[RESOLVIDO] Moto G 2 não liga de forma alguma depois de atualizar android

  • Respostas:11
  • Respondido
Franklyn D.
  • Posts no fórum: 5

12/01/2016, 19:12:21 via Web

Boa tarde a todos, meu nome é Franklyn Dellano e antes de iniciar gostaria de deixar claro a seguinte informação: "Meu celular não liga" é diferente de "Meu celular não inicia"..

Estou com um problemas a uns 4 dias e estou meio impaciente com as respostas e por isso achei mais que profissional e sábio encontrar um site que possa me ajudar verdadeiramente como aqui no Droidpit.

Após o download do lollipop do meu MOTO G 2 para atualizar do 4.4.4 para o 5.0.2 ele reiniciou ao concluir e iniciou o processo de atualização, antes de 50% ele desligou e agora não liga mais de forma alguma, já fiz de tudo que existe na net mas acho que isso foi um conflito de soft que não comanda mais o aparelho na forma de ligar/desligar.

Procedimentos: Já retirei a bateria e recoloquei (NADA), Troquei a bateria por outra e nada, já apertei botões de todas as formas possíveis com os mais variados tempos que pensarem e nada, já deixei um tempão no carregador e nada, e tenho dois motorolas e os carregadores estão funcionando.

Por favor me ajudem pois não creio e não desistirei enquanto eu não solucionar este probleminha.

Grato a todos que ajudarem.

— alterado em 15/01/2016, 07:29:46

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

12/01/2016, 19:21:08 via App

Provavelmente um hardbrick, isso acontece quando vc atualiza a ROM stock para a nova versão e depois instala uma versão antiga da ROM stock, na hora de atualizar corrompe o bootloader oq não deixa o aparelho nem ljgar

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Franklyn D.
  • Posts no fórum: 5

12/01/2016, 19:23:48 via Web

Estou pesquisando sobre isso também e de como fazer um hard reset direto na placa para pelo menos eu adicionar uma ROM, preciso muito entrar em pelo menos modo fastboot. E depois que isso aconteceu meu drive no PC apareceu como QHS_loader, já instalei drivers e tudo mais pra conseguir comunicação com o aparelho que da sinal de conexão quando eu coloco na USB. #Chateado. Grato

Responder
Jorge C.
  • Posts no fórum: 1 197

12/01/2016, 19:26:55 via App

Franklyn D.

Estou pesquisando sobre isso também e de como fazer um hard reset direto na placa para pelo menos eu adicionar uma ROM, preciso muito entrar em pelo menos modo fastboot. E depois que isso aconteceu meu drive no PC apareceu como QHS_loader, já instalei drivers e tudo mais pra conseguir comunicação com o aparelho que da sinal de conexão quando eu coloco na USB. #Chateado. Grato

A motorola não libero os arquivos necessários para solucionar o problema, tive o problema no Moto G XT1032

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

Responder
Franklyn D.
  • Posts no fórum: 5

13/01/2016, 07:06:49 via Web

Abrir meu aparelho mais uma vez depois de 3 dias e notei que ao deixar ele de lado por esse período já de cabeça quente, a bateria esvaziou pois eu medi com um multimetro e não deu em nada, tentei carregar com outro carregador (do ipad) onde a voltagem e a amperagem são um pouco maior como informado por outros users pois talvez o prob seria na bateria mas agora são 3 da manha e vejo que não funcionou, logo cedo vou pegar a bateria de outro moto g 2 e farei o teste e posto algo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

13/01/2016, 12:19:46 via Web

Franklyn D.

Estou pesquisando sobre isso também e de como fazer um hard reset direto na placa para pelo menos eu adicionar uma ROM, preciso muito entrar em pelo menos modo fastboot. E depois que isso aconteceu meu drive no PC apareceu como QHS_loader, já instalei drivers e tudo mais pra conseguir comunicação com o aparelho que da sinal de conexão quando eu coloco na USB. #Chateado. Grato

pelo que vc informa me parece um hardbrink sendo assim so trocando a placa mae

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
Franklyn D.
  • Posts no fórum: 5

15/01/2016, 07:23:52 via Web

Poxa Franco Luiz, parece mesmo viu, mas acho que vou fechar o tópico e procurar meus direitos pois foi em uma atualização fornecida pela motorola. De qualquer forma muito obrigado por ter dedicado seu tempo na leitura do post.

Responder
Franklyn D.
  • Posts no fórum: 5

15/01/2016, 07:27:06 via Web

JeanTG fico grato pelo seu tempo na leitura deste post e o compartilhamento do topico do Daniel comigo, sendo assim vou fechar o topico e procurar comprar uma placa ou um novo aparelho, mas ainda não vou abrir mão por completo e tentarei contato com a motorola. Grato a todos por terem dedicado um pouco do seu tempo. Forte abraço Droidpit por disponibilizar um serviço tão valoroso.

Franklyn Dellano

JeanTG

Responder
Adão Jr
  • Posts no fórum: 3

28/11/2018, 23:32:41 via Web

Conseguiu entrar em contato com a motorola naquela época?

Responder
Flávio
  • Posts no fórum: 1

24/03/2019, 13:25:54 via Web

Isso se trata de uma covardia histórica dentro dos meios de negociações . Essa mortorola foi vendida e esta empresa que a comprou matou na covardia os aparelhos que conseguiu , dentre eles os mortorola moto g2 , dos quais tenho um . Recebi um desses por acaso , como pagamento de um serviço , não iria usar , iria vender , mas como não sou essa mortorola aí e não enrolo os outros , não poderia vender o aparelho da forma como recebi com um mashmallow estragado lento e ruim . Estudei esse negócio , e como o aparelho tinha o desbloqueio LIBERADO pela fábrica , coloquei a versão mais leve e antiga dele , a kit kat . Quando esta empresa covardemente me ofereceu atualizações e eu nunca imaginei que seria para matar o aparelho . Lamentável e covarde esta ação absurda . Motorola e le novo meus amigos e minha família nunca mais comprarão . Tremenda covardia .

Responder
Ullysses
  • Posts no fórum: 4

22/05/2019, 14:41:23 via Web

RESOLVIDO?

Olá, estou com o mesmo problema.
Como resolveu?

Responder