Motorola Moto G (2014) — LIGA 3G CAI SINAL GPS

• Respostas:12
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 13

31/dez/2015 14:14:56 via Web

Olá a Todos. bom neste vídeo que fiz vejam o problema como ocorre ... tentei de tudo mas unica solução é usar o 2G soh que é muito lento! Alguém com alguma solução?? MOTO G 2014!! :'(

• Posts no fórum: 1.072

31/dez/2015 14:30:38 via Web

Oi Rafael! Se for apenas no Waze, tente apagar o cache do app, se não for, não sei direito o que tu pode fazer, tente reinstalar a ROM ou executar um hard reset.

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

31/dez/2015 14:40:36 via Web

Bom Eric. Já fiz isso mas nada resolve. Unica coisa que não fiz foi a reinstalação da ROM mas creio que não seja esse o problema. mas mesmo assim Muito Obrigado. Rodei o Fórum e vi que mais pessoas estão com esse problema complicado...

• Posts no fórum: 1.072

31/dez/2015 19:57:54 via Web

Estranho... mas pode, realmente, ser problema da ROM! Tente uma Custom ROM e nos conte o resultado!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

• Posts no fórum: 68

1/jan/2016 2:01:00 via Web

No Android
Vá para Configurações do telefone > Localização.
Certifique-se que as opções estão ativadas.
Se você tiver uma configuração adicional, Modo, toque e escolha Alta precisão.
Se o problema persistir, tente seguir as seguintes sugestões:

Ativar o recurso de GPS assistido no Android (disponível em alguns dispositivos em Configurar -> Localização). A opção Alta precisão deve estar marcada (Usar GPS, Wi-Fi e redes celulares para determinar localização).
Redefinir os dados do AGPS em seu dispositivo utilizando o aplicativo GPS Status & Toolbox ou outro similar disponível na loja Google Play.

• Posts no fórum: 14

4/jan/2016 17:04:58 via Web

É Rafael, já estou com esse mesmo problema desde que instalei a versão 6.0 Stok do Android M.
Seu aparelho é o XT-1069 também nessa versão?

Estive em Itapema nessa virada de ano e a salvação das filas foi dar umas tremidas no aparelho, ai com o sinal 3G ele funcionava o GPS... vou procurar desinstalar o 6.0 e voltar ao travado 5.0.2... pelo menos o GPS funfa nele.

4/jan/2016 17:21:55 via Web

Opa Diogo Sou de Itapema hehe . Eu também estou na versão 6.0 stock test do Marshmallow mas o problema já vinha no meu desde o Lollipop 5.0.2 .......

4/jan/2016 23:49:59 via Web

Então conterrâneo de temporada, vasculhando páginas em inglês, encontrei esse tutorial aqui, que por enquanto, resolveu o problema.
Pois o GPS falha com o sinal 3G ligado ao mesmo tempo.

Única solução que achei é essa:
Vá em Configurações > Configurações de Redes - Mais > Redes Celulares > Nomes dos pontos de acesso > Clique no APN disponível > Tipo de APN - deverá ser escrito na sequência e sem espaços: default,supl,agps > Salvar.

Amanhã vou testa-lo em meu deslocamento diário em Floripa.

Abss

5/jan/2016 16:35:53 via Web

No waze deu liga pra mim... já no Oi Mapas (outro app que tenho pro offline) ficou meio capenga... vou testar mais. Por hora está bom.

7/jan/2016 11:59:45 via Web

Realmente, unico app que ainda apresenta problema de perda de sinal GPS é o Oi Maps. Waze e outros tudo ok.
Abs