[Dúvida ][Rom Portada]

  • Respostas:2
cristhian willy
  • Posts no fórum: 139

04/01/2016, 03:09:59 via App

Qual a diferença entre a rom customizada e a rom Portada?

Procurando aprender mais sobre o mundo Android!

Responder
Antony
  • Posts no fórum: 1 624

04/01/2016, 03:29:03 via Web

Rom Customizada é uma ROM baseada na Original (Stock), só que algumas coisas a mais, e você pode fazer quase o quiser nela. A portada é a mesma coisa, só que geralmente nem todas as ROMs Customizadas estão disponíveis para todos os aparelhos, então algumas pessoas adaptam a ROM para outro modelo, portando ela.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

Responder
JonathanDroid
  • Posts no fórum: 1 710

04/01/2016, 03:46:49 via App

ROM customizada = Cyanogenmod, a mais famosa, que lhe possibilita instalar temas da plataforma CyanogenMod, que é tipo a ROM original, porém bem melhor, ela lhe dar várias opções de customização como por exemplo, colocar a data no centro da tela na barra de status, dar para mudar o ícone da bateria, mudar o local do botão de dispensar todos os apps recentes, e entre outras coisas.

AOSP = Tbm é uma ROM customizável que lhe dar opções de instalar temas RRO, (Em algumas delas) que é outro tipo de tema, diferente da CyanogenMod, porém essa (AOSP) é mais “pura” tipo uma ROM Stock sem muitas customizações inúteis, que bem dizer muitos nem usam, ela tbm é conhecida por conter menos bugs que as baseadas na CyanogenMod.

ROM Portada = é uma ROM de outra marca, de outro fabricante, exemplo: LG, Xperia, Samsung e etc... Sendo assim como ela como é portada, é tipo migrada para funcionar em outro aparelho de outra marca e fabricante, por exemplo: Pegamos uma ROM da Sony Xperia e portamos ela para funcionar em um aparelho Motorola, sendo assim o aparelho da Motorola vai ficar idêntico ao da Sony Xperia, com funcionalidades, funções e aplicativos da marca rodando perfeitamente no aparelho que foi instalada a ROM portada.

Espero ter lhe ajudado a entender, abraço! ;)

Meu Canal no YouTube: JonathanDroid
Meu Blog: Blog JonathanDroid
Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) DTV 16GB

Se meu tópico ou post te ajudou de alguma maneira, deixe seu “Obrigado” (curtir) em forma de agradecimento.

Responder