Ajuda (Urgente) Galaxy Gran Prime DUOS , nao qquer reconhece nenhum micro sd!!

  • Respostas:16
Tuningg
  • Posts no fórum: 3

13/01/2016, 05:41:42 via Web

Bom galera , meu gran prime nao esta instalando nenhum cartao de memoria todos os cartoes testados funciona em outros android e no pc tambem reconhece tudoo , so no meu gran prime que nao esta pegando estou desesperado sera que perde essa funçao para sempre ..
sempre que insiro o cartao pede para formatar ai eu formato mas sem exito ja tentei varias forma tipo instalando algumas rom mas sem exito creio que seja parte de hadware pois o slote ler o carto so que o sistema nao mounta ele , ja tentei ate pelo cwm mas sempre da E:erro mount/extSdCard) por favor mim ajudem galera!!
image

image
Nota-se que ele apareceu a mesnssagen : "E SEGURO REMOVER O CARTAO SD". SO QUE QUANDO VOU EM MEUS AQUIVO PARA VISUALIZAR O CARTAO ELE NAO APARECE , AI VOU EM ARMAZENAMENTO E INSTALO ELE AI ELE VRIFICA E PEDE PARA FORMATA-lO NOVAMENTE , O CARTAO SD QUE ESTA PPERFEITAMENTE !!
image
image

image

— alterado em 13/01/2016, 05:44:29

Liliane Rodrigues

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

29/01/2016, 23:49:38 via Web

Vc conseguiu resolver esse problema amigo? Tbm tenho um gran prime duos com esse mesmo erro... e até agora não consegui remover

Gilmar Luiz

Responder
Tuningg
  • Posts no fórum: 3

05/02/2016, 05:26:30 via Web

Nada amigo até hoje o pessoal do forum nem mim ajudou !! Ainda continuo com o problema!!

Liliane Rodrigues

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

05/02/2016, 11:40:08 via Web

Acho q o jeito vai ser trocar o leitor de cartão viu... levar pra um técnico arrumar

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 12:32:51 via Web

Bom dia pra vc Tuningg, e pra vc tbm Liliane, na verdade não é o pessoal do fórum não quis ajudar vcs, é que de repente são poucos que fazem uso desse aparelho o grand prime, e tbm nada contra esse tipo de aparelho, entende, mas vamos lá amigos..

Se vc já tentou de tudo, a 1ª observação é, nunca retire o micro SD com o aparelho ligado, nunca coloque ele com o aparelho ligado.
a 2ª observação é, quando vc tenta realizar algum procedimento de instalação de outros apps para fazer com que as demais
instalação de apps sejam movidas pro cartão SD, por motivo de espaço e etc. As vezes isso causa algumas mudanças que gera conflito.

Mas vamos a uma tentativa que de repente vcs não fizeram, desliga o aparelho, retira o microSD, se tiver algo pra salvar que esteja nele, salva, com o cartão fora do aparelho, pega um adaptador e insere o microSD nele, coloca no notebook, aguarda reconhecer, e usa a opção "FORMATAR" em fat32 no pc, depois de concluido o processo de formatação, vai la na barra de notificação, klik na flexinha, e vai em ejetar ele com segurança, espera a mensagem que já pode ser removido com segurança, e com o aparelho desligado coloca ele no aparelho e liga o aparelho, espera no inicio o aparelho fazer a montagem do SD, não mexa aí, agora é no pc, instala o kies no pc, segue o >>>> link..https://mega.nz/#!wJ5UCT6C!NSlmBP49R-uFnA8zEprtJGJY2EZoV6lrYPgPrea7ddo
Depois do kies instalado, reinicia o pc, faça algumas funções no pc, tipo, abre umas janelas e feche, repita de novo, isso porque vc reiniciou agora e o pc agora e ele ta meio lerdão, entende? Pronto, feito isso, abre o kies e depois conecta o cabo USB no pc, e no aparelho, espera a sincronização, caso seja feita com sucesso, e vc pode verificar isso, no canto superior esquerdo, em azul aparece o modelo do teu aparelho, exemplo: SM-G530BT ou G531BT e outros, agora no computador, la na opções de pastas klik no modelo do teu aparelho, vai abrir uma janela, nessa janela deve ter duas opções, 1. SDcard e a outra phone, tua memoria interna do telefone, se reconheceu isso, tranquilo, t bem, se não reconheceu, procura uma assistência, o problema é outro

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Liliane Rodrigues

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

05/02/2016, 13:01:43 via Web

Obrigada amigo pela ajuda! Mas não estou reclamando do pessoal aqui do Fórum não, pelo contrário, aqui tenho conseguido muita ajuda! Vou tentar fazer isso q vc disse e volto a falar aqui, valeu mesmo!!!

Gilmar Luiz

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

05/02/2016, 15:05:28 via Web

Outra dúvida q tenho, seu aparelho tbm tem o som baixo? Nossa as vezes perco chamada, mensagens de whatsapp, sms , etc... será q não existe um jeito de arrumar isso?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 15:48:54 via Web

Nesse caso não tem como saber como começou esse bug, mas sabendo os dados do aparelho, tem como ver o procedimnto a fazer, pra isso vc deve deslIgar o aparelho, retirar a bateria, e anotar os dados q fica em baixo da bateria, no caso: GT.................?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Liliane Rodrigues

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

05/02/2016, 15:53:58 via Web

Se eu te passar os dados vc consegue ver pra mim? Gilmar ?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 16:04:06 via Web

Passa os dados do teu aparelho, verifico isso pra vcs

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Liliane Rodrigues

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

05/02/2016, 16:10:39 via Web

Gilmar é o número SSN ou modelo do aparelho q vc precisa?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 16:42:30 via Web

Modelo é esse aí mesmo SM-G531bt

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Liliane Rodrigues
  • Posts no fórum: 10

05/02/2016, 16:43:27 via Web

Já te enviei o e-mail com o print!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/02/2016, 17:11:13 via Web

ok, ja verifiquei é essa mesmo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Tuningg
  • Posts no fórum: 3

01/03/2016, 17:15:38 via Web

Olá amigo obrigado pela sua ajuda , pois é acho que o problema está em outro lugar talvez no leitor do cartão pois já fiz de tudo tenho algum conhecimento em android , mas tipo já formatei o cartão em todos os formatos possíveis , e ele não monta no celular ! já fiz hard reset já joguei o sistema por odim já tentei jogar comandos no fastboot para tentar montar mas nenhum com sucesso ! então creio que o defeito esteja na placa mesmo desde já agradeço pela sua atenção !


Responder
FD Team MMA
  • Posts no fórum: 1

19/08/2016, 20:45:45 via Web

Oi amigo vi esse site em 19/07/2016 o meu e gram prime está do mesm jeito tbm o cartão não quer ler vc pode verificar pra mim tbm por favor responde e min ajud.

Responder
Trap Sexy
  • Posts no fórum: 1

16/04/2017, 02:58:42 via Web

tive o msm problema irmão e cheguei a conclusão que é o SD que esta danificado pós outros SD funcionava no celular só o ruim que n pensei tbm que era a placa do celular mas n era é o SD msm que esta danificado :/ único jeito é comprar outro mano

Responder