Como fazer dowload de arquivo que esta em um servidor FTP?

  • Respostas:5
Antonio Ribeiro
  • Posts no fórum: 7

07/01/2016, 14:14:52 via Web

Bom dia. Preciso de ajuda. Preciso baixar arquivo do ftp. Tem um função que peguei na net, mas esta dando essa exceção.

"android.system.ErrnoException: open failed: ENOENT (No such file or directory)";

segue o código.

enter code   try {

        task.mFtp.changeWorkingDirectory("/usuarios/antonio.ribeiro/teste");
        FileOutputStream desFileStream = new FileOutputStream("C://Users/usuario/Downloads/Nova pasta/TabPreco323.xml");

        task.mFtp.setFileType(FTP.BINARY_FILE_TYPE);
        task.mFtp.enterLocalPassiveMode();

        status = task.mFtp.retrieveFile("/usuarios/antonio.ribeiro/teste",desFileStream);

        desFileStream.close();

        task.mFtp.disconnect();






    }catch (Exception e){
        System.out.println(e);

    }
    return status;

A função de listar e conectar com FTP esta funcionando mas essa de baixar os arquivos esta dando esse erro.
Fico no aguardo
Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

08/01/2016, 15:46:38 via Web

Esse erro "No such file or directory" significa que o arquivo não foi encontrado. Mas não é melhor baixar um aplicativo que navega em pastas FTP, tipo o ES File Explorer?

Responder
Antonio Ribeiro
  • Posts no fórum: 7

12/01/2016, 02:58:59 via Web

Obrigado pelo retorno. Na verdade eu quero fazer um applicativo para esse fim. Agora estou passando o diretorio do /data/Teste.xml. Só que está retornando "Permissão negada". Já adicionei a permissão no manifest mas continua assim.

Preciso de uma função que faça o download do arquivo que esta no servidor FTP. O metodo que conecta e lista os arquivos ta funcionando, só estou tendo dificuldade para fazer o download deles....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

12/01/2016, 03:06:21 via Web

Esse problema de permissão deve ser no seu servidor, e não no seu aplicativo. Por algum motivo o servidor não dá a permissão para o seu aplicativo baixar o arquivo. Eu acho que é isso.

Responder
Antonio Ribeiro
  • Posts no fórum: 7

12/01/2016, 11:16:23 via Web

try {
        task.mFtp.changeWorkingDirectory(caminho);
        FileOutputStream desFileStream = new FileOutputStream(file.getAbsolutePath());;
        task.mFtp.enterLocalPassiveMode();
        status = task.mFtp.retrieveFile("teste.txt", desFileStream);
        desFileStream.close();
    } catch (IOException e) {
        e.printStackTrace();
    }
    return status;

Na exceção ta assim ... "java.io.FileNotFoundException: /data/teste.txt: open failed: EACCES (Permission denied)".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 26

12/01/2016, 13:25:32 via Web

FileNotFoundException = Arquivo não encontrado.

Antonio Ribeiro

Responder