Motorola Moto X Force — X Force só filma por 10 minutos

  • Respostas:21
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

04/01/2016, 11:47:45 via Web

Galera, alguém sabe se há como mudar essa palhaçada de filmar por somente 10 minutos?

Fui fazer um vídeo em 4K e notei que após 10 minutos a filmagem era interrompida. Precisei fazer 4 vídeos de 10 minutos para conseguir o que eu queria, o que me leva a crer que esse problema não é por falta de memória no aparelho.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/01/2016, 13:39:20 via Web

No meu também é assim, queria fazer um teste pra saber se no cartão SD também acontece isso mas eu não tenho nenhum. Alguém já fez teste com SD?

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

04/01/2016, 13:46:34 via Web

Daniel B.

No meu também é assim, queria fazer um teste pra saber se no cartão SD também acontece isso mas eu não tenho nenhum. Alguém já fez teste com SD?

O x Force nao usa o snap 810? se sim entao ai ta o problema

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/01/2016, 13:55:46 via Web

Franco Luiz

Daniel B.

No meu também é assim, queria fazer um teste pra saber se no cartão SD também acontece isso mas eu não tenho nenhum. Alguém já fez teste com SD?

O x Force nao usa o snap 810? se sim entao ai ta o problema

Não tem haver com processador pois a filmagem para e a câmera continua aberta, quando filma em HD ou câmera lenta os vídeos passam de 10 minutos normalmente pois já fiz vídeos de meia hora, mesmo com o celular esquentando ele filma tranquilamente.
Só vídeos em 4k tem limitação de tempo

— alterado em 04/01/2016, 13:57:03

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

04/01/2016, 14:12:45 via Web

Isso não seria por conta do formato de arquivo utilizado pelo Android?
Digo, juntei todos os vídeos em um só e fui colocar num pendrive que não aceitou por estar formatado em FAT32. Após formatar ele em NTFS ele recebeu o arquivo gigante numa boa.

Ou seja, a conclusão mais lógica é que pelo fato do Android usar arquivos em FAT32, ele não aceita arquivos com tamanhos muito grandes, certo?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

04/01/2016, 14:28:15 via Web

Daniel B.

Franco Luiz

Daniel B.

No meu também é assim, queria fazer um teste pra saber se no cartão SD também acontece isso mas eu não tenho nenhum. Alguém já fez teste com SD?

O x Force nao usa o snap 810? se sim entao ai ta o problema

Não tem haver com processador pois a filmagem para e a câmera continua aberta, quando filma em HD ou câmera lenta os vídeos passam de 10 minutos normalmente pois já fiz vídeos de meia hora, mesmo com o celular esquentando ele filma tranquilamente.
Só vídeos em 4k tem limitação de tempo

vc n entendeu , o processador superaquece e fecha a gravaçao ele tem o mesmo problema no xperia z3+ se nao me engano

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/01/2016, 14:30:58 via Web

Franco Luiz

Daniel B.

Franco Luiz

Daniel B.

No meu também é assim, queria fazer um teste pra saber se no cartão SD também acontece isso mas eu não tenho nenhum. Alguém já fez teste com SD?

O x Force nao usa o snap 810? se sim entao ai ta o problema

Não tem haver com processador pois a filmagem para e a câmera continua aberta, quando filma em HD ou câmera lenta os vídeos passam de 10 minutos normalmente pois já fiz vídeos de meia hora, mesmo com o celular esquentando ele filma tranquilamente.
Só vídeos em 4k tem limitação de tempo

vc n entendeu , o processador superaquece e fecha a gravaçao ele tem o mesmo problema no xperia z3+ se nao me engano

Não tem super aquecimento, você que não entendeu, o aparelho informa que o limite de tamanho de vídeo foi atingido e a gravação será terminada. Sempre que um vídeo atinge exatos 3,8 GB a gravação é finalizada

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

04/01/2016, 14:31:40 via Web

Daniel B.

Franco Luiz

Daniel B.

Franco Luiz

Daniel B.

No meu também é assim, queria fazer um teste pra saber se no cartão SD também acontece isso mas eu não tenho nenhum. Alguém já fez teste com SD?

O x Force nao usa o snap 810? se sim entao ai ta o problema

Não tem haver com processador pois a filmagem para e a câmera continua aberta, quando filma em HD ou câmera lenta os vídeos passam de 10 minutos normalmente pois já fiz vídeos de meia hora, mesmo com o celular esquentando ele filma tranquilamente.
Só vídeos em 4k tem limitação de tempo

vc n entendeu , o processador superaquece e fecha a gravaçao ele tem o mesmo problema no xperia z3+ se nao me engano

Não tem super aquecimento, você que não entendeu, o aparelho informa que o limite de tamanho de vídeo foi atingido e a gravação será terminada. Sempre que um vídeo atinge exatos 3,8 GB a gravação é finalizada

hum , nao tem nenhuma opçao na camera q tire o limite de tamanho de video nao?

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/01/2016, 14:50:27 via Web

Phelipe Breves

Isso não seria por conta do formato de arquivo utilizado pelo Android?
Digo, juntei todos os vídeos em um só e fui colocar num pendrive que não aceitou por estar formatado em FAT32. Após formatar ele em NTFS ele recebeu o arquivo gigante numa boa.

Ou seja, a conclusão mais lógica é que pelo fato do Android usar arquivos em FAT32, ele não aceita arquivos com tamanhos muito grandes, certo?

É verdade, pode ser isso mesmo já que sempre que atinge 3,8 GB ele avisa que atingiu o limite e para de gravar.
Vou fazer um teste e deixar gravando em HD para ver se ao atingir 3,8 ele para também ou se é só com vídeos 4k

Franco Luiz

hum , nao tem nenhuma opçao na camera q tire o limite de tamanho de video nao?

infelizmente não ,como Phelipe disse acho que é limitação do sistema de arquivos FAT32

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/01/2016, 16:44:06 via Web

Acabei de fazer o teste e a câmera Motorola realmente tem o limite de tamanho dos vídeos, fiz um vídeo em HD e quando atingiu 3,8 GB foi encerrado e ficou com 31 minutos e 45 segundos.
Vou testar com outro aplicativo de câmera pra ver se tem como burlar o limite de tamanho

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

04/01/2016, 17:40:52 via Web

Daniel B.

Acabei de fazer o teste e a câmera Motorola realmente tem o limite de tamanho dos vídeos, fiz um vídeo em HD e quando atingiu 3,8 GB foi encerrado e ficou com 31 minutos e 45 segundos.
Vou testar com outro aplicativo de câmera pra ver se tem como burlar o limite de tamanho

Outros aparelhos também usam o formato FAT32?
No aguardo do teste com outro app!

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/01/2016, 18:45:39 via Web

Phelipe Breves

Outros aparelhos também usam o formato FAT32?

Eu só tenho usado Motorola então não sei responder, mas quando usava custom ROM no moto maxx tinha opção de mudar o formato para exFat que é como se fosse FAT64.
Li num artigo que realmente o FAT32 não suporta arquivos grandes sendo necessário desmembra-los em arquivos menores, por isso a Microsoft criou o sistema exFAT:

exFAT comparação com FAT e FAT32
- Conta com leitura e escrita de arquivos maiores que 4 GB;
- Capacidade de criar partições do disco com mais de 32 GB;
- Possui melhor gerenciamento de espaço;
- Conta com menos fragmentação

Por isso não vai adiantar usar outro aplicativo pois o problema vai continuar, só tem como resolver trocando o sistema de arquivos formatando o aparelho para exFat com o TWRP recovery. Mas para isso terá que desbloquear o bootloader

— alterado em 04/01/2016, 18:52:45

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

04/01/2016, 19:11:20 via Web

Daniel B.

Phelipe Breves

Outros aparelhos também usam o formato FAT32?

Eu só tenho usado Motorola então não sei responder, mas quando usava custom ROM no moto maxx tinha opção de mudar o formato para exFat que é como se fosse FAT64.
Li num artigo que realmente o FAT32 não suporta arquivos grandes sendo necessário desmembra-los em arquivos menores, por isso a Microsoft criou o sistema exFAT:

exFAT comparação com FAT e FAT32
- Conta com leitura e escrita de arquivos maiores que 4 GB;
- Capacidade de criar partições do disco com mais de 32 GB;
- Possui melhor gerenciamento de espaço;
- Conta com menos fragmentação

Por isso não vai adiantar usar outro aplicativo pois o problema vai continuar, só tem como resolver trocando o sistema de arquivos formatando o aparelho para exFat com o TWRP recovery. Mas para isso terá que desbloquear o bootloader

Sem noção essas coisas!
A gente compra um aparelho de quase R$ 4K e não pode usar ele em sua plenitude.
Parece até um certo aparelho que tem uma maçã na traseira!

Responder
Isaac Cardeal
  • Posts no fórum: 2

04/01/2016, 19:46:17 via Web

Cara, acho que não tem como... porquê se você parar pra perceber a configuração da Câmera... são 4k, exato, então cara 10 minutos deve da 1 vídeo de 1gb eu acho...
10 minutos está de boa, pelo menos na minha opniao está ótimo para filmagem... mas vai do gosto de cada 1 é claro...

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

04/01/2016, 19:50:08 via Web

Isaac Cardeal

Cara, acho que não tem como... porquê se você parar pra perceber a configuração da Câmera... são 4k, exato, então cara 10 minutos deve da 1 vídeo de 1gb eu acho...
10 minutos está de boa, pelo menos na minha opniao está ótimo para filmagem... mas vai do gosto de cada 1 é claro...

10 minutos não era nada se comparado ao que eu precisava. Limitação boba!

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

04/01/2016, 20:20:39 via Web

Isaac Cardeal

Cara, acho que não tem como... porquê se você parar pra perceber a configuração da Câmera... são 4k, exato, então cara 10 minutos deve da 1 vídeo de 1gb eu acho...
10 minutos está de boa, pelo menos na minha opniao está ótimo para filmagem... mas vai do gosto de cada 1 é claro...

10 minutos em 4k dá um vídeo de 3,8 GB

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Daniel Anunciação S.
  • Posts no fórum: 10

08/01/2016, 04:21:03 via Web

Filmar por 10 minutos em 4k não é o suficiente? Imagine o tamanho do arquivo monstro que isso não gera, acredito que algo acima de 4Gb.

Com relação ao problema, entendo que se trata realmente de uma restrição e não de problemas com superaquecimento.

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

08/01/2016, 22:06:49 via Web

Daniel Anunciação S.

Filmar por 10 minutos em 4k não é o suficiente? Imagine o tamanho do arquivo monstro que isso não gera, acredito que algo acima de 4Gb.

Com relação ao problema, entendo que se trata realmente de uma restrição e não de problemas com superaquecimento.

Infelizmente não, eu preciso de muito mais tempo :\

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

09/01/2016, 11:57:51 via App

Phelipe Breves

Daniel Anunciação S.

Filmar por 10 minutos em 4k não é o suficiente? Imagine o tamanho do arquivo monstro que isso não gera, acredito que algo acima de 4Gb.

Com relação ao problema, entendo que se trata realmente de uma restrição e não de problemas com superaquecimento.

Infelizmente não, eu preciso de muito mais tempo :\

É só filmar os 10 minutos e depois ir lá e continuar filmando novamente. Depois se você quiser juntar os vídeos, é só usar algum programa de editor de vídeos no computador, por exemplo, eu uso o Sony Vagas PRO 12.

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

11/01/2016, 02:30:56 via Web

Android Furioso

Phelipe Breves

Daniel Anunciação S.

Filmar por 10 minutos em 4k não é o suficiente? Imagine o tamanho do arquivo monstro que isso não gera, acredito que algo acima de 4Gb.

Com relação ao problema, entendo que se trata realmente de uma restrição e não de problemas com superaquecimento.

Infelizmente não, eu preciso de muito mais tempo :\

É só filmar os 10 minutos e depois ir lá e continuar filmando novamente. Depois se você quiser juntar os vídeos, é só usar algum programa de editor de vídeos no computador, por exemplo, eu uso o Sony Vagas PRO 12.

Claro, super prático fazer isso.

Responder
João Victor Lima
  • Posts no fórum: 1

08/02/2018, 23:18:20 via Web

Desculpem desenterrar o tópico, mas dei de cara com essa limitação no meu X2 também e vim procurar saber mais, acabei encontrando isso aqui e pra mim foi uma decepção. Em resposta ao colega aí q diz pra juntar todos os vídeos usando um software de edição, tudo bem. Faço isso com os vídeos da minha GoPro. A diferença é q eu deixo ela filmando lá e ela não pára até q eu clique no botão para isso. Ela faz a mesma coisa q o nosso aparelho. Corta todos os vídeos quando chega num determinado tamanho. A questão é q eu não preciso ir lá e falar pra câmera começar a gravar outro vídeo. Faz tudo automático. Juntar as partes não é problema. O problema é parar o vídeo e aí? Tenho q parar a atividade a qual eu estou gravando pra avisar pro aparelho q eu quero q ele continue gravando? E se não puder fazer? Vou ficar com um buraco de informação até poder parar pra resolver? Complicado! E aí, alguém conseguiu dar a volta nessa limitação, seja fazendo como a GoPro q faz tudo automático ou de outro jeito?

Um abraço!

— alterado em 08/02/2018, 23:20:32

Phelipe B.

Responder
Phelipe B.
  • Posts no fórum: 56

16/02/2018, 13:49:30 via Web

Daniel

Phelipe Breves

Isso não seria por conta do formato de arquivo utilizado pelo Android?
Digo, juntei todos os vídeos em um só e fui colocar num pendrive que não aceitou por estar formatado em FAT32. Após formatar ele em NTFS ele recebeu o arquivo gigante numa boa.

Ou seja, a conclusão mais lógica é que pelo fato do Android usar arquivos em FAT32, ele não aceita arquivos com tamanhos muito grandes, certo?

É verdade, pode ser isso mesmo já que sempre que atinge 3,8 GB ele avisa que atingiu o limite e para de gravar.
Vou fazer um teste e deixar gravando em HD para ver se ao atingir 3,8 ele para também ou se é só com vídeos 4k

Franco Luiz

hum , nao tem nenhuma opçao na camera q tire o limite de tamanho de video nao?

infelizmente não ,como Phelipe disse acho que é limitação do sistema de arquivos FAT32

Infelizmente, Daniel, parece que não há nada a ser feito. Comprei um aparelho que, na época, foi 3,5k e não posso fazer um filme sem cortes com ele devido ao formato de arquivos utilizado pelo Android.

Responder