Motorola Moto G — [Ajuda] Moto G3 lento e travando após atualização pra Android 6.0

• Respostas:128
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

18/jan/2016 0:15:11 via Web

Pessoal, comprei um moto G 2015 semana passada, e assim que chegou ele estava funcionando tranquilo, liso e sem problemas, porém, como a atualização para o Android 6.0 já estava disponivel, com pouco menos de um dia de uso ja atualizei ele, o problema é que depois da atualização ele começou a travar demais, fica lento pra abrir qualquer aplicativo, esquenta muito, e chega a não reconhecer o cartão microSD as vezes.
Pesquisei em outros sites, mas parece haver um silencio mortal sobre o assunto e o unico lugar onde achei alguem comentando sobre isso foi no site do Techtudo, onde alguns usuários reclamaram do mesmo problema.

Gostaria de saber se mais alguem está/esteve com o mesmo problema, e se conseguiu resolver de alguma forma.

Desculpe caso não seja este o lugar correto de postagem, é que sou novo no forum. Caso haja algum outro tópico sobre esse assunto, ficaria feliz em saber.

• Posts no fórum: 132

18/jan/2016 0:39:45 via App

olha provavelmente um simples hard reset pode resolver o seu problema ,geralmente quando se atualiza de um versão para outra do Android e bom fazer isso .Tenho um moto g 2014 rodando o Android 6.0 e fiz hard reset quando atualizei e até hj está rodando liso

• Posts no fórum: 1

28/jan/2016 16:35:06 via Web

Olá Márcio, eu também estou enfrentando o mesmo problema. Também tenho um Moto G 2015 e também atualizei para a versão 6.0 do android. Meu celular está esquentando muito e a bateria está acabando mais rápido. Também notei que ele está muito lento.

• Posts no fórum: 546

28/jan/2016 17:06:12 via Web

como o amigo disse mais acima, um hard reset e wipe cache partition vai lhes ajudar. fazendo isso vai apagar os vestígios da versão anterior do android

SRN

• Posts no fórum: 200

28/jan/2016 17:41:32 via Web

Eles sempre querem cobaias para versões do android, estou no KITKAT 4.4.4 e jamais vou atualizar para esses outros, só se eu mudar de telefone é claro, mais estou muito satisfeito com o meu moto g 2014

• Posts no fórum: 546

28/jan/2016 18:21:58 via Web

"cobaias" só são usados nas versões soak test, qd ainda se tem bugs e testes a serem feitos, as versoes oficiais dificilmente vem com bugs, e qd se tem algum bug após a atualização é só fazer hard reset que fica de boa. nunca tive problema nem com o 5.x nem com 6.0

SRN

3/fev/2016 17:24:27 via Web

Infelizmente já realizei o hardreset e o problema não foi resolvido.
Hoje liguei no atendimento da Motorola porém me falaram apenas para eu levar na assistência autorizada para verificarem. Pesquisando nas matérias aqui do site percebi que vários usuários começaram a reclamar do mesmo problema, consegui juntar 4 paginas de comentários negativos que reportam o mesmo problema que estou tendo, e levarei juntamente com o aparelho na assistência.
Espero que seja resolvido, ou que a Motorola lance algum patch para corrigir este problema.

Recomendo a todos que liguem na Motorola e compareçam as assistências, e reportem o problema em fóruns como este, pois só assim iremos chamar a atenção da Motorola para que o problema seja resolvido o quanto antes. :/

— alterado em 3/fev/2016 17:25:19

9/fev/2016 6:21:54 via Web

Galera, meu moto g 2 estava assim também depois de atualizar pro marshmallow. Fiquei dois dias com esse problema, estava quase comprando outro telefone, mas consegui resolver:
1º- desligue o telefone;
2º - retire o sd card e formate em um pc ou notebook;
3º - ao iniciar o telefone com o sd card formatado formate novamente (como armazenamento interno);
4º - reinicie o telefone;
5º - vá em configurações, armazenamento e usb, interno. No canto superior direito vc vai var 3 bolinhas, alinhadas uma em baixo da outra (na vertical) clique nelas, aparecerá "migrar dados".

Depois que fiz isso o moto g 2 passou a rodar liso.

6º - aprenda, não seja trouxa. Só atualize seu sistema depois de se certificar que está tudo correndo bem! Não cofie cegamente na google!

14/fev/2016 0:51:15 via Web

Também estou muito insatisfeito com meu aparelho depois desta atualização para o Android 6.0, tenho um moto g 3 geração que está muito lento e travando o tempo todo, sem falar na bateria que descarrega bem rápido. Mandei um email com uma reclamação para a Motorola, porém, no dia que eles ligaram, não vi o celular tocar, e depois disso não obtive mais resposta nenhuma! Tá quase impossível de mexer no aparelho de tão lento que está. E isso reflete que você investe caro em um aparelho já pra não passar por transtornos e acaba passando por isso e nem o fabricante toma providências. Estou no aguardo de uma solução urgentemente.

16/fev/2016 21:50:25 via Web

Hoje peguei o celular na assistencia técnica, porém o que fizera foi um "hard reset" (que eu já havia feito) e o celular ficou basicamente a mesma coisa, com um detalhe que o pessoal da assistência técnica da Motorola trincou a parte frontal da capa do celular.
Fiz uma reclamação no site "Reclame Aqui" e amanha irei tentar medidas legais para obter um novo celular com a versão antiga do Android.
Eu mesmo poderia fazer o downgrade para a versão 5.1 e resolver o problema, mas dai ia perder a garantia oficial da Motorola, coisa que não vou fazer (vai que estraga a camera, ou tela, ou algo mais grave). Enfim qualquer coisa posto mais informações aqui. Boa sorte ai para vocês que estão com o mesmo problema! :/

20/fev/2016 0:07:51 via Web

o meu ta a mesma bosta
travando , nao suportando app como face ,whats
toda hora fecha e nao acho solucao em site nenhum
oque fazer????

• Posts no fórum: 1.103

24/fev/2016 0:41:20 via App

Quando se atualiza para uma nova versão android é necessário restaurar o aparelho para as configurações iniciais para evitar qualquer tipo de bugs. Já fiz isso várias vezes e SEMPRE resolve.

27/fev/2016 13:21:58 via Web

Tá uma bosta meu celular também... fora quando ele corta meus dados móveis, que ainda tem pela operadora...
Trava em qualquer aplicativo. Pra abrir qualquer coisa demora uns 10 segundos ou mais. Bateria acabando rápido.... mil coisas que poderia listar aqui! Tenho vontade de jogar na parede!!!!!

E isso que já desinstalei vários aplicativos, para melhorar a memória...

— alterado em 27/fev/2016 13:22:59

• Posts no fórum: 2

2/mar/2016 15:30:17 via Web

Luís Gustavo o meu também é moto g 2a.geração 2014 , com 2 chips e TV modelo XT 1069. Quando comprei rodava lisinho com o 4.4.1 e depois desta última atualização 6.0 ficou lento, travando, esquentando com muita faculdade. Pense num " celular lento " . Você falou de hard reset ?
Afinal ? Como faz o HARD RESET. ??

Almir

4/mar/2016 17:06:32 via Web

Meu Moto G 2ª geração também começou a ficar lento e travar, após a atualização. Vou fazer o reset de fábrica para ver se resolve :(

• Posts no fórum: 2

6/mar/2016 14:52:43 via Web

Tenho um Moto G 2ª Geração e após a atualização, meu aparelho está uma droga; demora no recarregamento da bateria, acaba a bateria rapidamente, vive travando e não consigo mais transferir nada para o PC, pois o PC não encontra nada no aparelho. COMO RESOLVER ISSO ??????

— alterado em 6/mar/2016 14:54:18

6/mar/2016 17:43:44 via Web

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

7/mar/2016 16:53:18 via Web

Vanessa Silva, parabéns pelo post.....
Realizei a sua dica e por enquanto está funcionando com o meu aparelho!!!
Obrigado....

8/mar/2016 1:02:37 via Web

Cara, tenho um Moto G 2 4G e estou com o mesmo problema. Depois da att do Android 6.0 o celular ficou imprestável. Se reinicia sozinho, não abre apps e depois que a tela escurece o botão power simplesmente não serve mais pra nada. Sempre que vou abrir um app ele trava e se reinicia, e quando começa aparece a mensagem "o processo system não está respondendo". Já fiz o hard reset e continua do mesmo jeito. A Motorola pediu pra eu enviar o aparelho para eles pelo Correio para que vejam qual é o problema. Enquanto isso, fico sem aparelho.