Motorola Moto X Play — Não consigo acessar meus arquivos pelo PC

• Respostas:53
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

26/jul/2016 2:41:39 via Web

Tive o mesmo problema e um pequeno video do YouTube me ajudou. Não dá pra postar o link aqui, então digite no YouTube "Meu Computador Não Mostra as Pastas do Celular - O que fazer?" que verá o vídeo exato.

25/set/2016 21:58:55 via Web

Comigo está acontecendo a mesma coisa!!! O máximo que consigo fazer é copiar músicas para a pasta MUSIC - mas sem conseguir movê-las dentro da pasta, só consigo colar; e copiar coisas para a pasta INTERNO, sem conseguir movimentar para outras pastas específicas!
Alguém sabe como resolver?

27/set/2016 20:44:22 via Web

Vocês devem ir em: Configurações > Aplicativos > Armazenamento de mídia (esse pode estar oculto, então nos "..." (3 pontinhos) clique em mostrar sistema, o qual mostrará os aplicativos usados "internamente" pelo android) > armazenamento e limpar dados.

Resumo: Configurações > Aplicativos > Armazenamento de mídia > armazenamento > limpar dados > reiniciar o celular.

• Posts no fórum: 425

23/nov/2016 5:53:12 via Web

Margarete Cardoso

Oii, eu estou com o mesmo problema da pessoa acima, e sua dica não resolveu... Aparece que tem cartao de memoria e tudo, mas qdo abre, mosra vazio. Afff que raiva dessa atualização Marshmallow... Sera que alguma outra dica??

Caso você consiga ver seus armazenamentos no computador mas n consegue acessar o conteúdo, desbloqueie a tela do cell e tente acessar o conteúdo no pc com a tela do cell desbloqueado.

— alterado em 23/nov/2016 5:53:54

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

21/dez/2016 6:04:14 via Web

Olá, Bruna . Tenho um Moto X2. Arrumei um jeito. Acessei a "Galeria" e inseri um novo álbum (chamei de Fotos ABC). Verifiquei que o novo álbum apareceu no PC, dentro de "Pictures". Fui movendo as imagens e vídeos do "Rolo da Câmera" para "Fotos ABC". A medida que ia movendo, fui descarregando de "Fotos ABC" para o PC, em lotes. Inicialmente, os vídeos, que são mais pesados, para liberar memória no celular. Depois de baixar todos os vídeos, selecionei todas as fotos no "Rolo da Câmera", e as movi para "Fotos ABC" e, daí acabei de descarregar tudo. E o MAIS IMPORTANTE: depois de transferir tudo, zerar o celular de fotos e vídeos, deletei a pasta DCIM. Daí tirei uma foto teste e a pasta DCIM foi recriada e voltou a aparecer no celular tudo normal. Até mais

• Posts no fórum: 425

11/jan/2017 17:08:26 via Web

Vlw meu caro,

Galera aqui esta a dica para alguns cenários:
1º o computador reconhece o celular mas não mostra nada dentro do armazenamento, " Não aparece nem o cartão de memória nem a memória interna".

• Como resolver:

• Com o celular conectado no computador, desbloqueie a tela do seu celular, deslize para baixo a tela de acesso rápido, voce verá uma mensagem escrita:
    USB Conectado, usb carregando este dispositivo ou algo assim,
    clique nesta mensagem para ter acesso as outras opções,
    na tela seguinte selecione MTP
    Pronto você agora terá acesso aos dados do seu celular pelo pc.

2º O celular está selecionado MTP, o computador reconhece o celular, o armazenamento interno e externo "caso tenha cartão de memória", mas ao abrir qualquer um dos dois armazenamentos, nada é exibido.

• Como resolver:

• Desbloqueie a tela do seu celular, e abra no computador o armazenamento interno ou externo "vai de sua preferência" e você verá seus arquivos normalmente, após ter acessado não tem problema se a tela do seu celular bloquear pois ele já "permitiu o acesso do pc aos arquivos".

Lembrando que em qualquer um dos dois cenários acima, do android 5.1 em diante é necessário realizar esse procedimento todas as vezes que conectar o celular ao computador.

3º O computador nem reconhece o meu celular:

• Possíveis soluções:

• 3/1º Baixe os drivers Motorola para seu computador neste site: Drivers USB Motorola

• Instale os drivers e veja se o computador reconhece seu celular se sim, só seguir os procedimentos do inicio deste post.

• 3/2º Cabo usb:

• Tente conectar o celular com outro cabo usb, de preferência o original do seu celular. Se funcionou só seguir os procedimentos do começo deste post.

• Se não funcionou, a unica saída é procurar uma assistência técnica. :(

Motorola Moto X Play ▶ (XT1563)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

30/jan/2017 17:58:39 via Web

Tem mais uma opção bem simples q eu testei e funcionou.
- No celular, abra o conteúdo do cartão SD através de um programa de gerenciamento de arquivos
- Renomeie as pastas q vc quer visualizar (no meu caso, DCIM -> mudei pra DCIM2)
- Verifiquei se está aparecendo todo o conteúdo no PC
- Desconecte e renomeie a pasta para o nome original
*Por algum motivo o PC só reconhece as pastas q vc tenha alterado de alguma maneira, não reconhece essas "pastas de sistema"

22/mar/2017 3:12:29 via Web

Vá em "NOTIFICAÇÕES" no PC perto do relógio, selecione "Conectar" / "Localizar outros dispositivos. Selecione o celular (XT15...) e clique em remover dispositivo. Depois selecione no celular a opção USB para transferência de arquivos e vai aparecer tudo o que vc tem no celular!
Boa sorte!