Após atualização para o Mashmallow não dá para transferir fotos do celular para o PC

  • Respostas:3
Igor Carlo
  • Posts no fórum: 1

29/12/2015, 12:15:23 via Web

Pessoal, creio que muita gente esteja passando pelo problema abaixo depois que atualizou para a nova versão do Android (versão 6.0 Mashmallow). A opção USB simplesmente sumiu e com isso não fica tão evidente a forma de usar o telefone como dispositivo USB e transferir fotos do PC <> Telefone <> PC.

Depois de muito mexer e pesquisar (não foi simples e fácil) descobri uma maneira de aparecer a opção USB. Devemos ativar a opção "Programador".
OBS: Notem que estou utilizando o Moto X 2ª geração já na versão atualizada via OTA. Não sei se o problema ocorre com todos os aparelhos mas vale a dica.

  1. Vá no menu CONFIGURAR;
  2. Role até a opção SOBRE O TELEFONE;
  3. Role até a opção NÚMERO DA VERSÃO e fique dando vários "cliques" até aparecer uma mensagem dizendo que você é um PROGRAMADOR;
  4. Selecione a opção PROGRAMADOR (fica acima de SOBRE O TELEFONE) e role até a opção dentro de "Redes" que é a "SELECIONAR CONFIGURAÇÃO USB";
  5. Agora basta ativar a opção desejada (PTP se quiser só fotos ou MTP se quiser mídia);
  6. Pronto!

OBS: Provavelmente a opção MTP estará ativada mas assim mesmo o USB não estaria funcionando. A dica é selecionar a opção "Só carregamento" e depois voltar na opção desejada (PTP ou MTP).

Lembro que a configuração acima é por sua conta e risco e creio que não seja a única opção de configurar o USB mas foi a única que descobri até o momento.

Até mais!

Igor Carlo

Sara LimaJosiel AmaroFlávio LuísDaniel

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

29/12/2015, 13:42:10 via Web

Oi Igor! Não vi muitas mudanças, mas está diferente. Obrigado por compartilhar sua experiência com a comunidade AndroidPIT Brasil! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder
Josiel Amaro
  • Posts no fórum: 1

18/01/2016, 02:08:59 via Web

Kra funcionou que é uma beleza. Parabens vc é o cara. Um abraço.

Responder
Sara Lima
  • Posts no fórum: 1

13/02/2016, 22:30:01 via Web

Nossa, me cadastrei aqui só pra dizer que... Muito obrigada por compartilhar essa informação valiosa! Me ajudou muito!

Responder