin" realmente se repete, não está errado.

mfastboot flash bootloader bootloader.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Boa sorte, depois diz se funcionou.

Conta desativada

17/jan/2016 1:19:27 via Web

Muito obrigado mesmo!só mais uma duvida,eu quero voltar pro 5.1.1 posso seguir este tutorial que me passou ou devo mudar as linhas do flashing xml como no RSD?

17/jan/2016 1:23:28 via Web

Pode seguir que é pra dar certo. Só veja quantos desses aqui tem: system.img_sparsechunk

As vezes a ROM tem mais ou menos desses arquivos então VC manda até o número que tiver de arquivos lá dentro da pasta. No caso da ROM do 6.0 ele tem 8 então vai até system.img_sparsechunk.8

— alterado em 17/jan/2016 1:23:50

Conta desativada

17/jan/2016 1:34:35 via Web

Não deu!deu este erro
image

Conta desativada

17/jan/2016 1:49:13 via Web

dando certo os comandos Eduardo!desculpe,vou insistir na pergunta,posso fazer este processo para voltar para 5.1.1 sem mexer em nada da ROM somente seguindo os comandos é isso mesmo?

Conta desativada

17/jan/2016 2:09:40 via Web

deu super certo!muito obrigado mesmo pelo conhecimento Eduardo!ficou só entrando em modo fastboot automaticamente mas imagino que é só mandar o comando fastboot oem fb_mode_clear que resolve!sem abusar de sua boa vontade,sabe como desativar as atualizações OTA? e caso queira ,posso atualizar via OTA também sem problemas?

17/jan/2016 2:14:42 via Web

Fico feliz que deu certo!

Então Márcio, vai poder fazer o OTA sem problema mas pra desativar as mensagens de atualizaçao acho que só com root mesmo.

Conta desativada

17/jan/2016 2:25:36 via Web

É algum modulo do xposed que se usa para desativar ?bom!por enquanto vou deixar o root para amanhã!sabe me dizer se twrp,xposed no lollipop está rodando bacana e o root é 100% funcional? E uma ultima pergunta,caso faça tudo isso,twrp,xposed,root ...se quiser voltar para stock limpa é só refazer o procedimento da "aula"que me deu aí acima?rs.
!mas uma vez,Muitíssimo obrigado Eduardo!

— alterado em 17/jan/2016 13:54:12

• Posts no fórum: 2

20/fev/2016 2:37:40 via Web

Eu demorei pra acreditar que consegui! Achava que já tinha perdido meu aparelho, muito obrigado pela dica!
Obs.: No meu caso, os arquivos baixados só foram até o "mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8". Pulei o "9" e funcionou beleza!
Abraço.

• Posts no fórum: 1

2/abr/2016 18:45:37 via Web

Eduardo Carazzatto,
Mano nem sei o que falar pra vc... vc salvou meu Motorola X Style...
Já estava perdendo as esperanças...kkkk

Fiz um root nele e ao finalizar ele travou e não passava da tela do logo ... fiz uma pá de tentativas pra poder fazer voltar o sistema operacional e nenhuma estava dando certo até ver essas tuas instruções... Valeu mesmo mano.

Forte abraço.

4/abr/2016 21:59:42 via Web

Ola, tenho um Moto X Style xt1572. E venho realizando testes com ele com algumas poucas ROMs que já disponibilizam. Até o momento não encontrei problemas. Pergunto, vc antes de fazer o root, fez o procedimento de desbloqueio do bootloader? Se vc está reinstalando a ROM e está dando problemas pode ser pq está usando uma ROM do modelo xt1575. E muitos sites colocam como xt1572. Se ainda estiver com problemas, me add no whatsapp que passo os sites onde pode baixar a ROM e o procedimento para fazer com o RSD LIte ou direto pelo TWRP. Estou usando uma ROM personalizada da AICP e estou gostando bastante, aí já te passo os macetes tb. []s
.
aicp_clark_mm-11.0-NIGHTLY-20160402.zip
open_gapps-arm64-6.0-aroma-20160403.zip

— alterado em 4/abr/2016 22:07:46

4/abr/2016 22:03:38 via Web

Instale o jdk completo que esse erro não se repitirá.
Instale os dois abaixo nessa ordem e vc pode mexer em qualquer cel sem problemas.
jdk-8u77-windows-x64.exe
installer_Android SDK_release-v24.4.1-windows.exe

• Posts no fórum: 11

9/abr/2016 18:39:34 via Web

Alguem conseguiu fazer root no XT1572? fiz dois procedimentos diferentes, um bugou o wifi e o outro brikou o telefone :/