Samsung Galaxy Grand Duos — Firmware Stock Retail do Brasil no - Grand Prime Duos SM-G530BT Kitkat 4.4.4

  • Respostas:233
  • Sticky
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/06/2016, 23:48:40 via Web

Celina Estevão

Ei Gilmar boa tarde!! td bem contigo mais uma vez venho pedir uma informação desta vez é pro meu esposo ele quer este smartphone POSITIVO QUATTRO X435 só que estamos em duvida que vc acha será que é um bom investimento ? bom fico no aguardo desde já agradeço.

Pelo preço que ele tá e as especificações, se fosse eu não compraria, o grand prime tela 5 câmara de 8mp e processador quad core de 1.3 Ghz, ta 190,00 reais a mais, veja aqui, http://www.casasbahia.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Android/Smartphone-Samsung-Galaxy-Gran-Prime-Duos-SM-G531-Cinza-com-Tela-de-5-Dual-Chip-Camera-8MP-Android-5-1-e-Processador-Quad-Core-de-1-3Ghz-5435149.html?IdProduto=2592827&recsource=btermo

OBS. isso se fosse eu, apesar de não ser fan boy de samsung, mas entre esse que vc falou e o grand prime SM- G 531, eu ficaria com o galaxy, mas gosto é gosto, e outro detalhe, não que eu esteja dizendo pra vc comprar um grand prime certo, estou somente comparando preço e especificações e modelo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyCelina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

25/06/2016, 00:15:30 via Web

Obrigada Gilmar vou dizer a ele pra não comprar até pq não quero dor de cabeça eu mesmo irei escolher o smartfone dele . ótimo final de semana pra vc.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/06/2016, 00:20:32 via Web

Celina Estevão

Obrigada Gilmar vou dizer a ele pra não comprar até pq não quero dor de cabeça eu mesmo irei escolher o smartfone dele . ótimo final de semana pra vc.

Pra vcs tbm

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

13/07/2016, 22:04:54 via Web

oie Gilmar boa tarde!!! td bem contigo passando pra dizer que comprei o aparelho do esposo foi um LG K4 e ele está muito stisfeito com ele.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/07/2016, 22:49:30 via Web

Celina Estevão

oie Gilmar boa tarde!!! td bem contigo passando pra dizer que comprei o aparelho do esposo foi um LG K4 e ele está muito stisfeito com ele.

Parabéns, que bom que ele ficou contente, sucesso pra vcs aí

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyCelina Estevão

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 2

17/07/2016, 05:42:45 via Web

Fiz todos os processos corretamente, mas quando reiniciei nao tinha apagado nada e quando fiz a analise estava sem root. O que pode ser?

WesleyGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/07/2016, 14:38:22 via Web

Eduardo Silva

Fiz todos os processos corretamente, mas quando reiniciei nao tinha apagado nada e quando fiz a analise estava sem root. O que pode ser?

Tudo indica que vc já estava usando essa mesma versão do sistema, a unica alteração que ouve, foi a retirada do root, por isso não teve um reinicio e a opção das configurações iniciais, isso quer dizer que vc ja tinha atualizado para essa ultima versão, mas o aparelho vai funcionar normalmente, no processo apenas desfez o root

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 2

17/07/2016, 20:15:46 via Web

Tenho que refazer o processo novamente com uma rom anterior para conseguir rootear?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/07/2016, 22:04:42 via Web

Eduardo Silva

Tenho que refazer o processo novamente com uma rom anterior para conseguir rootear?

Se vc tinha root antes de fazer esse procedimento, vc somente vai faze-lo novamente, vale lembrar que na maioria dos casos em rotear esse modelo, perde a função TV, se para vc isso não importa, tudo ok.
Veja bem, vc fez esse procedimento, teu aparelho ta funcionando normal, vc apenas reinstalou a ultima versão atualizada em cima daquela que vc já tinha, ela já era a mais atualizada para esse modelo, agora uma nova atualização esse modelo poderá ainda receber, as atualizações que são os patch de segurança que estão siando, e se a Samsung resolver liberar a 5.0 pro grand prime, se tiver root vc não poderá atualizar via OTA, porque o root causa alterações no hardware do aparelho e isso impedirá receber atualizações via OTA.

Obs. Mas se vc quiser fazer, sem problemas, é somente fazer o root de novo, sem precisar instalar nada, apenas os arquivos de root

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Júnior Silva
  • Posts no fórum: 1

02/08/2016, 03:13:07 via Web

GILMAR EU FIZ O PROCEDIMENTO NO MEU GRAN PRIME G531BT SÓ QUE TEM UM PROBLEMA, QUANDO TERMINOU O PROCEDIMENTO DE DOWNLOAD ELE INICIOU A TELA SAMSUNG E TRAVOU, NÃO ABRIU, DAI TIREI A BATERIA ESPEREI POR 15 SEGUNDOS COLOQUEI E QUANDO APERTEI O BOTÃO VOL + HOME POWER INICIOU A TELA SAMSUNG NOVAMENTE E TRAVOU, NÃO ABRIU AQUELA PARTE PRA DELETAR, ENTENDEU?, QUERIA SABER SE MEU APARELHO NÃO ESTÁ AGUENTANDO O LP,
ME AJUDA POR FAVOR

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/08/2016, 05:00:00 via Web

Júnior Silva

GILMAR EU FIZ O PROCEDIMENTO NO MEU GRAN PRIME G531BT SÓ QUE TEM UM PROBLEMA, QUANDO TERMINOU O PROCEDIMENTO DE DOWNLOAD ELE INICIOU A TELA SAMSUNG E TRAVOU, NÃO ABRIU, DAI TIREI A BATERIA ESPEREI POR 15 SEGUNDOS COLOQUEI E QUANDO APERTEI O BOTÃO VOL + HOME POWER INICIOU A TELA SAMSUNG NOVAMENTE E TRAVOU, NÃO ABRIU AQUELA PARTE PRA DELETAR, ENTENDEU?, QUERIA SABER SE MEU APARELHO NÃO ESTÁ AGUENTANDO O LP,
ME AJUDA POR FAVOR

Mas me diga uma coisa!!! o teu aparelho é o G531bt? Ou o teu aparelho é o G 530bt?, o 531bt é aquele que ja veio com o LP de fabrica, e o 530bt, ainda não saiu o LP pra ele.

OBS. Se o teu aparelho é o G531bt e vc instalou a ROM correta pra ele, e depois de reiniciar ele travou, faça wipe data e wipe cache nele que ele vai reiniciar, agora se teu aparelho é o G530bt, e vc instalou a ROM do 531 nele, não vai dar certo amigo, nesse caso vc deve instalar o Kitkat de volta pra ele reiniciar.

Duvidas de um alô antes de qualquer procedimento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/08/2016, 05:04:48 via Web

Gilmar Luiz

Júnior Silva

GILMAR EU FIZ O PROCEDIMENTO NO MEU GRAN PRIME G531BT SÓ QUE TEM UM PROBLEMA, QUANDO TERMINOU O PROCEDIMENTO DE DOWNLOAD ELE INICIOU A TELA SAMSUNG E TRAVOU, NÃO ABRIU, DAI TIREI A BATERIA ESPEREI POR 15 SEGUNDOS COLOQUEI E QUANDO APERTEI O BOTÃO VOL + HOME POWER INICIOU A TELA SAMSUNG NOVAMENTE E TRAVOU, NÃO ABRIU AQUELA PARTE PRA DELETAR, ENTENDEU?, QUERIA SABER SE MEU APARELHO NÃO ESTÁ AGUENTANDO O LP,
ME AJUDA POR FAVOR

Mas me diga uma coisa!!! o teu aparelho é o G531bt? Ou o teu aparelho é o G 530bt?, o 531bt é aquele que ja veio com o LP de fabrica, e o 530bt, ainda não saiu o LP pra ele.

OBS. Se o teu aparelho é o G531bt e vc instalou a ROM correta pra ele, e depois de reiniciar ele travou, faça wipe data e wipe cache nele que ele vai reiniciar, agora se teu aparelho é o G530bt, e vc instalou a ROM do 531 nele, não vai dar certo amigo, nesse caso vc deve instalar o Kitkat de volta pra ele reiniciar.

Duvidas de um alô antes de qualquer procedimento

Para fazer wipe dta e wipe cache, vc deve segurar pressionado, botão vol+ botão home e botão power juntos, vai aparecer a logo Samsung e vai apagar, vai aparecer de novo e quando quiser apagar pela segunda vez, vc solta somente o botão power e continua segurando os outros dois botões até aparecer a tela do recovery, daí faz o wipe data factory reset e de novo faz wipe cache, depois reboot system now

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jean Garoni
  • Posts no fórum: 2

15/08/2016, 08:50:54 via Web

Fala mestre,to c um moto g3 aki 2015 q ta c o bootloader 80.90 e naum consigo escrever nenhuma rom no aparelho....
ele naum entra mais em modo recovery nem liga, somente em modo fastboot,mas se recusa a escrever qq rom pois o bootloader eh bloqueado , seria a baseband a indicadora da versao correta do rom?
aki no caso eh
BASEBAND:m8916_2020629.41.03.21.51r osprey_dstv_cust

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/08/2016, 17:13:26 via Web

Jean Garoni

Fala mestre,to c um moto g3 aki 2015 q ta c o bootloader 80.90 e naum consigo escrever nenhuma rom no aparelho....
ele naum entra mais em modo recovery nem liga, somente em modo fastboot,mas se recusa a escrever qq rom pois o bootloader eh bloqueado , seria a baseband a indicadora da versao correta do rom?
aki no caso eh
BASEBAND:m8916_2020629.41.03.21.51r osprey_dstv_cust

faça o procedimento usando essa ferramenta aqui....https://www.nextpit.com.br/forum/662349/motorola-moto-g-ferramenta-automoto-gex-v1-4-5-24-mar-16

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Jean Garoni

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/08/2016, 03:47:40 via Web

Jean Garoni

Fala mestre,to c um moto g3 aki 2015 q ta c o bootloader 80.90 e naum consigo escrever nenhuma rom no aparelho....
ele naum entra mais em modo recovery nem liga, somente em modo fastboot,mas se recusa a escrever qq rom pois o bootloader eh bloqueado , seria a baseband a indicadora da versao correta do rom?
aki no caso eh
BASEBAND:m8916_2020629.41.03.21.51r osprey_dstv_cust

É só baixar a ROM para o modelo dele, exemplo XT..................? entendeu? Se tiver duvidas de um alô, essa opção "dstv" quer dizer que ele é com TV, então terá que baixar a ROM para o modelo com TV

— alterado em 16/08/2016, 03:50:28

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Jean Garoni
  • Posts no fórum: 2

16/08/2016, 04:22:53 via Web

tentei o método q vc me sugeriu mestre,mas pelo visto o programa ai em questão eh baseado nos comandos do fastboot e na hora de escrever a stock rom o boot loader versao 80.90 se recusa a escrever a firmware dizendo :
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

na maioria dos passos fundamentais q são as partes da firmware(system.img_sparsechunk0,1,2,3 etc), no meu caso eu acredito q preciso fazer o backup de rom identica a do meu aparelho com um aparelho funcionando e rooteado ja c programas tipo o rom manager ou entao pelo recovery twrp, mas eu queria saber se tem como transformar esse backup do twrp em arquivos q dao pra ser escritos com o fastboot via pc.....desde já um muito obrigado pela ajuda.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/08/2016, 13:18:41 via Web

Jean Garoni

tentei o método q vc me sugeriu mestre,mas pelo visto o programa ai em questão eh baseado nos comandos do fastboot e na hora de escrever a stock rom o boot loader versao 80.90 se recusa a escrever a firmware dizendo :
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

na maioria dos passos fundamentais q são as partes da firmware(system.img_sparsechunk0,1,2,3 etc), no meu caso eu acredito q preciso fazer o backup de rom identica a do meu aparelho com um aparelho funcionando e rooteado ja c programas tipo o rom manager ou entao pelo recovery twrp, mas eu queria saber se tem como transformar esse backup do twrp em arquivos q dao pra ser escritos com o fastboot via pc.....desde já um muito obrigado pela ajuda.

Ainda faça essa ultima tentativa, modificando a ROM antes de instalar da seguinte forma, veja nesse vídeo com o modelo Moto X, mas isso não ven em conta, sendo Moto X, Moto G ou qualquer versão que ele esteja, já teve usuários que fizeram estando com o Marshmallow e deu certo, confira nos comentários dos usuários.

Obs. Segue o vídeo a risca para não ficar nada de fora, mas você pode usar o método de instalação com o ADB, AutoMotoGex, ou se o RSDLite reconhecer teu aparelho em fastboot, pode usar ele tbm, vc decide qual metodo quer

Duvidas de um alô

link...https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

16/08/2016, 19:38:56 via Web

EI Gilmar meu amigo boa tarde!!! td bem com vc ?
entao eu aki mais uma vez desta vez so tirar uma duvida eu ganhei umeses
Galaxy Gran Prime Duos e ele esta no android 5.1 este dispositivo terá alguma atualização ?tipo o N ?desde ja agradeço.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/08/2016, 21:49:34 via Web

Celina Estevão

EI Gilmar meu amigo boa tarde!!! td bem com vc ?
entao eu aki mais uma vez desta vez so tirar uma duvida eu ganhei umeses
Galaxy Gran Prime Duos e ele esta no android 5.1 este dispositivo terá alguma atualização ?tipo o N ?desde ja agradeço.

Ola Celina, tudo bem comigo sim e com vc? A quanto tempo heimmm

Indo direto para a resposta que você busca, dificilmente receberá, isso por ser um intermediário da fabricante, e a decisão da mesma é somente atualizar os top de linha, infelizmente as noticias não são aquilo que você esperava não, mas tu pode conferir também através deste link..https://www.nextpit.com.br/android-m-atualizacao-marshmallow-smartphones#Samsung
Veja na lista Samsung quais os aparelhos confirmados para receber atualizações

Se tiver duvidas é só dar um alô

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

17/08/2016, 01:52:32 via Web

Pois é eu já imagina isso mas eu nem gosto dele mesmo mas já que ganhei o meu forte é motorola mesmo .obrigada amigo.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/08/2016, 02:06:50 via Web

Celina Estevão

Pois é eu já imagina isso mas eu nem gosto dele mesmo mas já que ganhei o meu forte é motorola mesmo .obrigada amigo.

Flw amiga

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

30/08/2016, 02:47:21 via Web

Ei Gilmar boa noite!!!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

30/08/2016, 03:27:55 via Web

Celina Estevão

Ei Gilmar boa noite!!!

Ola minhaamiga, tudo bem com vc?

Uma ótima noite pra vc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

30/08/2016, 23:20:58 via Web

olá boa noite ! Gilmar vc tem informação pra atualização do moto g 3 se ele vai ter o novo android? Abraços

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

30/08/2016, 23:26:54 via Web

Celina Estevão

olá boa noite ! Gilmar vc tem informação pra atualização do moto g 3 se ele vai ter o novo android? Abraços

Infelizmente minha amiga, não vai receber o Android N, veja aqui...https://www.nextpit.com.br/android-nougat-atualizacao-smartphones#lenovo

somente acima do G4

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

30/08/2016, 23:39:05 via Web

nossa que azar e ele nem tem 18 meses .obrigada

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

30/08/2016, 23:41:13 via Web

Celina Estevão

nossa que azar e ele nem tem 18 meses .obrigada

Em qual versão ele ta do Marshmallow? 6.0 ou 6.0.1, poderá receber a 6.1, mas para por aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

31/08/2016, 16:27:16 via Web

sim já esta no Marshmallow 6.0 o jeito é coformar né .obrigada amigo pela informação .Abraços

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

31/08/2016, 19:14:07 via Web

Celina Estevão

sim já esta no Marshmallow 6.0 o jeito é coformar né .obrigada amigo pela informação .Abraços

Mas essa variante ainda poderá ser atualizada para, 6.0.1 e quem sabe tbm 6.1

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

31/08/2016, 21:42:11 via Web

Gilmar sou leiga neste assunto de android tem muita diferença no 6.0.1 e no 6.1?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

31/08/2016, 22:25:06 via Web

Celina Estevão

Gilmar sou leiga neste assunto de android tem muita diferença no 6.0.1 e no 6.1?

Muita Muita diferença não terá, mas sempre tem algo a mais

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Magno Santos
  • Posts no fórum: 4

03/09/2016, 14:55:46 via Web

Bom dia Gilmar.
este procedimento a como realiza-lo via adb fast-boot?
pois realizei via odin e agora meu aparelho vive dando carregamento em pausa, ou temperatura alta, mesmo ficando um bom tempo desligado, so consigo recarregar a bateria em modo downloads.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/09/2016, 15:13:52 via Web

Magno Santos

Bom dia Gilmar.
este procedimento a como realiza-lo via adb fast-boot?
pois realizei via odin e agora meu aparelho vive dando carregamento em pausa, ou temperatura alta, mesmo ficando um bom tempo desligado, so consigo recarregar a bateria em modo downloads.

Magno, faz o seguinte, coloca a bateria pra carregar e espera chegar ao menos 50%, daí retira a bateria, espera 15 segundos, coloca de volta e faça wipe data / e wipe cache, depois de reboot system now, aguarde reiniciar com ele conectado na energia para manter a bateria, assim que reiniciar entra em desenvolvimento e ativa a depuração USB, daí desliga ele coloca em modo download, assim que aparecer a tela com a exclamação, de um tom no botao VOL+ pra selecionar modo download, conecte pelo cabno USB no PC e instala e versão 4.4.4 depois que reiniciar verifique se tem bateria o suficiente e procura por atualização, baixando a 5.0.2 lollipop.
Acredito que esse procedimento vai resolver o problema, faça tudo pelo Odin

Qualquer dúvida de um alô

— alterado em 04/09/2016, 13:21:51

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/09/2016, 15:27:48 via Web

Magno Santos

Bom dia Gilmar.
este procedimento a como realiza-lo via adb fast-boot?
pois realizei via odin e agora meu aparelho vive dando carregamento em pausa, ou temperatura alta, mesmo ficando um bom tempo desligado, so consigo recarregar a bateria em modo downloads.

O se vc já tentou com a 4.4.4, instala direto a 5.0.2, mas lembre-se de fazer os dois wipes antes da instalação, caso ao reiniciar e ele travar na tela da logo Samsung, retira a bateria como fez antes, espera 15 segundos coloca a bateria de volta e faça os dois wipes de novo.
Lembrando de sempre manter o aparelho logo apos que fazer os wipes conectado na tomada, isso por segurança

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
miguelcastro Castro
  • Posts no fórum: 6

09/09/2016, 20:00:44 via Web

OLA amigos estou com problema com um g530bt
nao passa room ,pois da erro no arquivo pit
na tela do aparelho em modo download dá : mmc_write fail e odin flash read failure
aguem poderia me ajudar ?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/09/2016, 00:37:18 via Web

miguelcastro Castro

OLA amigos estou com problema com um g530bt
nao passa room ,pois da erro no arquivo pit
na tela do aparelho em modo download dá : mmc_write fail e odin flash read failure
aguem poderia me ajudar ?

Pelo jeito vc fez root nesse aparelho, é isso que aconteceu, aí ta dando problema na partição, tera que axar o arquivo pit especifico para o grand prime

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
miguelcastro Castro
  • Posts no fórum: 6

10/09/2016, 12:28:52 via Web

entao amigo gilmar nao posso afirmar ao certo se foi feito isso neste aparelho pois o dono ja o pegou assim
eu ja rodei a internet , mas so achei um arquivo pit para o prime ...
teria alguns links ? ou ideias ? desde ja grato

Gilmar Luiz

Responder
miguelcastro Castro
  • Posts no fórum: 6

10/09/2016, 13:11:01 via Web

achei alguns arquivos no sammobile mas nenhum pit resolve sempre apos dar star ao odin segue a msg MMC: mmc_wrte fail
sera que tem soluçaõ ?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

10/09/2016, 13:21:09 via Web

miguelcastro Castro

entao amigo gilmar nao posso afirmar ao certo se foi feito isso neste aparelho pois o dono ja o pegou assim
eu ja rodei a internet , mas so achei um arquivo pit para o prime ...
teria alguns links ? ou ideias ? desde ja grato

Aqui nesse link tem que fazer teu cadastro...http://www.clangsm.com.br/
Aqui poderá ver se tem cyanogen mod pra esse modelo..http://download.cyanogenmod.org/

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

13/09/2016, 22:06:54 via Web

Boa tarde gilmar! eu li este artigo hoje será verdade ou boato mesmo ?Os Moto G (2013/ 2014/ 2015), Moto G4, Moto G4 Plus e Moto G4 Play são muito populares no Brasil, e muitos usuários estão comprando as versões diferentes do aparelho. Se você é proprietário de um desses modelos, acompanhe o histórico de updates neste artigo. A informação mais recente é chegada extraoficial do Android 7.0 Nougat para o Moto G 2013 e o Moto G 2015. fiko no aguardo

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/09/2016, 22:14:53 via Web

Celina Estevão

Boa tarde gilmar! eu li este artigo hoje será verdade ou boato mesmo ?Os Moto G (2013/ 2014/ 2015), Moto G4, Moto G4 Plus e Moto G4 Play são muito populares no Brasil, e muitos usuários estão comprando as versões diferentes do aparelho. Se você é proprietário de um desses modelos, acompanhe o histórico de updates neste artigo. A informação mais recente é chegada extraoficial do Android 7.0 Nougat para o Moto G 2013 e o Moto G 2015. fiko no aguardo

Ola amiga Celina, esse artigo está falando sobre a equipe do xda, que já esta trabalhando na CM14 baseada no Android 7 para esses modelos, o Moto G 4 e o Moto G 4 plus receberão o Android 7 via OTA, os demais receberão a CM14 baseada no Android 7, eu coloquei essa semana a CM13 baseada no Marshmallow no Moto G 2013 da minhs esposa, e esta rodando muito bem, então se tiver um moto G 1ª geração e quiser colocar o marshmallow é só dar um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

13/09/2016, 22:49:11 via Web

obrigada Gilmar mas eu não tenho o g 1 só o g 3 mesmo.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/09/2016, 22:50:52 via Web

Celina Estevão

obrigada Gilmar mas eu não tenho o g 1 só o g 3 mesmo.

E para o Moto G3 tbm terá a CM14 baseada no Android 7, vou colocar até no meu moto g 2

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

13/09/2016, 23:20:57 via Web

eu não entendo muito mas se vc puder me ensinar vou querer colocar no meu também

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/09/2016, 23:24:57 via Web

Celina Estevão

eu não entendo muito mas se vc puder me ensinar vou querer colocar no meu também

Com certeza, o procedimento é facil, somente teremos que aguardar até que saia uma versão oficial baseada no Android 7, isso pra evitar os bugs que sempre tem nas versões prévias ou beta, como queira, daí eu vou colocar no meu Moto G 2, faço o vídeo e te passo, o procedimento é o mesmo, no Moto G 1 Moto G 2 Moto G 3 e etc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

14/09/2016, 00:12:58 via Web

Perfeito Gilmar com o video será muito mais facil mais uma vez muito obrigada pela sua atênção. Abraços

Gilmar Luiz

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

14/09/2016, 00:16:51 via Web

Eu não tinha observado mas este procedimento é servira pro modelo dual sim?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/09/2016, 02:16:03 via Web

Celina Estevão

Eu não tinha observado mas este procedimento é servira pro modelo dual sim?

Acredito que sim, a cm 13 que coloquei no moto g 1 da minha esposa, ta funcionando tudo perfeito, rede wifi, os dois chip e a performance do sistema corresponde com todos os aspectos, e tem atualizações diárias, em fim não deixou nada a desejar, para um moto g 2013 que a fabricante deixou de lado, agora com uma ROM personalizada revigorou o dispositivo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

16/09/2016, 22:02:23 via Web

Ei Gilmar passando pra te desejar um ótimo final de semana pra vc e sua familia .

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

17/09/2016, 03:27:17 via Web

Celina Estevão

Ei Gilmar passando pra te desejar um ótimo final de semana pra vc e sua familia .

Obrigado Celina, um ótimo final de semana pra vcs tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder