Motorola Moto X — [AJUDA] Moto X Style erro "Image is too large"

• Respostas:32
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

1/jun/2016 15:20:21 via Web

Artur Venancio

Alguem conseguiu fazer root no XT1572? fiz dois procedimentos diferentes, um bugou o wifi e o outro brikou o telefone :/

Bom dia Arthur, beleza? Sou novo aqui no forum, eu estou com o mesmo problema que você, porém, fui fazer o downgrade e não deu certo, tive que pagar um rapaz para voltar o celular, porém, ficou sem wifi também .... agora estou com a rom CLARK_LATAN_DSDS_CUST+ ....
Gostaria de saber do pessoal se alguém poderia me ajudar também, pois, aparece que tem uma atualização pequena da motorola porém sem wifi não tem como efetuar essa tal atualização,.

Bom dia

1/jun/2016 15:23:40 via Web

Jonatas Paulo Borges

Ola, tenho um Moto X Style xt1572. E venho realizando testes com ele com algumas poucas ROMs que já disponibilizam. Até o momento não encontrei problemas. Pergunto, vc antes de fazer o root, fez o procedimento de desbloqueio do bootloader? Se vc está reinstalando a ROM e está dando problemas pode ser pq está usando uma ROM do modelo xt1575. E muitos sites colocam como xt1572. Se ainda estiver com problemas, me add no whatsapp que passo os sites onde pode baixar a ROM e o procedimento para fazer com o RSD LIte ou direto pelo TWRP. Estou usando uma ROM personalizada da AICP e estou gostando bastante, aí já te passo os macetes tb. []s
.
aicp_clark_mm-11.0-NIGHTLY-20160402.zip
open_gapps-arm64-6.0-aroma-20160403.zip

Bom dia amigo, preciso do seu whatsapp para ser auxiliado ;-D

5/jun/2016 4:09:23 via Web

Eduardo Carazzatto

Olá, vou tentar ajudar.

VC vai precisar do minimal adb fastboot pra fazer o procedimento.

Procure no google por "minimal adb fastboot" e baixe do primeiro link que é um post do xda developers.

Instale na sua área de trabalho para ficar mais fácil o acesso.

Pegue sua rom retail e extraía dentro da pasta na área de trabalho. Não deixe os arquivos dela dentro de uma outra pasta, eles tem que estar soltos lá dentro.

Baixe o mfastboot e coloque dentro da pasta criada na sua área de trabalho.
Pesquise no google por "mfastboot download" e baixe do primeiro link que também é do xda developers.

Coloque o arquivo dentro na sua pasta na área de trabalho e enquanto estiver dentro dela segure a tecla shift e clique com o botao direito do mouse. Selecione a opção "Abrir prompt de comando aqui".

Conecte seu celular no modo fastboot, que é o mesmo que VC usa quando faz pelo RSD lite.

Execute os comandos a seguir um por um, linha a linha, no prompt que VC abriu.

Nota: o comando "mfastboot flash modem NON-HLOS.bin" realmente se repete, não está errado.

mfastboot flash bootloader bootloader.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Boa sorte, depois diz se funcionou.

Consegui!!! Muito obrigado mesmo!!!

• Posts no fórum: 1

26/jul/2016 3:57:49 via Web

estou tendo problemas com meu style tambem jonatas add meu pode me passar o link para istalação da rom certa?

— alterado em 10/nov/2016 3:33:24 alterado por moderador

10/nov/2016 2:30:17 via Web

ALGUEM PODE ME AJUDAR MEU MOTO X STYLE XT1572 SO INICIA NO FASTBOOT ELE ENTRA NO SISTEMA MAS SE EU DESLIGAR COM ELE NA CARGA ELE NAO APARECE O ICONE DE CARREGANDO E SIM FASTBOOT AJUDEM AI

• Posts no fórum: 1.506

10/nov/2016 3:37:06 via Web

Nelson Santana

ALGUEM PODE ME AJUDAR MEU MOTO X STYLE XT1572 SO INICIA NO FASTBOOT ELE ENTRA NO SISTEMA MAS SE EU DESLIGAR COM ELE NA CARGA ELE NAO APARECE O ICONE DE CARREGANDO E SIM FASTBOOT AJUDEM AI

Reinstala a ROM stock de novo nele, e se vc tem o bootloader desbloqueado pra usar o RSDLite terá que modificar o arquivo flashfile, se não fizer essa modificação o RSDLite aborta a instalação e da falha, se fizer a modificação ele conclui a instalação.

Duvidas de um alô

— alterado em 10/nov/2016 3:38:58

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 2

29/dez/2016 14:20:07 via Web

Bom dia, Gilmar.

Estou com esse mesmo problema ai do fastboot.
O que eu teria que editar para fazer pelo RSD? Porque pelo RSD da erro no NON-HLOS.
Outra coisa, depois que atualizei meu PC para o Win 10, o RDS não reconhece mais o meu telefone.
Tenho sempre que fazer pelo notebook da minha esposa. kkkkkk
Alguma sugestão?

Desde já, agradeço pela ajuda.

• Posts no fórum: 2

29/dez/2016 14:20:29 via Web

Gilmar Luiz

Nelson Santana

Reinstala a ROM stock de novo nele, e se vc tem o bootloader desbloqueado pra usar o RSDLite terá que modificar o arquivo flashfile, se não fizer essa modificação o RSDLite aborta a instalação e da falha, se fizer a modificação ele conclui a instalação.

Duvidas de um alô

Bom dia, Gilmar.

O que eu teria que editar para fazer pelo RSD? Porque pelo RSD da erro no NON-HLOS.
Outra coisa, depois que atualizei meu PC para o Win 10, o RDS não reconhece mais o meu telefone.
Alguma sugestão?

1/jan/2017 4:24:44 via Web

Nossa me ajudou pra caramba, sou leigo, ultima vez que modifiquei tanto meu celular, foi a 9 anos atras no HTC G1 celular mais top já lançado e primeiro celular com android.
Tenho um Motorola X force xt1580 estava enfrentando problemas na linha de comando gpt.bin e NON-HLOS.bin usando o RSD lite, usando obd manualmente por cmd nossa rodou perfeito.
Usando o RSD excluindo as como varios videos youtube pede fiquei sem wifi.
Parabéns....

1/jan/2017 11:41:56 via Web

Arthur Carvalho

Gilmar Luiz

Nelson Santana

Duvidas de um alô

Bom dia, Gilmar.

Alguma sugestão?

Veja como modificar o arquivo flashfile aqui nesse vídeo..>>https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38&t=55s

Duvidas de um alô

Feliz ano novo

Gilmar - ID . 6596255

1/jan/2017 11:52:39 via Web

Arthur Carvalho

Bom dia, Gilmar.

Alguma sugestão?

Antes de tudo de um clear nele via adb, depois modifica o arquivo flashfile, dai manda o RSDLite fazer a reinstalação.

Baixa o ADB+mfastboot aqui..>>https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbucWpHdHRLbFo2NUk

Com a pasta do ADB+mfastboot aberto, segura botão shift do teclado e de um tok no botão direito do mouse, daí selecione "abrir janela de comando aqui" coloca o aparelho em modo fastboot e de primeiro de esse comando aqui.

mfastboot devices agora tecle ENTER, aguarde retornar uma mensagem com o numero do teu aparelho nesse exemplo

xxxxxxxxxxxxxx fastboot

Agora que retronou esse numero digite esse comando. fastboot oem fb_mode_clear agora tecle enter aguarde retornar uma mensagem com um OKAY, depois faça a modificação do arquivo flasfile e mande o RSDLite reinstalar a ROM stock nele

OBS. Isso se vc tem o bootloader desbloqueado, esse procedimento que ensino no vídeo, de modificar o artquivo flashfile, é somente para aparelho com o bootloader desbloqueado, se o bootloader estiver ainda bloqueado, não precisa modificar, e se deu erro aí é problema de partição.

— alterado em 1/jan/2017 11:57:32

Gilmar - ID . 6596255