Samsung Galaxy Grand Duos — Firmware Stock Retail do Brasil no - Grand Prime Duos SM-G530BT Kitkat 4.4.4

• Respostas:223
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

2/ago/2016 3:13:07 via Web

GILMAR EU FIZ O PROCEDIMENTO NO MEU GRAN PRIME G531BT SÓ QUE TEM UM PROBLEMA, QUANDO TERMINOU O PROCEDIMENTO DE DOWNLOAD ELE INICIOU A TELA SAMSUNG E TRAVOU, NÃO ABRIU, DAI TIREI A BATERIA ESPEREI POR 15 SEGUNDOS COLOQUEI E QUANDO APERTEI O BOTÃO VOL + HOME POWER INICIOU A TELA SAMSUNG NOVAMENTE E TRAVOU, NÃO ABRIU AQUELA PARTE PRA DELETAR, ENTENDEU?, QUERIA SABER SE MEU APARELHO NÃO ESTÁ AGUENTANDO O LP,
ME AJUDA POR FAVOR

• Posts no fórum: 1.455

2/ago/2016 5:00:00 via Web

Júnior Silva

GILMAR EU FIZ O PROCEDIMENTO NO MEU GRAN PRIME G531BT SÓ QUE TEM UM PROBLEMA, QUANDO TERMINOU O PROCEDIMENTO DE DOWNLOAD ELE INICIOU A TELA SAMSUNG E TRAVOU, NÃO ABRIU, DAI TIREI A BATERIA ESPEREI POR 15 SEGUNDOS COLOQUEI E QUANDO APERTEI O BOTÃO VOL + HOME POWER INICIOU A TELA SAMSUNG NOVAMENTE E TRAVOU, NÃO ABRIU AQUELA PARTE PRA DELETAR, ENTENDEU?, QUERIA SABER SE MEU APARELHO NÃO ESTÁ AGUENTANDO O LP,
ME AJUDA POR FAVOR

Mas me diga uma coisa!!! o teu aparelho é o G531bt? Ou o teu aparelho é o G 530bt?, o 531bt é aquele que ja veio com o LP de fabrica, e o 530bt, ainda não saiu o LP pra ele.

OBS. Se o teu aparelho é o G531bt e vc instalou a ROM correta pra ele, e depois de reiniciar ele travou, faça wipe data e wipe cache nele que ele vai reiniciar, agora se teu aparelho é o G530bt, e vc instalou a ROM do 531 nele, não vai dar certo amigo, nesse caso vc deve instalar o Kitkat de volta pra ele reiniciar.

Duvidas de um alô antes de qualquer procedimento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

2/ago/2016 5:04:48 via Web

Gilmar Luiz

Júnior Silva

ME AJUDA POR FAVOR

Mas me diga uma coisa!!! o teu aparelho é o G531bt? Ou o teu aparelho é o G 530bt?, o 531bt é aquele que ja veio com o LP de fabrica, e o 530bt, ainda não saiu o LP pra ele.

OBS. Se o teu aparelho é o G531bt e vc instalou a ROM correta pra ele, e depois de reiniciar ele travou, faça wipe data e wipe cache nele que ele vai reiniciar, agora se teu aparelho é o G530bt, e vc instalou a ROM do 531 nele, não vai dar certo amigo, nesse caso vc deve instalar o Kitkat de volta pra ele reiniciar.

Duvidas de um alô antes de qualquer procedimento

Para fazer wipe dta e wipe cache, vc deve segurar pressionado, botão vol+ botão home e botão power juntos, vai aparecer a logo Samsung e vai apagar, vai aparecer de novo e quando quiser apagar pela segunda vez, vc solta somente o botão power e continua segurando os outros dois botões até aparecer a tela do recovery, daí faz o wipe data factory reset e de novo faz wipe cache, depois reboot system now

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 2

15/ago/2016 8:50:54 via Web

Fala mestre,to c um moto g3 aki 2015 q ta c o bootloader 80.90 e naum consigo escrever nenhuma rom no aparelho....
ele naum entra mais em modo recovery nem liga, somente em modo fastboot,mas se recusa a escrever qq rom pois o bootloader eh bloqueado , seria a baseband a indicadora da versao correta do rom?
aki no caso eh
BASEBAND:m8916_2020629.41.03.21.51r osprey_dstv_cust

15/ago/2016 17:13:26 via Web

Jean Garoni

Fala mestre,to c um moto g3 aki 2015 q ta c o bootloader 80.90 e naum consigo escrever nenhuma rom no aparelho....
ele naum entra mais em modo recovery nem liga, somente em modo fastboot,mas se recusa a escrever qq rom pois o bootloader eh bloqueado , seria a baseband a indicadora da versao correta do rom?
aki no caso eh

faça o procedimento usando essa ferramenta aqui....http://www.androidpit.com.br/forum/662349/motorola-moto-g-ferramenta-automoto-gex-v1-4-5-24-mar-16

Gilmar - ID . 6596255

16/ago/2016 3:47:40 via Web

Jean Garoni

aki no caso eh

É só baixar a ROM para o modelo dele, exemplo XT..................? entendeu? Se tiver duvidas de um alô, essa opção "dstv" quer dizer que ele é com TV, então terá que baixar a ROM para o modelo com TV

— alterado em 16/ago/2016 3:50:28

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 2

16/ago/2016 4:22:53 via Web

tentei o método q vc me sugeriu mestre,mas pelo visto o programa ai em questão eh baseado nos comandos do fastboot e na hora de escrever a stock rom o boot loader versao 80.90 se recusa a escrever a firmware dizendo :
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

na maioria dos passos fundamentais q são as partes da firmware(system.img_sparsechunk0,1,2,3 etc), no meu caso eu acredito q preciso fazer o backup de rom identica a do meu aparelho com um aparelho funcionando e rooteado ja c programas tipo o rom manager ou entao pelo recovery twrp, mas eu queria saber se tem como transformar esse backup do twrp em arquivos q dao pra ser escritos com o fastboot via pc.....desde já um muito obrigado pela ajuda.

16/ago/2016 13:18:41 via Web

Jean Garoni

tentei o método q vc me sugeriu mestre,mas pelo visto o programa ai em questão eh baseado nos comandos do fastboot e na hora de escrever a stock rom o boot loader versao 80.90 se recusa a escrever a firmware dizendo :
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)

na maioria dos passos fundamentais q são as partes da firmware(system.img_sparsechunk0,1,2,3 etc), no meu caso eu acredito q preciso fazer o backup de rom identica a do meu aparelho com um aparelho funcionando e rooteado ja c programas tipo o rom manager ou entao pelo recovery twrp, mas eu queria saber se tem como transformar esse backup do twrp em arquivos q dao pra ser escritos com o fastboot via pc.....desde já um muito obrigado pela ajuda.

Ainda faça essa ultima tentativa, modificando a ROM antes de instalar da seguinte forma, veja nesse vídeo com o modelo Moto X, mas isso não ven em conta, sendo Moto X, Moto G ou qualquer versão que ele esteja, já teve usuários que fizeram estando com o Marshmallow e deu certo, confira nos comentários dos usuários.

Obs. Segue o vídeo a risca para não ficar nada de fora, mas você pode usar o método de instalação com o ADB, AutoMotoGex, ou se o RSDLite reconhecer teu aparelho em fastboot, pode usar ele tbm, vc decide qual metodo quer

Duvidas de um alô

link...https://www.youtube.com/watch?v=hchJtlxaw38

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 70

16/ago/2016 19:38:56 via Web

EI Gilmar meu amigo boa tarde!!! td bem com vc ?
entao eu aki mais uma vez desta vez so tirar uma duvida eu ganhei umeses
Galaxy Gran Prime Duos e ele esta no android 5.1 este dispositivo terá alguma atualização ?tipo o N ?desde ja agradeço.

16/ago/2016 21:49:34 via Web

Celina Estevão

EI Gilmar meu amigo boa tarde!!! td bem com vc ?
entao eu aki mais uma vez desta vez so tirar uma duvida eu ganhei umeses
Galaxy Gran Prime Duos e ele esta no android 5.1 este dispositivo terá alguma atualização ?tipo o N ?desde ja agradeço.

Ola Celina, tudo bem comigo sim e com vc? A quanto tempo heimmm

Indo direto para a resposta que você busca, dificilmente receberá, isso por ser um intermediário da fabricante, e a decisão da mesma é somente atualizar os top de linha, infelizmente as noticias não são aquilo que você esperava não, mas tu pode conferir também através deste link..http://www.androidpit.com.br/android-m-atualizacao-marshmallow-smartphones#Samsung
Veja na lista Samsung quais os aparelhos confirmados para receber atualizações

Se tiver duvidas é só dar um alô

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255

17/ago/2016 2:06:50 via Web

Celina Estevão

Pois é eu já imagina isso mas eu nem gosto dele mesmo mas já que ganhei o meu forte é motorola mesmo .obrigada amigo.

Flw amiga

Gilmar - ID . 6596255

30/ago/2016 3:27:55 via Web

Celina Estevão

Ei Gilmar boa noite!!!

Ola minhaamiga, tudo bem com vc?

Uma ótima noite pra vc

Gilmar - ID . 6596255

30/ago/2016 23:26:54 via Web

Celina Estevão

olá boa noite ! Gilmar vc tem informação pra atualização do moto g 3 se ele vai ter o novo android? Abraços

Infelizmente minha amiga, não vai receber o Android N, veja aqui...http://www.androidpit.com.br/android-nougat-atualizacao-smartphones#lenovo

somente acima do G4

Gilmar - ID . 6596255

30/ago/2016 23:41:13 via Web

Celina Estevão

nossa que azar e ele nem tem 18 meses .obrigada

Em qual versão ele ta do Marshmallow? 6.0 ou 6.0.1, poderá receber a 6.1, mas para por aí

Gilmar - ID . 6596255

31/ago/2016 19:14:07 via Web

Celina Estevão

sim já esta no Marshmallow 6.0 o jeito é coformar né .obrigada amigo pela informação .Abraços

Mas essa variante ainda poderá ser atualizada para, 6.0.1 e quem sabe tbm 6.1

Gilmar - ID . 6596255