Motorola Moto X Play — Não consigo acessar meus arquivos pelo PC

• Respostas:46
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

3/abr/2016 22:43:05 via Web

FIQUEI QUASE UM DOMINGO INTEIRO PROCURANDO UM MEIO DE TRANSFERIR FOTOS E VÍDEOS DO CELULAR MOTO X PLAY XT 1563, PARA O PC ATÉ QUE ACHEI ESSE SANTO SITE COM ESSA DICA CERTEIRA.
OBRIGADO, DEU CERTO.

— alterado em 3/abr/2016 22:44:45

7/abr/2016 18:47:38 via Web

Pelo que percebi, o que está acontecendo é que o Android mantém uma tabela dos arquivos que, por algum motivo, se corrompe. A ideia de desligar o smartphone, retirar o SD, religar, desligar, colocar o SD e religar novamente, realmente funciona, provavelmente porque, assim, essa tabela é reconstruída.

Agora, estou com o mesmo problema com a memória interna e esta não dá pra retirar. Renomear as pastas e depois voltar o nome original, também funciona, mas tem muita coisa lá e ainda teria que fazer os mesmo em todas as subpastas.

Alguém já encontrou alguma solução mais simples? Deve haver alguma forma de reconstruir essas tabelas de arquivos de forma mais simples. Vou continuar pesquisando.

De qualquer forma as dicas já ajudaram muito. Obrigado a todos.

23/abr/2016 14:34:34 via Web

"Qndo conectar seu cell no pc, desça a barra de acesso rápido no cell, vc vai ver a mensagem, usb conectado, toque para mais opções, ou algo assim, na tela seguinte selecione > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP). Pronto vc terá acesso, lembrando q no marshmallow td vez q conectar no pc tem q fazer isso."

Acabei de fazer aqui e o meu moto g está ok agora. o computador visualizou todos os arquivos e fotos. Eu já tinha feito um monte de tentativas, para ser sincero, já estava para trocar de celular rsr... não adianta formatar, voltar as configurações de fábrica e nem ir nas configurações.... é só seguir o tópico acima e pronto. o segredo está na transferência de arquivos(MTP). VALEU PELA DICA> MUITO OBRIGADO.

• Posts no fórum: 419

10/mai/2016 14:48:20 via App

Diorgem Júnior

"Qndo conectar seu cell no pc, desça a barra de acesso rápido no cell, vc vai ver a mensagem, usb conectado, toque para mais opções, ou algo assim, na tela seguinte selecione > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP). Pronto vc terá acesso, lembrando q no marshmallow td vez q conectar no pc tem q fazer isso."

Acabei de fazer aqui e o meu moto g está ok agora. o computador visualizou todos os arquivos e fotos. Eu já tinha feito um monte de tentativas, para ser sincero, já estava para trocar de celular rsr... não adianta formatar, voltar as configurações de fábrica e nem ir nas configurações.... é só seguir o tópico acima e pronto. o segredo está na transferência de arquivos(MTP). VALEU PELA DICA> MUITO OBRIGADO.

control c, control v, no meu post em amigo, nem pra dar os créditos, vlw.

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

• Posts no fórum: 419

10/mai/2016 14:49:33 via App

barra de acesso rapido é onde ficam os icones de wifi, do celular, gps, modo avião, esta telinha é a tela de acesso rapido.

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

16/mai/2016 16:29:48 via Web

Caros colegas,

tenho enfrentado esse problema recentemente. Ao acessar o dispositivo no windows 8.1 ele mostra a pasta de armazenamento interno, a qual tenho o acesso ao arquivos normalmente, porém, ao tentar o SDCARD ele mostra as pastas vazias.
A solução que encontrei, por enquanto é utilizar um servidor FTP no Android e acessar os dados via rede. Eu particularmente já utilizava esta opção antes e agora se tornou mais do que necessário.
Segue sugestão: na página do google play complete com o caminho abaixo.
store/apps/details?id=com.theolivetree.ftpserver

E aguardar pela correção deste problema, que ao que parece já atinge vários usuários.

• Posts no fórum: 3

22/mai/2016 14:46:11 via Web

Para quem tem o ES Explorer como explorador de arquivos pode usar a rede wireless para transferir os arquivos.
Faz o seguinte:
- Clica nas três barrinhas a esquerda acima
- Clica em Gestor Remoto – Clica em ligar
- Aparece um endereço. Vai no navegador do PC ou notebook e insere o endereço que aparecer – Dá Enter
Vão aparecer todos os arquivos. Basta clicar no arquivo que faz o dowload automaticamente para a pasta para o qual ele está configurado. O link dele aparece no pé da página, já no PC ou notebook.

É a forma mais prática. Acho que vai ajudar. Abraço.

— alterado em 22/mai/2016 15:37:33

22/mai/2016 15:00:49 via Web

Qualquer dúvida sobre esse caso específico posta aí. Recomendo o ES explorer para quem não tem.

— alterado em 22/mai/2016 15:36:02

22/mai/2016 15:04:30 via Web

Poxa, escrevo num lugar e saí em outro...
Ah ta, a resposta não é linkada ao post que se responde, aparece como última postagem. Tá, não é o mais normal... Nem consigo excluir um comentário desnecessário, tentei consertar, só me resta explicar...

— alterado em 22/mai/2016 15:35:14

25/mai/2016 1:00:48 via Web

Tenho um Moto X 2015, que não tem cartão de memória. No meu caso, os arquivos da memória interna aparecem parcialmente no computador. Algumas pastas são visíveis (com os arquivos mais recentes), outras não.
A dica do Luiz Carlos funcionou, renomear as pastas ocultas faz com que elas apareçam no computador.. mas é muito trabalhosa. E o interessante é que se eu volto ao nome original da pasta pelo celular, elas tornam a desaparecer no computador.
Tentei também a dica do Paulo Barbosa, usando o ES Explorer por Gestor Remoto. Aparece tudo, mas como eu tô tentando fazer backup de arquivos, fica impossível copiar um por um para o computador.
Alguém aí já encontrou alguma solução pra os arquivos todos voltarem a ficar acessíveis normalmente pelo computador?
Desde já agradeço.

14/jun/2016 17:22:07 via Web

Tenho enfrentado problemas pra transferir arquivos de mp3 do computador para o celular (MOTO G3). Não tenho conseguido selecionar a opção de MTP. Lembrando que logo que comprei o aparelho conseguia essa seleção, mas agora sempre que vou selecionar ela, a opção que é selecionada é de transferência de fotos PTP. Existe alguma outra forma para que eu consiga acessar meu cartão de memória e fazer a transferência dessas mídias de mp3? E não consigo acessar nem mesmo mais acessar os arquivos do armazenamento interno pelo computador, somente fotos e vídeos. Pode por favor me ajudar?

— alterado em 14/jun/2016 17:24:01

18/jul/2016 16:05:07 via Web

Além de ativar a opção na barra de acesso rápido > TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS (MTP).
Na versão do Android 6.0 - Marshmallow, deverá ir em CONFIGURAÇÕES>APLICATIVOS>MENU
Clique nos Três pontinhos (Menu) e na opção (Mostrar sistema....)
Caso contrário não irá funcionar, a pasta continuará oculta.