Motorola Moto G — Moto G 2013 ROM Stock retail Brasileira 5.1 XT1033

  • Respostas:28
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/01/2016, 22:56:58 via Web

Rom stock 5.1 no Moto G 2013 XT 1033, " usando o AutoMotoGex "

Como alguns usuários acham que o lollipop é uma versão que tem bugs e decidem voltar pro Kitkat e depois tentam atualizar para o lollipop de novo e acabam brikando seus aparelhos, fazendo um turismo de instalação e atualizações e de repente o aparelho não liga mais, para evitar esse grande turismo de instalação, o melhor caminho é instalar a ROM stock direto.

Lambrando que nem eu, nem Androidpit somos responsáveis se algo der errado com teu aparelho, faça por sua conta e risco

Requisitos

Drivers Motorola devem estar instalados no pc, Depuração USB ativada
Salvar teus arquivos e verificar se as opções backup e restauração automáticas devem
estar ativadas
Lembrar login e senha da conta google
Bateria com no mínimo 80% de carga
Recomendável hard reset antes da instalação, com wipe data / e wipe cache

Drivers..https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

AutoMotoGex..http://www.mediafire.com/file/o3vp3xyvv9vd5qy/AutoMotoGEX+Install+-+Jeconias+Santos.rar

Link, como usar o AutoMotoGex...http://automotogex.xyz/index.html

XT1033..https://mega.nz/#!tZB0SDhA!WS8m70PVjmLjHhidtU3QCkshlW8p_kW_pRX9W1IKwQM

Logo bin..http://www.mediafire.com/download/vnst90vf939n9cl/ADB+MFastboot+logo+Motorola.rar

Para quem precisa desbloquear bootloader veja este video

https://www.youtube.com/watch?v=PkHfiKVKa1I

— alterado em 15/12/2016, 23:43:24

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

yago MartynsWesley

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

12/01/2016, 23:13:44 via Web

ja tem topico com a rom 5.1 para o xt 1032 e 1033 man

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/01/2016, 23:15:51 via Web

Então mas não com o mesmo procedimento

— alterado em 13/01/2016, 15:34:59

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Wesley

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

12/01/2016, 23:16:52 via Web

Gilmar Luiz

Então tenho que tirar, mesmo com esse procedimento?

nao sei , deixa ai quanto mais info melhor

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

12/01/2016, 23:18:14 via Web

ok, flw obrigado

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

WesleyConta desativada

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

13/03/2016, 22:40:26 via App

Oi Gilmar boa noite! olha eu não consigo passar as fotos do cel. pro PC . O dispositivo é reconhecido porém não ah pastas ou arquivos. o que fazer?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/03/2016, 23:24:54 via Web

Isso no moto E? deve ser parecido com o Moto G, segue esses passos

conecta o aparelho no pc pelo cado USB, agora no aparelho segue esses passos, terá que
ativar o modo desenvolvedor. abre menu de apps, > configurar,> sobre o telefone, > numero da versão,

klik aí 7 vezes seguidas, vai aparecer uma tarjinha preta logo a baixo dizendo, "agora vc
é um desenvolvedor",
volta a tela e acima de "sobre o telefone tem a opção "programador", klik
nela na outra janela, observa os detalhes em letras "verdes", procura o detalhe em letra verde com
o nome "rede" rola até na ultima opção em "rede" e klik em selecionar configuração USB, aí por
padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela
do pc vai abrir uma janela e vc terá acesso as pasta internas o cartão sd tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Celina Estevão

Responder
Celina Estevão
  • Posts no fórum: 70

14/03/2016, 01:00:07 via Web

Meu amigo muito obrigada vc é uma benção consegui fiz o procedimento e deu certinho. Que vc tenha um ótimo começo de semana

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/03/2016, 16:28:06 via Web

Obrigado Celina, ótima semana pra vc tbm

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

14/03/2016, 16:38:15 via Web

Celina Estevão

Meu amigo muito obrigada vc é uma benção consegui fiz o procedimento e deu certinho. Que vc tenha um ótimo começo de semana

Gilmar é o cara msmo , ta em todas no forum tentando ajudar eu to tentando segui os passos dele mas nao manjo nem metade das coisas q ele manja de android

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/03/2016, 16:53:49 via Web

Que isso Franco, ainda tenho muito que aprender, e tenho certeza que com vc tbm aprenderei algumas coisas sim, isso porque eu vejo que vc tbm tem feito muito pra ajudar os colegas aí, e é com pessoas como vc, eu e outros que os usuários que estão entrando no mundo Android podem contar, porque eles já perceberam que jamais vamos indicar algum procedimento que não seja para ajuda-los a resolver algum problema, como tbm para evitar problemas futuros, como no caso do Hard brik, que ta crescendo cada vez mais, apenas lamentamos que as pessoas as vezes vem procurar ajuda depois que já ferrou com o aparelho, daí no caso não podemos fazer nada, como ta naquele artigo do hard brik que já tem mais de 120 paginas, mas aquilo que estiver no nosso alcance como certeza iremos fazer, tbm sei que vc faria o mesmo amigo.

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

14/03/2016, 17:20:12 via Web

Gilmar Luiz

Que isso Franco, ainda tenho muito que aprender, e tenho certeza que com vc tbm aprenderei algumas coisas sim, isso porque eu vejo que vc tbm tem feito muito pra ajudar os colegas aí, e é com pessoas como vc, eu e outros que os usuários que estão entrando no mundo Android podem contar, porque eles já perceberam que jamais vamos indicar algum procedimento que não seja para ajuda-los a resolver algum problema, como tbm para evitar problemas futuros, como no caso do Hard brik, que ta crescendo cada vez mais, apenas lamentamos que as pessoas as vezes vem procurar ajuda depois que já ferrou com o aparelho, daí no caso não podemos fazer nada, como ta naquele artigo do hard brik que já tem mais de 120 paginas, mas aquilo que estiver no nosso alcance como certeza iremos fazer, tbm sei que vc faria o mesmo amigo.

Um forte abraço

Verdade nao podemos fazer milagre ne , sempre aparece gnt achando q sabe de tudo e dps quando faz besteira ainda quer achar que ta certo, é fogo mas brgd man estamos ai tentando ajuda a galera ne kk

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

02/06/2016, 02:20:52 via Web

Gilmar L.

acho q o meu aparelho esta com a depuração usb desativada, ele aceita os comandos e é reconhecido qnd esta no modo fastboot, porem qnd eu faço todo o procedimento q pede nos tutoriais aparece okay e tds os comandos e reinicia após o ultimo comando ele trava dps da tela da logo, trava na tela preta

— alterado em 02/06/2016, 02:22:43

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

02/06/2016, 02:26:02 via Web

e se vou pelo bootloader e seleciono recovery tbm trava na tela de da logo do recovery, tela de apresentação do recovery ou sei la como se chama, então nem estou ao menos conseguindo dar um hard reset

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/06/2016, 02:32:25 via Web

Eduardo Demski

e se vou pelo bootloader e seleciono recovery tbm trava na tela de da logo do recovery, tela de apresentação do recovery ou sei la como se chama, então nem estou ao menos conseguindo dar um hard reset

Entendo, a recomendação que sempre é dada em um procedimento desse, é que a depuração USB esteja ativada, caso tente conecta-lo pelo cabo USB, abre a janela de comando e digite o seguinte comando adb devices e tecle enter, aguarde pra ver se retorna com o numero do teu dispositivo, caso retorne, pode refazer o procedimento, se não retornar com o numero do teu dispositivo, não adianta insistir, procure uma assistência e peça um orçamento

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Eduardo Demski

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/06/2016, 02:52:07 via Web

Gilmar Luiz

Eduardo Demski

e se vou pelo bootloader e seleciono recovery tbm trava na tela de da logo do recovery, tela de apresentação do recovery ou sei la como se chama, então nem estou ao menos conseguindo dar um hard reset

Entendo, a recomendação que sempre é dada em um procedimento desse, é que a depuração USB esteja ativada, caso tente conecta-lo pelo cabo USB, abre a janela de comando e digite o seguinte comando adb devices e tecle enter, aguarde pra ver se retorna com o numero do teu dispositivo, caso retorne, pode refazer o procedimento, se não retornar com o numero do teu dispositivo, não adianta insistir, procure uma assistência e peça um orçamento

O que vc pode fazer é dar um hard reset nele, com wipe data / e wipe cache, quando o aparelho reiniciar, abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola a barra até na ultima opção aonde diz, "numero da versão" klik 7 vezes seguidas pra ativar o modo de desenvolvedor, daí ativa a depuração USB, e mantenha a depuração sempre ativada, se surgir algum problema no futuro, a depuração está ativada, daí tem como instalar uma rom stock nele, caso contrario depuração desativada fica mais dificil

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Eduardo Demski

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

04/06/2016, 02:43:18 via Web

Gilmar Luiz

Gilmar Luiz

Eduardo Demski

e se vou pelo bootloader e seleciono recovery tbm trava na tela de da logo do recovery, tela de apresentação do recovery ou sei la como se chama, então nem estou ao menos conseguindo dar um hard reset

Entendo, a recomendação que sempre é dada em um procedimento desse, é que a depuração USB esteja ativada, caso tente conecta-lo pelo cabo USB, abre a janela de comando e digite o seguinte comando adb devices e tecle enter, aguarde pra ver se retorna com o numero do teu dispositivo, caso retorne, pode refazer o procedimento, se não retornar com o numero do teu dispositivo, não adianta insistir, procure uma assistência e peça um orçamento

O que vc pode fazer é dar um hard reset nele, com wipe data / e wipe cache, quando o aparelho reiniciar, abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola a barra até na ultima opção aonde diz, "numero da versão" klik 7 vezes seguidas pra ativar o modo de desenvolvedor, daí ativa a depuração USB, e mantenha a depuração sempre ativada, se surgir algum problema no futuro, a depuração está ativada, daí tem como instalar uma rom stock nele, caso contrario depuração desativada fica mais dificil

quando eu dou o comando fastboot device ele reconhece e retorna o codigo sim, e ja fiz o tutorial de instação da rom stock e checando o okay em cada comando, faço tudo 110% perfeito e semre q ele vai reiniciar ele fica sempre igual e quando eu vou no recovery tbm acontece a msm coisa, entao não estou dando jeito de fazer o hard reset, pois nem o recovery estou conseguindo trocar, eu tentei entrar na tela de nenhum comando mas tbm até agr nao consegui

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

04/06/2016, 02:49:22 via Web

e o meu celular eu já tem bootloader desbloqueado e instalado uma custon recovery

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/06/2016, 03:48:44 via Web

Eduardo Demski

Gilmar Luiz

Gilmar Luiz

Eduardo Demski

e se vou pelo bootloader e seleciono recovery tbm trava na tela de da logo do recovery, tela de apresentação do recovery ou sei la como se chama, então nem estou ao menos conseguindo dar um hard reset

Entendo, a recomendação que sempre é dada em um procedimento desse, é que a depuração USB esteja ativada, caso tente conecta-lo pelo cabo USB, abre a janela de comando e digite o seguinte comando adb devices e tecle enter, aguarde pra ver se retorna com o numero do teu dispositivo, caso retorne, pode refazer o procedimento, se não retornar com o numero do teu dispositivo, não adianta insistir, procure uma assistência e peça um orçamento

O que vc pode fazer é dar um hard reset nele, com wipe data / e wipe cache, quando o aparelho reiniciar, abre menu de apps, > configurar, > sobre o telefone, > rola a barra até na ultima opção aonde diz, "numero da versão" klik 7 vezes seguidas pra ativar o modo de desenvolvedor, daí ativa a depuração USB, e mantenha a depuração sempre ativada, se surgir algum problema no futuro, a depuração está ativada, daí tem como instalar uma rom stock nele, caso contrario depuração desativada fica mais dificil

quando eu dou o comando fastboot device ele reconhece e retorna o codigo sim, e ja fiz o tutorial de instação da rom stock e checando o okay em cada comando, faço tudo 110% perfeito e semre q ele vai reiniciar ele fica sempre igual e quando eu vou no recovery tbm acontece a msm coisa, entao não estou dando jeito de fazer o hard reset, pois nem o recovery estou conseguindo trocar, eu tentei entrar na tela de nenhum comando mas tbm até agr nao consegui

Teu recovery é stock?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/06/2016, 03:49:52 via Web

Eduardo Demski

e o meu celular eu já tem bootloader desbloqueado e instalado uma custon recovery

coloca o recovery stock

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Eduardo Demski

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

05/06/2016, 22:57:38 via Web

me manda um link da rom stock, o meu veio com o kitkat 4.4 e eu não sei qual é o recovery, é aquele q vem junto com a rom stock?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/06/2016, 23:11:27 via Web

Eduardo Demski

me manda um link da rom stock, o meu veio com o kitkat 4.4 e eu não sei qual é o recovery, é aquele q vem junto com a rom stock?

Isso mesmo, cria uma pasta na área de trabalho, agora descompacta a rom pra dentro dela, depois com os arquivos separados da rom que vc descompactou, procure o arquivo chamado recovery. img, é esse arquivo que vc vai precisar, com o aparelho desligado aperte botão Vol- e botão power por 5 segundos e solte, conecte o aparelho no pc pelo cabo USB.

Agora abre o ADB, com a pasta do adb aberta, araste o arquivo do recovery pra dentro dela, nessa pasta aberta klik num lugar vazio da pasta com botão direito do mouse e selecione "abrir janela de comando aqui", uma janela do cmd vai abrir, nessa janela vc vai digitar o seguinte comando.

fastboot flash recovery recovery.img e tecle enter, aguarde voltar um ok e pronto o recovery já esta instalado

Obs. Isso contando que vc já tem os drivers Motorola instalado no pc, certo?

Qualquer duvida de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Eduardo Demski

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

07/06/2016, 18:42:58 via Web

cansei já, faço tudo 100% certo e nada, nunca acontece nada qnd ele reinicia, outro dia o recovery funcionou e fiz o hard reset por lá e tbm nao aconteceu nada, parece que é impossível apagar o q tem nele, eu não consegui ainda foi entrar na tela "nenhum comando", dps q instala o custom recovery ela é apagada?

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

07/06/2016, 18:52:20 via Web

ja tentei instalar a rom stock, o recovery tbm, o lolipop, e o recovery do lolipop tbm outras custon rom, cwm e twrp, e nada entra nesse bixo teimoso :(

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

07/06/2016, 21:21:23 via App

Eduardo Demski

ja tentei instalar a rom stock, o recovery tbm, o lolipop, e o recovery do lolipop tbm outras custon rom, cwm e twrp, e nada entra nesse bixo teimoso :(

Já vi gente aqui falando de um programa chamado RSD Lite, que instala ROM em aparelhos Motorola, olha algum tutorial no YouTube e tenta lá, quem sabe funciona.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

07/06/2016, 23:42:49 via Web

Eduardo Demski

ja tentei instalar a rom stock, o recovery tbm, o lolipop, e o recovery do lolipop tbm outras custon rom, cwm e twrp, e nada entra nesse bixo teimoso :(

Se o RSDLite reconhecer teu aparelho em modo fastboot, pode tentar, caso contrário deve usar o AutoMotoGex, para fazer o flash da rom stock

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Eduardo Demski
  • Posts no fórum: 33

08/06/2016, 01:04:47 via Web

olha, eu já testei esses dois semana passada ainda, mas como a esperança é a ultima que morre, eu vou baixar o rsd novamente, pois tive que restaurar o pc porque acabei baixando vírus junto com alguma das roms q baixei, e o AutoMotoGex está instalado aqui mas não posso atualizar pq dá um erro e o programa nao abre mais

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

08/06/2016, 02:22:32 via App

Eduardo Demski

olha, eu já testei esses dois semana passada ainda, mas como a esperança é a ultima que morre, eu vou baixar o rsd novamente, pois tive que restaurar o pc porque acabei baixando vírus junto com alguma das roms q baixei, e o AutoMotoGex está instalado aqui mas não posso atualizar pq dá um erro e o programa nao abre mais

Qualquer coisa dá um feedback.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/06/2016, 02:27:13 via Web

Eduardo Demski

olha, eu já testei esses dois semana passada ainda, mas como a esperança é a ultima que morre, eu vou baixar o rsd novamente, pois tive que restaurar o pc porque acabei baixando vírus junto com alguma das roms q baixei, e o AutoMotoGex está instalado aqui mas não posso atualizar pq dá um erro e o programa nao abre mais

Tenta com o RSDLite 6.02

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder