[DUVIDA] Porque Cyanogenmod Não Vem Com Google Play Store ?

  • Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.648

11/jan/2016 5:03:23 via Web

Por que a ROM quer ser o mais limpa possível, então não vem com os aplicativos. Tem gente que gosta de ter apenas o básico, já outros gostam de usar os outros apps disponibilizados pela google, então eles podem instalar o GApps que corresponde ao seu gosto, evitando que tenha que desinstalar os apps que não queira, como acontece com muitos que tem a Stock mas não usa os apps da Motorola/Google.

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado!

📱Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) (TITAN)
🌍ROM: CyanogenMod 13
🔥Kernel: STOCK
🎯 Versão do Android: 6.0.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.0.0

  • Posts no fórum: 466

11/jan/2016 11:52:32 via App

Repousar sob o estandarte do software livre em um mundo capitalista cheio de software proprietário com interesses comerciais, velados ou não, é uma luta sem fim. Quase sem surpresas, o gigante Google lança seu manto de autoridade forçando os desenvolvedores do cm (todas as Roms) a retirar os aplicativos pertence a marca Google. Inc

A prerrogativa é que o uso dos aplicativos violaria os termos de serviço de desenvolvedores, a medida que encoraja os usuários a violarem a garantia de seus aparelhos. Em alguns países isso sequer é uma violação. A questão que perturba este usuário é que talvez um simples aviso ao usuário pudesse resolver o impasse. Já que a princípio o usuário é quem deveria ser o imperativo.

(outro motivo é que para se ter os aplicativos Google (por padrão) a empresa tem que pagar (sim é assim que a Google ganha dinheiro))

— alterado em 11/jan/2016 11:53:42