Motorola Moto G — [Ajuda] Moto G3 lento e travando após atualização pra Android 6.0

• Respostas:128
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

29/abr/2016 23:15:48 via Web

Ola, Vanessa.
Estava com o mesmo problema, segui sua dica e foi resolvido. Muito obrigada! :)

5/mai/2016 8:02:45 via Web

Tbm fiz o procedimento que a Vanessa indicou, funcionou bem nas primeiras semanas, agora está péssimo de novo :(.
Mais alguma alternativa para voltar ao normal? rs

7/mai/2016 3:14:13 via Web

Oi vanessa. Escuta, apertei 7 vezes no "numero da versão" do android apenas apareceu a versao e não o que você falou, a versão de "Programador" me ajuda! e nos ajuda!
Grato.

• Posts no fórum: 200

7/mai/2016 12:58:49 via Web

Vanessa Silva

Olha não tem como voltar para o lollipop, a não ser que você faça um downgrade no seu aparelho que ao fazer você perde a garantia do fabricante. Então aconselho a esperar nova atualização, quem sabe com o novo Android N melhore. O .eu é o moto G3.

Android N virá com mais bugs ainda,aí o defeito ,lançar vários Android um em cima do outro.

• Posts no fórum: 2

13/mai/2016 0:16:51 via Web

Eu estava com o mesmo problema. Depois de ler algumas postagens retirei o cartão SD e formatei ele fora do aparelho. (usei meu notebook). Depois de formatar coloquei no aparelho e ele me deu a opção de formatar novamente e utilizar como uma extensão da mem´ria interna do aparelho, Fiz isso e pronto . Está ótimo. Lembrando apenas que o Moto G 3 como outros aparelhos modernos não funcionam bem com qualquer cartão SD. No mínimo tem que ser um cartão classe 10. Nunca use cartão ching-ling.

13/mai/2016 1:32:30 via Web

Márcio por gentileza poderia me enviar via email essas reclamações p q eu tbm possa fazer o mesmo? damaresenf@gmail.com

13/mai/2016 15:21:34 via Web

Vanessa Silva parabéns!
Funcionou perfeitamente.
Queria só acrescentar uma coisa:
Após reiniciar, você pode ligar de novo as transições, e reiniciar novamente.
O dispositivo volta a ter as animações sem travar.
Acredito que seja um bug com a atualização OTA do sistema que precisava reiniciar o app de transição e animação de tela.
Abraços!

16/mai/2016 4:21:32 via Web

olá, desculpe a minha ignorancia, mas esse hard reset seria a formatação do celular? pq ja fiz isso e ele ainda apresenta os mesmos sintomas citados acima, lento e esquentando muito
obrigaada :)

20/mai/2016 20:35:37 via Web

VANESSA SILVA MUITO OBRIGADO TAVA FICANDO DESESPERADA PQ MEU CEL TRAVAVA NAO ABRIA NADA HORRIVEL !!
VALEU MESMO

21/mai/2016 15:26:00 via Web

• Obrigado Vanessa, funcionou perfeitamente!... se vc ganhar R$0,01 de cada celular resolvido, ficará mihonária!.... :)*

22/mai/2016 0:35:42 via Web

Encontrei a SOLUÇÃO DEFINITIVA!

Eu apliquei a solução da Vanessa, mas percebi que era uma solução paliativa, pq uma vez que se desativa as animações, realmente se tem a sensação de que o celular fica mais rápido, mas o problema continua lá, tanto que depois de um tempo de uso volta a travar, e o caso fica tão crítico que o uso fica impossível!!

Já estava quase levando na assistência, quando resolvi pesquisar um pouco mais, e encontrei em um blog gringo a solução:

A SOLUÇÃO
Basicamente, você precisa Limpar a Partição de Cache e logo em seguida, no mesmo menu, Restaurar os Dados de Fábrica (é o Hard Reset que chamam...)

LIMPANDO A PARTIÇÃO DE CACHE

1. Com o aparelho desligado, pressione e segure o botão Volume(-) e o
    botão de Power, ao mesmo tempo até que o Moto G3 ligue.
  2. Pressione o botão de Volume(-) para selecionar "RECOVERY MODE"
  3. Pressione o botão Power para reiniciar em modo de recuperação.
  4. Você verá uma imagem de um robô Android com um ponto de exclamação
    vermelho.
  5. Mantendo pressionado o botão Power, pressione o botão Volume(+).
  6. Use os botões de volume para selecionar "Wipe cache partition" e
    pressione o botão Power para selecioná-lo.
  7. Selecione “Yes” e aperte Power

Pronto! Isso pode levar de 5 à 10 minutos, dependendo do dos dados da partição...

Ouvi relatos de que só limpando a partição de cache resolvia o problema, mas como no meu caso só isso não funcionou, vamos a segunda parte…

Só lembrando que fazendo o que eu vou descrever a seguir TODOS OS SEUS DADOS SERÃO APAGADOS, caso queira fazer um backup, ou mesmo checar se no seu caso o problema já foi resolvido, apenas selecione “Reboot system now” e aperte Power. Depois é só repetir os passos de 1 à 5 e voltar até aqui…

Dados os avisos, vamos em frente!

RESTAURANDO OS DADOS DE FÁBRICA
Considerando que você está na mesma tela em que você limpou a partição de cache (passos de 1 à 5):

1. Apenas selecione “Wipe data/factory reset” e aperte Power
  2. Selecione “Userdata + personalized content” e aperte Power novamente

Importante (e foi o que fez a diferença para solucionar o meu caso, e provavelmente vai solucionar o seu): esse reset precisa ser feito aqui no recovery mode, anteriormente eu fiz pelo sistema (lá em configurações) e não resolveu o problema.

Está feito! Agora é só selecionar “Reboot system now”, apertar Power e curtir seu Moto G3 sem travamentos!

De nada =]

--
Jessé Pelerano

— alterado em 27/mai/2016 16:10:21

• Posts no fórum: 13

5/jun/2016 6:02:05 via Web

Eu estou exatamente com o mesmo problema, meu celular estava até que bom na versão 5.0. Quando eu instalei a versão 6.0, em seguida já veio outra atualização do sistema, dessa vez prometendo melhoras na estabilidade e etc. Eu instalei ela também. Agora, meu celular DESLIGADO, juntamente com WIFI DESLIGADO esquenta e descarrega sozinho. Sério, ele começou a esquentar muito, e a bateria simplesmente descarrega 3% a cada 2 minutos praticamente.

Temos que nos juntar e fazer algo a respeito disso, é uma falta de vergonha um celular de quase R$1000,00 ter tanto problemas crônicos.

6/jun/2016 6:39:31 via Web

Vanessa, obrigada pela dica acabei de seguir seu passo a passo. Meu cel estava mega lento e travando! Mas agora há está melhor.

Só uma observação, agora não precisa clicar 7 vezes na versão.... já dá para entrar direto em configurações, programador e desligar os itens:
Animação em escala
Transição em escala
Escala de duração de animação

Acho que houve alguma atualização e agora ficou mais fácil!!!!!

Muito obrigada pela dica!