Moto X Force — Defeito de fabricação linha verde na tela moto X Force

• Respostas:47
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

21/mar/2016 13:02:18 via Web

Referente ao reparo da linha verde pela motorola, entrei em contato hoje com a sra. Aline (19) 3847-8082 e segunda ela o preço é tabelado de R$795,00 (preço tabelado segundo eles - pode ser no boleto ou cartão de crédito) + R$30,00 de postagem que deve ser pago antes do envio.

Ainda nesta conversa a sra. Aline questionei sobre o caso do slot, ela disse que seria o mesmo preço. E que eu só poderia ser reparada a tela (linha verde) em garantia, após o reparo do slot, apesar do problema da linha verde ser uma problema de fabricação.

Achei um absurdo, isso é como se eu comprasse um carro e quebrado o vidro e perdesse a garantia do motor. Redimículo isso.

Creio que eu vou ter uma resposta positiva quanto essa palhaçada no procon, mais vai levar tempo.

• Posts no fórum: 1

27/mar/2016 19:55:09 via Web

Daniel, tudo bom? Queria saber se tu conseguiu solucionar o problema do aparelho? Tu enviou pra lá e eles mandaram outro? O que foi necessário para que pudesse ser efetuado a troca?

• Posts no fórum: 566

27/mar/2016 21:00:26 via Web

É só ligar para a central da Motorola e eles vão te orientar como enviar seu aparelho para ser trocado, vai precisar fornecer o imei e a cópia da nota fiscal

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

• Posts no fórum: 2

27/mar/2016 21:15:15 via Web

Joe, eu tive o mesmo problema que você, entretanto o risco vertical verde veio primeiro. Comprei meu aparelho em meados de Outubro e Novembro do ano passado, e a princípio não coloquei nenhum proteção nele, primeiro por já ser grande e relativamente pesado e segundo por não encontrar a película (só posteriormente eu fui comprar). Confesso que deixei ele cair no chão algumas vezes, causando machucados pequenos nas arestas do aparelho e alguns riscos na tela, mas até aí tudo bem, já que a tela não trincara e o uso continuara normal.

No final de Fevereiro as primeiras linhas verdes começaram a aparecer, e eu endosso a sua teoria de ser problema de hardware, já que quando eu pressionava a parte inferior do aparelho as linhas apareciam e sumiam, mas sempre acabava aparecendo mais linhas verdes. Eu acreditei ter sido devido as algumas quedas que o aparelho teve na minha mão, entretanto depois de pesquisar sobre o problema vi que se tratava de um problema corriqueiro para várias pessoas que compraram esse modelo. Então, fui deixar na assistência técnica autorizada da Motorola aqui em São Paulo, na PLL da Av. Angélica.

Quando fui deixar meu celular lá tive mais uma infeliz surpresa, já que era necessário tirar o chip para deixar na assistência e o dito cujo estava travado dentro do celular. Acabei forçando para retirá-lo causado uma fissura internamente. Depois de 1 semana recebi a notícia que eu perdi a garantia por mal uso e portanto não poderia mais consertar a tela. Deixei para orçamento e o valor ficou absurdos R$ 2.520,00 com alegação de que era necessário a troca da Frontal Completa e Placa.

Obviamente eu recusei o orçamento e vou buscar o celular lá essa semana. Também estou cogitando a acionar o Procon, uma vez que ambos dos meus problemas - chip travado e linha verde vertical - aparentemente são corriqueiros com diversas pessoas que compraram esse modelo.

Assim como você, também não recomendo comprar esse celular, já que quis investir em um modelo top de linha e acabei me decepcionando e ficando no prejuízo.

30/mar/2016 6:47:23 via Web

oLÁ.
Bom, não sei se chega a ser um problema grave, mas notei que algumas vezes que tiro foto com flash ativado, aparece uma mancha nos olhos, tipo como se passasse aquela correção de "olhos vermelhos". Aparece somente quando utilizo o app da câmera nativo, no caso da Motorola, já com outros app de fotografia isso não ocorre.
O pior é que não comprei o aparelho na loja da Motorola, comprei em outro site... e além disso a garantia já foi pro espaço, se é que me entendem. rs

9/abr/2016 22:33:12 via Web

Pessoal, assim como havia publicado, acionei o Procon no caso das linhas verdes. Expliquei meu caso e a Motorola me contatou dentro do prazo estipulado. Quando eles me ligaram, me ofereceram o conserto sem custo. Neguei na hora e disse que queria o dinheiro de volta. A atendente da Motorola nem resistiu em relação a minha pedida e foi verificar se “era possível” devolver o valor. Então, ela disse que a devolução do dinheiro não era possível e o máximo que poderia fazer era me enviar um celular novo (mas acredito que se eu apertasse mais, eles me devolveriam o dinheiro). Então, aceitei um aparelho novo, já que tinha gostado do celular e inclusive já tinha comprado uma película pela internet (película que eu não dei conta de colocar e acabei jogando fora, rs). Acho que no meu primeiro Force não havia essa película que já vem no celular.

Portanto, deixo o conselho para quem teve o problema das linhas verdes: batam o pé e exijam um celular novo – de um novo lote – ou peçam o dinheiro de volta. Tive que acionar o Procon, mas já havia lido relatos de pessoas que conseguiram um Force novo ou o reembolso do valor.

19/abr/2016 17:30:42 via Web

Daniel Bellidio (.

Galera,
Para todos ficarem atentos pois infelizmente vários aparelhos estão saindo de fábrica com um defeito que se apresenta com o tempo de uso, na comunidade do Facebook vários aparelhos Já deram esse defeito inclusive o meu. Nenhum caiu no chão o defeito simplesmente aparece do nada.
Teve aparelhos que apresentaram defeito com 5 dias de uso alguns com 30, O meu foi com 46 dias de uso.
A Motorola está solicitando para enviarmos o aparelho para fábrica para troca.
Em todos os aparelhos esta linha parece Exatamente no mesmo lugar confirmando claramente que se trata de um defeito de fabricação.

![image][1]![image][2]![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120311.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120325.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/IMG-20160106-WA0000.jpg

Rapaz... Aconteceu comigo do nada, duas vezes.
As duas vezes eu desliguei o celular, esperei um pouco e liguei novamente e desapareceu. Vou esperar, ainda tenho uns 9 meses de garantia. Caso volte acontecer em definitivo eu aciono a Motorola. Complicado é ficar sem celular por mais de um mês.

• Posts no fórum: 566

19/abr/2016 20:41:53 via Web

Filipe Bacurau

Daniel Bellidio (.

Galera,
Para todos ficarem atentos pois infelizmente vários aparelhos estão saindo de fábrica com um defeito que se apresenta com o tempo de uso, na comunidade do Facebook vários aparelhos Já deram esse defeito inclusive o meu. Nenhum caiu no chão o defeito simplesmente aparece do nada.
Teve aparelhos que apresentaram defeito com 5 dias de uso alguns com 30, O meu foi com 46 dias de uso.
A Motorola está solicitando para enviarmos o aparelho para fábrica para troca.
Em todos os aparelhos esta linha parece Exatamente no mesmo lugar confirmando claramente que se trata de um defeito de fabricação.

![image][1]![image][2]![image][3]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120311.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/Screenshot_20160106-120325.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6070871/image/IMG-20160106-WA0000.jpg

Rapaz... Aconteceu comigo do nada, duas vezes.
As duas vezes eu desliguei o celular, esperei um pouco e liguei novamente e desapareceu. Vou esperar, ainda tenho uns 9 meses de garantia. Caso volte acontecer em definitivo eu aciono a Motorola. Complicado é ficar sem celular por mais de um mês.

Começa assim... O meu foi igual, depois de alguns dias vai ficar permanente

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

4/mai/2016 16:29:36 via Web

A perda de garantia está ligada com o fato do aparelho ter dano fisico no Slot, devido o Código de Defesa do Consumidor alegar isso.
Quando se tem danos físico o fabricante fica isento de oferecer garantia.
Não tem nada haver com a relação Slot/Display.

Bom dia :)

25/mai/2016 21:51:05 via Web

Aconteceu o mesmo problema com o meu telefone, levei na assistência técnica e trocaram a placa. Informaram que muitos telefones estão apresentando este problema.

Gostaria de perguntar a vocês, se a borda da tela, a parte preta, parece estar frouxa.

Segundo o técnico, a referida borde tem esta folga para facilitar na colocação de películas protetoras.

Mais um questionamento, alguém aqui já utilizo a película NanoShield?

• Posts no fórum: 14

28/mai/2016 3:28:07 via Web

Eu estava interessado nesse celular, mas essa linha verde me deixou com um pé atrás, não vale a pena então?

• Posts no fórum: 1.452

28/mai/2016 22:10:02 via Web

Fabio A. Borean

Eu estava interessado nesse celular, mas essa linha verde me deixou com um pé atrás, não vale a pena então?

De repente foi problema em um lote de fabricação

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

31/mai/2016 22:53:04 via Web

Estou com a mesma dúvida do Fabio, meu s4 ja esta cansado, preciso trocar ele e estou entre um galaxy s7 ou o moto x force, confesso que estou mais inclinado para o lado do motorola. Quanto a assistencia motorola, estou familiarizado com eles, eu tive um defy que reinicializava sozinho quando ligava os dados moveis, demorou, mas trocaram meu aparelho por um atrix tv novo, que não durou muito tempo, cai no rio com ele no bolso.
kkkkkk

• Posts no fórum: 14

6/jun/2016 12:48:46 via Web

Vou arrumar meu z3 e vou aguardar mais pra comprar outro aparelho, dia 9 de junho acho que vão anunciar o novo moto x e acho que eu li alguma coisa sobre ele vir também com a tela igual do moto x force.

7/jun/2016 14:33:54 via Web

O meu está exatamente assim porém ao ligar me falaram só que irão concertar!! Mas se é defeito de fabricação não deveriam trocar? Aqui apareceram 2 linhas verdes!😞

27/jun/2016 21:10:14 via Web

Olá,

Gustavo,

Fico feliz em ler esse seu post, e ficar sabendo que você teve sucesso com a reclamação no procon. Minha expectativa é também ter essa mesma sorte.

Por outro lado o meu caso ainda estou aguardando, deste o meu ultimo post, ainda não tive nenhum retorno da motorola. Por impaciência, e como o meu caso já esta no procon, eu acabei enviando meu celular para o centro de reparos da motorola em jaguariuna/sp, e exatamente hoje recebi o orçamento que foi de R$ 2735,04. Absurdo, obviamente não aceitarei, questionei a eles o que tanto seria reparado por esse valor.

Pelo que percebi desde a devolução, do seu aparelho pela PLL Angelica, reclamação no procon, o retorno da motorola foi bastante rápido (menos de 15dias). Lhe questiono se além de fazer a reclamação no procon, ou após ter feito essa reclamação, quem entrou em contato contigo foi a motorola, ou em alguma situação você, entrou em contato, antes ou depois?
E também te questiono, como se deu o processo de substituição ou troca do aparelho? Você teve que enviar o aparelho atual à motorola, primeiro? ou levou na mesma assistência técnica? Quanto tempo levou no total desde o contato da motorola (quando avisou que iria te dar uma novo aparelho) até receber o novo aparelho efetivamente?

Agradeço antecipadamente pelo seu testemunho.

Saudações.

Joe.

27/jun/2016 21:26:55 via Web

Leandro Anselmo Brasil Junior

A perda de garantia está ligada com o fato do aparelho ter dano fisico no Slot, devido o Código de Defesa do Consumidor alegar isso.
Quando se tem danos físico o fabricante fica isento de oferecer garantia.
Não tem nada haver com a relação Slot/Display.

Bom dia :)

Boa Tarde,

Pois é, eu compro um carro, quebrei o retrovisor, deu problema do motor, já era. Garantia do carro foi embora, porque dano físico perde garantia.

(thinking)

28/jun/2016 15:30:16 via Web

Boa Tarde.
Qual o procedimento para a realização da troca?
O meu aparelho apresentou o defeito.