Motorola Moto X Play — Problemas moto x play + Android M

  • Respostas:59
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

07/01/2016, 06:24:07 via Web

Então. Chegada a atualização para o Android M, baixei logo de cara e instalei. Um dia depois da instalação, com tudo rodando direitinho, eis que meu motorola fica com a tela preta e reinicia.
Logo após reiniciar o botão virtual do meio (bolinha) não funciona mais. O engraçado é que se eu mudo de perfil, no Android, ele volta a funcionar, só que no meu perfil de proprietário, não.
O que será que está causando esse problema?
Me ajudem!
Obrigado. :)

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

07/01/2016, 07:10:22 via App

Já experimentou tentar reinstalar a ROM stock? (pesquisa no Google o tutorial)

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

07/01/2016, 13:34:37 via Web

Não tentei. Mas será que não existe nenhuma solução, tirando eu ter que instalar a rom stock?
Pq pelo q eu pude perceber dever ser alguma coisa nas configs do aparelho, pois, que nem eu falei, é só mudar de perfil para "convidado" que o botão volta a funcionar.

Detalhe: Se clico no quadrado para abrir as abas e dps na bolinha, ela funciona, ai eu volto pra home, mas se eu estou usando o chrome, ou qualquer outro app, e clico na bolinha, ela não volta pra home.

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

07/01/2016, 14:23:42 via Web

Faz um teste instalando outro launcher pra ver se o problema continua

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

07/01/2016, 15:30:37 via Web

Desinstalei o Nova Launcher e Instalei o Arrow Launcher, continuou como mesmo problema.

Responder
Tadeu Fladiner Costa Pereira
  • Posts no fórum: 6

07/01/2016, 15:33:38 via Web

volte o celular para as configurações de fábrica. isso parece um bug de atualização.
obs faça backup antes.

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

07/01/2016, 16:22:52 via Web

Vou esperar mais um pouco para dar o reset de fábrica, caso ngm me fale outra solução.
E se eu der o reset, ele vai voltar pro lollipop?

Responder
Daniel
  • Posts no fórum: 566

07/01/2016, 17:08:42 via Web

Não, continua no Marshmallow

↭ LG G4 H818P V20A Brasil ↭ 📷

Se te ajudaram não custa dar um click e agradecer 👍

CarlosConta desativadaConta desativada

Responder
David Cruz
  • Posts no fórum: 2

08/01/2016, 04:12:09 via Web

Estou tendo exatamente o mesmo problema! Botao home (bolinha) não funciona e além disso, a barra de notificações não desce! Nem a barra com os atalhos de WiFi, girar tela, etc. Já tebyei de tudo e não consigo resolver o problema.

Gabriel Nascimento

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

08/01/2016, 06:20:43 via Web

Exatamente cara! Antes a barra não estava descendo tbm, só que depois de reiniciar umas duas vezes no modo de segurança ela voltou ao normal, só o botão que continua não funcionando.

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

08/01/2016, 08:57:45 via Web

Estou tentando dar o factory reset mas simplismente não dá. Quando vou em ''Restaurar dados de fábrica'' o ''Restaurar Telefone'' fica opaco e eu não consigo clicar nele.
Deveria ter ficado no Lollipop e ter esperado mais um pouco pra ter att pro Marshmallow, só tá me trazendo dor de cabeça.

Edit: Eu dei o hard reset pelo recovery mode msm e aparentemente meu Moto X Play voltou ao normal.

— alterado em 08/01/2016, 16:26:25

Responder
David Cruz
  • Posts no fórum: 2

09/01/2016, 06:13:08 via Web

Quando vou no recovery mode, fica um bonequinho do Android com uma exclamação vermelha e em baixo escrito: no comand eu acho e só da para ligar o aparelho novamente...

Responder
Gabriel Nascimento
  • Posts no fórum: 7

09/01/2016, 15:56:29 via Web

Aperta o botão de Power + Aumentar volume e solta.

Responder
andrentx
  • Posts no fórum: 2

29/02/2016, 02:54:40 via Web

O Moto X Play do meu pai está com esses mesmos problemas, você conseguiu resolver?

Responder
Bruno Antelo
  • Posts no fórum: 2

16/03/2016, 13:47:40 via Web

O meu deu esse problema ontem, não baixava a janela de notificação e o botão home parou de funcionar. Bem... foi em configuracao > usuários e troquei para convidaddo, depois voltei com o meu. Parcialmente funcionou pois a janela de notificaco está OK agora. Mas o botao home nada.

Podem me ajudar? o botao home parou de funcionar.

Abs

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 1

25/03/2016, 17:58:18 via Web

Pessoal estou com o mesmo problema no X play, o botão home não funciona e agora parou também o botão da direita quadrado, começou o problema antes da atualização, daí fiz a atualização na esperança de voltar ao normal e nada... Não consigo ver as notificações também, assim como o acesso a lanterna, tela giratória, Wi fi e tudo oq aparece quando tento descer a tela, alguém tem alguma solução???

Responder
Pedro Schmitt
  • Posts no fórum: 1

27/03/2016, 01:21:04 via Web

Estou com exatamente o mesmo problema...
Começou hoje, dois dias após a atualização.

Responder
Fernando Soares
  • Posts no fórum: 1

28/03/2016, 00:50:40 via Web

o meu apos descarregar apresentou o mesmo problema!

Responder
Wrecked Machines
  • Posts no fórum: 351

28/03/2016, 14:21:40 via Web

credo galera q bugs cabuloso esses , acompanho a comunidade no g+ desde o começo nunca vi estes tipos de problemas de travamentos dos botoes virtuais, ou com a barra de status , comigo na verdade nunca tive problemas so qndo tava com o lollipop 5.1.1 que tinha uns microlags, vcs ja realizaram restauraçao de fabrica neles?

Responder
Bruno Antelo
  • Posts no fórum: 2

03/04/2016, 00:21:06 via Web

Eu ainda continuo com o problema do home, não funciona. Ta brabo!

Responder
Leonardo De Lolo
  • Posts no fórum: 1

04/04/2016, 18:55:43 via Web

Estou com os mesmos problemas. Tela de notificações sumiu, não consigo usar o botão Home e também a tela não bloqueia mais. Alguém com alguma solução?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

04/04/2016, 19:07:02 via App

Leonardo De Lolo

Estou com os mesmos problemas. Tela de notificações sumiu, não consigo usar o botão Home e também a tela não bloqueia mais. Alguém com alguma solução?

já tem um tempo que vejo as pessoas reclamando disso e minha mãe tem um G3 e até fiquei um pouco preocupado mas teve uma vez que ela colocou o fixar na tela e ele não bloqueia, não tem barra de notificação e não funciona o home, as vezes penso que as pessoas fizeram isso mas não sei, bom, sei que o g3 da minha mãe já veio no Marshmallow, não sei se teria algo sobre por causa disso.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Thomaz Tobias
  • Posts no fórum: 1

09/04/2016, 20:35:38 via Web

Gente, estou exatamente com o mesmo problema e eu estou viajando. Tah sendo horrível viajar sem ter o celular com as funções normais, tah me atrapalhando muito. Vi que muitas pessoas estão/estiveram com o mesmo problema, mas alguém tem uma soluçao? Obrigado desde já

Responder
André Belfort
  • Posts no fórum: 1

16/04/2016, 01:22:30 via Web

Olá galera, fiquei com o msm problema tbm, o mais impressionante é que foi do nada, de uma hora pra outra. Esse problema está me deixando mt frustrado. Se alguém souber de alguma solução, pf ajuda a gente. Desde já, grato!

Responder
Gabriela Souza
  • Posts no fórum: 1

17/04/2016, 09:38:17 via Web

Meu aparelho estava apresentando esses mesmos problemas, aí eu fui no modo convidado só q em vez de apertar pra continuar eu apertei pra recomeçar, depois voltei pro meu usuário normal e reinicie o celular, a barra de notificações voltou, a tela de bloqueio tbm, só q o botão virtual do meio ainda está com o msm problema, ainda estou procurando uma solução, quando eu conseguir postarei aq, nunca vi ter tanta gnt com o mesmo problema, quero ajudar!!

Responder
Amanda Eler
  • Posts no fórum: 2

18/04/2016, 18:32:17 via Web

Gente, não sei o que fazer, to com o mesmo problema, eu queria passar meus arquivos pro PC, mas como a barra de notificações não desce não tem como conectar, e agora? Alguém sabe um caminho alternativo pra conectar o aparelho no computador?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

18/04/2016, 19:22:01 via App

Amanda Eler

Gente, não sei o que fazer, to com o mesmo problema, eu queria passar meus arquivos pro PC, mas como a barra de notificações não desce não tem como conectar, e agora? Alguém sabe um caminho alternativo pra conectar o aparelho no computador?

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> toque 7 vezes em número da versão e a opção Programador vai ser liberada, dentro dela você consegue ativar a opção de USB MTP e acessar seus arquivos no PC.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Amanda Eler
  • Posts no fórum: 2

19/04/2016, 14:03:21 via Web

Ader, eu tentei fazer isso aí que você disse, não deu em nada. Eu não entendo porque disso, pq simplesmente não entra automático. Arrependi muito de ter comprado esse motorola. Eu tinha um S4 e nunca tive problemas.

Alguém sabe outro modo de conectar no pc?

Responder
Mauricio Alves
  • Posts no fórum: 2

20/04/2016, 02:10:05 via Web

Sua barra de notificação não desce ? Bem, de início quando meu celular começou apresentar tais problemas, além do botão home, a barra também não descia. Eu consegui resolver isso trocando o usuário para (convidado). Para isso você vai em configurações - usuários - clica em convidado. Dai irá aparecer se você deseja continuar com a sessão e então você clica em (recomeçar). Tenta, pode funcionar aí também :) meio problema resolvido.

Responder
Mauricio Alves
  • Posts no fórum: 2

20/04/2016, 02:19:17 via Web

Amanda Eler

Ader, eu tentei fazer isso aí que você disse, não deu em nada. Eu não entendo porque disso, pq simplesmente não entra automático. Arrependi muito de ter comprado esse motorola. Eu tinha um S4 e nunca tive problemas.

Alguém sabe outro modo de conectar no pc?Sua barra de notificação não desce ?

Bem, de início quando meu celular começou apresentar tais problemas, além do botão home, a barra também não descia. Eu consegui resolver isso trocando o usuário para (convidado). Para isso você vai em: configurações - usuários - clica em convidado. Dai irá aparecer se você deseja continuar com a sessão e então você clica em (recomeçar). Depois você volta para (Proprietário) e testa. Tenta, pode funcionar aí também :) meio problema resolvido.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

27/04/2016, 03:38:51 via App

David Cruz

Estou tendo exatamente o mesmo problema! Botao home (bolinha) não funciona e além disso, a barra de notificações não desce! Nem a barra com os atalhos de WiFi, girar tela, etc. Já tebyei de tudo e não consigo resolver o problema.

isso é q vc deve ter usado quase 100% da sua memória Interna, e mesmo liberando espaço n volta, falo isso pq aconteceu cmg só resolveu com restauração de fábrica

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Alexandre Assis SilvaAna M.

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

27/04/2016, 03:40:14 via App

da boot no modo recovery e reseta ele para os padrões de fábrica, foi assim q o meu voltou

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Daniel AvanziAna M.

Responder
Nelci Peripolli
  • Posts no fórum: 1

11/05/2016, 18:31:25 via Web

Baixe um app no celular " airdroid", e entre no site do airdroid pelo PC. Você conseguirá passar os arquivos por wifi

Responder
Pedro Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

18/05/2016, 11:10:51 via Web

Mesmo problema no meu moto x 2. Como faço esse boot em modo recovery?
Tentei trocar de usuário, e resolveu não.

Responder
Juliana Coppini
  • Posts no fórum: 1

01/06/2016, 23:21:43 via Web

O meu também não está funcionando!!! O que você fez pra voltar ao normal?

Responder
Joel Neto
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 14:04:58 via Web

Eu tô com esse problema, se você conseguiu resolver me ajuda por favor

Natécia

Responder
Ana M.
  • Posts no fórum: 1

28/06/2016, 12:15:52 via Web

Lucas, foi isso que eu estava fazendo: memoria quase 100%, nao conseguia transferir os arquivos nem pro pc nem pro cartao, apareceu um aviso que algumas funcoes iam parar de funcionar e certeiro. Perdi a tela delsizante e só funciona o botao triangulo do menu.
Agora tenho um cartao de memoria de 64gb, e consegui transferir as fotos.
SE eu fizer essa restauracao de fabrica, perco os apps, mas ficam lá na loja como baixados e terei que reinstalar um por um?
grata, ana

Alexandre Assis Silva

Responder
Rose Camila Queiroz Elias
  • Posts no fórum: 1

19/08/2016, 03:02:14 via Web

Comigo aconteceu o mesmo e não sei o que fazer, me ajude!

Responder
Natécia
  • Posts no fórum: 2

30/09/2016, 23:02:33 via Web

Gabriel Nascimento e todos e todas que estão com o mesmo problema.
Pessoal, comprei um Moto X Style em janeiro desse ano e até julho ele estava funcionando normalmente, até que no final de julho (portanto com apenas 6 meses de uso) do nada, absolutamente do nada os 3 botões virtuais da parte inferior do celular param de pegar. Não fiz atualização, o celular não caiu, não pegou água nele, nada! Simplesmente os botões param de pegar, o mais estranho era que quando eu colocava o celular na horizontal as 3 teclas virtuais pegavam, mas na vertical elas não pegavam. Resetei o celular 3 vezes e nada. Então, eu vim aqui na internet ver se alguém mais estava com esse problema e aí achei essa página com várias pessoas com esse problema e no próprio site da motorola tinham pessoas reclamando desse mesmo problema, então não tive dúvidas isso é o que chamamos no direito de vício redibitório, daí dias depois de ver os comentários de vocês entrei na justiça no juizado especial cível em face da motorola pedindo meu dinheiro de volta e hoje foi a audiência e eu ganhei! Recebi o dinheiro do celular de volta. Portanto, como os comentários de vocês me ajudaram resolvi vir aqui pra dizer que vocês também podem entrar na justiça e pedir o dinheiro de volta ou um novo celular.
Espero ter ajudado!

Paulo Romero SoriaIzabelly CristinaDaniel Gonçalves

Responder
Yara Corrêa
  • Posts no fórum: 2

27/10/2016, 19:13:21 via Web

Tb estou com o mesmo problema....

Responder
Yara Corrêa
  • Posts no fórum: 2

27/10/2016, 19:13:29 via Web

Tb estou com o mesmo problema....

Responder
Alexandre Assis Silva
  • Posts no fórum: 1

28/10/2016, 23:00:04 via Web

Percebi que isso aconteceu comigo também depois que a memória interna estava quase 100% ocupada, ainda não consegui resolver o problema.

Responder
Denis Silva
  • Posts no fórum: 1

13/11/2016, 03:05:03 via Web

Cara, vc conseguiu resolver? eu to com o mesmo problema e nao sei o que fazer!

Responder
Mariana Sedda
  • Posts no fórum: 1

03/12/2016, 15:36:19 via Web

Conseguiu resolver?

Responder
Gleison Silva
  • Posts no fórum: 1

24/12/2016, 21:34:35 via Web

pessoal tive o mesmo problema. Custei, mas consegui resolver o problema, não dá para fugir ao formatar o celular!

Só seguir o tutorial
www.youtube.com/watch?v=HUmo61XP-zw

Nina Parreiras

Responder
Izabelly Cristina
  • Posts no fórum: 2

02/01/2017, 23:54:20 via Web

O meu também tá assim, isso aconteceu depois de ter aparecido do nada " o Android está sendo iniciado "

— alterado em 02/01/2017, 23:57:04

Responder
Izabelly Cristina
  • Posts no fórum: 2

02/01/2017, 23:57:54 via Web

Natécia

Gabriel Nascimento e todos e todas que estão com o mesmo problema.
Pessoal, comprei um Moto X Style em janeiro desse ano e até julho ele estava funcionando normalmente, até que no final de julho (portanto com apenas 6 meses de uso) do nada, absolutamente do nada os 3 botões virtuais da parte inferior do celular param de pegar. Não fiz atualização, o celular não caiu, não pegou água nele, nada! Simplesmente os botões param de pegar, o mais estranho era que quando eu colocava o celular na horizontal as 3 teclas virtuais pegavam, mas na vertical elas não pegavam. Resetei o celular 3 vezes e nada. Então, eu vim aqui na internet ver se alguém mais estava com esse problema e aí achei essa página com várias pessoas com esse problema e no próprio site da motorola tinham pessoas reclamando desse mesmo problema, então não tive dúvidas isso é o que chamamos no direito de vício redibitório, daí dias depois de ver os comentários de vocês entrei na justiça no juizado especial cível em face da motorola pedindo meu dinheiro de volta e hoje foi a audiência e eu ganhei! Recebi o dinheiro do celular de volta. Portanto, como os comentários de vocês me ajudaram resolvi vir aqui pra dizer que vocês também podem entrar na justiça e pedir o dinheiro de volta ou um novo celular.
Espero ter ajudado!

Mesmo o celular tendo passado da garantia ainda dá pra fazer isso?

Responder
Paulo Romero Soria
  • Posts no fórum: 1

04/01/2017, 13:24:05 via Web

Natécia

Gabriel Nascimento e todos e todas que estão com o mesmo problema.
Pessoal, comprei um Moto X Style em janeiro desse ano e até julho ele estava funcionando normalmente, até que no final de julho (portanto com apenas 6 meses de uso) do nada, absolutamente do nada os 3 botões virtuais da parte inferior do celular param de pegar. Não fiz atualização, o celular não caiu, não pegou água nele, nada! Simplesmente os botões param de pegar, o mais estranho era que quando eu colocava o celular na horizontal as 3 teclas virtuais pegavam, mas na vertical elas não pegavam. Resetei o celular 3 vezes e nada. Então, eu vim aqui na internet ver se alguém mais estava com esse problema e aí achei essa página com várias pessoas com esse problema e no próprio site da motorola tinham pessoas reclamando desse mesmo problema, então não tive dúvidas isso é o que chamamos no direito de vício redibitório, daí dias depois de ver os comentários de vocês entrei na justiça no juizado especial cível em face da motorola pedindo meu dinheiro de volta e hoje foi a audiência e eu ganhei! Recebi o dinheiro do celular de volta. Portanto, como os comentários de vocês me ajudaram resolvi vir aqui pra dizer que vocês também podem entrar na justiça e pedir o dinheiro de volta ou um novo celular.
Espero ter ajudado!

Natécia, se puder passa o número do processo que assim dá pra abrir outro processo usando esse que você venceu, como base.

Responder
Paulo Leão
  • Posts no fórum: 1

10/01/2017, 14:07:09 via Web

Natecia, estou com o mesmo problema. Se tiver o número do processo o puder enviar uma cópia do mesmo pra verificar se cabe entrar com um processo nos ajudaria bastante. Grato!

Responder